quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Next hop ...

Já tenho o meu próximo salto no horizonte. Desta vez o salto é pequeno. Irei para a CSR em Cambridge. Começo no dia 18 de Março. A próxima semana aqui será a minha ultima. Espero ter uns dias de intervalo antes da nova aventura.
Já decidi que irei procurar um quarto perto da CSR. Espero encontrar algo da mesma forma que encontrei este aqui em Cambourne. Voltei a colocar um anuncio no sparerooms.co.uk Já tive uma resposta mas nada de interessante.
Entretanto, hoje de manha, o agente lá deu o feedback das duas entrevistas. O lugar em Manchester desapareceu e ficou este em Cambridge. Mas, vieram com um preço hora, duas libras abaixo do que eu queria. hora libras por hora significam 18 libras ao fim do dia. Peanuts para eles mas para mim, algo significativo. Assim, disse-lhes que tinga recebido uma proposta de Estugarda e que estava a pensar em considerá-la. Treta ... não recebi mas, como diz a Teresa Guilherme ...''isso agora não interessa nada !!!" Pedi-lhes umas horas para pensar. Passados 30 minutos, já me estava a telefonar de novo a dizer que achava que conseguia o preço por hora que tínhamos combinado de inicio. Mesmo assim, disse-lhe que tinha que pensar. Deixei-o a marinar mais uma horita. Quando me voltou a telefonar então lá lhe disse que estava disposto a aceitar esta hipótese de Cambridge, em detrimento da "hipótese" de Estugarda.
Marquei uma posição. Espero que para a próxima vez já me tratem com mais cuidado pois poderei optar por outras coisas. Mesmo que essas coisas sejam ... o vento.
Quanto às outras hipóteses que ainda tenho em carteira, nomeadamente a de Estugarda e Munique, pretendo ver até onde poderei ir com elas. Nunca se sabe se aquilo em Cambridge não dá para o torto. Espero ter feedback delas, até ao final desta semana, princípios da outra.
Em Cambridge, espera-me um projecto interessante. Irei trabalhar com Cadence 6 e com uma tecnologia de 65nm. Já não era sem tempo !!! Vou finalmente trabalhar com tecnologias pequenas. Estas são claramente o futuro. Não os 180nm da tecnologia que estou aqui a usar na Nujira.
Por aqui, o trabalho está fechado. Pelo menos para mim. Mas o Trahern quer que eu e o meu colega fique-mos, pelo menos até terem a certeza que a Jazz confirma que o Tap-Out está em boas condições. Caso hajam erros, poderá ser necessário o pessoal todo para os resolver depressa. Daí estarmos neste momento mais ou menos de prevenção. Ainda hoje à tarde, ele deu-me uma palavra dizendo que apreciava a minha paciência em esperar mais estes dias até ter-mos a certeza que isto está mesmo acabado. Realmente este tipo é um espanto. Para além de ser boa pessoa é um bom team leader. Cria bons ambiente à volta dele e respeita toda a gente. Nunca o vi aborrecido com alguém.
Ontem, vi o parte do jogo do Real com o Barca. Foi agradável ver o Barcelona ser eliminado da Taça do Rei no Nou Camp. Ainda por cima com um resultado histórico. Perderam por 1-3. Para se encontrar um resultado tão volumoso, é preciso ir até ao ano de 1963. Altura em que perderam por 1-5. No fds jogam de novo mas desta vez em Madrid. Acredito que o Mourinho já poupar a equipa principal. O jogo da próxima quarta-feira com o ManU será muito mais importante. Acredito que tenham pedalada para dar a volta ao resultado de 1-1 em Madrid. Especialmente depois desta vitória moralizadora.
Hoje, o Benfica foi eliminado pelo Braga da Taça da Liga. O jogo foi empatado a zero até aos penaltis. Aí, o Braga esteve melhor. Mereceram ! Paciência. O Benfica não jogou com a sua melhor equipa. Logo, pagou as favas. O objectivo do Jesus passa exclusivamente por ganhar a Taça de Portugal e o Campeonato. A famosa dobradinha. Seria uma alegria ... Ehehehe ...
A nível de séries, agora ando a ver uma coboiada: Hell on Wheels. É interessante e dá para entreter. Já vi a primeira temporada. Já estou a meio da segunda.
Amanha, dia para partir mais uma vez, rumo a casa :-) para mais um fim de semana de descanso. Desta vez, já sem a preocupação de não saber onde estarei no próximo contrato.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma chatice ...

Realmente, parece que voltei aos tempos da Alcatel. O trabalho aqui já acabou e, passo o dia todo a olhar para um ecran de computador sem nada para fazer. E, ainda terei pelo menos, mais uma semana disto :-( É que, ainda não tenho confirmação alguma das duas entrevistas que fiz. Uma na sexta passada e outra ontem. Isto apesar do agente já me ter dito que o feedback que tem de ambas as empresas, é positivo. A esta altura parece-me que foi mais uma manobra do gajo para ver a minha motivação para os lugares do que outra coisa. em Cambridge, é apenas uma contrato de dois meses. Mas o projecto parece-me mais interessante. Em Congleton, o contrato seria de 3 meses e a equipa parece mais interessante para marcar pontos. Mas viajar, seria mais complicado.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

No sitio do costume


18 de Fevereiro 00h:10m @ T1 Heathrow
No sitio do costume. Desta vez, estava a ver episódios do Touch. Supostamente deveria tê-los visto com a Manela e a Sofia. Mas, a Manelinha não esteve nada bem durante o fim de semana todo. Dores de cabeça, tensão arterial elevada, ritmo cardíaco elevado. Acabamos por ir ao médico. Primeiro tentamos as urgências do Centro Médico da Charneca. Depois de lá estarmos mais de uma hora à espera, acabamos por ir a uma clinica privada. O médico receitou uns medicamentos e alguns exames. Chegamos a casa, recomendei um banho quente. Sei que isso acalma e faz vasodilatação. Resultou moderadamente. Só hoje de manha a coisa começou a melhorar. Pelo menos já não tinha as tais dores de cabeça. Mesmo assim, quando me foi levar ao aeroporto, ainda estava branca. Já falei com ela, assim que cheguei e estava cansada mas no bom caminho. Espero que amanha já esteja recuperada.
A Sofia está de férias e o António também. Ele anda atarefado com o seu projeto e ela tem hoje uma entrevista com uma pessoa do grupo Pestana. Ela queria fazer um estágio de dois meses com eles, na Madeira. Vamos ver como a entrevista corre.
De resto, o fim de semana foi algo improdutivo. Choveu. O sol mal se viu. Como a Manela andou adoentada, nem fomos almoçar fora. Nem se passeou. Os pequenos-almoços do costume, ficaram por fazer. Fizemos no sábado um lanche. Depois, a Sofia foi jantar com pessoal amigo. Nem sei a que horas chegou.
Acabei por dormir mal estes dias. A Manela estava muito agitada de noite e tossiu imenso. Tem tido azar com os fins de semanas. Nos dois passados esteve com herpes e aquilo transtornou-a bastante. Vamos ver se no próximo fim de semana já estará bem e nessa altura, poderemos usufruir mais um do outro. Esta sexta-feira irei buscar o meu passaporte.
Descobri em casa umas moedas inglesas que tinha da minha ultima vinda à Inglaterra. Deverá ter sido quando cá vim com o Aboim. Até tinha uma nota de 5 libras. Juntei aquilo tudo e trouxe para gastar. Quase 10 libras. Muito bom. Daqui a pouco vou ali à máquina de gelados ver se aquilo funciona.
Parece-me que já não está tanto frio. Mas isso, poderei ver daqui a umas horas, quando estiver a dar voltas em Cambridge.
Em relação ao trabalho na Nujira, penso que esta semana deverá a semana em que me dirão que o contrato irá acabar no final do mês. A não ser que tenham para lá trabalho que eu não consiga ver. Acho que o projeto irá fechar no final do mês. Logo, não vejo necessidade de continuarem o contrato para dentro do mês de Março. O que for será ...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sexta de sol

Ontem a viagem correu bem. Vim a ver episódios do Spartacus. Passou depressa esta semana.
Estava à espera de receber telefonemas de follow-up dos contactos da semana passada. Mas, nada.
Na Nujira, as coisas vao andando. Esta semana estive a fazer um circuito do Russell. O gajo tinha um erro crasso no esquemático. Dois transístores que eram para estar matched, estavam fora do quadrado de matching. Logo, fiz a matriz e deixei-os de fora. Quando o menino ontem decidiu dignar-se a dar uma vista de olhos naquilo, reparou que tinha cometido o tal erro. Como resultado, acho que o layout terá que ser feito quase de raiz. O problema é que hoje, não estou lá. Logo, o idiota poderá dizer o que quiser que, não poderei lá estar para dar a minha versão. Daí que, ontem, antes de sair, fui dizer aos meus colegas o tal erro deste gajo. Pelo menos, sabem que aquilo não foi feito por mim. Não deixa de ser uma chatice. Se não tivesse tão pressionado para acabar aquela porcaria, talvez tivesse reparado no erro dele.
Paciência. Na segunda-feira logo irei encontrar forma de lidar com a situação.
Ontem o Benfica ganhou na Alemanha. Um espanto. Agora é que o JJ se passa. Espero que isto não lhe suba à cabeça e que mantenha a compostura. Senão, lá viremos por ali abaixo de novo.
É tempo para acalmar e usufruir do FDS :-)

Segunda de madrugada


10 de Fevereiro 23:53 @ T1 Heathrow London Airport.
Acabei de ver o ultimo “Justified” da terceira temporada. Amanha, terei que descarregar os restantes da 4a.
Como sempre, terei o expresso às 03h25m da manha. Até lá, tenho cerca de 3 horas para esperar por aqui, até ser tempo de descer para o terminal dos autocarros.
A semana correu depressa. O fim de semana ainda mais. Mesmo assim, no sábado, fui tratar do passaporte. 65 euros para renovar aquilo ... Hoje de manha, com ajuda da Manela, reconstruí a estante do escritório. Só que, não ficou acabada. Terei que comprar mais parafusos. Não tinha parafusos grandes que chegassem. A carta que recebemos das finanças, para reverem o IMI, ficou por enviar. Amanha a Manela irá tratar disso. Na sexta, ainda passamos pelas finanças na Costa mas, já nem estavam a dar senhas. Estava tudo entupido. Espero que ela amanha trate de enviar a carta registada com as informações que eles pediram. Estimo que o imposto a pagar por ter a casa passe para o dobro. Os nossos políticos não sabem cuidar deste país e quem paga? Eles? Nem por isso ... Mas os contribuintes? Esse é que têm que pagar. Depois se não pagar, sou preso. Os políticos se forem incompetentes, não há problema. Quando saírem, até levam uma reforma a condizer. É a vida.
Hoje sinto-me muito cansado. Espero conseguir dormir um pouco no autocarro. Mesmo assim, sei que o dia irá ser muito longo. Nem sei o que irei fazer na empresa. Acabei os meus jobs todos. Deverão ter que encontrar algo de novo para continuar. Espero ter um topo dum circuito para fazer. Isto porque o meu colega não o deverá ter feito ... espero.
À meia noite, isto está muito animado. Andam aqui montes de trabalhadores e o café ainda está aberto.
A Manucha telefonou hoje. Cheia de novidades do Bruno e da aventura que ele se apresta a abraçar. Fiquei contente porque as perspectivas são interessantes e promissoras. Vamos ver o que esta semana irá trazer. Também espero que a Sofia acerte o local onde irá fazer o estágio. Ela gostaria de ir para o Carlton do Funchal. O grupo Pestana agradou-lhe muito e ela gostaria de fazer o estágio com eles. Ao que parece, até irá receber um ordenado. Esta semana irá fazer o entrevista. Acredito que passe pois ela é muito decidida e sabe bem o que quer. Estou certo que irá impressionar.
Quanto a mim, tenho um hipótese para Estugarda, uma para Estocolmo e outra para Munique. A ultima seria a mais interessante a nível de projeto mas menos interessante a nível de remuneração. De qualquer modo, não passam de hipóteses. Acredito que durante a semana tenha mais novidades. A ver se consigo uma entrevista na sexta-feira. Vou ter que mudar de lugar. Está aqui uma corrente de ar e estou com as pernas geladas.
Já me sentei no sitio do costume. Aqui sempre está mais abrigado. Mas, por qualquer razão, está mais frio que o costume. Bem a razão deverá ser porque a maldita porta está aberta de par em par. Por aqui, está a malta do costume. Alguns tentam dormir, a espera que o tempo passe. Esta é a parte mais complicada da minha semana. E o pior ainda está para vir ... Esperar cerca de 80 minutos pelo autocarro para Cambourne, em Cambridge.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Que estafa ... !!!

Hoje, para variar, estive mesmo cansado o dia todo. As pálpebras a fechar e os olhos a arder ... Mas lá conseguir passar o dia. Acabei um circuito e comecei outro. Outro esse que, tinha um erro. Uns transístores estavam mal ligados. Ou melhor, estavam ligados de uma maneira que iriam fazer com que ocupassem dez vezes mais espaço. Tinham o bulk ligado à source. Isso iria obrigar que tivessem que ficar em poços separados. Reparei e o Rob alterou aquilo no momento. Ainda bem. Senão, iria dar um trabalhão daqueles ...
A viagem ontem correu bem. Fiquei na saída do terminal 1 cerca de 5 horas, à espera do expresso. Depois, consegui dormir ligeiramente durante a viagem. Chegamos a Cambridge às 05h35m da manha. Comecei a andar para fazer tempo. Uma volta ao quarteirão demora cerca de 25 minutos. Tive tempo para fazer 3. Enfim ... Fazia um frio tramado mas, sempre andei cerca de 5 quilómetros. Sempre deve fazer bem.
Cheguei a empresa, o meu cartão estava inoperacional. Deve ter perdido a validade. Tive que esperar que um colega meu entrasse para me abrir a porta. Depois, esperei pela HR girl para me arranjar outro cartão. Ando com um temporário.
Hoje, finalmente, fiz o invoice e já o enviei, pelas horas que trabalhei no mês de Janeiro. Como trabalhei 4 semanas e meia, sempre irei tirar um pouco mais do que as habituais 160 horas. Isso será o que deverei fazer no mês de Fevereiro. Isto se ficar cá até ao fim do mês. Acredito que sim. O projecto parece estar muito atrasado.
Já dormitei um pouco. Estive a ver umas séries e adormeci entre episódios. Entretanto a Manela telefonou. Para além dos herpes, parece que passou mal do estômago. O fim de semana dela foi complicado. Espero que na quinta-feira, quando voltar, as coisas já estejam melhores.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Domingo com sol

Desta vez, irei sair no voo da TAP das 18h40m. Pelos vistos, terei me enganado a fazer esta marcação. Não escolhi o ultimo voo. Como resultado, chegarei ao T1 duas horas mais cedo. Já estive a fazer uns downloads de séries para poder estar entretido até ao expresso da 03h25m da manha :-(
Quando fiz o check-in ontem, ainda estive a ver preços para um quarto em Cambridge. É que, apanhando o comboio das 10 da noite, poderia chegar lá à meia noite e picos. Mas, depois é que reparei que já tinha comprado o bilhete do expresso. Nessa altura, quando o comprei, pensava que iria sair à hora do costume. Enfim ... Pelo menos já conheço o terminal de chegada. Aquilo até nem é mau de todo. Tenho um lugar para ficar bem sentado, sitio para ligar o PC à tomada ...
Esta sol. A chuva dos últimos dias parou. A gata estava na janela a apanhar o solinho. Mas, ficou com o pelo tao quente que, já decidiu sair do sol ...
Estive a ver as previsões do tempo para Cambourne. Temperaturas baixas, cerca de 5 graus. E com vento. Portanto, em termos de tempo, parece que a semana que se aproxima será uma cópia da semana passada.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em casa :-)

Mais uma sexta em casa. É de fato um luxo poder estar em casa todos os fins de semana e ainda, poder usufruir das sextas feiras livres.
O tempo passa depressa com imenso trabalho. Ainda por cima, tem-me calhado circuitos que têm dado muita luta. Ontem descobri mais um erro. Andei as voltas com um condensador. Tinha as nets todas bem ligadas mas o circuito não passava em LVS. Falei com o designer e o tipo disse que aquele condensador não podia ser ligado ali. Mudamos o condensador. Mas, apenas na próxima segunda-feira poderei acabar aquilo. Mas, durante a manha ficará finalizado. Assim, já disse ao Rob que iria precisar de outra coisa para fazer. Ele disse-me para não me preocupar pois há muita coisa :-) Ainda bem.  Já estou curioso por saber que tipo de dificuldades irei ter pela frente agora. Será que irei ter mais um componente manhoso que me irá fazer ficar com aquilo mais um ou dois dias para alem das minhas estimativas? Outra coisa que me atrasou na entrega do circuito que irei acabar na segunda feira foi também as reviews dos circuitos anteriores. Sugeriram alterações de nada mas que, acabaram por levar o seu tempo.
Mesmo assim, parece que irei ter trabalho pelo mês de Fevereiro a dentro.
Depois, só preciso de mais um contrato de 3 meses :-) A seguir ... dois meses de ferias ... Ehehehe ... Vamos lá ver se a sorte estará comigo ?!
Ontem a viagem correu bem, apesar do atraso da saída do voo da TAP. Estava habituado a sair sempre do T3 em Heathrow. Já ia quase a chegar lá quando decidi olhar para o cartão de embarque. Saída do T1. Lá voltei para trás. O T1 é maior que o T3. No RX, esqueci-me dum pacote de sumo de laranja dentro da mala. Teria lá pelo menos meio litro. Depois das chatices da semana passada por causa da pasta de dentes e do inalador, esta semana, acabei por passar com meio litro de sumo na mala. Ridículo !!! A semana passada claro :-) O avião saiu atrasado mas, consegui apanhar o autocarro a tempo de chegar a estação dos Foros às 23h37m. Assim, não foi necessário à Manela vir a Lisboa. Ainda bem.
Hoje, já paguei mais uma viagem. Terá ida de domingo a uma semana e volta 13 dias depois. Tenho um fim de semana lá que, ou compro a viagem para cá ou irá lá a Manela. Ao que parece, ela não esta nada interessada em lá ir. Portanto, deverei comprar a viagem de ida e volta. Desta vez, vou na TAP mas venho na BA. E, apesar de ter comprado voos apenas de ida, saiu mais barato marcar directamente na TAP e na BA do que através da RUMBO. Qualquer coisa como 20 Euros. Também paguei a viagem do expresso para a próxima segunda de madrugada :-( Esta é a parte mais difícil. Viajar de noite. Mas, para poder usufruir de um domingo descansado, tenho que pagar esta factura.
Hoje, temos um solinho. Já fomos levar a Sofia e tomamos o pequeno-almoço no sitio do costume. A Manela está na ginástica. Eu, devia ir para a cama para tentar recuperar do esticão da viagem ...