domingo, 2 de fevereiro de 2014

No Terminal 2 ...

São ainda 23h22m. O avião chegou mais cedo. Mas vamos por partes.
Sexta-feira - Cheguei antes das 7PM a Lisboa. A Nena e o Bob atrasaram-se devido ao transito. Esperei um pouco. Estava frio e chuviscos. O carrito da Manela vinha cheio de malas. A Nena foi no banco de trás, com a minha mala no colo. Apanhamos transito na segunda circular e depois no acesso à ponte. Falei que me desunhei ... Como sempre, chego ansioso, depois duma semana complicada. Ainda por cima antecipando que, seria a ultima noite com a Nena e o Bob :-(
Chegamos a casa. A Manela tinha preparado uma pequena ceia. Abri a garrafa de vinho abafado que o Zé Carmo me deu pelos anos. O raio do vinho é bom e ... 21% de teor alcoólico. Bom para se apanhar um pifo. Pena ser tão doce. Comemos uns rissóis de camarão que estavam uma delicia.
A Manela chegou pelas 23h15m. Estivemos a ver TV e a fazer tempo para ela chegar. Pelos vistos, saiu mais cedo. Só era suposto chegar quase à meia-noite.
Dormimos pouco pois, 6 da manha, up and Adam. Tomamos um pequeno-almoço rápido e fomos para o aeroporto. Não apanhamos fila. Ainda deu para tomar um café antes das despedidas. Depois, fui sofrer para a cadeira do costume. Embora fosse apenas limpar o tártaro, sabia que havia muito para limpar. A Manela ficou dentro do carro. Antes das 10AM já estava despachado. Fomos até à Gulbenkian tomar outro pequeno-almoço. Depois, a Manela sugeriu ir até ao Corte Inglês. Não fui capaz de dizer NÃO ... mas apetecia-me tanto ... Lá fomos ver a loja. O costume, preços caros, algumas coisas interessantes ... vi calcas de ganga que poderia ter comprado mas não tinham o meu numero. Fomos para casa. Nem se almoçou. A Manela apontou para o jantar. Fez uma paelha esplêndida. Comi demais.
No domingo, acordei, como sempre, bem de manha. Estive até depois das 10 da manha a tratar das minhas contas e documentos para enviar ao contabilista alemão. Será o meu ultimo mês com ele. Daqui para a frente, até ao final da comissão na Suécia, serão os ingleses a tratar da minha contabilidade. Depois, tomamos o pequeno-almoço no sitio do costume. Fomos ao super e trouxemos bifes de peru. Fiz questão de os cozinhar. A carne estava um espetáculo. Muito macia. Fiz questão de os fritar mesmo no ponto. Se ficarem demasiado tempo na frigideira, ficam duros. procurei tira-los do lume na altura certa e acho que acertei. Acompanha-mos com as batatas fritas a saber a praia. O António nem almoçou. Na noite passada, foi para LX com os amigos. Disse que não tinha fome.
Depois, foi acabar de fazer a mala e partir para o aeroporto. Chegamos cedo. Ainda deu para ir beber um sumo. Às 14h30m fui para o RX. Ainda dei um salto ao Lounge. É que desta vez vim na KLM. Assim, posso usufruir do meu cartão platina. Trouxe uma cola-cola de lata que ainda tenho na mala. O avião da KLM para Amesterdão, saiu mesmo a horas. Consegui até dormir um pouco. Nem comi a refeição. Cheguei lá passava um pouco das 7 da tarde. Fui até ao Lounge da KLM. Comi e trouxe fruta para daqui a pouco. O avião para aqui também saiu bem a horas. Antes das 11PM já tinha chegado aqui ao Terminal 2. Geralmente chego ao terminal 5. Logo, isto é novidade. Nunca aqui estive. Nem sei como será lá fora. Terei que ir à procura do sitio onde passa o autocarro 17. Terei o Volvo à minha espera, apenas às 6 da manha. Até lá, espero por aqui. Tenho umas séries para ver e um filme fixe.
O raio do terminal está muito agitado. Muito mais do que o outro. Tentei sentar-me num sitio mais calmo mas, isto estão sempre a passar pessoas. A ver se isto acalma ...
Não acalma. Quase meia-noite e, desde que estou aqui, já chegaram 3 aviões. Outro, acabou de chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário