quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chuva chata

Vim de manha para aqui sempre a chover. Estou com as calcas molhadas, os pés húmidos e a mochila também.
Ontem fiquei de volta do PC ate as 23h30m. Depois, adormeci imediatamente. Acordei um pouco depois com o telefonema da Manela. A seguir adormeci de novo.
Hoje, acordei por volta das 4 da manha. Mas depois, fui direto ate ao despertador.
Não estou cansado de modo que, estou preparado para sair daqui e voltar a PT. Espero que a chuva passe.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A semana passa ...

Tenho andado cansado. Daí que escrever, fica difícil.
A nível da empresa, as coisas têm corrido bem. Tenho tido trabalho e já tenho mais 3 ou 4 circuitos na calha. Logo, deverei ir até ao final do mês de Fevereiro. vamos ver ...
Outras ofertas têm aparecido mas, como sempre, nada de jeito. Ainda hoje queriam um PA Designer para Cambridge. Ordenado ... 50K libras. Incrível. Isto por uma pessoa sénior. Ridículo. Enfim, recusei imediatamente. Num país onde tudo é tão caro, viver com um ordenado destes seria ridículo.
Na terça-feira fui comer fish and chips no Morrison's. O meu colega belga tinha-me ouvido dizer que um dia destes gostaria de experimentar.  Então, propôs almoçar lá e ... lá fomos. O serviço foi demorado. Péssima organização e a comida ... enfim. O filete estava carregado de óleo. Não gostei lá muito e acho que não irei repetir. O prato custou 6 Euros. Caro mas não muito.
De resto, o tempo tem corrido depressa. É bom ter muito que fazer.
Na segunda, ainda vi um pouco do jogo do Porto. Rapidamente me desinteressei pois marcaram muito cedo. Hoje espero ver o Benfica com o Passos, para a taça. O Real também joga com o Barcelona para a taça. Deverão ser favas contadas. este ano não têm hipótese nenhuma contra o Barca. O Mourinho não está mesmo a gerir as coisas da melhor maneira. O balneário está péssimo e o tipo conseguiu incompatibilizar-se com toda a gente. Não esperava isto duma pessoa que até agora, se tinha imposto sempre como um excelente gestor de recursos humanos. Até a tonta da Carbonero manda bitaites, numa entrevista que deu à televisão mexicana ... Assim não é fácil. Vamos ver como será o jogo de hoje.
Entretanto, hoje, durante o passeio a hora do almoço  pedi ao ROB para comentar as afirmações do David Cameron relativamente ao referendo que ele quer fazer, com a pergunta se os Ingleses querem ou não ficar na EU. O Boss respondeu também  Mas foi como se só tivesse falado um pois estão 100% de acordo. Querem sair da EU !!! Acham que só pagam, pagam, pagam e não recebem nada! Ouvi e calei claro. Faz-me uma certa confusão que as coisas sejam assim tão lineares. Apenas pagam e não recebem? Se assim fosse, já estariam fora há muito tempo. De qualquer maneira, acredito que mais tarde ou mais cedo eles saiam da EU. Depois e que serão elas. Acredito por exemplo que, as fabricas de automóveis que existem no UK sejam deslocalizadas para outros países da EU. Estou certo que irão perder bastante. Mas, se me perguntarem  também sou a favor da saída deles. Ou estão de corpo e alma ou então ... FORA !!! Nao estão no Euro, não estão no tratado de livre circulacão de pessoas. Depois, passam a vida a vetar decisoes no sentido de se caminhar rapidamente para uma união de estados federais. O melhor mesmo e saírem :-)
22h00m - Nada mau. Consegui ver os dois jogos, com imensas interrupções mas deu para acompanhar.  O Benfica jogou muito bem e ganhou 0-2. O Paços de Ferreira terá uma tarefa super complicada para dar a volta a este resultado na Luz. Logo, o Benfas deverá passar a eliminatória. Quanto ao Real, as coisas foram bem mais complicadas. Estiveram a perder por 0-1 durante algum tempo. Tiveram uma bola na madeira. Sorte ... Depois, lá conseguiram empatar. A eliminatória está em aberto. Mas, acredito que em Barcelona, percam o jogo. Para passar terão que marcar. Se empatarem 2-2, já passam eles. Daqui a uma semanita, aqui estarei a tentar ver os jogos de novo. Espero que seja mais fácil do que hoje. O streaming estava uma porcaria bem castanha !!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

De volta ... para mais uma semana.


São 2 da manha. Estou a fazer tempo para o autocarro que, só sai do terminal do BUS, às 03h25m AM.
A viagem para cá correu bem mas, falta falar da viagem de volta a PT e do fim de semana.
Na Quinta-feira, saí da empresa já depois das 13h30m. Deixei passar o tempo de saída pois estava entretido com uma matriz de FETs. Está quase acabada. Apanhei o bus para Cambridge às 14h48m. Cheguei ao centro por volta das 14h15m. Depois, fui a pé até à estacão de comboios. São uns bons duns 20 minutos a andar muito bem. Acabei por apanhar o mesmo comboio que apanhei a semana passada. O das 14h45m. Acho que dormitei um pouco. A viagem passou num instante. Depois, conforme tinha pensado anteriormente, decidi apanhar o metro pata Picadilly. Saí lá e ... começou a confusão ... Primeiro, o meu bilhete não me permitia sair. Falei com um dos guardas da estacão e ele abriu-me a cancela. Pelos vistos, o bilhete não me permitia sair ali. Enfim ... Lá fui dar uma volta pelo frio. Descobri um BK. Por acaso, o mesmo onde eu, o Ribeiro e o Aboim tínhamos comido, uma vez que viemos a Londres, aquando da visita que fizemos para vir conhecer a filha do RR. Depois de comer, dei uma volta. Acabei por me perder um pouco. Ao fim de uma hora consegui dar com uma estacão de metro. Só que, para entrar, tive que pagar um bilhete. Ora um bilhete para andar uma estacão, custou a modica quantia de 4,5 libras. Mais de 5 euros. Que diabo de pais?! Como é que isto pode estar em crise com preços destes? Depois de lá estar dentro, o meu bilhete para Heathrow já passou a valer de novo. Cheguei ao aeroporto, depois duma viagem chata e que pareceu nunca mais acabar.
No RX tive lá uma “pequena” chatice. A minha mala foi separada para ser verificada. A mulher que estava a fazer as verificações era uma dinossáurio. Nem sei como uma pessoa tão velha pode ainda trabalhar. Claro que, andava às aranhas e não era nada eficiente. Depois de esperar 15 minutos que ela despachasse a mala duma senhora deficiente motora, acabou por me saltar a tampa. Disse-lhe que ela estava a exagerar e estava a demorar muito tempo. Depois, para além de ser idiota, ainda disse que não iria verificar a minha mala. Passou a mala para o fim da fila da verificação seguinte. Aí, levou com a minha indignação toda. Disse que não admitia, depois de ter estado quase 20 minutos à espera, passar para o fim da fila das verificações ao lado. Finalmente, um par de desocupados que por ali andavam decidiram pegar na minha mala para a verificarem. Claro que, foram meticulosamente idiotas e verificaram tudo. Mais cerca e 15 minutos para despejar tudo e passar tudo pelo RX de novo. Ao fim daquele tempo todo, perguntei-lhe se tinham detetado alguns explosivos ou material perigoso. Disseram-me que as verificações tinham sido porque eu tinha uma pasta de dentes que tinha que ter sido passada dentro dum saco de plástico transparente. Claro que lhes perguntei imediatamente porque razão a mesma mala já ali tinha passado por 4 vezes nas semanas passadas e nunca tinha tido problemas? Não me souberam responder. Saí pelo menos com a satisfação de lhes ter feito ver que pelo menos naquele dia, estavam a trabalhar mal ou de forma diferente. Lá teriam as suas razões. Outras pessoas estavam a protestar como eu. Um tipo disse que já estava ali há 45 minutos.
Enfim, as vidas de quem viaja por aeroportos. As coisas aqui no UK não são nada simples. Esta malta tem tendência para complicar. Mas, temos que compreender um pouco pois tivemos montes de problemas no passado com o IRA ...
Passado o RX, depois, tudo correu muito bem. O avião saiu bem a horas. Apanhei o bus para a estacão dos Foros da Amora. Lá, ainda esperei pela Manela para me vir apanhar.
A Sofia veio ainda mais tarde que eu. A Manela, ainda voltou para a estacão para a apanhar. Fiquei na cozinha à espera delas. Acabamos por nos ir deitar já passava da uma da manha.
No outro dia de manha, levantámos cedo para ir levar a Sofia de volta à estacão. A Sexta-feira passou bem depressa. Sempre a chover muito.
O Sábado foi mais do mesmo. Novamente levantar cedo para ir levar a Sofia à estacão. Desta vez para ir ter aulas de código em LX e mais estudos com o grupo dela. À noite deu para ver o Braga-Benfica. O resultado foi excelente. 1-2. Finalmente o Jesus conseguir ir a Braga ganhar. Anteriormente tinha empatado uma vez e perdido outras 3.
Quanto ao domingo, manha a dormir. Ainda deu para ir ao Continente comprar uma prenda para o Zé, o primo da Manela. Depois, fomos para casa dele para comemorar os 50 anos dele. Estivemos lá até às 5 da tarde. A Sofia saiu mais cedo. Fomos levá-la à estação para ir para Lisboa ... mais uma vez ... Lá foi para Lisboa encontrar-se com os colegas para mais um trabalho. Cá para mim, terá ir fazer mais do que isso mas, ela não se quer descoser. Acho que terá para lá um caso com um suposto amigo dela ... Enfim. Confesso que, também não estou interessado em saber pormenores. Pelo menos por agora.
Às cinco saímos de casa do Zé. O António fez-nos companhia até ao aeroporto. O avião saiu quase a horas e chegou aqui até antes do tempo. Antes das 22h15m já tinha aterrado. Desta vez cheguei ao terminal 1. Geralmente chegava ao terminal 3. As chegadas do T1 são acolhedoras. Tem postos para carregar os telemóveis e os computadores. Com fixas europeias e tudo. E está com algumas pessoas. Já fui até lá abaixo ao terminal dos autocarros. Depois de me sentar lá um pouco decidi vir para cima de novo. Aquilo lá é muito frio e pouco asseado. Aqui as coisas têm melhor apresentação. Daqui ao terminal dos autocarros são menos de 5 minutos a pé. Ainda faltam cerca de 1 hora para o autocarro sair. Assim, fico por aqui mais um tempo.
Entretanto, acabei de ver a segunda season do Blue Bloods. Ainda falei pelo telefone com a Manela. Ficamos de falar novamente quando ela acordar.
Daqui a pouco irei para o autocarro. Depois, ainda terei mais uma hora de espera em Cambridge. É que irei chegar cerca das 05h45m da manha. E, o primeiro BUS para Cambourne é apenas às 06h50m. Espero que a neve já tenha derretido. Mesmo assim, conto com duas voltas ao quarteirão para fazer tempo até o autocarro passar. Lá para as 07h20m, espero chegar à Nujira.
E é assim, a vida do Jay ... the Job Hopper :-(
São agora 04h45m. Estou na primeira paragem do expresso: Stansted Airport. Daqui até Cambridge será mais uma horita ou mesmo 50 minutos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais neve ...

A meio da tarde, nevava a sério. Bolas !!! Estou farto de neve. Felizmente que aqui, a neve não escorrega tanto como na Holanda :-).
Acabei o meu bloco ainda ontem. Hoje, passei a manha a dar-lhe retoques. Depois o meu chefe passou pelo meu lugar e perguntou como estavam a correr as coisas. Desse-lhe que estava a espera. Claro que ele disse que eu não devia esperar sentado. Disse-lhe que já tinha dito ao Simon. Só que ele estava super ocupado. O que é certo é que, num instante o trabalho apareceu. Amanha começo a fazer um bloco de raiz !!! Nada de especial. Já fiz coisas muito mais difíceis mas, dará para estar entretido a próxima semana toda. Outra coisa interessante é que, irei trabalhar com o Rob. Um tipo que me parece ser boa pessoa. Costuma fazer parte da malta que sai comigo para dar uma volta à hora do almoço.
Entretanto fiz o check-in, comprei o bilhete de comboio para amanha e comprei o bilhete do expresso para segunda de madrugada.
Amanha, o dia de trabalho será curto. Deverei sair a seguir às 13h30m. Terei tempo para ir nas calmas apanhar o comboio. Depois, deverei ir no metro até ao centro de Londres. Espero sair em Picadilly e dar por lá uma volta até às 5 da tarde ou coisa assim. Tudo irá depender da minha vontade e do tempo. Espero que não esteja muito frio.
Mesmo assim, boas perspectivas para amanha: Começo um bloco de raiz, dia curto de trabalho, passeio por Londres e ... regresso a casa para mais um fim de semana longo.

                                                                       :-)

Entretanto, hoje, também foi tempo para outro acontecimento. Portugal voltou aos mercados da divida de longo prazo. Fizemos um empréstimo a cinco anos com juros abaixo dos 5% mesmo assim, ainda com juros superiores ao do empréstimo da troika. Mas, este será porventura o primeiro sinal de recuperação da nossa economia. Será que o V.Gaspar irá dar a volta a isto? Para o lado dele, as coisas estão de feição. também já parece garantido que Portugal irá ter um défice ligeiramente abaixo dos 5%. Estou para ver que tipo de oposição fará o PS, agora que os números estão claramente a favor do governo. A ver se, a partir de agora, dão mais protagonismo à economia e ao seu ministro. Esse poderá ser certamente o próximo grande desafio. Esperemos que assim seja.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais uma véspera ...

... de check - in. Ontem estava mesmo cansado. Como resultado, o dia nao correu muito bem a nível do trabalho. Hoje, até quase mesmo ao final, também não estava a correr bem. Finalmente, já a passar das 5 da tarde, descobri um problema do Cadence. A matriz de resistências que estava a fazer não passava no LVS. Resistências com duas tiras, não podem ser curto-circuitadas. Assim, montei duas com uma tira em série. Foi um instante até ter aquilo feito. Depois, incluí a matriz no circuito grande. Às 18h30m estava limpo/feito. Tinha prometido ao meu chefe que acabaria aquilo ainda hoje. Assim foi :-) . De modo que saí hoje com os ânimos levantados. Com as energias completamente centradas no job, nem comi. Esqueci-me que tinha na mochila, sumo de laranja e 3 iogurtes. Acabei por comer aquilo tudo depois das 18h30m. Como resultado, nem passei pelo supermercado para comprar algo para a janta. Tinha a barriga cheia ...
Outra coisa curiosa ... Durante o passeio da hora do almoço de hoje, à conversa com o meu chefe, fiquei a saber que ele um dia passou por Lisboa e foi visitar a, naquele tempo ainda, Acácia ... A ideia seria comprar aquilo. Mas, depois dumas entrevistas com os designers de lá, ficou com a idea que o pessoal não valia nada. Acabaram por não comprar. Tive oportunidade de lhe dizer que eles foram mais tarde comprados pela S3. Nas tais entrevistas que ele fez, diz que lhes colocou perguntas muito fáceis ... tipo explicarem como funciona um espelho de corrente. Ao que parece, a malta espalhou-se ao comprido. Enfim ... Gostei da conversa, apesar de tudo.
Continua o tempo frio. Não tem nevado mas as ruas estão todas cheias de neve e escorrego por todo o lado.
Amanha, terei que fazer o review do trabalho que fiz. O Simon vai estar ocupado com outras coisas. Logo, de manha, estarei sem fazer nada, até que me dêem outra coisa para fazer. Deverá ser a primeira vez que, desde que estou aqui, terei que "engonhar" ... Espero que isto não seja habito para ficar. Até porque se for, num instante levo com o bilhete de ida. Apenas tenho um notice de 15 dias portanto, posso sair a qualquer momento. Entretanto, existem perspectivas de começar um circuito do nada. Bem fixe. Depois, parece que nesta empresa, usam sempre o Virtuoso-XL. Ora eu na Chip, nunca usei semelhante coisa. Portanto, terei que aprender. Talvez aproveite a manha de amanha para dar umas pinceladas neste processo. Tenho uns tutorias aqui no PC que poderão falar como é que esta ferramenta trabalha. Boas perspectivas portanto ... mais coisas para aprender !!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

07h30m eu e mais ninguem ...

Cheguei a empresa as 07h30m da manha. Cambourne coberta de neve e bem alta. Dei com as luzes do escritório acesas. Assumi que já estaria aqui alguém. Ao que parece ... ninguém!
A viagem correu bem, apesar dos atrasos. O avião da TAP, estava para sair com cerca de 20 minutos de atraso. Ja estava na pista para partir, tivemos que voltar para tras devido a uma avaria. Depois a coisa acabou por demorar tanto tempo que, alguns passageiros decidiram sair. Isto quando ja estávamos good to go. Logo, a espera aumentou pois foi necessário retirar as bagagens do pessoal que decidiu ficar. Entre quem decidiu ficar ... senhor Paulo Portas e respectivo séquito. Estavam sentados imediatamente atrás de mim. Bem que reparei que o tipo que estava atrás de mim, estava sempre ao telefone e a encomendar para la na Inglaterra, reservarem um restaurante para cearem ... Dava para ver que não estava a fazer aquilo com o dinheiro dele. No fim, estava a fazer aquilo com o meu dinheiro e o do resto dos contribuintes portugueses.
O aviao acabou por sair um pouco antes das 10 da noite. Chegamos a Heathrow Antes da meia noite e um quarto. Depois disso, o aeroporto iria fechar. De modo que foi mesmo a tangente.
Depois, foi a chatice do costume. La fui para o terminal dos autocarros esperar ate as 03h20m. A seguir, apanhei o expresso e cheguei a Cambridge as 05h45m. Tudo coberto de neve. Dei duas voltas ao quarteirão para fazer tempo ate as 06h50m, sempre a pisar neve. O autocarro para Cambourne la veio a hora certa. Ca estou então depois de viajar na noite. Consegui dormir no expresso. Assim estou um pouco descansado. No avião não dormi. Agora, tempo para trabalhar ate as 7 da noite.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Um dia de chuva ... em PT

É como um dia de sol no UK, na Alemanha ou ... na Suécia, o local para onde o meu CV foi mandado ... hoje.
A viagem ontem correu muito bem. Como tinha já feito as 40 horas semanais, pude sair às 13h30m. Assim, tive tempo para dar uma volta na cidade, ir até à estação, levantar o bilhete e comprar um cartão de desconto nos comboios. Assim, terei agora 30% nos próximos bilhetes que comprar. Depois, às 14h45m estava no comboio de Cambridge para Londres (Kings Cross). A viagem durou certa de 50 minutos. Durante metade do tempo, dormitei. O que vi, foram campos e campos cobertos de neve. Está uma vaga de frio na Inglaterra que só visto. Cheguei a King´s Cross e, fui ao BK mais próximo. Pedi um DW e acabei a comer um Wopper simples. O raio da mulher não percebeu o meu pedido. Mas soube bem na mesma. Depois, fui para o metro e apanhei a linha azul (Picadilly Line) até Heathrow. A viagem correu muito bem. Sem stress nenhum. Acho que a partir de agora, irei sempre de comboio para o aeroporto. Nas voltas, como o irei fazer à noite, terei que continuar a usar o Expresso. No worries.
Ontem o trabalho correu bem. Tive a reunião de grupo mas, a design review do circuito em que estou a trabalhar ... não deu. Marcaram para a parte da tarde e não pude estar. Pena pois gostaria de ter marcado presença.
Hoje, já fui contactado por 3 agentes diferentes para uma vaga que surgiu em Estocolmo. De qualquer modo, acho as specs demasiado agressivas. Muita parra para um contratado. O time line seria interessante. Ter um contrato até final de Junho. Era exactamente o que queria ...
De resto, fomos levar a Sofia ao comboio, tomamos o pequeno-almoço no café do costume. Passamos pela escola da Manela para ir buscar uma pen-drive esquecida, fomos até ao Rio-Sul. Acabei por comprar umas calcas de fato pretas. As que aí tenho estão muito apertadas. Fomos também ao super mercado.
E começou assim mais um fim de semana longo em PT ...
Deixo aqui uma foto de Cambourne com neve, tirada o interior da Nujira. Deixava ... se conseguisse aceder ao telemóvel :-(

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mais uma viagem ...

Sao 3 da manha :-) Nao consigo dormir!
Deve ser a excitação de viajar ainda hoje de volta a Portugal. Desta vez, irei para Heathrow de comboio. Serão 2 horas de viagem. Saio às 16h15m de Cambridge Station, rumo a Kings Cross. 45 minutos depois, irei apanhar a linha azul rumo ao aeroporto. Devo chegar lá antes das 18h20m. Mesmo assim, saio da Nujira às 2 da tarde. Estarei no centro da cidade antes das 3. Terei uma hora para passear. Quero ir à estação comprar um passe do comboio. Irá custar 28 libras e dá para um ano. Mas depois, tenho descontos nos bilhetes e em 3 viagens estará mais do que pago.
Ontem, foi um dia cheio de sucesso pessoal na empresa. Consegui limpar 1 circuito que tinha problemas. O pessoal já não se lembrava como aquilo tinha sido feito. A solução que arranjei não é lá muito ortodoxa mas pelo menos, consegui perceber que o layout está bem feito e que não me enganei nas ligações :-).
Hoje de manha será tempo para reuniões. Tenho um review de esquemático do circuito que limpei hoje e a reunião semanal do grupo.
Para além de ter limpo o tal circuito, ainda consegui arranjar espaço para uma matriz de 40 resistências. Anteriormente eram apenas 12. Esta modificação, ainda está em curso. Ontem, quando saí, ainda me faltava verificar um ligação.
Fui o ultimo a sair da empresa. Já passava ligeiramente das 19. Passei pelo supermercado para comprar algo para comer. É que, a hora do almoço, saí com o pessoal para dar uma volta mas, não fui lá. Aguentei o dia todo sem comer ... Quando cheguei a casa, fiz tempo para um duche rápido. Depois, meti-me a ver o telejornal da TVI e depois, futebol. Não consegui ver o jogo todo. Adormeci entretanto. Já à pouco, vi que o Guimarães eliminou o Braga. Ainda bem. É que, se o Benfas eliminar hoje a Académica, iremos então jogar com o Guimarães. Prefiro jogar com estes do que com o Braga. É, acima de tudo, uma questão psicológica.
O Denis passou aqui pelo quarto para me convidar para jantar. Mas, eu estava já a 75% do meu "jantar". Agradeci e pedi para marcar para a semana :-)
As coisas estão claramente a correr bem aqui pela Nujira. Vamos ver por quanto tempo. O ambiente de trabalho é excelente. Algo barulhento pois estamos todos em open-space. Terei que gravar umas musicas no meu telemóvel para poder ligar os auscultadores. A maioria dos meus colegas faz o mesmo. Apesar de não ganhar grande coisa, comparando com os ordenados dos últimos 3 anos e tal, não me queixo. Gosto do que estou a fazer. Lembro-me da sensação de limpar em LVS os circuitos na Chipidea. Ficava super realizado. Aqui, já tive oportunidade de relembrar a sensação. É um sentimento de achivement muito curioso que me deixa sempre bastante preenchido. Especialmente o circuito de ontem que, me estava a dar problemas e, não estava mesmo a ver como dar volta à questão. Claro que as conversas dos engenheiros a falarem de simulações à minha volta, deixam-me algum amargo na boca. Este trabalho é claramente menos "nobre". Mas, paciência !!!
Entretanto, tenho recebido mais propostas para continuara fazer layout. Este contratos são muito pequenos. Nunca passam os 3 meses. Estive a olhar para o CV do Brás e, é um espanto. 3 meses aqui e 3 meses acolá ... 
Continuo a dizer que, queria trabalhar até Julho. Para isso, precisaria de mais um contrato de 3 meses em Março. Depois, gostaria de fazer férias até Setembro :-) A seguir, mais um contrato até princípios de Dezembro. De todos, este parece-me o mais difícil de conseguir. Mas, vamos ver. Este plano seria excelente.
O problema, seriam as constantes mudanças. Aqui, consegui entrar em velocidade de cruzeiro ao final de 1,5 semanas. Neste momento, tenho um quarto alugado, por um preço razoável, tenho as coisas a nível de trabalho encaminhadas e, consegui mais uma coisa: Reduzir o tempo de viagem até Heathrow e viajar por um preço acessível de comboio. Isto é fundamental para reduzir o stress. Para cá, irei continuar a viajar no expresso, durante a noite. Essa é a parte mais chata, especialmente nesta altura do ano, com muito frio e neve.
Nem tenho tido tempo para olhar para as previsões do tempo. O trabalho preenche-me o dia. Mesmo assim, com frio, prefiro viajar de noite. Assim sempre tenho o dia de domingo. No ultimo, foi excelente almoçar nas calmas ... Ainda tive tempo para dormir uma meia hora ...
Daqui a pouco começará mais um dia de trabalho. Este curto. Apenas 6,5 horas. Continuarei a minha batalha silenciosa de me tentar impor, não só no campo do layout mas, acima de tudo, dar-lhes a conhecer o meu perfil de Designer. Hoje, poderei ter mais uma oportunidade para isso, durante a reunião para o review do esquemático. Quem sabe, possa criar aqui hipóteses de continuidade ?!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Finalmente ... em "Casa"

Ontem, lá fiz a tal viagem. Correu muito bem. A parte final ... enfim. Apanhei um dos maiores frios da minha vida. Nevada bastante. O expresso chegou a Cambridge mesmo à hora. Assim, entre as 05h50m e as 06h50m da manha, tive que esperar pelo autocarro para Cambourne. Sempre a nevar ... Apesar de ainda nem terem sido 06 da manha, nas piscinas municipais, já havia pessoal a nadar.
O trajecto para Cambourne, sempre a nevar. Cheguei lá, tudo coberto de neve e com uma altura de uns 10 centímetros. Em tempos, achava piada à neve. Agora, nem por isso. Bem ... e o frio que apanhei, dentro do autocarro ???!!! O aquecimento não funcionava e fazia corrente de ar. Como ia sentado, nem sabia o que fazer à vida.
Às 07h20m já estava sentado no escritório. O aquecimento também ainda não estava a trabalhar. Assim, mantive-me com o casaco vestido.
Depois, foi trabalhar até às 19 horas. À hora do almoço fui com o pessoal ao super.
Agora ao final do dia, passei pelo multibanco. Precisava de libras para pagar ao Denis. Depois, perdi-me. Com a neve a ficar gelo, lá andei a "slaidar" pelas ruas tipo, 1,5 de vinho no bucho. Acabei por dar com a casa do Denis. Hoje, tinha cá a namorada dele e a outra hospede. Paguei e vim para cima. O quarto tem o aquecimento ligado. Dá para estar em pelota :-) 
Posso finalmente descansar, depois duma noite inteira a viajar, sem dormir e mais 11 horas a trabalhar.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sexta em casa.

10 horas durou a viagem. Desde as 14, hora em que saí da Nujira, até às 24, hora de chegada a casa. Correu tudo muito bem, desta vez. O avião chegou a horas. O expresso também. Isto apesar de termos tido congestionamentos de tráfego para sair da autoestrada. Depois em Lisboa também correu tudo bem. Apanhei o autocarro para Entrecampos e estava nos Foros às 23h10m. Esperei um pouco pela Manela. Dormi directo. Estava a precisar.
A nível do trabalho, tenho finalmente o circuito pronto para LVS. Na segunda de manha irei começar com esse processo. O Simon disse-me que o circuito é complicado devido a ter múltiplos pinos. Entao, ofereceu-se para me dar uma ajuda. Excelente. Já não faço um LVS desde que saí da Chip. Assim, é da maneira que as coisas ficarão muito mais fáceis. A nível do Cadence (layout), fico com a reciclagem completa.
Entretanto, parece que terei uma entrevista de 1,5 hoje à tarde, na continuidade daquela hipótese de Nijmegen. Confesso que não tenho grande vontade disto mas ... Será uma grande chatice de certeza.
Haja paciência.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mais 12 horas ...

Quase ...
Decidi sair com a malta ao almoço. Passamos pelo supermercado e depois demos um passeio. Fez-me bem porque assim, sempre saí da frente do computador e pude arejar.
Hoje foi um dia interessante. Para além de ter recebido vários telefonemas de agentes, tive as reviews do meu layout. Decidimos fazer algumas alterações. Não me fazem sentido mas, sempre pude mostrar a minha flexibilidade. E desde que tenha tempo para as fazer, pois ainda melhor. Amanha deverei deixar o circuito pronto para a fase final de LVS.
Hoje, entrou mais um layouter. Este veio da Bélgica. Pensei que fosse inglês. Ainda bem pois assim não faz sombra :-)
Já fiz o check-in e comprei o bilhete do autocarro. Desta vez irei uma hora mais tarde. Vamos ver se não me arrependo. Em vez de sair às 13, irei sair às 14. Espero depois apanhar o expresso em Cambridge às 15h05m. O avião em Heathrow é à hora do costume.
Antes de vir para o hotel, passei pelo super de novo. Comprei iogurtes e sumo.
Já no quarto, tive tempo para ver o Benfica ganhar mais um jogo. Fixe !!!
Hoje sinto-me um pouco melhor. Ontem estava muito cansado e com o corpo moído. Felizmente, consegui descansar bem durante a noite. Como tem sido habitual, acordei montes de vezes. A ver se hoje consigo dormir bem. Amanha será um grande dia com o regresso a casa. Na sexta terei uma entrevista para o lugar em Nijmegen. Mais interessante seria o contrato de 12 meses para a Bélgica a 70 euros à hora. Só que, aquilo é para a Huawey. Ora esta malta é bem conhecida por mandar "postas de pescada". Logo, isto não irá para lado nenhum. Mais ... nem tão pouco acredito que queiram meter alguém ...
Vou dormir. Espero pelo telefonema da Manela perto da meia noite. Depois, directa até às 06h30m da manha.

Ah pois é ... !!!

Hoje trabalhei quase 12 horas. E isto de estar doze horas sentado em frente ao computador, a parar apenas para ir a casa de banho e atender o telefone ... acaba por cansar.  Saí do escritório quase às 19h30m. Quando dei por mim, já estava a caminho do hotel. Acabei por nem passar pelo supermercado. Como ainda tinha iogurtes na mala, achei que seria suficiente. Estava com ideia hoje de ir comendo os iogurtes durante o dia mas, acabei por nem os comer. Ainda tinha também um resto de batatas fritas.
Hoje de manha, acabei por comer o colesterol do costume. Hoje, lá serviram aquilo a horas. Também, pela primeira vez, tive companhia ... Vários hospedes foram chegando enquanto eu comia. Quando saí da sala, deviam estar umas 5 ou 6 pessoas. Depois, ao sair para o trabalho, passei pela recepção para pedir para mudar de quarto. É que, colocaram-me num quarto para deficientes. Ora a casa de banho não deu jeito nenhum de usar. A fazer a barba, o espelho estava colocado muito baixo e o duche, era complicado de usar. Quando voltei, lá de deram outro quarto, desta vez, normal. Comi uns iogurtes e fui directo para a cama.
É quase meia-noite. A Manela deverá estar a telefonar. Hoje é dia dela tralhar até esta hora ... Tenho o corpo bem moído. Uma das razoes foi, ter passado parte da parte a fazer tarefas muito repetitivas. Já me doíam os antebraços e a base da coluna. Tive que fazer exercícios de tempos a tempos ... O Boss passou para perguntar: " Are you winning?" Claro que estou ... 50 euros à hora eheheh ... O trabalho continua a correr bem. Antes de sair, ainda fui falar com o colega que está a supervisionar o meu trabalho. Fui colocá-lo ao corrente do meu trabalho. Amanha já espero entrar na fase final desta primeira tarefa. 
A ver se, com um duche, amanha consigo tirar estas dores no corpo. Senão ... estou tramado.
Amanha, é dia de check-in :-) !!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Segunda-feira, um dia à maneira ...

Lá fiz 11,5 horas e meia de trabalho. É incrível, conseguir estar a trabalhar este tempo todo sem parar. Como estou entretido, passam num instante.
Ontem, por esta hora, falei com uma mulher que tem um quarto para alugar. Ficamos de falar hoje às 12h. Telefonei várias vezes. Tinha o telemóvel desligado. Mandei-a à fava. Por volta das 19h, telefonei a outra pessoa. Combinámos imediatamente um encontro e, passada meia-hora tínhamos as coisas acertadas. O quarto é pequeno mas, só lá irei estar segunda, terça e quarta. Na quinta de manha irei sair para o trabalho e depois, só volto na segunda à noite para dormir. Fica a 10 minutos da Nujira. Bem bom. O rapaz que lá está, tem 30 anos e é Eslovaco. Parece boa pessoa. Já estamos ligados no Facebook. Na próxima segunda feira, quando sair do emprego, irei para lá já para dormir. estarei certamente muito cansado. A viagem será terrível. Irei viajar ao final do dia de domingo para Gatwick. Terei que esperar no aeroporto para fazer tempo para a fase seguinte. Depois apanho o expresso para Cambridge. Serão quase 4 horas até lá. Depois, terei que esperar pelo primeiro autocarro para Cambourne, às 06h50m. Chego à empresa, praticamente sem dormir. Será que aguento depois fazer 11 horas de seguida ? Será realmente um desafio tremendo.
Ontem, lá vi o Benfas. O streaming esteve optimo. Vi o jogo todo nas calmas. Depois tentei falar para casa. O Skype não estava lá muito católico. Podia ouvir a Manela mas ela não me ouvia a mim. Foi frustrante mas, paciência.
O pequeno-almoço foi estranho. A malta nao estava preparada às 07h00m ... claramente. Quando cheguei, não estava nada ainda nas mesas. Ora eu queria sair às 07h15m ... Nem estive para esperar que fizessem os ovos e o bacon. Acabei por beber leite, umas torradas e pouco mais. Foi da maneira que não comi porcarias colestrólicas !!! Vamos ver se amanha já estarão prontos a horas ou se terei que sair na mesma sem calorias no bucho ... eheheh ...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Inicio da segunda semana

Sao 21h00m. Estou a ver o Benfica. Estou no hotel em Cambourne. Esta viagem foi carissima. Como marquei mesmo em cima da hora e como também é, para muitos, a primeira semana do ano. Logo, ainda paguei mais por esta viagem que pela viagem anterior. Correu bem ...
Hoje de manha, logo às 08h30m saimos direito ao aeroporto. Ainda deu para parar na Cruz de Pau para se tomar o pequeno-almoco. Às 09h15m estávamos de saída. Chegamos ao aeroporto (T2) antes das 10 horas. Despedidas e lá fui para o RX. Estava congestionado. Depois o controlo de passaportes. Depois, quase 30 minutos apinhados à porta de embarque. Lá saímos, atrasados. Às 2 da tarde estava em Luton. Vim cá fora para ter net grátis. Marquei o hotel e regressei lá dentro para almocar. Fui ao BK :-) Depois, às 15h25m lá apanhei o BUS para Cambridge. 90 minutos depois estava a chegar. Às 17h00m estava para paragem para Cambourne. Próximo autocarro ... às 17h50m ... :-( Entretive-me com o joguinho de avioes do meu telemóvel. Antes das 7 da tarde já estava no hotel.
Fiz alguns telefonemas para pessoas que anunciam quartos aqui em Cambourne. Consegui um encontro para amanha. Irei lá ver a casa/quarto amanha à hora do almoço. Vamos ver ...
Entretanto estou a ver o Benfas e está a correr bem. Ganhamos 0-1 ao intervalo. A Internet do hotel é boa.
A nível de escrita no blog, deverei ser muito menos produtivo do que na Alcatel. é que aqui, a trabalhar 11 horas por dia, nao terei tempo para escrever. A ver se consigo escrever ao final do dia.
Os primeiros 3 dias gostei. Vamos ver os próximos. Tentarei trabalhar 11 horas os primeiros 3 dias e depois 7 na quinta-feira. Pelas 2 da tarde, sairei rumo a Cambridge. Depois, terei que apanhar o Bus para Heathrow. Desta vez, irei tentar ir no expresso das 15h05m. Na semana passada fui no das 14h05m e depois, sequei no aeroporto quase 3 horas. De modo que, desta vez, irei tentar apanhar o seguinte.
Aqui na Nujira, deram-me a possibilidade de trabalhar 4 dias por semana tentando fazer as 40 horas em apenas 4 dias. Como tenho imenso trabalho, consigo mesmo ficar na empresa. Entretenho-me bem a trabalhar. Assim, terei uma semana mais curta. Vamos ver se conseguirei fazer então as 11, 11, 11 e depois 7 horas. Espero não chegar muito roto ao final da semana

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Na Nujira as 09h00m 2 de Janeiro 2013

Que aventura !!! Ainda agora cheguei e já detectei uma rede wireless disponível e sem password.
Estou a aproveitar para colocar o meu primeiro post.
Terei 3 dias para provar o meu valor. Se conseguir, poderei ficar ate finais de Marco. Irei fazer layout analógico. Acima de tudo, sera um tempo para descontrair e reciclar os meus conhecimentos de Cadence, a nível de layou, DRC e LVS. Irei trabalhar com uma tecnologia de 180nm. Nada de especial portanto.
Ja nao faco layout ha mais 4 anos. Desde que sai da Chip. Descarreguei da net uns tutoriais. Espero estar dentro da rotina ainda esta sexta-feia. No final deste dia, se tudo correr bem. Isto, se o meu posto de trabalho estiver montado. DUVIDO ... ou entao, seria a primeira vez. Geralmente, quando chego nao esta nada montado.
09h20m - Ja tive a primeira conversa com o ''Boss''. Ao que parece as coisas já estao montadas. Estou a espera da Caroline do HRs. Espero acetar os NDAs e coisas do género. Depois, ja sei que terei uns blocos com Power Switches para acertar. Será o ideal para reciclar. Ao que parece, instalaram um PDK novo. Logo, as regaras mudaram ligeiramente e aquilo esta tudo cheio de erros de DRC.
19h00m - Incrivel !!! Tinha mesmo tudo instalado. Computadores montados, passwords, tudo !!! Assim, depois de uma volta pelas instalacoes, com o Boss e duma curta reuniao com a Caroline dos HR, sentei-me a bulir. O inicio foi complicado mas, passados umas horas, já estava a lembrar-me de tudo. O André deu uma pequena ajuda. Até dei uma sugestao que acabou por ser aceite. Trabalhei durante 10 horas, ate as 19h. Nem fui almocar. Uma maravilha. Foi um espanto ter trabalho para estar entretido durante 10 horas. Adorei. Saí super satisfeito e confiante para os dias que se aproximam. Acho que irei passar esta fase de avaliacao e continuar para as próximas semanas. Vamos lá ver se nao me engano ...
A parte complicada foi depois. Saí às 19h. Cheguei à paragem do bus às 19h05m. Segundo o horário, o autocarro teria passado às 19h03m. Enfim ... esperei até às 19h33m pelo próximo. Qual nao foi o meu espanto quando, por volta dessa hora, o autocarro passou na rotunda e em vez de passar pela paragem onde estava, foi direto para a autoestrada. Fiquei furioso. Ora se o autocarro nao era para passar por ali, porque diabo tinham o horário a dizer que passava ??? Enfim, fui à procura de outra paragem. Passei no Morrison's, um supermercado grande ali perto (onde o pessoal da Nujira vai para almocar), e informei-me acerca dos autocarros. Disseram que iria passar um no outro lado da estrada. Só que, teria que esperar mais uma hora. Aproveitei para comer qualquer coisa (uma sandes, uma coca-cola e batatas fritas). Estava um frio de rachar na rua. Felizmente nao chovia. Às 20h35m lá passou o danado do BUS. Num instante estava no centro de Cambridge. Depois, vim a pé até ao hotel, ao pé da estacao de comboios, onde fiquei na noite passada. O quarto está bem limpo mas, as instalacoes sao super antigas e o quarto tem ... 2 metros quadrados de area util. É metade do tamanho do quarto do hotel em Estugarda e quase pelo dobro do preco. Assim, por um quarto de cerca de 4 metros quadrados com casa de banho privativa, paguei ... 52 libras, com pequeno-almoço incluído. A Internet nao chega ao quarto. Estou a escrever na sala das refeições. Depois nao admira nada que os bifes, quando chegam a Portugal, fiquem encantados com o país e com os precos.
Amanha outro dia ... Espero que corra bem e que fiquem com boa impressao minha para poder continuar.