quarta-feira, 30 de abril de 2014

Investimento na Autoeuropa cria 500 postos de trabalho diretos e 1500 inderetos

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) afirmou hoje que o novo investimento na Autoeuropa, de 677,9 milhões de euros terá um impacto positivo na criação de emprego e nas exportações do País.
"Este novo investimento da Volkswagen na Autoeuropa (de cerca de 678 milhões de euros) representa uma duplicação das exportações da Autoeuropa nos próximos anos, a criação de 500 novos postos de trabalho, representa uma evolução positiva para as exportações do País, para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), e é muito importante para o concelho de Palmela e para a região da península de Setúbal", disse Miguel Frasquilho.
"São 678 milhões de euros, a investir nos próximos anos e é - e penso que isto diz tudo - o maior investimento dos últimos cinco anos na economia portuguesa. É um exemplo inspirador, um caso que nós desejamos ver repetido e que vai certamente ser repetido muitas vezes nos próximos anos, provavelmente não com este montante", acrescentou Miguel Frasquilho.
O presidente da AICEP, que falava aos jornalistas após a assinatura do novo contrato de investimento da Volkswagen na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, escusou-se, no entanto, a revelar o montante da comparticipação portuguesa, considerando que o importante era sublinhar a importância do investimento da Volkswagen.
"É uma parceria. São 678 milhões de euros e isso é que importa referir", disse Miguel Frasquilho, admitindo apenas que o "Estado tem um papel relevante na atribuição de benefícios a este investimento", que disse ter um efeito multiplicador na criação de emprego.
"Há um efeito multiplicador na criação de empregos. Cada emprego criado na Autoeuropa tem um efeito multiplicador de `três´ no `ecossistema´ que anda à volta da Autoeuropa", disse.

De acordo com o Presidente da AICEP, os 500 novos postos de trabalho diretos na Autoeuropa permitirão criar mais 1.500 empregos indiretos noutras empresas.

Véspera de ir buscar a cara metade ao aeroporto :-)

Até já lhe fiz o check-in e tudo .-) Irá chegar amanha a Arlanda às 18h15m. Viajará no lugar 6D. Lá estarei para a apanhar. Conto de manha ir até Estocolmo à procura do Hotel. Terei tempo para fazer o check-in lá, tomar um duche e depois rumar para cima. Tenho ainda que printar o Voucher do Hotel e ver melhor o caminho para lá. O Hostel aonde fiquei, quando estive mais lá em baixo não é longe. Este hotel fica do outro lado do centro da cidade. O tempo está enevoado. Para amanha de manha, a previsão até dá neve e chuva. À tarde é suposto fazer sol. De resto, só no domingo à tarde haverá chuva. Mas, aí, já ela estará de saída. Talvez o tempo ajude. Pelo menos as previsões parecem interessantes.
Continuo na minha luta de colocar as microfitas nos circuitos. Comecei pelo circuito mais difícil. Abandonei-o ontem. Agora estou com o circuito mais fácil. Está quase feito. Falta apenas meter mais uma microfita no dreno e está feito. É a mais difícil. Optei por adiar o circuito mais difícil para poder ter algo para mostrar ainda hoje ao chefe, se tudo correr bem.
Entretanto, já tenho as minhas folhas de horas assinadas. Mais, pedi ao Ulrik para vir trabalhar amanha de manha, marcando horas normais de trabalho. O gajo disse que sim :-) Assim, poderei bulir entre as 06h30 e as 12h30m. EXCELENTE !!! Irei precisar destas horas no mês de Maio. estou a planear trabalhar amanha entre as 06h30m e as 14h30m. Depois marco estas horas no dia seguinte (sexta). Às 14h30m, zarpo para baixo para o Hotel para reconhecer o caminho. Plano PERFEITO :-)
16h30m = deveria de estar a sair mas, fui almocar. E fiz bem. Tinha um peixinho muito aceitável com um molho mil ilhas soberbo :-) Para além disso ainda comi uns escalopes com molho de cogumelos. Saí de lá com a barriga inchada :-( Mas gostei muito do almoço e soube-me bem. Acho que terei que mudar a data de ida lá abaixo e passar para a quarta feira. Isto porque o peixinho das quintas-feiras já era :-(
Assim, aguento aqui mais meia hora e depois ... quarto com ele.
Ontem tive aula de ultraleves e hoje, a titulo excecional, a aula será antecipada um dia. Assim, amanha estarei nas calmas a ver o jogo :-). Claro que estarei com o rabo do olho a ver o jogo do Mourinho :-)

Mais futebol Europeu

Ontem, tive o privilégio de assistir a um magnifico jogo de futebol. Vi historia a acontecer, recordes a serem batidos e alemães a serem ... humilhados :-)
O Bayern jogou ontem com o Real de Madrid, a segunda mão das meias finais do Campeonato da Europa de clubes. O resultado da primeira mão tinha sido de apenas 1-0 para os madrilenos. Guardiola e Cpa. estavam convencidos que iriam limpar o jogo nas calmas. Disseram que até as árvores se iriam incendiar, o Guardiola criticava o Real dizendo que eles diziam que já estavam na final ... Os Mind Games do costume. Só que, aos 25 minutos de jogo, o Bayern já perdia por 0-3. Os dois primeiros golos foram de bola parada. Sérgio Ramos marcou ambos de cabeça (creio). Depois, o nosso CR7 decidiu incendiar o estádio. Marcou um primeiro golo. Uma bomba de fora da área e depois, já na segunda parte, marcou de livre. A bola rasteira, passou por baixo da barreira. Assim, o recorde batido está, mais um, de posse do Ronaldo. Ultrapassou tudo e todos em numero de golos na Champions: 16. O inevitável Messi tem 15. E, o CR7 ainda tem um jogo (a final) para fazer. Foi a humildade contra o sobranceria, a eficácia contra a improdutividade, o rigor tático contra a posse de bola estéril :-)
O Bayern jogou à Guardiola. Muita posse de bola. Mas encontrou uma equipa rija na defesa e ultra eficaz nas transições. Às tantas, já o Real trocava a bola e os alemães, completamente desmoralizados, viam a bola passar. Desta vez, o Casillas terá feito duas ou 3 intervenções no máximo. Teve menos trabalho que no jogo anterior. Os alemães nem estiveram perto de marcar.
Terá sido uma lição de humildade tremenda para os "meninos" que já se viam com a Taça na mão. Quanto ao Guardiola, terá a vida difícil em Munique. Apesar de ter ganho o campeonato alemão, da forma que ganhou, tem lá imensos "inimigos". Pessoas que odeiam ver o Bayern jogar daquela maneira. Estou curioso de ver se ele se irá aguentar por lá ... Se calhar irá até ao campeonato Italiano ... A ver vamos ...
Hoje joga o Mourinho (em casa) com o Atlético de Madrid. Será também um jogo de nervos. O Chelsea foi muito defensivo no primeiro jogo em Madrid. No primeiro jogo não teve Hazard nem Eto. Agora terá mais jogadores à disposição. Estão extremamente motivados devido à vitória que tiveram em casa do Liverpool (0-2). Aposto no Mourinho 100%. Mais até, a experiência do Atlético nestas lides da Europa da Champions nem é relevante. Isso joga também contra eles. 
Mas, nunca se sabe. Este ano já vimos o melhor e o pior do Mourinho. Claramente ele perdeu o campeonato Inglês contra as equipas pequenas. Espero que desta vez, os jogadores estejam motivados para ganhar e GANHEM !!! Como já disse, seria interessante ver o Real de Madrid contra o Chelsea em Lisboa, na final :-)
FORÇA MOU !!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Como uma licao de vida se transforma

O colega da Manela que escrevia textos Queirozianos, foi encontrado sem vida numa casa de banho do Hospital Garcia de Orta. Ele já tinha anteriormente vencido a luta contra um cancro. Para além da sua sensibilidade para escrever, era também um exemplo de como vencer uma doença terrível.
A forma como ele apareceu, sem vida, deixou imensas perguntas no ar. Desde compaixão até incompreensão, muita coisa passou pelas cabeças, não só das pessoas que o conheciam, liam as suas publicações e acompanhavam o blogue, mas também, em pessoas como eu. Apesar de não o conhecer, a Manela sempre me falou dele com entusiasmo.
Esperavam-se os resultados da autopsia para aparecerem respostas. Elas acabaram por vir. Afinal, parece que ele tinha muitas dividas. Negócios??? Jogo ??? Não sei. Logo, o terminar da vida dele foi opção. Decidiu recorrer à solução final. 
Solução de quê ? O suicídio resolve o quê ? Especialmente em quem está de boa saúde ? Se numa pessoa diagnosticada com uma doença fatal isso pode ser compreensível, nesta pessoa em particular, fica difícil de perceber. Ele sabia o valor da vida pois foi obrigado a lutar com ela com muita força. Conseguiu vencer o cancro. Renasceu. Renasceu para mais tarde se suicidar ... por dividas???
Deixa para trás mulher e filhos ... amigos e pessoas como eu. Todos perguntamos ... PORQUÊ ???
Dentro de mim está em sentimento que preciso de pensar ... Tinha alguma admiração por uma pessoa que não conhecia; uma pessoa de quem a minha mulher falava com admiração e estima. Eu próprio o estimava. Tinha vencido uma doença que levou a minha mãe. Era uma exemplo de luta, de esperanca e de sensibilidade.
Afinal ... tudo isto cai por terra quando, numa volta da vida, ele decide terminar com a sua. Para mim, o suicido (nestas circunstancias) não deixa de ser um ato de egoísmo supremo. Temos o direito de tomar as decisões que queremos, especialmente se implicarem única e exclusivamente a nossa vida. Ele terminou com a vida dele, apenas. MAS ... e quem fica para trás ? Mulher ... filhos, amigos ... ??? Pessoas que o amavam e estimavam?
Sinto-me talvez traído, por uma pessoa que nem conhecia. Um exemplo (positivo) de vida transformou-se talvez noutro tipo de exemplo (negativo) de vida. 
Se antigamente olhava para cima, agora, olho para baixo e tento pensar: Exato, é mesmo assim que NÃO quero ser.

Sem licenca

De novo na mesma. Se ontem nao consegui avançar, hoje vou pelo mesmo caminho. Estou sem licença de novo. Numa empresa destas, é ridículo não haverem licenças para o pessoal usar.
Ontem, dormi ... Cheguei ao quarto, fiz o download de algumas series e nem as vi. Dormi ... Acordei quando o Kurosh veio ao quarto com o recibo deste mês e o troco. Enviei 70 coroas a mais. Depois, voltei a dormir. A Manela nem telefonou. Às 3 da manha acordei. Fui a casa de banho, liguei o PC um pouco e tentei voltar a dormir. Já não descansei convenientemente. Hoje, tenho o corpo algo moído ... Ontem andei com a barriga cheia de gases a gorgolejar. É sempre assim às segundas-feiras, devido às comidas dos aviões. Ontem entao foi demais. A ver se hoje a coisa já acalma ...
09h30m = Só tínhamos 4 licenças de AWR. Agora parece que só temos 3. Uma caducou ...
Tenho passado a  manha a ler noticias, à espera que esta situação seja resolvida por quem de direito. Esta pequena semana de 3 dias promete ser muito produtiva. A continuar assim ...
12h00m = De regresso as minhas simulações. Finalmente resolveram a questão das licenças. Uma manha com 0 de produtividade.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais do mesmo ...

De novo não tenho licença. É curioso. Eu quando saiu, desligo tudo. O pessoal quando sai, ninguém quer saber ... Nem estou para me aborrecer :-)
Cá estou cheio de sono, depois de uma noite no aeroporto. Vi eps do Blue Bloods e um do Da Vinci Demos. Levou-me até às 05h15m. A essa hora levantei-me e fui para baixo. Às 06h05m estava dentro do Hyunday I30 que a AVIS me destinou ate dia 9. É um carro a Diesel muito completo com a instrumentação. Nem reparei se tem sensores de estacionamento. Estou satisfeito com o carro pois estava um pouco recoso. Tinha alugado o carro mais pequeno e deram-me um carro dois níveis acima.
07h30m = Nunca tive tanto sono como hoje. estou mesmo a cair ... Vai ser complicado ficar aqui até às 16h30m.
12h00m = De semana para semana vou tendo mais e mais sono. Parece que o cansaço se esta a a acumular.
 Hoje então, estou a fazer otimizações. BORING ... Ainda fica pior para me tentar manter acordado. A questão da licença ficou resolvida com a chegada do chinês minorca.
16h00m = O dia mais longo esta a chegar ao fim. Trabalhar 10 horas com uma noite sem dormir não é nada fácil :-( Ainda por cima, tenho as entranhas completamente revolvidas. deve ser de ter bebido imenso chá durante o dia. Tenho passado o tempo todo com o estômago a protestar com o liquido a ir de um lado para o outro.
A nível de trabalho, não se pode dizer que o dia tenha corrido bem. Antes pelo contrário. O server das licenças não funcionou capazmente. Depois o acesso à Internet esteve sempre a falhar. Um espanto. As minhas simulações também não vão lá muito bem ... Mas isso já é o costume.

domingo, 27 de abril de 2014

Fim de semana em PT



27/04/2014 = 18h15m = Sobrevoando os Pirenéus.
Cá estou de novo num voo de regresso ao trabalho. Este fim de semana tive a cabeça a andar a roda. Não consegui concentrar-me convenientemente em nada. O fim de semana voou.
Sexta-feira = A viagem via Frankfurt correu muito bem. A chegada a Frankfurt, vi que o voo da TAP estava atrasado. Em vez de partir as 19h20m acabou por sair bem depois do voo da Lufthansa das 21h00m. Foi nesse que voei. Logo, tudo bem J A Manela estava no aeroporto para me apanhar.
Sábado = Começou mal, a bem dizer ... Já estava com o fato de voo preparado para sair. Recebi um telefonema do Paulo Almeida, o meu instrutor de voo de ocasião. O tempo estava mau, nuvens baixas. Os meus receios concretizaram-se. Acabei por ver a minha aula de voo cancelada. Agora só poderei voar daqui a 2 fins de semana? E que este fim de semana que ai vem estarei em Estocolmo com a Manela J No fim de semana seguinte terei que ir comprar o fato para o casamento da Sílvia. Seremos padrinhos dela ...
O Sábado acabou por ser maior pois fiquei a manha toda em casa. O almoço foram costeletas de novilho. Depois a Sofia decidiu fazer um bolo na Bimby. Fez bolo de laranja. A receita dizia para atirar uma laranja inteira, casca e tudo, para dentro do contentor. Claro que sabia bem a laranja e estava excelente. Comemos o danado do bolo num instante.
No domingo, saímos de manha para a praia. Uma volta pequena com paragem no Rampa. Depois, as 12h30m viemos para o aeroporto. Julgava que iria voar as 14h20m, como na semana passada. Vim depressinha. Despedidas e fui buscar os cartões de embarque. Quando olho melhor para a hora de saída ... 16h05m ??? Telefonei a Manela. Ela acabou por voltar para o aeroporto. Almoçamos juntos no restaurante do ultimo andar. Já não estávamos a espera deste bocadinho juntos a mais. O almoço foi bom e em boa companhia. As 15h00m fizemos as despedidas finais. Num instante estava na porta de embarque. Ainda acedi a net. Mandei uns emails e vi as ultimas do desporto. O avião saiu mesmo a horas. Quando já cá estava dentro e que reparei que o meu lugar 5ª era na executiva. Olhei melhor para os cartões de embarque ... São ambos na classe executiva. Pudera, paguei um balúrdio por eles ... E cá estou, a voar já sobre Espanha, depois duma refeição enorme. Deixei metade. E que o almoço com a Manela ainda me esta as voltas na barriga. A chegada a Frankfurt, terei cerca de uma hora ate o avião para Estocolmo. Devera sair pelas 21h45m. Tem hora de chegada prevista para as 23h45m. Se chegasse um pouco mais cedo, ainda iria a tempo de apanhar o carro da Avis. Aquilo só fecha a meia-noite. Ainda iria dormir ao quarto. Vamos ver ...

22h50m = A bordo do avião para Estocolmo. Saímos tarde.Logo, irei passar a noite no aeroporto. Já estava a espera disso de modo que, nada demais. Ca venho novamente em executiva. A refeição foi mais ligeira e comi menos. Mesmo assim, tenho a barriga feita numa bola de tanto comer. Será para compensar a noite que irei passar no aeroporto.
Durante o tempo que estive em Frankfurt liguei a NET. Pude ver que o Mourinho ganhou 0-2 ao Liverpool. Digo o Mourinho e não o Chelsea porque, aquilo foi tudo táctica. Defenderam imenso e souberam aproveitar bem os falhanços da defesa do Liverpool. Mesmo com uma equipa que não seriam as primeiras escolhas. Estavam em poupanças para o jogo desta semana com o Atlético de Madrid, para a Champions. Claro que o treinador da outra equipa estava furioso. Disse que o Mourinho tinha posto dois autocarros a frente da baliza. Eheheheh ... Grande Mourinho. A bronca e que, ele faz as tácticas com as grandes equipas e ganha. Foi a Manchester ganhar ao City. Mas depois falha em casa e perde com a equipa que esta em ultimo lugar. Uma pena. Podia estar agora em primeiro lugar se não tivesse perdido o jogo anterior. Logo, acho que o Chelsea perdeu uma boa oportunidade de ganhar a Liga Inglesa. Assim, não só esta a dois pontos do Liverpool como poderá ser ultrapassado pelo City quando ele fizerem o jogo que tem em atraso e ... ganharem claro. Faltam apenas duas jornadas para a Liga Inglesa terminar. Será interessante seguir ate ao fim.
E o nosso Benfas :-) ??? Consegui arranjar um stream bom e vi o resto do jogo ate ao fim. Vi que aos 32 minutos, um jogador do Benfica foi bem expulso pelo arbitro. Vermelho directo por falta sobre um atacante que se dirigia para a baliza isolado. Mesmo assim e a jogar com 10, o JJ foi de novo soberbo na táctica J. Consegui-o aguentar a equipa ate ao fim do jogo sem sofrer um golo. Depois, como se estava na meia final da Taça da Liga, foram logo para as penalidades. Duas penalidades falhadas de cada lado. Depois foram para o mata mata. E ai, o Porto claudicou :-) AZIA máxima para o Pinto da Costa e seus acólitos :-) Terá sido uma das vitoria mais sweet de todas as que o Benfica teve contra o Porto. Nem se podem queixar da arbitragem. Estive a ver os penaltis mesmo ate ao fim. Assim que aquilo acabou, embarquei. O meu tempo de net (60 minutos) tinha acabado mesmo naquela altura. Foi perfeito !!! Foi a motivação máxima que precisavam para enfrentar o desafio mais complicado da época. Na quinta-feira irão jogar contra a Juventus em Turim. Apesar de levarem um golo de vantagem, será extremamente complicado conseguirem passar a eliminatória. Mas, estarei no hotel a torcer pelo Benfas. Irei tentar ver o jogo claro. A Manela terá que ter paciência :-)
28/04/2014 = 00h45m = Claro que falhei a hora de chegada. Cheguei a ao aeroporto de Arlanda já depois da meia-noite. Assim, já estou instalado para passar a noite aqui ate depois das 5 da manha, se ninguém me vier chatear a dizer que tenho que sair daqui. Com tanta comida na barriga, de duas viagens em executiva, tive que ir a casa de banho :-( Já telefonei a Manela. Agora, é encostar para trás e relaxar. Vou ler noticias do desporto. Certamente que haverá que ler depois da derrota do Porto ... ehehehe ...
01h30m = Que sossego. Não se passa nada nem ninguém :-) Estou no Bloco F do terminal 1. Gosto mais do outro bloco onde costumo sair. Acho que é o A. Mas aqui, parece ser muito mais sossegado.
La se foi o sossego com um avião a chegar a estas horas ??? 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sondagens

Tenho um link no meu desktop que me leva paea um site que apresenta os resultados de sondagens de várias empresas: http://www.marktest.com/wap/a/p/id~112.aspx#t
O curioso são os resultados serem tão diferentes. A Aximage, que geralmente faz Sondagens para o CM é a mais boazinha para com os partidos do arco do governo. Em baixo, um excerto duma noticia publicada no CM a 21 deste mês:
------------------------
O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta "em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%.
-------------------------
A confirmar-se um resultado destes, seria catastrófico para o PS/Seguro. Mesmo nas Europeias ... Aliás, uma votação assim nas Europeias seria de certeza uma rampa de lançamento para as legislativas de 2015 para o PSD/CDS. Tanto mais que me parece que as decisões dos cortes mais severas já aconteceram. Daqui para a frente será sempre a aliviar. Logo, os resultados serão sempre melhores que os que agora aqui aparecem.
Ma isto são os resultados da Aximage. Se olharmos para a ultima sondagem da Eurosondagem, aí, o PS já está à frente da PSD/CDS por uma diferença de ... 4%. Com uma diferença destas nos valores sondados, é certamente caso para dizer que as sondagens, em termos de rigor, estao para as previsões meteorológicas a 10 dias. Isto é: Nível de confiança no resulto = ZERO !!!
Outra coisa curiosa são os resultados do PCP. Nas sondagens são sempre muito maiores do que nos resultados eleitorais. Mais outro fato para descredibilizar este tipo de trabalhos.

O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%. O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-ultrapassa-seguro-na-confianca-093556540
O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-ultrapassa-seguro-na-confianca-093556540
O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%. Corrigir Feedback

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-ultrapassa-seguro-na-confianca-093556540
O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS. Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%. Corrigir Feedback

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-ultrapassa-seguro-na-confianca-093556540