Já começo a andar cansado ... Ando a trabalhar uma média de 10h30m por dia. Já houveram uns dias que nem almocei. Tenho que acalmar o ritmo senao, acabo as horas duas semanas antes do fim do contrato.
Claro que, passados estes dias, já deu para ver os problemas desta tecnologia. O DRC é um inferno. Tenho muitas duvidas e recorro sempre ás minhas colegas. Uma delas, a Carol, é a minha preferida, embora a Alex até seja mais bonita :-). E senta-se mesmo atrás de mim. A Carol está na outra ponta da sala. Mas tem um sorriso bonito e está sempre nas horas para me ajudar. E tem ajudado muito ...
Há dias reparei que ela estava a perguntar quem iria fazer o RF. A coisa foi empurrada para mim porque, ao que parece, achavam que tinha experiência de RF. Por mim tudo bem. Até tenho portanto ?! Agora já percebo ... É que a parte de RF é feita por um tipo (um dos muitos Frederics que por ali andam). Ora este tipo, é um casmurro do caraças. É muito dificil trabalhar com ele. Falta-lhe consistência. Está sempre a pedir para fazer alterações. Coisas que, implicam refazer quase o layout de raiz. Depois, umas vezes pede para fazer um routing. Depois decide alterar e fazer de outra maneira. Já percebi que não vale a pena tentar fazer ver o meu ponto de vista. Faço como ele quer e pronto. Claro que, a Carol, sabendo com que espécie de presente iria tratar, tratou de se escapar deste pincel ... :-) Não é pessoal. O tipo é assim com toda a gente. Inclusive, o meu chefe, disse que ele não descansava enquanto não tinha as coisas feitas à maneira dele. Teimoso até dizer chega.
Mas vamos ao que interessa. O primeiro circuito que fiz para ele foi uma loucura de DRC. Passei um dia de volta daquilo só para o por nos eixos. O tipo, quando eu lhe apresentei o meu layout final, fez uma extracção e disse que tinha perdido 10% de amplitude. Entretanto, decidiu fazer aquilo tudo à maneira dele. Foi como se tivesse começado de novo. Ontem, quando finalmente o acabei, disse-me que aquilo iria funcionar. Hoje, quase à hora de sair, afinal ... parece que o layout que ele disse que iria funcionar, afinal, está cheio de parasitas. pelo menos tenho a consciência tranquila que, desta vez, aquilo foi feito seguindo milimetricamente, as directrizes dele. Resultado ... perdi um dia de trabalho. O tipo deveria de ter olhado para a extracção e ver onde estavam as capacidades parasitas. Depois, iríamos tratar de as minimizar. Não fez isso e decidiu por-me a fazer um layout quase de novo. O resultado foi exactamente o mesmo !!! Amanha iremos então olhar para os nos do circuito e tentar minimizar as capacidades parasitas. Coisa que já deveríamos ter feito há 10 horas de trabalho atrás. O tipo nem se apercebe que 10h do meu trabalho custam à empresa para cima de 800 euros ...
Quanto a mim, lidar com um gajo destes não é nada fácil. Mas, penso que até me faz ao carácter. O pai do Calvin é que diz que, quando se é infeliz, forma-se o carácter ... OK, por mim tudo bem.
Quanto ao resto ... amanha é dia de entregar o Peugeot 208 encarnado no aeroporto de Nice e, voar para casa. E isso é que importa.
A volta para cá, será novamente a partir de Lyon. Já tenho o voo pago e um carro reservado. Desta vez irei na Hertz. Estou cá a pensar que, à vinda para baixo, virei pelas montanhas. Poupo 60 quilómetros mas, a viagem é muito mais longa. Muito mais barata também pois espero encontrar poucas portagens. Irei passar por Grenoble. Isto se o meu GPS de mão funcionar. Terei o carro às 19h do próximo domingo. Até ficar de noite, terei cerca de 2h30m. Isso deverá colocar-me quase a meio do caminho. O resto, irei fazer de noite. Vai ser uma aventura :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário