terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mais uma terça.

Ontem, tive uma noite super calma. estava a descarregar uma série, dentro do carro mas, não cheguei a acabar. Entretanto fiquei sem bateria. Vim para o quarto, comi qualquer coisa e vi o filme Rush. depois, dormi direitinho até às 6 da manha. Hoje, e devido a não ter frig no quarto, vim com os iogurtes e leite para aqui. Aquilo fazia um certo peso. Desculpa ideal para deixar o carro aqui em baixo no estacionamento das duas horas. O outro Volvo tinha acabado de chegar também. À minha frente estava a estacionar um Civic preto. Isto é pessoal que deixa o carro ali todos os dias, o dia todo. Vamos lá ver se não me arrependo. Amanha já vai de volta ao lugar do costume. Hoje já trouxe as calças de plástico. Deixei as ceroulas para trás. Por agora, como as temperaturas se ficam pelos -4 graus, acho que não vale a pena mais um layer de roupa. Só se voltarem aos -9, -10 da semana passada.
Já fui ao laboratório lançar mais uma medida. desta vez para o tuner do lado da carga. O ficheiro do tuner de entrada, que ficou a medir durante a noite estava impecável hoje de manha.
Contactei o pessoal da NXP para mandar umas medidas de SPAR dos transístores que estou a medir. Já recebi resposta do Rob Volgers. Parece que, como o transístor já foi lançado há muito tempo, terá que pedir a outro departamento para ver se ainda têm as medidas que pedi. Vamos ver o que irá dar esta nova caracterização que fiz. Continuo a dizer que o circuito das test fixtures está completamente errado. Se as impedâncias de entrada dos dispositivo estão à volta dos 10 Ohm, não faz sentido estar a medir impedâncias nos 10 Ohm. Isto não tem nada a ver com as especificações do dispositivo. Enquanto não conseguir fazer medidas perto dos valores do datasheet do dispositivo, não poderei estar satisfeito.
10h00m = Acho que deverei ter acabado a minha primeira tarefa. Falta só fazer o relatório. Acabei agora de falar com o chefe e de lhe transmitir mais ou menos o que fiz até agora. Os resultados são no mínimo interessantes e melhores do que os anteriores. Só espero é que se mantenham. O chefe perguntou o que fazer a seguir ... até sugeriu fazer uma nova test fixture. Sorri por dentro :-) Disse-lhe que esse seria o meu "the way to proceed". Essa será a ultima parte do relatório que pretendo agora começar. Falta saber como sacar os ficheiros de medida do computador do laboratório. Com os chinas que me deverão dizer como fazer isso não estão por aqui ... tenho tempo para estar na Internet, antes de ir à procura deles.
14h:00m = Fui almoçar à cantina. Claro que comi demais. Estou com a barriga inchada. Desta vez fui lá já passava da 1 da tarde. Espero que logo mais à noite não tenha a fome do costume. Terei que passar pelo frigorífico daqui, para levar 2 iogurtes.
Já comecei a escrever o maldito do relatório. Que chatice ter que escrever ... Paciência.
17h30m = Já cheguei, já fui ao quarto buscar o PC e já estou no carro, a "bombar" séries. Acedi também à sala de aula e estou a bisbilhotar os slides da próxima lição de ultraleves. Deverrá ser logo mais. Não sei se terei pachorra para assistir. É que a aula irá começar super tarde e acabar já bem depois da meia-noite. Logo, talvez assista aquilo amanha à tarde. Aqui dentro do carro, nem irei precisar dos auscultadores. Ehehehe ...
Quase acabei o relatório. Estava a escrever aquilo. Quando olhei para o relógio ... 16h30m ... Levantei-me imediatamente, vesti-me e pirei-me. Estou com as calças de plástico. Não tenho frio nenhum. Mas hoje, lá fora, estarão-4 graus. E não os -9 da semana passada.
Tenho recebido uns 7 telefonemas por dia, dum numero não-identificado. Devem ser os tipos do cartão de crédito do Jumbo. Tenho desligado sempre. Mas, voltam sempre a telefonar. Eles devem ter um sistema qualquer automático para ligar. É incrível. Continuarei a desligar sempre que liguem.
Mais um episódio do blacklist descarregado. Vou até ao quarto ver se como e descanso até mais logo. Altura em que deverei dar aqui um salto para a aula de ultraleves ...

Sem comentários:

Enviar um comentário