quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


Não é que o gajo respondeu mandando exatamente as fotos que eu queria ? Já lhe mandei um email de resposta. Ainda gostaria de ver uma foto dos documentos do aparelho antes de pensar em dar la um pulo.
No meu email perguntei se os documentos estão em ordem e se posso testar o aparelho. Vamos ver o que ele dirá.
O outro Storm é mais bonito e tem muito mais espaço atrás. Mas o tipo não respondeu ao meu ultimo email e aquele motor ... Este tem um ROTAX de 100 cv com menos de 400 horas. Isto a acreditar no que o tipo me disse. A pintura também não será tão interessante como a outra e não tem trem retrátil. Mas, o preço é super interessante. Só lhe faltará o Transceiver C e quando muito o paraquedas balístico.
Para primeiro avião é excelente. Sempre gostei imenso dos Storm. Mas, nunca seria o avião para a vida ;-). 
Como disse em tempos um dos meus instrutores ... "assim que compras um avião, começas logo a pensar no outro que irás ter a seguir."
Eu já estou um passo a frente. Ainda nem o comprei e já estou a pensar no que irei comprar a seguir. LOL !!!
13h00m = Mais uma resposta dele, desta vez com uma pergunta. Perguntou de que cidade eu era. Certamente que estaria a espera dum italiano. Eu sempre mandei mensagens em italiano (Google). Respondi a dizer que sou portuga mas estou na Holanda. Perguntei então quando poderia ir la para testar o avião e se poderia mandar uma foto dos documentos do aparelho.
Caso receba ... já não sei o que perguntar mais ... Depois, só mesmo marcar as passagens para dar um pulo a Roma. 
O tipo acabou de responder. O que quer dizer que isto poderá ser serio. Falta então receber as fotos dos documentos do avião e a morada exata do aeródromo onde estará hangareado.
14h30m = O tipo não manda as fotos. Disse que documentos em foto não manda. Então azar o dele. Eu não vou arriscar uma viagem a Itália sem ver qualquer coisa. Disse-lhe que não queria fotos com detalhe. Apenas um comprovativo de que o parelho é dele. Sem isso não vou la. O interesse em vender é dele. Ca por mim, ainda é um pouco cedo para comprar um aparelho visto que ainda nem fiz o exame final. Logo, não me importa de esperar mais um tempo ate realmente comprar um avião. Para já ate estarei super entretido a voar nos Cessna da GAIR. Terei 50 horas para fazer neles. Espero andar a fazer navegações solo a maior parte do tempo. Pena não poder levar passageiro.

E cá estão os documentos. O gajo afinal percebeu que eu não lhe estava a pedir nada de especial. Assim pelo menos sei que ele quer realmente vender o aparelho. Terei que começar a planear a minha ida lá a Roma.
FIXE !!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mais uma máquina à venda. Já mandei e recebi um email de volta apenas a dizer que está ainda à venda.
Se o outro Storm é mais bonito que este e tem trem retrátil, este tem um motor bem mais poupado. E é um ROTAX.
Mandei já o segundo email com muitas questões e a pedir fotos com mais detalhe do cockpit. O preço deste é bem mais acessível que o outro. 
Vamos ver ...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma bomba fantastica ...

Este Storm esta a venda por 35 mil euros negociáveis. O avião esta lindo e já falei com o proprietário. Vem com um motor de 115 cv VW. As cores são lindas e gostaria imenso de o ter. Recebi uma resposta do dono mas o meu ultimo email ainda esta sem resposta. Pedi-lhe se seria possível testar o bicho e se estava tudo em ordem. Este daria para comprar sozinho e o motor tera um desempenho muito bom. Mais tarde poderia optar por um 130 cv :-)
Trem retrátil, hélice de passo variável, transponder classe C. Um espanto. So falta o paraquedas ...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

28/11/2014 11h15m =

Maldito PadRing ... ehehehe ... finalmente dei cabo dele. Aquilo estava a dar problemas de soft conns. Mas ontem comecei a copiar célula a célula. Hoje de manha ja tinha aquilo acabado. Quando ela chegou, quis que colocasse os pads todos tal e qual como no esquemático. Ora anteriormente não estava assim. Deu-me mais trabalho mas agora esta impecável. Depois, a bronca de mandar tudo aquilo para a base de dados. O sistema de controlo de versões que aqui usam e uma bodega. Na CSR usava o sistema de controlo de versão do Cadence. Aqui preferem usar este (o GIT). E grátis mas nao vale nada. Para conseguir fazer o comando final (cfg_push) tive que reiniciar o sistema todo. Isto porque a chinas fez um source dum ficheiro que já tinha feito anteriormente. Quando isso acontece, quebra o sistema. Mas la consegui fazer tudo sem ajuda de ninguém. Vamos ver se ela depois consegue sacar a versão V3 do Padring da base de dados e se esta tudo em condições. Já me cheira a fiz de semana, claro. Agora irei fazer o layout dum VCO. Ainda por cima vai implicar usar células unitárias dum condensador que nunca foi usado anteriormente. Esse será o trabalho para começar de seguida. Com a hora de saída a porta para ir de fim de semana, apetece mesmo começar algo de novo. Depois, começarei a cheirar as ferias. Como já disse, ontem falei com a chefe e foi ela mesmo que disse que não faria muito sentido estar por aqui a partir de dia 19 de Dezembro. Por razoes óbvias, irei meter essa sexta-feira. Depois, voltar para cá só depois do ano novo e algo de muito bom. Nem consigo perspetivar muito bem, confesso. Mas será excelente poder passar o Natal e fim do ano nas calmas em casa, com o contrato assegurado e sabendo exatamente o que fazer em Janeiro de 2015. Já há muito tempo que isso não me acontecia. Em 2014 comecei na Huawei. Não sabia ao que ia. Em 2013 comecei em Cambourne, is fazer layout pela primeira vez; sai de casa no dia 1 de Janeiro. Uma bronca. Este ano, se tudo continuar a correr assim, tudo indica que poderá ser bem diferente.. Vamos ver ...

12h30m = Comi o empadão que tinha trazido do quarto. Espero que não esteja estragado. Comprei aquilo no Lidl mas não o comi durante a semana. Hoje, ainda tinha dois iogurtes. Trouxe e comi durante a manha. Tinham sobrado umas batatas fritas. Comi antes de almoçar. Ainda deitei fora uma mortadela que sobrou. O pão que comprei não durou ate hoje de modo que não fiz sandes. Almocei ali na copa. Não quis estar aqui em frente ao PC. Ainda comecei sossegado mas depois apareceu a malta. Ainda estou a beber um sumo de laranja que também sobrou. Irei sair daqui com a barriga bem cheia. Talvez nem seja preciso ir comer o hambúrguer da ordem, la no aeroporto. Mas ficar sem comer ate quase a uma da manha também não devera ser la muito saudável. Tendo atrasar o hambúrguer para as 8 da noite ou coisa assim. O tempo aqui parece estar bom. Deverei ir para baixo descansado. Para amanha, já estive a ver e o tempo estará bom também la para o campo de voo. Espero que consiga fazer a maldita da navegação. Já mandei uma mensagem ao Tonito para lhe pedir para sairmos mesmo ao meio dia para não atrasar a coisa muito senão la se vai o almoço. Espero que a Manela vá comigo e possamos almoçar por la. Em Benavente ou em Santo Estêvão. Se quiser almoçar com a malta toda, podemos sempre arrancar todos para o campo de voo as 10h30m. Uma boa hora :-)

Tive que fazer uma transferência para a conta da Manela para pagar o arranjo do meu carro. Se calhar, ainda poderá estar hoje reparado antes das 5 da tarde. Teve que levar uma correia do alternador. 800 Euros de arranjo. Muito bom. Se não o entregarem hoje, terá que la ficar no fim de semana.

Estive a ver o preço do Opel Moka mas, com a transmissão automática, e coisa para cerca de 30 mil. Incrível. Tem um motor de 1.7 CDTI de 130 cv. Para que ??? Tanto cavalo para um carro pequeno ... Se fosse uns 20 e tal mil ainda pensaria nisso. Vendíamos o carro do António e ele ficava com o da Manela. Assim, ela poderia ter um carro com mudanças automáticas. Dava-lhe jeito certamente.
 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

27/11/2014 -7h30m =

A meio da tarde, tivemos a reuniao de grupo. Deu para ficar a saber o que poderei fazer a seguir. Terei layout do Oscilador para fazer. Depois algumas simulações, quando o Johan tiver o testbench feito. O layout do oscilador será um upgrade. Logo, algo nao muito complicado. Ainda bem. Ontem acabei o IBIAS. Pude ate fazer umas “beautifications”. Aquilo estava mesmo atirado de qualquer maneira. Muitas partes ainda estão. Mas que esta muito melhor, isso não há duvida. Agora tera que ser re-simulado. Iremos fazer a extração e depois logo se verá. Não falei no Skype para a América. A ideia seria usar o PC da Cláudia mas, ela trabalha. Logo, quando acaba de trabalhar, eu já estou na camucha. Ainda vi o jogo do Benfica. Foi a desgraça que se calculava. Os primeiros 20 minutos foram um suplicio. Estamos fora das competições europeias. E da maneira que nos podemos concentrar em tentar ganhar tudo cá dentro. Seria fixe voltar a ganhar o campeonato e a Taça. De resto, dormi e descansei bem. A noite passada foi uma bodega por causa do trabalho. Ontem, pude realmente descansar.

Amanha, piro-me :-)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26-11-2014 12h30m =

Hoje tinha uma mensagem da chefe a aprovar o meu dia livre na próxima semana :-) Fixe !!! Ontem sai daqui chateado pois tinha um maldito CC no layout e não estava a ver como iria resolver aquilo. Estive deprimido o tempo todo no quarto. Hoje, com a cabeça fresca, resolvi aquilo em 2 tempos. Continuo a ter pouca confiança em mim próprio e acho sempre que não conseguirei resolver as coisas. Mas, ate a data, não me posso queixar. Nunca falhei um layout. Quanto a este layout, acho que fiz realmente melhorias em relação ao que estava anteriormente. Também não seria difícil pois aquilo era uma jorda completa. Ontem paguei o quarto. O tipo passou por la a noite. Perguntou como ia o trabalho para eventualmente saber se iria continuar por ali. Abstive-me de lhe dizer que para a semana estou já no quarto alugado. Nunca se sabe se um dia não voltarei la. Não tinha nem detergente para a loiça nem sabão para duche. Mandei-lhe um email de tarde mas o gajo não o leu. Mesmo assim, ainda saiu para comprar as coisas que lhe pedi. Antes das 9 da noite estava de volta. Vi umas series e acompanhei os jogos de futebol. Zbordem e Corruptos ganharam. Hoje joga o Benfas com o Zenith do Villas Boas, na Rússia. Precisam absolutamente de ganhar. Duvido que o façam, embora estejam na máxima forca e todos bem descansados. A ver se não ficam reduzidos a onze como no jogo passado na Luz, logo aos 15 minutos ou que e que foi ... Já fiz o check-in para o voo de volta. Também que reservei carro para a semana seguinte. Terei que ficar dentro dele de noite, de domingo para segunda. Já sei que irei rapar um briol jeitoso :-( Se calhar terei que trazer roupa.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

25/11/2015 08h00m

Daqui a um mes o Natal ja tera passado. So no final da semana e que saberei o que irei fazer a nivel de ferias. Ontem cheguei ao quarto do hotel nas calmas. Apesar do tipo nao ter o telemovel operacional, combinei com ele por email e a coisa funcionou. Estava a porta do hotel. Sai daqui um pouco mais cedo e fui ao Lidl la longe. Estava no hotel as 17h00m. Pude descansar. Ainda vi duias series. Mas depois, deitei-me um pouco e acabei por dormir o tempo todo. Ainda acordei ligeiramente mas so para me meter dentro dos lencois. A Manela telefonou ja passava da uma da manha. Pensei que iria ficar muito tempo acordado mas nao. Adormeci de novo. Hoje ja deverei estar masi vivo. De manha, quando cheguei ao carro, os vidros estavam todos cobertos de gelo. Parece que as temperaturas negativas chegaram.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

24/11/2014 08:00

A um mes do Natal. Ontem a viajem correu bem. La apanhei o Opel Moka e la vim por ali acima nas calmas, com o cruise control nos 90. Quando cheguei ao portao do High Tech Campus, estava fechado. Assim, a minha ideia de vir estacionar na garagem ficou abortada. Rumei ao centro da cidade e acabei por parar numa rotunda, numa zona residencial. As 06h15m sai de la e vim para a garagem. O Campus ja estava cheio de malta a chegar. A muita gente a entrar antes da 7 da manha. Quanto ao fim de semana, no sabado, em vez da navegacao que estava prevista, acabei a fazer circuitos nas pistas 10 e 33. Na 10 foi novidade. Nunca a tinha utilizado. Depois passei para a 33 com o vento ligeiramente cruzado. Foi giro aterrar assim. Ainda nao me sinto confortavel mas, parece-me que o resto do pessoal que por ali andava estava na mesma. Bem vistas as coisas, muitos deles nao terao muitas mais horas de voo que eu. Ja no aeroporto, pus a conversa em dia com o Tonito Palma e com a minha irma. O Palma contou mais ou menos o que se passou no jantar. Falou brevemente dum pormenor algo colorido do PA. A acreditar, o tipo comeca a ser cobra. Parece que se colou a organizcao do jantar de homenagem ao Sr. Ernesto e esposa e ate botou faladura. Virgem !!! O Tonito organizou aquilo da melhor maneira e foi uma ideia que saiu da cabeca dele exclusivamente. Sei porque estava ao lado dele quando ele teve a ideia. Acabaram por la estar mais de 100 pessoas. Se duvidas tivesse, existem duas pessoas no campo que, claramente, quero evitar: O Xor. Paulo Almeida e o Xor. Cunha. Se de inicio o PA ate me pareceu uma pessoa impecavel, agora, esta-se a revelar uma “cobra benenosa”. Quanto ao Xopr. Paulo Cunha, simplesmente nao ha quimica. Nunca gostei dele desde o primeiro momento. Tambem nao gostei de o ver no palco em fotos, como se aquilo tivesse sido organizado por ele. Fo o Palma que montou tudo sozinho ... mais de 100 pessoas estiveram presentes. Tive pena de nao poder ter estado la. Na foto, a cara do Sr. Ernesto a olhar para o Paulo Cunha, diz o que lhe ia na alma, no momento. E, nao fui o unico o reparar nisso. Houve uma pessoa que ate postou no facebook ... isso mesmo. Acho um pouco demais mas realmente parece mesmo ... As pessoas que contribuiram para a saida do Sr. Ernesto do CVB nunca deveriam de ter estado presentes. Mesmo assim, segundo sei, estiveram la todos, colando-se a um evento para o qual, apresentaram uma lata do tamanho do mundo. Enfim ... sao as aparencias. As vergonhas ficam para tras. Dao lugar aos sorrisos amarelos. Outra coisa boa neste fim de semana, a nivel de aviacao foi o Pedro Costa ter falado comigo para tentar fazer uma sociedade para comprar um Europa experimental de 34 mil euros. Ele quer conseguir 4 ou 5 pessoas para comprar o aparelho. O mesmo ficaria no nome do aeroclube de Alverca. Logo, hangaragem e taxas de aeroporto nao seriam pagas por nos. Ficariam apenas asa despesas de manutencao, seguros e combustível. Ora isto para mim seria uma situacao ideal. Para comecar seria mesmo isto que eu precisava. O aviao esta a venda aqui na Holanda. Pedi ao Pedro Costa para tentar marcar um encontro com o outro companheiro dele que, esta a dinamizar esta ideia. Disse-lhe que poderia dar algum apio pois estou aqui na Holanda, desde que viessem ca ver o aviao num dia de semana. Pena que, o aerodromo onde ele esta hangarado seja em Leylystad. E uma das cidades mais ao Norte deste pais. Cerca de 150 kms daqui. Mesmo assim nao me importo de me fazer a estrada e ir por ai acima. No Opel Moka ate seria engracado. Quanto a noite, ainda dormitei um pouco mas, fazia muito frio dentro do carro. Ainda pus o corta vento sobre as pernas mas, estava desconfortavel. Vi uns eps da nova season do White Colar. Quando parei o carro ja eram 2 da manha quase. Logo, fiquei por ali cerca de 4 horas. Choveu quase o tempo todo. Ate gostei de estar a ouvir a chuva a bater no tejadilho do carro. E agora, mais uma semana que promete ser cheia. Sera a ultima deste mes. Ja a 4ª por aqui. Irei levar as horas para serem assinadas pelo novo chefe e falar com ele sobre os 2 dias que pretendo tirar em Dezembro. Espero depois fazer disto regra e poder tirar sempre duas sextas por mes. Se fosse para continuar aqui, pediria para ficar a 80%. Assim, so trabalharia 4 dias por semana. Mas, sinceramente, continuar por aqui, parece pouco provavel. Eles estao a meter muita gente. A maioria serao efetivos. Logo, e pessoal que passam todos a frente. Ficar de efetivo aqui, como eles ate falaram na entrevista, esta fora de questao!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

21/11/2014 07h45m

Entrei em contagem decrescente para o fim de semana. Daqui a umas horitas faço-me à estrada :-) Tenho uma navegacao marcada para amanha com o Alvaro Matos. Parece que o tempo podera estar marginalmente bom. Vamos ver se da. O Mazda para la esta com problemas no sistema da bateria. Espero que a segunda bateria que compramos nao tenha dado o berro tambem. Acho que a Manela ira chamar o reboque hoje para o levar para a oficina. Este carro realmente ... Saiu-me uma bela bodega! Quanto ao telemovel Samsung S5, ontem estive a fazer downloads de programas e mapas de GPS para ele. Acho que finalmente dei com um bom. Posso carregar os mapas que quizer e quando quiser. Tudo gratuito. Hoje ja o vim a experimentar para aqui. Parece ser muito bom e nao ter limitacoes de uso. Com este telemovel, acabo por ter 4 coisas em 1: Walkman, telemovel, camara fotografica e GPS. Este ultimo, confesso que nunca foi coisa que pensasse ter. Mas realmente, desde que aqui cheguei, tem sido uma ajuda enorme para mim. Sem isto, teria sido uma bronca. O S5, escusado sera dizer, e muito melhor que o meu Xperis S. Tanto a nivel da camara forografica, como de GPS. Esta camara, ja da realmente para tirar fotos dentro de casa. Com o Sony era para esquecer. O GPS, sincroniza muito mais depressa que o Sony. Uma coisa que tinha receio era do tamanho dele para o colocar no bolso das calcas. Afinal, como e muito fininho, ate poderia ter um ecran ligeiramente maior. Nao faz diferenca nenhuma levalo no bolso. O Sony, sentia-o muito mais por ter uma espessura 2 vezes maior. Instalei outro APP fantastico. Este ate foi sugestao do meu colega japonica. Tiro uma foto a um texto em ingles, passo o dedo sobre aquilo e faz a traducao imediata. Fiquei pasmado com aquilo. Assim, para alem dos 4 gadgets que mencionei anteriormente, tambem tenho uma maquina de traducao de bolso :-) Ontem a noite, consegui dar volta a comida que ainda tinha. Hoje trouxe sandes e os iogurtes que sobraram. Ontem comi empadao que comprei no Lidl. Passei uma noite calma, como estava a precisar. Dormi bem. Hoje espero sair daqui nas calmas e chegar rapidamente ao aeroporto de Bruxelas. Terei
empo pois irei sair com 5 horas de antecedencia em relacao a saida do aviao. Tudo fino portanto. Irei chegar muito tarde a casa. A Manela ira apanhar-me no aeroporto. Depois uma dormida curta pois as 7 terei que estar de saida para o aerodromo. Ontem falei com o Alvaro. Mandei-lhe o meu plano para a navegacao. Claro que sugeriu alteracoes. Ontem poderia ter marcado o rumo direto da Herdade da (nao me lembro o nome) ... para CVB, sem passar por Santarem, como estava previsto. Mas, nem me lembrei ... Hoje nao deverei ter tempo, a nao ser que encontre um lugar no aeroporto onde possa estender a carta. Acho que tempo nao me ira faltar. Quanto ao trabalho, ontem, fiquei horrorizado ao abrir o layout da Fonte de Corrente. Lembro-me do layout que fiz em 40nm na Samsung em Franca. Aquilo teve um rigor enorme. Esta fonte corrente nem tem matching em condicoes, os transistores estao atirados de qualquer maneira e sem criterio nenhum. Dummies ? nem ve-los. Claro que a simulacao do extraido, aquilo voa para todo o lado e nao funciona. Nao percebo como diabo isto foi desenhado. Tentei falar de mansinho com a chefe. Ela disse-me para escrever as alteracoes e, caso haja tempo, poderemos tentar fazer uma coisa mais profissional. Enfim. Tenho que ir com muita calma nas criticas porque isto e o trabalho dela. Senao, comprometo qualquer eventual possibilidade de continuar por aqui.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20/10/2014 09h30m

Ando de volta das simulacoes. Claro que OPAMPs nao sera bem a minha praia mas ... parece que aqui a chinas tambem nao sera bem a praia dela. O OPAMP que ela desenhou tem os OPs dos FETs todos muito a pele e alguns mesmo negativos. Logo, isdto nunca podera funcionar decentemente. Depois, esta tech, tem um problema. Os transistores com Ls pequenos tem VTHs muito altos que chegam a ultrapassar VDD/2. Logo, mais de 500mV. Isso e terrivel pois qualquer transistor que fique cascado com isto ficara logo comprometido. Pessoalmente, eu teria seguido uma filosofia diferente no desenho disto. Claro que nas medidas, a coisa esta toda prevertida LOL!!! Depois, a chinas quer tentar reproduzir nas sims o que esta a ver no LAB. Ora com estes Ops todos marados, acho que nem vale a pena tentar. 

Enfim ... Ontem, mais uma noite calma. Antes de ir para o quarto, ainda passei pela agencia. Entreguei os contratos assinados. A gestora assinou e entregou-me logo uma copia. Ja posso ir ao banco atualizar a morada. Terei que passar pelo Rabobank um destes dias. Geralmente fecha as 5 logo, terei que sair daqui um pouco mais cedo um destes dias. A noite, ja dormia quando o tipi passou por la para pagar. Nao aceitou dinheiro. Queria que pagasse com cartão. E tinha que ser um cartao de debito. Nao tenho. Cobrou 150 Euros mais 3 vezes 3.5 Euros de turist tax. Nem estive para me aborrecer. O Tourist Tax so se pode cobrar uma vez e e por estadia e nao diario, creio. Mas enfim. Como ja me tinha feito o desconto de 50 euros porque me tramou e bem com a cena do telemovel dele estar inop ... deixei a coisa passar. Para a semana, nao sei se sera bem assim.

A minha morada aqui na empresa será assim:

Joaquim (JAY) Bernardino

Holst Centre / IMEC – NL

High Tech Campus 31

5656AE Eindhoven

The Netherlands.

Telephone Number: +31 (0)404020431

Deverei dar esta morada no banco caso queiram enviar correio. Precisarei de receber pelo menos o código pin do cartao. Creio que nao me dao aquelas coisas logo no primeiro dia.Recebi um email da gencia a dizer que ja receberam o meu pagamento. Excelente. Foi num instante.Pensava que so iriam receber amanha de manha. Tenho as coisas marcadas com eles agora para ir la aos escritorios buscar a chave no dia 1 de Dezembro. O ambiente de trabalho aqui nao e mau de todo. O acesso a internet e completamente livre. Ate ao facebook se pode ir. Tenho acesso ao GMAIL, mesmo que nao tivesse, ha uma rede wireless sem password. Assim, o pessoal aqui tem os telemoveis sempre ligados a rede. Na Huawei era uma gaita tremenda. 

14h00m =

Frio frio frio ... 5 graus. Fui dar o passeio da ordem com a malta. Fazia frio de inicio mas depois de andar, dava perfeitamente para ir de camisa e apenas com opolar por cima. Durante a manha, instalei uma serie de apps no telemovel. Ate lhe meti mais 4GB de memoria. Um cartao que tinha na carteira. Ate tenho medo de dizer mas, acho que estou satisfeito com a compra. Pela primeira vez desde o Samsung de 5MB de camara que comprei, quando estava na Chipidea. Se em PT chove que se farta, por aqui, neste momento, ate faz sol. O tempo esta mesmo estranho. Ja estou farto de estar aqui hoje. Aceio pela calma e escuridao do quarto. Este predio e mesmo calmo e nao se ouvem barulhos. Hoje sera a ultima noite por la. Tenho imensa comida que preciso de processar. A ver se nao sobra muita coisa. Mais uma hora por aqui e vou-me embora. Precipitei-me, claramente, com a historio do quarto para alugar. Mas eu nao conhecia o panorama. Agora, abrindo o site de procura de quartos, consigo encvontrar montes de hipoteses a comecar a 1 de Dezembro, algumas mesmo imediatmente. Mas, naquela semana que andei a procura havia aquela hipótese e outra muito longe que, nem sequer fui ver. Mas certamente, se ficar por aqui, nao irei la continuar. Prefiro mudar de sitio. Aquela casa e as pessoas que la moram, irao de certeza deprimir-me ! Mas como acho que nao irei ficar aqui muito tempo, se calhar este quarto sera o primeiro e o ultimo. Isto porque, esta ai mais malta para vir. Nao percebo pois o trabalho neste momento mal chega. Claramente ja estou a empatar servico. O bloco para onde estou a olhar, no meu entender, precisa de ser feito de novo. Acredito que nao o irao fazer. Apenas farao pequenas alteracoes. E isto nao vai la com uma pequena alteracao. Nem sem se o pessoal que ai vem serao permanentes ou nao. Seja o que vier, nao serao boas noticias para quem como eu tem um vinculo quase inexistente. Logo, acho que a estadia por aqui podera mesmo ser curta. A ver vamos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

19/11/2014 = 07h45m

E nao e que correu ?!!! Vim de la com autorização para marcar dias livres numa ferramenta que a empresa tem. Fiquei a conhecer o novo chefe que me pareceu de espirito mais aberto. Sera ele a assinar as minhas horas. Assim fico com o caminholivre para pensar neste lugar com uma perspetiva de continuidade. Embora continue a achar que continuidade aqui ? Nao devera acontecer. A nao ser que aparecam mais projetos. Parece que ira entrar mais pessoal. Nao sei se isso sera bom. Um ate vira mesmo para o nosso projeto. Enfim ... estas entradas de rompante, muita gente ... ja sei que o final nunca e feliz. A ver iremos. Ontem tive um final de dia calmo, no quarto. Estacionei na rua do lado. Hoje de manha nao tinha multas. Quando ao local mesmo a frente do hotel, so se pode estacionar la a partir das 9 da noite. Nem se justifica uma coisa daquelas. Isto porque olhei o comercio e nao ha nada por ali. As lojas nao valem um cartucho e fecham muito cedo. Quando passo antes das 5 da tarde aquilo ja esta tudo morto. Logo, aquele estacionamento enorme ali, nao faz sentido algum. Vi o jogo e ouvi a maior parte. O stream nao fincionou de forma capaz. Portugal la ganhou a Argentina. O golo foi marcado ja para alem dos 90 minutos. Nao deixou de ser interessante. So deu Argentina mas, nao tiveram pedalada para marcar. Ainda bem. Esta vitoria sera moralizante para nos. Ainda mandei um email ao italiano que esta aflito por vender o Asso dele. Voltou a por um anuncio, desta vez ainda mais desesperado. Nao colocou preco e pediu a melhor oferta. Anteriormente pedia 23 mil. Mandei entao um email a falr em 20 mil. Mas, mesmo que o tipo responda, ainda e cedo para mim. Provavelmente so terei o meu brevet la para Janeiro. Tentei martcar uma aula pratica de voo para este sabado mas o Tonito e mais os emails ... aquilo nao e a praia dele. Nem respondeu. Hoje, voltei a acordar com o despertador. O que quer dizer que dormi bem. De noite acordei depois de um sonho algo estranho. A Joana tinha morrido e a mae dela tambem. Tinham caido nuns buracos e foram sugadas ... Uma borrada enorme. Enfim ... Pelo caminho, ficaram as sandes que era para trazer. Umas dentro do frigorifrico e a outra em cima dele :-( Terei que improvisar, quando chegar a hora do almoco. Esta na altura de comprar mais umas viagens para tentar uns precos mais em conta.

08h45 =

Ja marquei as viagens ate ao dia 18 de Dezembro. Yap ... uma quinta-feira. Vamos la ver se nao me tramo. Marquei também uma sexta feira livre no inicio de Dezembro, dia 5. O resto das viagens ate ao final do ano, terei que falar com o chefe, quando la for assinar a folha de horas. Ha feriados a ter em conta. E nao sei muito bem o que fazer. Gostaria de meter uma semanita. Talvez a ultima do ano. A semana do natal so tera 3 dias. Vir ca por 3 dias, mais valia ficar em casa. Dai que precise de falar com ele.

15H00m =

Ja estou a fazer simulacoes. Claro que este ambiente e-me muito estranho. Mas pelo menos ja consigo correr uma simulacoa. Ando de volta do segundo estagio de mistura. Ca para mim, a minha chefe nao sabe muito bem o que me por a fazer. Entao, agora estou a simular um bocado. Estou a correr uma simulacao bem grande. E uma TRAN. Logo, demora :-) Pelo meio atualizei o meu mapa de viagens. Meti precos e tudo. Estou satisfeito. Como ja disse, tirei a primeira e a segunda sexta feira de Dezembro para estar em casa. Consegui uns precos razoaveis. Tudo bem abaixo dos 300 Euros. Algumas ate abaixo dos 200. So a ultima viagem que marquei e que e mais cara. Ja esta perto do Natal. Pelo meio, ate terei uma viagem na TAP para aqui. De retso, sao todas Vueling para ca e Ryanair de volta. Quando sair daqui, irei passar pela agencia que me arranjou o quarto para alugar. Ja printei os contratos, assinei tudo e ja fiz a transferencia bancaria. 947 Euros. Tive que pagar 3 meses. Um de deposito, o mes de Dezembro e 1 mes para a agencia mais 21% de IVA. Paciencia. Depois recupero pois ficara muito mais barato dormir na espelunca do quarto.
Mais uma horita e pouco e ... piro-me !

terça-feira, 18 de novembro de 2014

18-11-2014 19h45m

A minha Tia Vina faleceu. Apesar de estar muito triste por ela, sei que os seus ultimos tempos nao foram nada bons. Espero que tenha encontrado a paz que tanto precisava. Creio que faleceu no dia de anos da minha irma Manucha. Ja a nossa avo Emilia faleceu no meu dia de anos. Acabaram-se os familiares mais velhos da familia Silva Gato da Maca. A casa onde a minha tia vivia, para la esta a cair. Ainda ha pouco la passei, quando fui ao funeral da mae da Maria. Senti o coracao apertado. E a vida. Por falar nisso, ontem ia-me passando dos caretos. O idiota do manager do hotel deu-me um numero de telefone para o contactar que nao funcionava. Felizmente tinha o numero central do hotel. So que aquelas idiotas das meninas foram duma incompetencia total. Depois de andar por la aos caidos, la o consegui emcontrar no estacionameno. Claro que lhe dei uma raspa enorme. Disse-me que o telefone estava bloqueado. E eu com isso ? Tinha que arranjar outro numero e dar-me o numero certo. Depois de muito esperar e duma carga de nervos enorme, la consegui entrar no quarto. Deu-me um quarto muito bom e 50 euros de desconto pelas chatisses que tive. Ainda bem. Depois fui a procura dum supermercado. Meti-me no carro e andei ... andei ... andei ... parei em sinais luminosos uma eternididade ... decidi ir la acima a zona de supermercardos que conheco, ao pe do hotel da semana passada. Fui ao Albert Hijn e trouxe sandes. Depois fui ao Lidl e trouxe um avio para a semana. Gastei 16 Euros. Se fosse na Suecia, teriam la ficado uns 50 ... Muito bom ! No quarto pude descansar. Estacionamento por ali nao faltava. Fiquei mesmo em frente a entrada. Hoje de manha percebi porque. Tinha uma multa para pagar de 53 Euros. Na Suecia nunca fui multado. Aqui ... logo a primeira. O filho da put ... do gajo/(a) nem viu que o carro era belga. Poderia ter mostrado alguma compreensao e ter colocado um aviso. NADA !!! 53 euros. La se foi o desconto que o tosco do gestor do hotel me deu. Ja estou com a a rea de trabalho montada e a funcionar. Os Decks de LVS ainda estao algo ferrugentos. Mas parece que a coisa estara a ir ao lugar. Ja fiz alguns trabalhos. Nada de jeito realmente. Mas, pelo menos nao me chateio e pagam-me !!! Que se lixe. Contnuidade aqui ??? Este projeto esta feito. Logo, não vejo maneira a nao ser que depois, me coloquem noutro. Hoje terei a tal reuniao com a CHEFA. Vamos la ver se a coisa corre bem e se poderei, a partit de Dezembro, comecar a por umas sextas feiras de folga.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

14/11/2014 09h00m

Que saudades do CADENCE. Que pincel ... sempre a crashar ... Neste momentyo, estou de volta do layout do padring. Os PADS sao complicadissimos de entender como se ligam. Tem milhoes de metais e ate perceber como e que aquilo tudo esta ligado e um pincel enorme. Ontem la fui ver a casa. Aquilo e um esterco enorme. Russos, Indianos ... eu sei la. Mas, e perto e apenas la quero ir dormir. Nao irei usar casas de banho, cozinhas e afins. Prefiro usar as instalacoes aqui da empresa, a semelhanca do que fazia em KISTA. Acho que terei que comprar um pequeno frigorifrico para ter no quarto. Senao, vou ao Albert Hijn mesmo ali ao pe e compro coisas todos os dias. Como fiz esta semana. Acho um espanto como e que o senhorio tem o descaramento de pedir 295 euros por um quarto minusculo e com umas condicoes de higiene a deixar muito a desejar. Terei que ter muita paciencia. Depois, talvez apareca algo mais por perto. Para ja, terei que ficar por ali cerca de 3 meses. Depois logo vejo se me adapto ou se terei que procurar outra coisa. Ontem, quando fomos ver aquilo, estava la um russo a cozinhar. A cozinha e muito pequena e ainda por cima estava toda desarrumada. Alguem tinha usado aquela bodega e depois deixou tudo, tachos e panelas tudo sujo em cima do lava loica. Claro que a menina da agencia olhou para o espelho da minha alma (cara) e viu logo que estava no minimo ... enojado. Vamos ver o que da. Hoje e dia de adrenalina. Irei ter que chegar daqui ao aeroporto de Bruxelas e cerca de 70 minutos. Para tal acontecer, o FIAT500 vai ter que voar e nao encontrar transito. Irei sempre em autoestrada. Sairei daqui as 15h00m. Vamos la ver como sera. O Padring ja esta pronto para LVS. Preciso que os decks de regras sejam instalados. A pessoa que me pode ajudar com isso esta ocupada. Deverei comecar a fazer outra coisa. A chefe esta a ver o que poderei ir fazer a seguir. Confesso que nao me apetece comecar outro circuito quando estou quase de saida e ainda por cima numa sexta-feira. Estive ja a olhar para um mapa da TOMTOM para me dizer quanto tempo deverei levar a chegar ao aeoporto. Para ja, parecem nao have impedimentos de maior. Hoje nao irei fazer o passeio do almoco. Quero ficar por aqui pois irei precisar logo de sair pelas 3 da tarde. Para a semana ja irei sair a horas decentes. Ainda bem que decidi ir ao gps e colocar ja o caminho para o aeroporto. Aquilo e extremamente limitado pois apenas tenho os mapas gratuitos. Logo, para navegar para determinados pontos pode ser um sarilho. Aqui, quase foi. Tive que descobrir um ponto perto do aeroporto. Depois criei um POI. So depois pude marcar a navegacao para la. Para a semana terei que trazer ainda este telemovel. Acho que ainda nao irei dominar o novo. Logo, para prevenir chatices, o melhor mesmo e trazer os dois. Assim com este, ja sei ao que venho.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DIA PARA IR VER QUARTOS PARA ALUGAR - 13/11/2014

Ontem, sai daqui a horas decentes. As 16h30m. Assim, nao apanhei filas. Fui ate ao supermercado, levantei mais dinheiro. Depois, voltei para o busy hotel. Descansei. Vi umas series. Estudar navegacao ? NADA !!! Hoje, podera ser um dia cheio. Por duas razoes: Primeiro, ja tenho o kit e a area de trabalho totalmente instaladas. Depois, as 16h30m, tenho uma visita marcada a 2 quartos para eventualmente alugar. Hoje, o dia esta frio. O ceu esta limpo de nuvens. Mas o tempo aqui muda muito depressa. Como os ventos sao fortes, podera ser um instante ate estar o ceu forrado de nuvens. Estou so a espera que chegue a chefe para me dizer por onde deverei comecar. Ja vi os layouts dos blocos. Esta tudo uma confusao enorme, para ja. Sei que irei fazer layout de topo com ligacoes a nivel do pad ring, LNA e PA. O resto ? So vendo.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

2014/11/12 08h00m

Mais uma noite camla no hotel. Antes de sair daqui, ja depois das 5 da tarde (tivemos a reuniao de grupo que era para ser rapida e acabou por durar mais de uma hora). Claro que. Em saindo depois das 5, apanhei imenso transito. Passei pela zona dos supermercados. Parece que estou no Magreb :-( Em Nijmegen nao se via esta malta. Mas aqui em Eindhoven, existe imensa emigracao. Ate japoneses. Passei pelo Multibanco e fui ao Albert Hijn. Hoje passarei por la de novo. A ver se saio daqui as 16h30m. A noite foi calma. Vi umas series, um filme (Dracula Untold). Nao foi mau. Nao toquei na navegacao :-( Tenho que arranjar coragem para estudar. DAMN :-( Hoje de manha no hotel, estava um casal de saida ao mesmo tempo que eu ... na casa de banho foi uma confusao. Realmente, um sitio com tantos quartos, deveria ter mais uma casa de banho. Acabei por sair sem beber leite. Fiz 3 sandes e fui-me embora. Comi a sandes aqui acompanhada com um cha. Trouxe o pente para me pentear aqui. Se na semana passada foi um descanso pois estive num quarto com casa de banho so para mim, esta semana, nao esta a ser nada facil. O Fabian parece que ja comecou a formacao de 15 dias que vai ter para o trabalho la no TAIWAN. Disse-lhe que ele poderia ter tax free salaries se quisesse. Para isso, poderia sugerir que trabalhasse com o Pedro da Huawei na empresa que ele criou. Depois poderia usar a minha umbrella company para o payroll. Quem sabe, assim, poderia ter tax free salary como eu tive na Suecia. Claro que teria que pagar a mensalidade para a umbrella company (seriam 380 Euros – disse-lhe 500) e mais 5% para a empresa do Pedro (seriam 2%, os outros 3% seriam para MOI :-) Mas este tipo e super esquisito. E um tipo muito estranho. Trabalhar com ele seria sempre super complicado. Para mais, ate penso que ele ja devera ter o seu super esquema montado :-) Quanto a mim, ficar por aqui passara a ser o plano A. Mesmo sem ter as sextas. A ver se esta terca-feira, quando falar com a chefe, consigo um plano de colaboracao a 80 ou 90%, reduzindo o salario para ter uma sexta por semana ou de duas em duas semanas livre. Esta tipa e daquelas pessoas que nao da a cara. E extremamente esquiva. Mal falou comigo desde que estou aqui. As outras pessoas sao todas super simpaticas ... menos ela. Um azar realmente. Hoje, sera mais um dia de empata com os grupos de UNIX por atribuir :-( O tempo esta DUTCH ... O Sol nao se ve e as nuvens baixas estao para ficar. E chove. Logo, nao creio que terei pachorra para ir dar um passeio a hora do almoco, se estiver com esta chuva parva. O ingles do meu colega japones e pior do que o meu alemao. PUXA !!! Como diabo ele tera vindo para aqui. Isto esta cheio de japoneses. Sera que tem um acordo qualquer? Nao da para perceber. Ja fiz o chek-in. Como usei a atribuicao de lugar aleatoria (gratis) tive que o fazer varias vezes ate ter uma cochia. Pelo menos sempre tenho um pouco mais de espaco. Das primeiras vezes ficava com um lugar no meio. 12h30m = Com chuva nao me atrevo a ir dar o passeio da ordem. O Japonica saiu mas a chinoca nao. Estava a espera de ter aui uma hora caslminha mas nada. Com a tipa por aqui nao e a mesma coisa. Ela e o chefe dela andam doidos com o fato de eu ainda nao ter groups atribuidos. Com o Japonica levou 3 semanas. Para mim, ainda faltam outra semana e meia para fazer as 3 semanas de espera ate ter grupos atribuídos. Assim, e muito provavelmente, isto esta para durar. Ja comi duas Cup a Soups. Uma de cogumelos e outra de frango. Papei uma das sandes que trouxe do hotel. A outra irei deixar para daqui a bocado. Senao fico enbuchado.

13h10m = La se foi a hora do almoco sem aquele sucesso que eu costumava ter na Huawei. Continuo nas leituras. Estou a dominar a tecnica de olhar para as folhas e pensar em Ultraleves, PPLs, avioes particulares, PUs e afins :-) E que ainda faltam 3 horas e pouco para sair daqui ...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

11/11/2014 08h30m

O maluco do Fabian pediu-me o CV. Mandei-lho com um rate por hora bem alto que e para ele não me aborrecer mais :-) Ontem passei pela zona dos supermercados, la ao pe do hotel. Ficam a 1 km de distancia. Mas fui no carro. Era para ir ao Albert Hijn mas, tinha la um Lidl ao lado. Acabei a ir ao Lidl. A populaca ... a maioria ... ARABES. E como se estivesse de volta a Suecia em Kista. Esta malata comeca a estar em todo o lado BOLAS !!! No hotel, vi duas series e deitei-me. Acabei por adormecer. Acordei por volta das 10 da noite. Fiquei acordado ate a Manela telefonar. Depois, voltar a adormecer foi o sarilho do costume. Hoje, acabei por acordar com o despertador. Depois do pequeno-almoco, la vim no FIAT 500. Estacionei no sitio do costume. As 07h30m estava no escritorio. O japonika ja ca estava. Tinha acabado de chegar. Parece que decidiu vim uma camioneta mais cedo do que vinha antes. Parece que os tipos da Rots-Vast telefonaram ontem ja depois das 16h30m. Ficaram de mandar um email que nao mandaram. Pode ser que telefonem hoje de novo. Nao estava a espera que o fizessem. Dava jeito ter um sitio onde pudesse entrar depois da uma da manha. Assim ja poderia sempre vir no voo da noite da Vueling.
O Fabian voltou a carga. Perguntei-lhe o nome da empresa e ele disse que nao podia divulgar devido ao NDA. Ridiculo ... Mandei-o a fava claro :-) Que grande pachourra para este Fabian. SE nao trabalho com agencias que nao divulgam o nome da empresa, muito menos iria trabalhar com um colega, LOL !!! Entretanto mandei outro email para outra agencia com quartos para alugar nas redondezas. Tem pelo menos 2 interessantes. Nao me importaria nada de la dar um salto hoje depois das 16h30m. Em relacao aos gajos da Suca e daquela possibilidade de trabalhara a partir de casa ... claro ... tratavam-se de recoletores de CVs. Aquilo deu em nada ! Era bom demais para ser serio :-( como eu suspeitei desde o inicio. Recebi uma chamada do tipo das entregas em Almada. Pelos vistos, o Samsung S5 sera entregue hoje de manha. Telefonei para a Manela ... Ainda dormia. Ela custuma levantar-se mais ceo mas hoje, estava mesmo ferrada. A rotina alterou-se muito para ela pois agora eu ja nao estou por ali. Logo, dorme mal, segundo diz. Ja tinha estado acordada. I know the feeling well. Ontem tambem me custou imenso a adormecer depois do telefonema dela. Depois, acabei por acordar com o despertador. O telemovel vira mesmo na altura certa. O meu Sony esta mesmo a dar o berro. Agora, ficou lento. Isto para alem daquela macacoua enorme que lhe deu um dia em que tive que re-instalar o SO todo. Pensei que lhe tinha duto adeus. Agora, sera tempo de reforma e de se ir juntar a tropa de telemoveis que tenho na gaveta. Ja la estao uns quantos :-) Ja ha uns tempos que me apetecia mudar de telemovel. Agora, com esta solucao de troca de pontos, posso ter um to de gama por um preco menos caro. Podia ter ido para o Iphone mas, aquela bodega, mesmo com os pontos seria um balurdio. Depois, a nivel de especificacoes, o S5 e melhor em tudo. O Iphone, e mesmo so o nome que se tem de pagar. Ate creio que o processador que la esta dentro e feito pela Samsung :-). Ja tive um Samsung e confesso que o telemovel nunca deu um so problema que fosse. Na altura, tambem o comprei com pontos. Foi dos primeiros telemoveis com camara de 5 MegaPixels. Ainda o la tenho em casa e funciona bem. Troquei esse por um Nokia comprado no aeroporto de Amesterdão. O primeiro que tive nem ligava. Tive que voltar a loja para me darem outro. Esse depois, como tinha um SO que era da Nokia, nunca foi grande coisa. Mas a camara era boa. Tambem o consegui por um preco de lancamento muito interessante. Em Portugal, ainda estavam a espera do telemovel, ja eu o tinha. Depois, arranjei o Sony, tambem por umpreco camarada pois nempaguei o IVA. Comprei-o na Amazon Alema por um preco bem simpatico. Logo, tenho tido sempre telemoveis que eram topos de gama quando os comprei sempr epor precos acessiveis. Este ultimo nao e excepcao!

10h30m = Ja recebi um email da agente para alugar um quarto aqui perto. A ver se marco com ela para irmos la ver hoje a tarde. Ja tenho conformacao para ir visitar os dois quartos para alugar, esta quinta-feira, depois do trabalho. Tentei ver se conseguia anular a marcacao do quarto de hotel da semana que vem mas, nao consigo. Assim, mesmo que fique com um dos quartos, teria que ser para comecar apenas na semana seguinte. Um dos quartos esta disponivel imediatamente. Mas fica do outro lado da cidade, na parte Norte, a cerca de 11 quilometros daqui. O outro esta disponivel apenas a partir de 1 de Dezembro. Fica localizado bem mais perto. Vendo bem as coisas, se decidir pelo quarto mais longe, teria que fazer mais 15 quilometros por dia. Uma media de 75 quilometros a mais por semana. Ora isso em combustivel seriam 5 litros a mais todas as semanas. Nao so este quarto mais longe e mais caro mas tambem siaria mais caro cerca de 30 euros em combustivel por mes. Logo, em vez de 325 Euros estaria  a pagar realmente 355. Mais 60 euros que no quarto mais perto. Assim, esse for bom, ja nem vou ver o segundo. Pena que so estara disponivel a partir de 1 de Dezembro. Terei que me sacrificar mais uma semanita em outro hotel. Mas depois, compensa. E incrivel estas contas da matematica. O outro quarto fica so a 15 minutos de carro. Mas, feitas as contas, seriam 22 kms por dia. Mais de 100 ao final da semana. O quarto mais perto sao 3 kms. Logo, 30 quilómetros ao final da semana. Uma diferenca de 70 quilometros. AMAZING !!!

13h00m = Mais um passeio de almoço. Ja tinha bebido duas Cup od Soups ... depois com as sandes em cima, estou um pouco cheio/redondo. Antes de sair telefonei para a Mazda para encomendar a bateria para a carrinha. Ficaram de me telefonar de volta. Ainda nao o fizeram. Gostaria de ter aquilo antes de sabado porque senao, vai ser um sarilho para ir para Ponte de Sor. Ou entao, levo o carro do Antonio. Ele ainda esta sem carta. Ja resolvi o problema da bateria do Mazda. Custa 230 Euros. Uma barbaridade. Foi por isso que nao a comprei la. No fim, estes sacanas tem as coisas bem feitas. Agora tenho aquela maldita luz acesa no painel e sei la o que podera acontecer. Ainda por cima depois daquele cheiro a queimado que sentimos dentro do carro, quando iamos para o aeroporto. Agora e so a Manela passar por la para a ir buscar. Depois, chegarei na sexta depois da meia-noite. Precisarei do carro de manha as 7. Quer dizer que terei que me levantar mais cedo para montar o raio da bateria. Espero que ja haja luz do dia para conseguir montar aquilo. Vamos ver ... Mas a partida, serao menos 30 minutos de sono. Irei para Ponte de Sor mais a dormir do que acordado :-( Ainda por cima, terei que la estar o dia todo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

10/11/2014 08h00m

O fim de semana correu a 100 a hora. Como seria de esperar. Choveu imenso. Nao consegui fazer a minha navegacao no sabado a tarde. Conseguimos ter im momento de familia. No final do dia no sabado, fomos os 4 ao Forum de Almada jantar. Acabaram a tomar um sumo e eu uma sandes. Ninguem estava mesmo com fome. Mas deu para rirmos um pouco e conversar descansados. Na aula de sabado de manha, de PPL-A, a coisa estava tao interessante que, acabei por ir para a net e comprar um novo telemovel. O meu Sony ja esta a dar o berro. Para o carregar e um sarilho. O ficha ja nao funciona bem. A ficha dos auscultadores tambem ja esta um espanto. Assim, com os ontos da TMN, decidi comprar um Samsung S5. O preco de venda e de 600 Euros mas consegui comprar por 333 Euros. A ver se chega para a semana. O meu telemovel atual ja dura desde a Alcatel na Alemanha. Na altura tambem o comprei por um preco amigo pois nao paguei o IVA. Outra coisa que nos aconteceu foi na ida para o aeroporto, cheirou a queimado dentro do Mazda. Depois a luz da bateria acendeu. Parei o carro e abri o capot. Mas, nao vi nenhum fio queimado. Assim, teremos que ir comprar uma bateria na Mazda. A bateria que comprei nao parece ser compativel. Mais 200 Euros. Terei que telefonar daqui a pouco para encomendar. Depois, a Manuela ira la buscar aquilo. No fim de semana, poderei montar a dita. E que irei precisar do carro logo as 7 da manha para ir para Ponte de Sor. Irei la estar o dia todo. Ja comprei as viagem da semana que vem. Virei na Vueling, ao final do dia. Logo, chegarei a Bruxelas depois das 11 da noite. Aquela hora, ja nao tenho os car rentals abertos. Nao sei muito bem o que farei. Se fico por ali ate as 6 da manha a espera ou se virei para aqui. E que o hotel, para conseguir a chave, devera ser muito complicado. Ontem, cheguei a horas a Bruxelas. La fui buscar o carrito. Nao consegui alugar na HERTZ. Logo, nao tive upgrade. Deram-me um FIAT 500 igual ao que eu e a Manela tivemos em Nice. La vim os 130 quilometros ate aqui. O GPS do telemovel foi impecavel. Nao me perdi uma unica vez. A chegada, tive que andar a pesca dum multibanco. Chovia e fartei-me de andar. Mas la consegui. Voltei ao hotel. Desta vez fiquei num quarto mesmo sem casa de banho e mesmo no telhado. Montei e net, falei para casa e dormi. Hoje acordei cedito. Voltei a ligar o GPS do telemovel para vir para o escritorio. Cheguei aqui num instante. Estacionei mesmo ao lado do edificio. Logo, esta semana, nao andarei a cansar-me. Sera calma. Agora preciso de encontrar um supermercado a caminho do hotel. Desta vez nao tenho frigorífico de modo que terei que la passar todos os dias. Entretanto, como vim de carro, apesar de me ter levantado a hora do costume, cheguei ao escritorio as 07h30m. O meu colega japones ja ca estava. Assim, as 16h30m, poderei sair daqui. Continuo apenas com um grupo no UNIX. Isso quer dizer que, ainda nao consigo trabalhar. Nao me aborrece. Ja descobri um Albert Heijn mesmo perto do hotel. Assim, posso parar o carro la mesmo em frente e depois ir ao supermercado comprar as coisas. Terei que la ir todos os dias buscar um iogurte ao 2 e comprar um par de sandes para o jantar.
A chefe do departamento ira mudar de funcoes. Pelos vistos, quer ter uma pequena reuniao com toda a gente, eu incluido. Sera de amanha a 8 dias. Sao apenas 15 minutos. Sera que terei tempo para falar sobre ficar aqui a 80% ou na pior das hipoteses a 90% ? Entretanto, para a semana quevem, irei chegar a Bruxelas muito tarde. Logo, nao conseguirei apanhar os Car Rentals abertos. Terei que esperar ate as 7 da manha. Nunca estarei aqui antes das 9 da manha. Para estacionar devera ser um sarilho. Vamos ver. Ja arranjeo onde ficar. Aluguei um estudio na parte Sul do centro da cidade. 200 Euros. Ficarei super bem instalado e relativamente perto do centro. Acho que conseguirei estacionar por ali ao final da tarde. Nas traseiras do predio existe um estacionamento enorme. Para chegar ao centro a pe ... nao e perto. Sao cerca de 1500 metros. Logo, 20 minutitos. Mesmo assim, acho que me irei aventurar para dar uma volta pelo centro ao final do dia. Hoje parece estar por aqui um dia fantastico. O ceu esta aberto e o sol brilha. Devera estar frio. Ontem quando vim, o boginhas dizia que estavam 9 graus. Hoje de manha tambem. A hora do passeio de almoco deverao estar 11 a parecer 7. Havera vento de cerca de 20 km/h. Olhando para o estado do projeto onde estou metido, estamos no run que devera ser o final. Isto ja teve 2 geracoes. Isto e dois runs. Este ja sera o terceiro run e desta vez a 40 nm. Mas, parece ja muito perto da versao final. Logo, depois disto, ou me colocam noutro projeto ou ... off I go for a spin. Assim, nao vejo para ja grandes perspetivas de continuidade. O tapout para este run devera ser la para Abril. O meu contrato terminara mesmo nessa altura. As reservas com a Hertz estao um espanto. Agora ja nao aparecem no site que costumava usar (priceline). Agora, se fizer a marcacao diretamente no site, ate fica mais barato. Assim, ja reservei para a viagem ente 23 e 28 de Novembro. So que, terei que ficar mais uma noite no aeroporto. E que a viagem da vueling era mesmo barata. Quanto a viagem de volta na Ryanair, 52.01 euros :-) Estive a ver quartos para alugar. Mandei um email da uma agencia a mostrar interesse num quarto aqui perto. Menos de 300 Euros por mes. Seria fixe conseguir algo a roda desse valor. E, em tendo um local aonde poder entrar a qualquer hora, ja poderia vir no voo da noite da Vueling e ir buscar as chaves do carro ao hotel. Claro que me custaria 50 euros a mais mas valia pena pois pelo menos ocnseguiria dormir umas horas. Agora, estes agentes na Holanda sao uma bosta. Apesar de lhes ter mandado os meus contatos aqui na empresa, seria a primeira vez se realmente me contactassem. Via a orferta deles na net e tem muita coisa. Andaria a procura de algo com um periodo minimo de 3 meses de renda. Ha alguns que exigem 6. Esta agencia, Rots-Vast, ate acho que ja lhes mandei um email mesmo antes de vir para aqui. Claro que nao responderam. Vamos ver o que dara desta vez. Ja bebi a Cup a Soup do almoco. Fui dar a volta la fora com o pessoal. O tempo hoje esta realmente bom, apesar de ventoso. Irei sair daqui as 16h30m. Tinha ideia de passar pelo supermercado la ao pe do hotel. Mas, deveria de ter coragem para ir dar uma volta pelo centro. Mas acho que nao terei :-(
a tenho duas reservas na Hertz para as semanas que veem. Terei que esperar no aeroporto ate as 7 da manha. Essa sera a parte chata da coisa. Depois, vir por ai acima na hora do transito. A ver a que horas irei chegar aqui. Depois, se terei lugar para estacionar ao chegar ca muito provavelmente dpeois das 09h30m. Ontem levei menos de 90 minutos. Mas, nao tive transito.Com o meu cartao presidencial da HERTZ, espero voltar a ter carros fixes :-) Pelo menos carros a diesel para gastar um pouco menos. Looking forward to next weeks rental :-)  A ver se nao me calha um Clio ... ehehhe ...O maluco do Fabian foi para Taiwan, a acreditar no que ele me disse. Diz que esta a ganhar muito dinheiro mas de certeza menos do que eu estava a ganhar na Suecia. Ah ... e queria que eu fosse para la trabalhar com ele ... Ehehehe ... 4 meses sem vir a PT a viver num hotel com viagens para la e volta pagas. Depois diz que se pode trabalhar mais horas por semana para ganhar um bonus. Crazy bastard este FABIAN. A Manela matava-me LOL !!! Entao eu ando aqui a tentar trabalhar apenas a 80% para ter um dia livre em PT ganhando menos ?!!! Entao ia para la para ter zero dias livres e sem fins de semana por pelo menos 4 meses !!! CRAZY !!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

07-11-2014

08h00m = Continuo sem grupos na area de UNIX. Logo, sera mais um dia a olhar para o ecran. Ontem recebi a confirmacao do HR de que nao poderei tirar as sextas-feiras. Logo, terei que alterar a minha saida na proxima sexta. Nada a fazer senao aguentar ate ter hipotese de sair daqui.Hoje la vim com o boby atras. Ja faz imenso frio de manha. Estao 6 graus mas devido ao vento, parecem 1. Logo, quase zero graus. Ontem, ainda passei pelo supermercado. Comprei o gel. Curioso que as sandes de pasta de atum sao mais caras do que na estacao. Mas, como precisva do gel, tive que la ir. Depois no quarto, dormi. Esta semana nao estudei pevas para o curso de PPL-A. Amanha, tenho um voo marcado com o TONITO mas, creio que o tempo nao ira permitir voos. Estara de chuva. Teria a navegacao de 2 horas para fazer. Mesmo assim, irei equipar-me como meu fato de voo para ver o que da. Nunca se sabe.

10h30m = Caso nao tenha alternativa (que e o mais certo) e tenha que ficar aqui, tenho outra ideia para propor aos chefes: Trabalhar apenas a 80%. Assim, em vez de ter uma sexta feira livre de 15 em 15 dias, teria todas:-) Sei que isto eles fazem com o pessoal efetivo. Pelo menos na NXP faziam. O Joost trabalhava assim. Ha a possibilidade de aqui nao terem a mesma politica. Seria um galo tremendo. Caso tenham, poderei certamente propor isso e usar o mesmo argumento idiota que me deram para negarem o meu pedido (so que pela positiva): Se fazemos isso com o pessoal permanente, com pessoal contratado tambem. Iria ganhar menos 20% por mes mas, o dinheiro nao e tudo e prefiria ter quality time em PT. Mesmo assim, ainda me podem tramar na mesma. Podem dizer que precisam de mim a 100%. De qualquer modo, este plano sera para aplicar mais la para Dezembro, quando ja tiver o meu valor demonstrado ... Esperemos entao, calmamente. Na copa, existem pacotes de Cup a Soup. Por agora, ja consegui descobrir dois pacotes que gosto. Nesta altura do ano, sabe bem comer algo quente. Para o almoco, tenho trazido um par de sandes feitas ao pequeno-almoço, no hotel. Costumo beber uma ou duas sopitas por dia. Gosto da de frango e da de espargos. Sabem a caldos que se farta. Tenho receio que com uma longa exposicao a estas sopas, possa ter problemas de estomago mas, a ver vamos. Nao existem restricoes aqui de copiar ficheiros para drives portateis. Copiei o meu Boarding Pass para domingo para dentro do telemovel na boa. Ja copiei o report do projeto tambem pois a parte do PA de Classe D e extremamente interessante. Entretanto, o meu email do IMEC ja esta operacional. Quanto ao resto ... para a semana havaera mais, certamente.

13h00m = Ja vim do passeio do almoço. Hoje chovia ligeiramente e fazia muito vento. Uma bodega. Mas o passeio foi muito interessante. Fiquei a saber exatamente o que queria ... Ha aqui pessoal a trabalhar em regime de menos horas por semana. Alguns estao a 80% (1 dia livre por semana), outros a 90% (1 dia livre de 15 em 15 dias). Ora isso e exatamente o que pedi. Acho um espanto que estas idiotas nao tenham tido a delicadeza de sugirir isto. Apenas se lembraram de dizer que nao. Este pessoal holandes nao e muito diferente do pessoal germanico. Sao incapazes de ter flexibilidade de espirito. Antes do almoco, o agente da Consol telefonou e perguntou como iam as coisas. Aproveitei para dizer que estou desapontado com a nega que levei. Mas, tirando isso, tido bem por agora. Com uma semana a andar ao frio nao a suar por todos os poros que tenho, frios e calores, estou a chocar uma gripinha. Estou com aquela muinha na cabeca tipica do comeco de gripe. E altura para tomar um par de Ilvicos. A ultima coisa que quero e deixar isto avancar ... Quero estar fit para um fim de semana super curto. Anulei o check-in da viagem de volta da proixima quinta-feira. O Yuri que me atendeu disse-me que teria que pagar apenas mais 30 euros da viagem para alterar a passagem. No site da Ryanair pediram quase 180 Euros. Ja calculava que o idiota me estaria a enrolar. Terei que voar noutra companhia. Talvez na Vueling.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Primeiros dias no IMEC em Eindhoven

6 de Novembro: 09h00m

Finalmente tenho o computador mais ou menos a trabalhar. O email so recebe e a conta unix ainda não está sincronizada devidamente. Ainda falta pertencer ao grupo para poder aceder as areas do projeto.

Quanto ao projeto, trata-se dum transmissor recetor de baixa potencia para aplicações Bluetooth e Zigbee a 2.4 GHz. A coisa ja esta no segundo run. O primeiro tewra sido feito a 90nm. Agora querem fazê-lo a 40nm. O que irei fazer de incio sera parte do layout de topo da parte perto da antena. Assim, creio que os abstracts do LNA e do PA estao feitos. Sera necessario iniciar uma especie de floor plan para os colocar. Depois, sera fazer routing para a parte digital.Tenho uma chefe chinesa e um colega japones. Estou num cubiculum de 3 pessoas. Claro que estou sentado no pior lugar, de costas para o corredor mas, virado para uma janela que da para a rua. O colega japones mal fala ingles mas a chinesa, creio que e team leader, fala muito bem. 
PROBLEMA: A minha chefe chegou agora e falei-lhe da possibilidade de tirar uma sexta-feira para tratar de questoes em Portugal. Ela disse-me que seria muito dificil. Mas creio que esta a pensar em termos de pessoal que aqui esta duma forma permanente. Para contratados que sao pagos a hora a questao e outra. Recomendou-me falar com a Kathleen. Farei isso. Mas a coisa parece estar um pouco preta. Isso podera condicionar a minha continuidade aqui. Ainda mal comecei. Mandei um email a chefe do departamento mas, a senhora parece-me algo dura. Nao sei se isto ira para a frente. Caso nao consiga sera muito dificil ficar por aqui durante os 6 meses. Por curiosidade, ontem recebi um email dum agente com uma possibilidade para trabalhar em layout a partir de casa, para uma empresa Suica. Pena que so tenha aparecido agora pois seria muito interessante explorar esta possibilidade. Caso receba uma resposta negativa da BOSS, nao sei se nao irei explorar isto. As tantas ainda falo com o agente hoje.Melhor ... ja lhe mandei um email. Nao custa nada marcar uma entrevista para falar com a malta la. A ver o que isto ira dar ... E que isto seria exatamente o que eu queria fazer. Ir a empresa 1 semana por mes e trabalhar as outras 3 a partir de casa, por exemplo. A parte curiosa da questao e que, hoje cedo, descobri um par de quartos para alugar aqui a dez minutos a pe de distancia do Campus. Ambos abaixo de 400 euros or mes. Seriam idiais caso ficasse por aqui uns tempos. Agora, se nao poder tirar uma sexta de 15 em 15 dias, sera complicado.Para a semana, ontem, fiz as minhas marcacoes. Arranjei uma viagem na Ryainair para Bruxelas entre domingo a tarde e quinta a noite mais caro alugado. Preco total fica abaixo dos 300 Euros. Muito bom. Ja sei que para estacionar o carro por aqui nao ha problema. Existem imensos parking spots para quem venha cedo. Mas ... tenho a impressao que a minha proxima semana podera bem ser a ultima. Estive a reler o meu contrato e embore fale dum periodo de adaptacao fala da duracao desse periodo. Pelo menos nao consegui ver. Preciso de ler aquilo com mais calma. Seria uma pena se ivesse que sair daqui quase mesmo antes de propriamente comecar.

11h00m = Shit ... E estou oficialmente à procura de um emprego. Ja recebi a resposta da chefe do departamento e a mesma nao foi favoravel. Assim nao vale. Acho que nao riei ficar aqui por muito tempo. E uma pena que sejam tao pobres de espirito e tao pouco flexiveis. Parece ser uma questao que o IMEC sao da flexibilidade nenhuma. Tenho ideia de ter falado isto na entrevista e de me terem dito que haveria alguma flexibilidade. Pelos vistos nao o terei feito pois estao a ser muito rigidos com isto. Paciencia. A ver se o outro gajo me telefona ...

12h15m = Ja falei com os tipos da European Recruitment acerca da tal vaga na Suica. Mandei ja o cv para o Jerson e agora fico a espera que me mande feedback sobre uma possivel entrevista. Poderia começar na proxima semana disse-lhe. Espero que isto se desenvolva rapido. Se assim fosse, iria fechar aqui uma porta de certeza mas, paciencia. Talvez eles tenham que aprender a serem mais flexiveis com contractors. Se tiver que ser eu a dar-lhes essa licao ... temos pena.Se nao tiver alternativas, claro que ficarei por aqui e nao terei outro remedio senao aguentar a pastilha.Ja recebi a confirmacao de que o agente tem o meu CV e que o enviou para a empresa. Certamente riao agora olhar para os CVs que receberam e espero que possa chegar a fala com eles.

15h10 = Comecei a olhar para o OPAMP. Aquilo e um pesadelo, tanto a nivel de esquematico como de layout. O layout entao esta um desastre de tal ordem que so apagando tudo e comecando de novo. Falei com o colega que esta encarregado de olhar para aquilo e o tipo tambem esta abismado. O Par Diferencial nem esta em Common-Centroid. Logo, tem de certeza problemas de matching.Ainda nao estou ligado aos grupos de UNIX para poder aceder as areas de projecto. Assim, vou lendo e relendo o mesmo documento.Entretanto ja estou em modo de espera em relacao a tal vaga na Suica. Gostaria de pelo menos conseguir conversar com eles. Dei um valor por hora de 60 euros negociaveis. Isto de ser a partir de casa ... Vamos la ver se me marcam uma entrevista. Deverao ser 100 caes a uma osso. Logo, penso que sera muito dificil mas vamos ver ...

domingo, 2 de novembro de 2014

Carregar na depressão :-(

De volta à faina de apanha avião - trabalha - apanha avião. Vamos ver por quanto tempo. Este contrato será por 6 meses. O resto logo se verá. Mas, claro, precisarei de me adaptar. Estas duas semanas iniciais serão cruciais nesse sentido, para ver se consigo despachar o serviço. Estou super apreensivo, como sempre. Para além disso, começo com os níveis energéticos completamente em baixo. Estava em casa e gostaria de continuar por lá. Não é possível. Criei a rotina de andar nos aeródromos. Ao sábado em Ponte de Sôr e nos outros dias, de acordo com a disponibilidade do Tonito, no CVB. Avancei com o PU. Quanto ao PPL-A, já só faltam dois fins de semanas para se acabar com a parte teórica. Depois, serão os exames. Por enquanto, ainda não tenho examinador certificado. Logo, creio que eles ainda nem sabem muito bem se o curso irá mesmo para a frente. Senão, já teríamos certamente começado a voar.
A Manela veio comigo. De caminho deixamos o António na Uni. Ainda passei pela farmácia do aeroporto. deixei lá mais de 40 euros. Precisei de comprar comprimidos para a tensão. Comprei também um anti-fungico para os pés. Depois lá fomos para o terminal 2. A Manela pegou no carro e voltou para casa.
Irei voar na Easyjet. Daí estes voos serem mais baratos. Ainda bem porque o meu ordenado irá ficar bem mais magro. Embora pense que a vida será mais fácil. Mas, isso, remains to be seen ...
Era para ter trazido a mochila mas, o peso já era tal que, decidi trazer o boby. Assim sempre vou a arrastar o peso em vez de andar com isto às costas.
Hoje de manha falei para o hotel onde vou ficar. Será perto da estação mas longe do trabalho. Terei que apanhar o autocarro todos os dias. Terei que comprar os pré-comprados da ordem. Terei o pequeno-almoço incluído e casa de banho privativa.
Amanha, apenas terei que estar no trabalho por volta das 9 da manha. Tenho tempo para me levantar com calma e tomar o pequeno-almoço. Penso que a viagem de autocarro deverá levar cerca de 20 a 30 minutos. Assim, lá para as 08h15m irei procurar estar na estação de onde parte o autocarro. A ver se ainda consigo falar com o pessoal na receção do hotel.
O embarque já está a começar. Irei ficar por aqui até abrirem as postas. Fiquei com o lugar 20D. Logo, não tenho pressa nenhuma de ir para ali para o molho.
Começa uma nova rotina. Passar os finais de tarde na solidão absoluta. Terei que estudar PPL-A. No sábado começamos com a navegação. Até trouxe o maldito computador. Espero encontrar uns tutoriais no You Tube para re-aprender a mexer com aquilo. Também trouxe as instruções. Ontem o Paulo passou-me o banco de dados da Oxford. A forma como a matéria lá está exposta e mais interessante. Tem áudio. Espero que a parte que ensina a navegação explique bem como funciona o gadget.
O meu PC anda um pouco estranho ... ou será impressão minha ? A bateria desaparece num instante. Pelo menos lá em Ponte de Sôr foi assim. Não sei se seria por ter a placa wireless ligada. Neste momento já a desliguei. Quero ver quanto tempo terei até isto ficar sem pilha. Depois, ao des-trocar a perna (estou a escrever com isto ao colo) fez log-off 2 vezes. Vamos lá ver se ele não me falha. Tenho tido azar com os últimos. Este, até ver, tem aguentado muito bem.
No hotel, terei internet grátis no quarto. Espero poder usar para estudar a navegação. Estamos claramente a entrar na reta final da parte teórica do PPL-A. Mais 2 sábados e acaba. Depois entramos em época de exames. Vamos lá ver se a Susana e afins lá na GAIR resolvem o tal problema da certificação do examinador. Depois, quero fazer pressão para apenas fazer-mos 2 exames por fim de semana e ao sábado. A ver se os voos são ao domingo. Assim, sempre poderei estar descansado com as saídas daqui.
20h41m = A viagem foi rápida.  Cheguei num terminal que nunca tinha visto, mesmo na ponta do aeroporto. Irei no mesmo voo de volta na próxima sexta-feira. Estou ligado à net. Já há Internet nos comboios. Fixe. Curioso é estar num comboio que vai para Nijmegen. Terei que sair em Utrech e depois apanhar outro para Eindhoven. Chegarei mesmo antes das 10pm. O hotel é bem perto da estação de comboios. Logo, longe do IMEC. Amanha logo me preocupo com isso.
Sinto-me meio enjoado. Talvez seja por falta de comida. Acho que terei que comer algo na estação. Se bem me lembro, há por lá um Burger King. Há séculos fui lá ver o Avatar em 3D creio, com o pessoal da NXP. Terei que fazer isto antes de ir para o quarto senão mete-mo lá e já não me apetece sair de certeza. Ainda nem tirei o casaco da mala. Dentro do comboio, está uma temperatura agradável.
21h15m = Já estou no comboio para Eindhoven. Apenas terá uma paragem até lá. Curioso, este comboio não parece ter Internet. À pouco estava numa carruagem mesmo ao lado da primeira classe. Seria por isso? A estas horas, o comboio vai cheio. Tenho gente por todos os lados. E terei que aguentar isto por cerca de uma hora. Esta "perna" da viagem é a mais longa. Mesmo assim, chegarei a Eindhoven primeiro que o comboio onde ia chegará a Nijmegen.
Afinal já tenho net de novo. Claro que é lenta mas serve muito bem :-) Dá para ler as news pelo menos
03-11-2014 = 00h05m = Depois de ter andado na rua cerca de 90 minutos a arrastar a mala, lá consegui dar com isto. Que loucura. Esta porcaria de sitio é suposto ser a 10 minutos a pé da estação. Pois fui dar a volta pelo lado oposto. O GPS do telemóvel não me ajudou um bocadinho. Antes pelo contrario. Consegui chegar aqui depois de ter perguntado a 3 pessoas. Felizmente não choveu. Apenas começaram a cair pingas grossas mesmo quando aqui cheguei. Podia ainda ter sido pior. A ver se descanso. Isto amanha promete ainda ser pior :-(


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O orgão reprodutor do macho e seus multiplos significados no léxico português.

És um piloto do ... pénis !!!

O Léxico Português é tido como um dos mais ricos de todos os que por este planeta se vão falando. Palavras há que, sendo normalmente substantivos, quando empregues de determinada forma, podem ser adjetivos. Mais, conforme a entoação, esse adjetivo poderá tomar diferentes significados superlativos. Tanto pode ser empregue como um elogio como poderá ser um insulto capaz de fazer perder a paciência ao mais brando dos portugueses.
Estou a falar daquele que é considerado um dos bens mais preciosos da masculinidade ... O PÉNIS !!!
Repare-se nos vários exemplos que a seguir cito, mais na base da comparação do que adjetivação ...
Este avião é grande comó ... PÉNIS !!!
Este avião voa comó ... PÉNIS !!!
És esperto comó ... PÉNIS !!!
Ainda mais estranho, não são poucos os MACHOS que por aí exclamam ... : Aquela gaja é boa comó ... PÉNIS !!!
Arrepiante !!!
A frase "és esperto comó ... pénis" até merece ser apreciada com mais atenção. Tanto pode ser um elogio à inteligência do visado como uma caracterização da sua rotunda estupidez. Neste ultimo caso, não deixa de ser contraditório. É do conhecimento geral que, o PÉNIS é bastante "inteligente". Não é por acaso que existem no mundo cerca de 7,5 mulheres por cada homem. Isto deve-se realmente ao sentido de sobrevivência do PÉNIS. Havendo tanta mulher a mais do que homens, está não só garantida a sobrevivência do ... PÉNIS como até o seu poder de escolher ... Isto diz muito da inteligência do dito. Logo, ser aplicado como adjetivo superlativo indicando falta dela, é no mínimo contraditório. 
Poderá também ser sinónimo de aflição. Veja-se um vídeo por aí publicado há uns tempos, onde o nosso DOV, mais entalado que uma das nossas figuras históricas (o Martim Moniz), várias vezes exclama: "Olha aí ... PÉNIS ... olha aí PÉNIS" !!!
Enfim ...
Claro que, lá mais para o NORTE, isto funciona muito melhor. Por lá, o pessoal parece ser muito mais "vocabulariamente" descontraído que a malta do Sul. Por lá diz-se mesmo, descontraidamente: Este pessoal do Sul são mesmo uns Marroquinos do ... caralh ...

The Job Hopper did it again :-)

Já consegui o meu próximo contrato. Será de 6 meses no IMEC em Eindhoven. Curioso é que estive para ir para lá antes da Huawei. Desta vez foi de vez.

Mais um Asso à venda.

O avião tem poucas horas embora já seja de 2011. O interior parece muito bem e foi construido na fabrica, segundo o anunciante. Tem trem retrátil. O preço são 35 mil :-(
Mandei um email ao gajo para saber as especificações do aparelho. É que, por mais que procure, para este, não consigo encontrar.

domingo, 28 de setembro de 2014

PPL-A com a GAIR

Na terça-feira irei buscar o meu Certificado Médico ao INAC. Depois, irei investigar da possibilidade de ter algumas equivalências da parte teórica. A seguir, irei ter com a Susana ao Aeródromo de Cascais para lhe levar fotografias, Certificado de Habilitações etc.. Enfim, a documentação necessária para ela poder registar-me no INAC como aluno do Curso de PPL-A, creio. Por acaso tem piada mas até acho que o Cartão de Aluno deveria vir lá de fora. Isto porque a parte teórica virá lá de fora do UK. Não tenho a certeza. Poderei esclarecer isso com a Susana (o raio da mulher é feia que nem uma bota da tropa) digamos que ... amanha. É que aqui, neste momento, já é segunda-feira.

A caminho da Holanda

18h30m = Estou no T2 do Aeroporto de Lisboa. Impera o granel ... O avião está atrasado. Desta vez irei voar com a Transavia. Mas o atraso não será coisa que me preocupe pois o destinado será ficar no aeroporto até às 5 da manha.
29-09-2014 = 00h00m =
A viagem correu bem. E foi bem rápida. Acabamos por chegar por volta das 23h30m. neste momento, já estou sentado do lado de fora do lounge da KLM, ligado à net. A password deles continua a mesma KLM seguido da data do dia.
Às 5 da manha irei lá para baixo, compro o bilhete do comboio para o centro de Amesterdão. Terei que ir buscar o carro lá. Ontem em casa, descarreguei mapas do GPS para o meu telemóvel. Assim, quando for para sair dali e ir para Nijmegen, terei uma ideia por onde ir. Tenho que carregar o telemóvel para chegar lá com 100% na bateria. Já sei que com o gps ligado, a bateria vai-se num instante.
E agora, até às 5 da manha, tenho umas séries para ver :-) O tempo passará num instante.
04h45m = Já carreguei o telemóvel. Está 100%. Assim já poderei usar o GPS. Estive a ver umas séries e quase adormecia no meio duma. Para carregar o PC e o telemóvel, tive que sair do sitio onde estava e agora voltei. É que aqui, não tinha nenhuma ficha. No lugar onde as tinha, ficava já longe do Lounge. Não conseguia apanhar a net.
Este aeroporto está incrível. Está cheio de gente durante a noite toda. A agitação é total. Daqui a pouco, desço para comprar o bilhete para Amsterdam Amstel. O comboio irá sair às 05h27m. Tenho o horário numa foto que fiz no telemóvel. Chegarei lá ao destino cerca das 6 da manha. Depois ainda tenho que andar um bom bocado. Cerca de 2 quilómetros. Deverei levar cerca de 30 minutos pois nem sei bem o caminho. Tenho outra foto do caminho no telemóvel. A SIX (empresa onde tenho o carro reservado) irá abrir às 06h30m. Espero chegar a Nijmegen lá para as 08h30m. Com uma hora de antecedência em relação à primeira entrevista.
Vamos lá ver como diabo isto irá correr. Confesso que fé ... NADA !!!
11h50m = A primeira entrevista técnica terá corrido bem ... acho eu. a entrevista com a menina do HR foi quase uma perda de tempo. Foi para encher chouriços. Às 12h15m terei mais uma entrevista técnica. Vamos lá ver como corre.
Para já o feeling é positivo. Ainda não tive algo que me dissesse "nem vale a pena continuar". Mas, há sempre a possibilidade dos colegas que me entrevistaram de manha acharem que o meu perfil não se adequa muito bem ao que pretendem. Falaram de System Engeneering. Eu sou um homem de blocos. Tenho conhecimento do sistema mas não posso dizer que seja uma área onde sou forte. Logo, pequenas coisas como estas podem comprometer o resultado final.
16h35m = Finalmente estou no aeroporto, no mesmo sitio onde ontem passei parte da noite. O GPS do telemóvel funcionou às mil maravilhas. Trouxe-me direitinho para a procedência. Atestei o carro e entreguei o Kia Picanto. Afinal, poderia ter entregue o carro no aeroporto e levantado lá também. De manha, comprei o bilhete para o comboio. Depois, para ir a pé até à SIXT foi um sarilho. Isto até ligar o GPS e perceber onde estava. Como tinha também uma foto do Google Maps, consegui orientar-me. Assim que me fiz no caminho, cheguei lá num instante. Só que, tive que esperar 45 minutos. Aquela bodega, em vez de abrir às 06h30m como dizia no site, abriu apenas às 7. O caminho até Nijmegen, o GPS também fez maravilhas. O pior foram os últimos 5 kms. Levei meia hora para os fazer. Haviam trabalhos na estrada. mesmo assim, cheguei bem a tempo. Ainda tive que esperar.
Para baixo, aconteceu-me uma coisa curiosa. Como já disse, facilmente dei com o caminho de volta. Não tive qualquer problema de transito. Foi sempre a andar. Depois de entregar o carro, fui a pé para a estação. De dia, foi facílimo dar com o caminho de volta. Comprei o bilhete de volta. Fui para Duiventrech e depois troquei de comboio para apanhar o direto para Schiphol. Mas, estava tao cansado que, só acordei na ultima paragem do raio do comboio. Tive que apanhar o comboio de volta. Nunca me tinha acontecido adormecer assim no comboio e perder a paragem aqui na Holanda. Uma vez aconteceu-me em Portugal e fui parar à estação do Fogueteiro.
Depois, como não tinha o cartão de embarque, tive que ir para as filas do check-in.
Quanto ao resto da entrevista, os dois últimos colegas pediram-me que desenhasse circuitos. Ora eu para sacar esquemáticos de cabeça sou uma lástima. Mesmo assim, lá consegui e até acho que me saí bem. Eles aprecem estar cheios de projetos e precisam de 3 Engs. Daí que, também espero que não sejam muito esquisitos e me aceitem de volta. Claro que não tenho certezas absolutamente nenhumas. Tenho apenas uma esperança. Vamos ver ...
Foi fixe, nos intervalos das entrevistas, estive no hall. Passaram montes de pessoas conhecidas que me cumprimentaram e dissera, WELCOME BACK. Claro que eu disse que apenas estava a fazer uma entrevista e que não tinha certezas de nada.
Amanha, o dia também estará bem cheio. Mas desta vez será com coisas agradáveis :-)= PPL-A !!!
Só para encerrar isto, alugar o carro foi uma parvoíce tremenda. esqueci-me que iria passar a noite sem dormir. Então, a viagem para baixo foi um suplicio. Foi difícil manter a concentração. Deveria ter ido de comboio e certamente que teria dormido no caminho. Teria chegado muito mais fresco à NXP. Claro que o carro acabou por ser mais prático. Como entrei com estatuto de visitante, levei o carro até lá dentro. Se tivesse vindo de autocarro teria que ter dado a volta inteira à NXP e depois descer desde a entrada até ao edifício BZ. Uma bela duma horita para fazer este caminho todo. De carro acabou por ser muito mais simples. Se tivesse então apanhado o carro no aeroporto e entregue aqui também, ainda teria sido mais simples. Quem sabe para a próxima :-) ... Se houver próximas :-(

sábado, 27 de setembro de 2014

Brevet de Piloto Privado de aviões :-)

Parece que, finalmente, irei concretizar o meu sonho de criança, na sua plenitude. Irei fazer o Curso de Piloto Privado de Avião (PPA). Claro que o de ultraleves estará quase concluído. Mas, seria sempre uma "aproximação" e nunca uma "Sorte Grande". Agora, finalmente, a Escola GAIR irá lançar o primeiro Curso de Piloto Privado de Avião em sistema de E-Learning. Era para ter arrancado em Agosto mas, só agora conseguiram todas as certificações necessárias para o arranque do Curso. Hoje, fui a Ponte de Sor para assistir a uma sessão de esclarecimento do Curso e ver as instalações da Escola. São incríveis ... Tudo aquilo é enorme e foram lá gasto uns milhões de Euros valentes. Os hangares são enormes. Fazem também manutenção de aeronaves.
O Curso deverá começar dentro de duas semanas. Será necessário ir lá aos fins de semana para atender às aulas presenciais. Serão aulas de revisões. O resto será em sistema de E-Learning, durante a semana. Haverão também aulas práticas. Eu queria despachar primeiro a parte teórica. Depois então fazer a parte prática. Serão uns fins de semana muito intensos, daqui até ao final do ano.
Finalmente poderei começar a olhar para os Rutans e para os Socata TB-10. Esse foi o primeiro avião que gostei. As linhas são incríveis e ... tem 4 lugares.
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Este está à venda por 35 mil Euros :-(

Deixo aqui uma foto fantástica deste avião: um Socata TB10 com look Tiger. É uma máquina lindíssima :-) E agora, já poderei começar a olhar para elas com intenção de, eventualmente, poder comprar uma :-)


Aqui um Rutan Long EZ. Esta uma máquina apenas para gozar o voo. Mas com outro tipo de beleza. esta seria para voar rápido e gastar muito pouco :-)

Qualquer uma delas, passa a estar no meu radar. De certeza que os Ultraleves irão passar para segundo plano!

28-09-2014

11h00m = Acabo de fazer a transferência do meu banco alemão para o pagamento da primeira tranche para o Curso de PPL-A na GAIR. Vamos lá ver se não me arrependo.
Fiquei realmente impressionado com as instalações da Escola. Pena que a nível de PR eles sejam realmente amadores. Espero que no resto, estejam à altura.
Esta primeira turma é composta mais pelo pessoal lá deles que outra coisa. De fora deverão ser 2 pessoas para já. Parece que os gestores lá da Escola irão aproveitar e vão todos fazer o Curso. Ficarão todos habilitados a pilotar avionetas. Até faz um certo sentido.
Vamos lá ver se isto corre bem :-(

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Novidades da GAIR

Parece que estes tipos voltaram à superfície. Recebi um convite para ir no sábado a Ponte de Sor para assistir a uma apresentação dos cursos que eles têm. O João Mendes inscreveu-se noutra escola. Irá começar o curso agora em Outubro. Quanto a mim, se quiser ter a licença de PA, não terei outro remédio senão engolir o sapo e ver onde sopram os ventos nesta Escola da GAIR. A forma como eles nos trataram não terá sido a melhor. Hoje, às duas da manha, troquei uns emails com uma Susana lá da GAIR. Diz o o Curso de E-Learning levou muito tempo a ser aprovado mas parece que agora está tudo pronto para o arranque. Estarei interessado em ver como aquilo se irá processar.
09h10m = Já recebi da tal Susana a confirmação da inscrição. Então está confirmado. Irei até Ponte Sor para assistir à apresentação deles. O caminho até lá serão cerca de duas horas. É como se fosse para Benavente só que depois, será mais para Norte ainda, cerca de 45 minutos mais. De casa até lá serão cerca de 138 quilómetros. Deverá dar para fazer um uma hora e 15 minutos.

Aproveito e crio uma nova etiqueta no meu blog: PPL-A. Espero fazer muitos posts nesta nova categoria. Seria muito bom sinal :-)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Férias ..."

Férias ?! nem tanto. Aqui é mais um eufemismo para ... DESEMPREGADO. Mas pelo menos poderei descansar um pouco. Vamos ver por quanto tempo. O meu período de descanso começara oficialmente dentro de 01h45m :-)
Desta vez, em vez de estar a ver o voo TP782 estou antes a ver o IB3684. Tem saída prevista de Madrid para as 11h05m. A chegada a Arlanda será às 14h50m. Creio que estará já atrasado. Mas, terei imenso tempo. esta viajem será um conjunto de secas. Como irei sair daqui às 12, deverei ter que esperar no aeroporto umas 3 horas pelo menos. Depois, outras tantas em Madrid. Terei a chegada prevista a Lisboa às 23 locais. Isto é, exatamente 12 horas depois de sair daqui da Huawei em Kista. Espero que o avião para Lisboa não se atrase por causa do estacionamento. Está reservado até à meia-noite apenas. Por falar nisso, já nem me lembrava onde estava o cartão de estacionamento. estava algures num dos imensos compartimentos da mochila. Já o passei para a minha carteira. Assim está mais acessível. Chegarei de noite ao estacionamento e andar à procura daquilo no escuro poderia ser um problema.
O raio do voo da Ibéria Madrid-Estocolmo ainda não tem informação de saída. Todos os outros à volta já têm e estão "on time". Faltam 30 minutos para as 11h05m. Já deveriam estar a embarcar os passageiros.
13h45m = Desisto ... não conseguirei mesmo viajar hoje. Na entrada para o RX o homem disse-me que o bilhete seria para amanha. Só nessa altura reparei que tinha cometido um erro enorme na reserva. Estive na Internet a tentar reservar um bilhete para hoje mas está tudo cheio. Que porcaria de país este. Toda a gente quer sair daqui pelos vistos. Até numa quinta-feira. Se fosse sexta ainda percebia. Agora numa Quinta ?
Assim, serão 24 horas aqui à seca. Ainda não sei se vou à procura dum hotel aqui perto. Já vi e os preços são horríveis. Fico aqui tipo "Tom Hanks" a viver 24 horas :-(
14h45m = T - 26 hours until departure :-(
Falei com a Manela e pelo menos o assunto do carro parece resolvido. Segundo as informações que lhe deram será apenas meter o cartão que tenho e pagar mais 5 euros. Parece fácil demais mas veremos amanha.
Já mandei um email ao Tonito1 para desmarcar a aula. Nem poderei voar no fim de semana pois só poderei ir buscar o certificado médico na segunda de manha.
17h00m = T - 23 hours until departure.
Vim cá abaixo comer algo. Estava lá em cima e uma "senhora" pediu-me para ficar com as bagagens dela 5 minutos. Acabei por ficar quase 10. Já estava a preparar-me para sair dali. Nunca se sabe hoje em dia ... Podia estar uma bomba ou montes de droga nas bagagens. Depois a senhora lá apareceu e eu aproveitei para vir cá abaixo aos hambúrgueres.
19h30m = T - 20,5 hours until departure.
A noite está a cair. Encontrei um local cá fora do aeroporto do lado de cá do RX. Tem um sofá fixe e fixa para o cabo de alimentação. Acho que a noite será confortável.
22h00 = T - 17 Hours
Vai ser uma noite calma. Estou sozinho aqui no sofá. Ficarei aqui até às 9 ou coisa assim. Depois irei lá para dentro esperar. Estar aqui ou lá dentro será quase a mesma coisa. De qualquer modo, acho que a partir da 6 já poderei entrar lá para dentro.
26-09-2014 Sexta-feira
04h30m = T - 10,5 Hours
O aeroporto já está uma loucura. Aqui no sofá, não tive um momento sozinho. Estava a pensar ter alguma privacidade mas, nem nada !!! Isto está uma loucura. Passei parte da noite a ver os show de Talento. Vi coisas realmente incríveis. O tempo acabou por passar num instante. Espero entao dormir mais tarde já no avião ...
06h00m = T - 9 Hours
Já estou dentro do aeroporto. Vim para a zona dos portões 1 a 10. Os Ibérias saem dos portões F. Será do outro lado do terminal. Só irei para esse lado depois d 1 da tarde. Nessa altura já terei metido outro hambúrguer para a barriga. Daqui a pouco talvez vá comer uma sandes e um sumo de laranja. Ainda há pouco, lá no sofá, adormeci durante um episódio inteiro do JAG. Ainda bem :-) Ao menos descansei um pouco.
09h00m = T - 6 Hours
Já tomei o pequeno-almoço. Uma sandes e um sumo. Já aguento muito bem até à uma da tarde :-). Vim até à zona F do aeroporto. Arranjei uma cadeira bem confortável. Mas vou precisar de ir descarregar o sumo rapidamente :-(
11h00m = T - 4 Hours.
Não estava a pensar em comprar um "recuerdo" aqui da Suécia. Mas, vi uma canela incrível. Tem a forma dum corno estilizado claro. Comprei para a coleção. A ver se não a parto até chegar a casa.
19h30m = Em BARAJAS MADRID =
O voo foi impecável. Até chegou 10 minutos antes da hora. Ainda tentei ir ao balcão da Ibéria para ir no voo das 19h50m O voo já está fechado logo aguento até às 11 da noite :-(

Finalmente o ultimo dia.

Ontem, saí daqui depois das 5. Fiquei mais uma hora devido ao almoço com o JiFeng. Dei boleia ao James. Estava muita chuva e frio. Fiz o check-in às 2 da manha. Esqueci-me de o fazer durante a tarde. Esqueci-me também de anular o forward dos meus emails da conta do gmail para a minha conta da Huawei. Será a primeira coisa a fazer assim que tiver net no aeroporto. Fiz uns downloads dumas séries novas que começaram agora. Depois, como estava cansado, acabei por adormecer. À uma da manha acordei e depois foi um sarilho para dormir. Fui para a Internet. Entretanto telefonou a Manela e lembrei-me de fazer o check-in. mesmo assim fiquei com os lugares 6A em ambos os voos. Not bad. Ainda recebi uma chamada dum tipo da IC-Resources. Novamente a Freescale. Desta vez parecem ter uma posição para Layout. Será mesmo ??? Disse-lhe que tinha um face 2 face com a NXP em Nijmegen. Segundo ele, o meu CV terá sido enviado ainda ontem. Espero receber noticias sobre isto, novamente segundo o agente, ainda hoje. Já tenho tudo tratado para a viagem à Holanda. Já vi que para ir buscar o carro, terei que apanhar o comboio para o centro de Amesterdão. Aluguei o carro para evitar andar a apanhar comboios. No fim ... Vai ser uma aventura. Como irei a Nijmegen, tenho que mandar um email ao Wilfred. Certamente que não terei tempo para o ver mas pelo menos digo-lhe.
Ainda ontem, passei pelo casal iraniano quando ia a entrar. Estavam a jantar. Ele estava ao telemóvel creio que a falar com um candidato a alugar-lhe o quarto. depois, ele veio ter comigo ao quarto e lá me deu os tais 2000 SEK como tínhamos combinado. Foi cordial comigo. despedimo-nos com um aperto de mão.
All in all, este contrato até me correu bem fora do campo profissional. Consegui minimizar as despesas de estadia alugando o quarto com a ajuda preciosa do JiFeng. Acabei por nunca ter tido problemas com o estacionamento dos carros que tive. Fiz dois companheiros aqui na empresa, pude almoçar várias vezes com o JiFeng. Foi bom revê-lo. Sei que nos iremos encontrar no futuro. Espero que ele venha a Portugal. Espero também que o James e o Richard venham visitar Portugal. Ficou prometida uma ida à pesca ... eheheheh ... Pude ter o prazer de conduzir grandes carros. Os dois XC90 e os dois Focus ST talvez tenham sido os mais impressionantes :-). Profissionalmente também aprendi algo. Não muito mas o suficiente para ter valido a pena. Consolidei muitos conhecimentos em relação a DPAs. Inventei um circuito completamente novo que, pelo menos, funcionou no papel. Não tive tempo suficiente para o comprovar no LAB. Quem sabe um dia volte a ele.
Se tudo corresse bem com esta hipótese da NXP, certamente daqui a um mês, estaria a juntar as mãos ao céu a agradecer pela sorte que tive. Mas, para isso acontecer, faltarão algumas "eternidades".

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pipistrel Virus de 2007 - 599 horas, 80 cv e ... 47k Euros.

Mais um Pipistrel Virus à venda. Este é realmente o meu avião ultraleve de escolha. Se tivesse guito que chegasse, ainda pensaria nele. Precisaria também de já ter um contrato assinado com a NXP de 1 ano. Cruzar os céus a mais de 200 km/h com consumos abaixo dos 10 litros/h seria um sonho ...
Seria de certeza uma boa compra. Poderia baixar o preço para os 45. Se for para a NXP ainda falo com este gajo. Acho que quando isso acontecer o aparelho já terá sido vendido. O preço está realmente "agradável" para um maquinão destes.