domingo, 22 de junho de 2014

Desta vez é que é mesmo para perder a ligação ...


Depois dum fim de semana em cheio, o começo da próxima semana parece querer ser também em cheio ... na água!
O avião da TAP está de tal forma atrasado que, ainda nem no portão está. A esta altura já deveríamos estar todos sentados. Se na semana passada também saímos atrasados, desta vez é um exagero. Iremos mesmo perder a ligação. Deverão haver mais passageiros para Estocolmo neste voo, tal como eu. Na semana passado seriamos 4 ou 5.
Enfim ... a ver se ao menos posso seguir o jogo e se me marcam saída para o primeiro voo da manha.
Em contra partida, os voos da quinta-feira correram bem. Cheguei ao nervoso, com o exame de 1ª parte marcado para sábado às 09h00m da manha. Se tiver dormido 4 horas foi muito. Às 6 da manha estava acordado já. Saí de casa depois dum pequeno-almoço curto. Apanhei filas para Lisboa mas, às 08 da manha já estava no INAC. O LM e o JC estavam lá para nos dar um apoio moral. O exame lá correu bem. Tive 80%. Logo, passei com folga J Não estava nada à espera pois não me preparei convenientemente. Pelo menos era essa a minha sensação. Afinal, correu tudo bem. Fui a segundo a entregar o teste. Esperei pelos meus colegas cá fora. Passamos todos J E assim ficou encerrado o capitulo da formação teórica do Curso de Ultraleves. Agora, fica a parte mais interessante para completar. A parte prática. Ainda me faltam aí umas 20 horas quase. O USB ainda está no estaleiro. As peças estão encomendadas e deverão chegar para a semana. Depois de chegarem, mais uma semana e deverá estar operacional de novo. Mas neste momento, até estarei mais interessado no estado do UPS. Já somos 3 sócios interessados. Só faltará mais 1. Penso que não será difícil de encontrar. Pelo menos o LM estará confiante. Acho que ele já terá umas ideias das peças que o avião necessitará. Precisará dum motor. Queria que fosse um de 100cv. Um hélice novo. Queria que fosse de passo variável. Depois de tudo montado, será necessário pedir de novo o certificado de voo. O INAC terá que aprovar todas as alterações a fazer. Seria fixe que o avião estive operacional dentro de 2 meses. Nessa altura deveria ter a minha licença acabada de tirar. Vamos ver.
À tarde, foi para descomprimir da descarga de adrenalina da manhã. Fiz um bolo de laranja na Bimba. Só tinha uma laranja e não estava em muito boas condições. Deveria ter ido comprar novas mas, estava cansado e acabei por fazer mesmo só com a que tinha.

No sábado, tivemos os homens em casa a pintar e acabar a garagem. Começaram a pintar e caiu uma chuvada enorme. A tinta escorreu toda pelas paredes abaixo. Tiveram que lavar tudo.
20h00m = Já estou em casa :-) Fui ao balcão das transferencias e vim de lá com um bilhete para o voo direto de amanha às 09h00m. Chegarei bem tarde ao trabalho. Depois das da tarde. Mas, paciência. Outra hipótese seria ir para Copenhaga e depois lá tentar arranjar um voo de manha e ficar num hotel. Não quiz arriscar. Assim, estou aqui em casa e amanhã haverá mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário