quarta-feira, 12 de março de 2014

Continuam a descer os juros da divida Portuguesa

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a descer em todos os prazos para valores mínimos desde a primavera de 2010, depois de terem caído a dez anos abaixo dos 4,5% na segunda-feira.

Às 08:55 de ontem, os juros a dez anos estavam a descer para 4,448%, depois de terem terminado na quinta-feira a 4,451%, abaixo da barreira de 4,5% pela primeira vez desde abril de 2010.
No prazo de cinco anos, os juros também estavam a descer, a negociarem a 3,362%, um mínimo desde maio de 2010 e depois de terem terminado a 3,369% na segunda-feira.
No prazo de dois anos, os juros estavam a descer, a serem negociados a 1,520%, um mínimo desde janeiro de 2010 e depois de terem encerrado na segunda-feira a 1,522%.
Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam hoje a descer a dois e cinco anos e a subir a dez anos.
Dublin terminou oficialmente, a 15 de dezembro passado, o programa de ajustamento solicitado em 2010 à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), no valor de 85 mil milhões de euros.
Os juros de Itália estavam a subir em todos os prazos, bem como os de Espanha.
Ao contrário, os juros da dívida da Grécia a dez anos, os únicos disponíveis, estavam a descer
----------
Continuam a descer os juros da divida Portuguesa. Ainda longe da "Taxa BRD" :-). Os 4% ainda estäo longe mas daqui até dia 19 de maio, data da saída da troika, ainda falta muito tempo. Quanto aos juros da dívida, ainda temos cerca de 0,5% para descer.
Arrisco uma previsão algo doida ... gostaria que os juros da divida se ficassem por volta dos 3,5%. 
Já seria muito bom!
12h30m = Não é que os malditos dos Irlandeses emitiram hoje divida a 10 anos com juros de 3,019% ??? Claro que foi a emissão de divida a longo prazo deles com os juros mais baixos de sempre. Mas isto indica claramente a Portugal um caminho a seguir. Hoje às 8 da manha eu sonhava com juros para Portugal da ordem dos 3,5%. Logo, se os Irlandeses já estão com juros de 3%, pedir 3,5% para nós não é pedir o impossível. A nossa taxa estava hoje nos 4.45%. Logo, a subir ligeiramente mas, consolidando a fasquia abaixo dos 4,5%. Muito bom sinal portanto :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário