sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Motores aquecidos a 75%

Pouco falta para arrancar ... espero sair daqui depois do meio dia. Ainda por cima porque para hoje, receio bem ter nada para fazer.
Ontem, assim que cheguei ao hotel, fui para a recepção. Tinha ficheiros para descarregar. Descarreguei um filme, acabei de descarregar outro, uma serie e os ficheiros da aula de ultraleves. Faltava ainda o ficheiro de audio. De inicio ainda tive paz. Num instante entrou um estónio, ligou o Skype, sem auscultadores. Os putos a gritarem, ouviam-se de tal forma que ate fazia doer os ouvidos. Estes tipos não existem ... foram inventados. A ver o que dará o hotel da semana que vem. Creio que qualquer coisa será melhor do que isto.
Assim que descarreguei tudo, fui para o quarto. Comi, vi um episódio do Arrow. E fui dormir cedo. Acordei com o telefonema da Manela para as boas/noites do costume. Depois, foi um sarilho para adormecer. Hoje, acordei com o despertador. O Volvão está lá em baixo no estacionamento das 2 horas. Foi uma semana de preguiça. Passou lá o tempo todo. Tenho que fazer a reserva do carro para a semana que vem.
As noticias sobre o défice ficar abaixo dos 5% abundam. São mais bons sinais de que este governo esta finalmente a equilibrar as contas. O ajustamento foi brutal, a custa, entre outras coisas, dum aumento brutal de impostos. O problema será o próximo governo. Isto porque se o PS ganhar, será uma bronca enorme. Foram eles que deram cabo deste pais e, caso vão para la fazer o que agora pedem a este governo para fazer, estamos tramados. Fica uma ligeira esperança que, quando eles la chegarem, não tenham outro remédio senão continuar o ajustamento, a semelhança do que esta a fazer a Espanha e sobretudo a Franca. Esses tem um governo bem socialista e estão a aplicar politicas de ajustamento ou austeridade. Isto porque estão a ter números negativos. Os ventos do UK também não serão os melhores. Apenas da Germânia ... ai sim. Estão cheios de folga.
Este ano de 2014 será um ano tipo ano zero. Será o primeiro com crescimento. Estou curioso para ver o que ira acontecer a nossa balança de pagamentos. Será que iremos continuar a exportar mais do que importar? Será que o consumo interno irá aumentar? Será que o desemprego continuará a diminuir? Seria bom ...
Défice já vai nos 4,3%? Multiplicam-se os jornais da área financeira a fazer cálculos do défice, baseado nos números da execução orçamental que o governo publicou ontem. O Dinheiro Vivo é o que esta a propor um numero mais baixo: 4,3% ... Quanto ao numero certo, só la para Marco é que se saberá. Ate la, certamente iremos assistir a publicação de mais numero para fazer manchetes.
Esta era a noticia que eu andava a procura "Folga no orçamento para 2014". O Económico, um dos meus sites favoritos para ler noticias da área financeira/económica, refere nesta noticia que, devido ao fato do défice ter ficado abaixo das previsões (os tais 5,5%) entraremos em 2014 com uma folga orçamental de 1,177 biliões de Euros. Quase 1% do PIB. Claro que não espero, devido a este fato, que o governo desacelere nas medidas de austeridade. Mas pelo menos, sempre poderá representar uma garantia que, se for preciso, existe folga para garantir os números orçamentais deste ano ... A ver vamos ... como dizia o cego ...
11h00m = Consegui descobrir, no computador do laboratório de LP, no desktop, uma pasta com montes de informação relevante. Todos os relatórios que o colega que me precedeu fez estão la. O curioso é que ninguém sabia disso. E descobri porque um dos chinas veio-me pedir um relatório que tinha umas figuras que estavam afixadas la na parede. Assim, em vez de lhe dizer que tinha descoberto aquela pasta, copiei-a para mim. Já a tenho a salvo no meu PC. Agora, mandei-lhe apenas o relatório com as tais figuras. O resto, se quiserem, terão que me vir pedir :-).
Já reservei o Volvo para a próxima semana. Já vi mais ou menos viagens para os tempos que se seguem e já tenho também uma lista dos feriados aqui neste pais. Alguns deles serão a quinta/feira. Logo, certamente que não estarei cá na sexta. Os próximos feriados serão na Pascoa. Aqui irão parar desde quinta ate segunda (inclusive); de 17 a 21 de Abril. Depois dia 1 de Maio é uma quinta. 29 de Maio também. Terei que ter isto tudo em conta quando começar a programar as minhas viagens "a la longue".
Um dos meus ex/colegas da Alcatel, o Mohamed, mandou-me o CV dele ontem. Já o enviei para o Ulrich. Mas claro, o perfil dele nada tem a ver com PAs. Mas mesmo assim mandei pois podia ser que estejam a procura, noutro departamento de pessoas com o perfil dele RFIC. Foi exactamente isso que o Ulrich disse. Já enviou o CV dele para outro colega (um tal Urban). Quem sabe, ainda terei o Mohamed por aqui ...
Li que a Ryanair esta quase a abrir uma base em Lisboa. Parece que irão dar emprego a 900 pessoas. Caramba. Isso é muita gente. La vai o desemprego dar um trambolhão daqueles. Querem abrir mais 4 rotas. Penso que isto poderão ser excelentes noticias para o Bruno. A abertura da base esta prevista para Abril. Ora o Bruno faz um ano de contrato em Março. Logo, seria a altura ideal, não só para dar o salto como para fazer o curso e passar a chefe de cabine. Se conseguisse isso, passaria ate para os quadros da Ryanair. Apenas os nr.1 das tripulações são dos quadros. O resto do pessoal de cabine (situação actual dele) são sub-contratados a outra empresa.
Estive a ler os relatórios "escondidos" na tal pasta. Encontrei uma ou duas coisas que poderão ser interessantes no futuro. De resto, palha palha palha ... :-( Tinha alguma informação relativamente a medida em Pulsed CW. Poderei usar isto quando começar a fazer estas medidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário