09h00m = Estive a mandar os relatórios ao meu chefe. O relatório do
DPA de 25W e do DPA de 45W. Irei começar a fazer o relatório do Phase
Shifter com o dispositivo de 45W. Em relação a estes últimos trabalhos,
estou satisfeito com os resultados obtidos. Especialmente com os DPAs. A
abordagem que segui, não terá sido lá muito teórica. Foi mais na base
da otimização. Ora o meu PL é extremamente teórico e gosta de formulas até dizer chega. Logo, não consigo avaliar até que ponto poderei continuar aqui. Se estão satisfeitos com o meu desempenho ... Se se olhar apenas para os resultados, talvez. Na parte teórica, falta-me realmente
algo. A nível de laboratório, ainda nem consegui lá ir nem estou perto
disso. Mesmo que comece a tentar dar a volta ao circuito hoje para
transformar aquilo num circuito real (os componentes ainda estão todos
ideais), ainda faltará muito tempo até ter um prototipo feito. Depois, o
ritmo aqui é extremamente lento. Mais uma componente que me faltam
dados para avaliar. Parece-me que estou há imenso tempo com isto. Por
outro lado, não me pareceu que o PL estivesse com pressa. Daí que ele me tenha sugerido usar dispositivos mais potentes, quando lhe mostrei os resultados com o circuito de 10W.
Neste circuito, a phase shift estava lá mas a Eff obtida, não tinha
nada a ver com a que obtive agora. Com este ultimo circuito estou mais
de 30% acima dos resultados obtidos anteriormente. Em relação ao
equipamento de Load-Pull, isso ainda é mais estranho. Isto porque, até
agora, ninguém veio da China para resolver aquilo. O trabalho que fiz
naquilo mostrava realmente pistas para por aquela bodega a funcionar
como deve ser. Mas, não houve interesse na continuidade do trabalho. Aqui, claramente, também me faltam dados ...
Assim e à laia de conclusão, não sei realmente o que esperar. Se não me renovarem o contrato não ficarei espantado. Será apenas ... desconfortável. Isto porque quando aqui cheguei, a ideia seria renovar, se tudo corresse bem. Se renovarem será ... confortável.
Tenho sofrido imenso com as viagens e com os fins de semana super
curtos. O trabalho na NXP era claramente melhor. Mas, a esta altura,
trocar a possibilidade de ficar aqui uns anos por outra coisa qualquer
sobre a qual, de momento, não tenho qualquer perspectiva ... será no
mínimo estranho. Há um semana ou duas, recebi uma proposta do ex-colega na NXP. Ele está na Inglaterra, na Alcatel a fazer DPAs.
Sei que eles lá andavam à procura de uma pessoa. Encontrar malta nesta
área é muito complicado. Basta olhar para aqui. Andam desde o ano
passado à procura dum segundo PA Designer e ... nada. Com um pouco de
sorte, pode ser que em Setembro, na Alcatel UK ainda andem à procura de
alguém :-)
Pelo que sei, por aqui, costumam falar em renovação de contratos 2 meses antes da conclusao dos mesmos. O meu contrato terminará no final de Junho. Logo, lá para o final de Abril, deverei já saber se fico por aqui ou não. Pode ser que nessa altura possa dar um toque ao meu colega da Alcatel em Swindon para ver se ainda estão à procura de alguém.
09h40m = E porque nestas coisas, mais vale prevenir do que remediar, já mandei um email ao Thomas Parks. Perguntei se ainda estão à procura do tal DPA guy. Expliquei que isto aqui na Huawei é interessante mas o work-pace é muito lento. Gostaria de já ter feito uns protótipos para medir.
Outra coisa que sinto é ainda estar um pouco de fora da equipa. Eles trabalham junto há muito tempo e eu ainda me sinto fora do loop. E claro, toda esta chinesice à minha volta é no mínimo, desconfortável à brava.
11h15m = Já acabei mais um relatório e estou oficialmente sem nada para fazer. Isto porque o meu chefe deve-se ter esquecido que, hoje de manha, deveríamos discutir os resultados do meu ultimo estudo. Entretanto, o meu colega da ALU Swindon já me respondeu. Pediu para lhe enviar o meu CV atualizado. Arranjaram um gajo localmente mas ele só quer trabalhar a meio tempo. Logo, a solução não é a ideal. Disse-me que, como trabalhei na ALU Stuttgart que, deveriam falar com eles para terem referencia a meu respeito. Ora o Ralf Nuchter, meu chefe directo já lá não está. O Stefan Fuchs, pessoa com quem trabalhei mais de perto, também não. Só lá ficou o idiota do Gunther. Um gajo árido até dizer chega. Se forem buscar referencias do meu trabalho a ele, duvido que não chegam contaminadas. Nunca me consegui dar bem com ele. Sei que não era pessoal inclusive. O tipo dava-se mal com quase toda a gente e era lá bem conhecido pelo seu mau feito. mesmo assim, não custa nada enviar o CV. Farei isso hoje à tarde quando estiver de volta ao quarto. Aí já terei acesso ilimitado à Internet e poderei usar a minha conta do GMAIL.
17h30m = De volta ao quarto. Continua a nevar. Tem nevado o dia todo. Conforme tinha planeado, já mandei o meu CV actualizado ao Tom Parks. Estive a fazer umas pequenas alterações e mudei a data para Março de 2014. De manha, quando mandei o link da página do LinkedIn do meu antigo chefe na ALU, disse ao Tom que o Gunther é uma pessoa, difícil to say the least e não me dei bem com ele. Ele concordou :-) Diz que contactou com o Gunther uma vez e que o achou um idiota também ... ehehehe ! Desta vez, já enviei o email directamente para o email dele na Alcatel em Swindon.
O holandês que tem um KR-2 project para venda já respondeu ao meu email. Convidou-me para ir lá a casa dele ver o avião. Diz que está 95% completo. E que não tem tempo para o acabar. Se só faltam 5%, não me parece difícil acabar aquilo. O preço que ele pede, nem paga o motor. Estranho? No mínimo ! Mesmo assim, mandei um email para o INAC para saber se um ultra-leve proveniente dum kit pode ser registado como um ultra-leve. É que se só puder ser registado como um experimental, então, não o poderei pilotar.
09h40m = E porque nestas coisas, mais vale prevenir do que remediar, já mandei um email ao Thomas Parks. Perguntei se ainda estão à procura do tal DPA guy. Expliquei que isto aqui na Huawei é interessante mas o work-pace é muito lento. Gostaria de já ter feito uns protótipos para medir.
Outra coisa que sinto é ainda estar um pouco de fora da equipa. Eles trabalham junto há muito tempo e eu ainda me sinto fora do loop. E claro, toda esta chinesice à minha volta é no mínimo, desconfortável à brava.
11h15m = Já acabei mais um relatório e estou oficialmente sem nada para fazer. Isto porque o meu chefe deve-se ter esquecido que, hoje de manha, deveríamos discutir os resultados do meu ultimo estudo. Entretanto, o meu colega da ALU Swindon já me respondeu. Pediu para lhe enviar o meu CV atualizado. Arranjaram um gajo localmente mas ele só quer trabalhar a meio tempo. Logo, a solução não é a ideal. Disse-me que, como trabalhei na ALU Stuttgart que, deveriam falar com eles para terem referencia a meu respeito. Ora o Ralf Nuchter, meu chefe directo já lá não está. O Stefan Fuchs, pessoa com quem trabalhei mais de perto, também não. Só lá ficou o idiota do Gunther. Um gajo árido até dizer chega. Se forem buscar referencias do meu trabalho a ele, duvido que não chegam contaminadas. Nunca me consegui dar bem com ele. Sei que não era pessoal inclusive. O tipo dava-se mal com quase toda a gente e era lá bem conhecido pelo seu mau feito. mesmo assim, não custa nada enviar o CV. Farei isso hoje à tarde quando estiver de volta ao quarto. Aí já terei acesso ilimitado à Internet e poderei usar a minha conta do GMAIL.
17h30m = De volta ao quarto. Continua a nevar. Tem nevado o dia todo. Conforme tinha planeado, já mandei o meu CV actualizado ao Tom Parks. Estive a fazer umas pequenas alterações e mudei a data para Março de 2014. De manha, quando mandei o link da página do LinkedIn do meu antigo chefe na ALU, disse ao Tom que o Gunther é uma pessoa, difícil to say the least e não me dei bem com ele. Ele concordou :-) Diz que contactou com o Gunther uma vez e que o achou um idiota também ... ehehehe ! Desta vez, já enviei o email directamente para o email dele na Alcatel em Swindon.
O holandês que tem um KR-2 project para venda já respondeu ao meu email. Convidou-me para ir lá a casa dele ver o avião. Diz que está 95% completo. E que não tem tempo para o acabar. Se só faltam 5%, não me parece difícil acabar aquilo. O preço que ele pede, nem paga o motor. Estranho? No mínimo ! Mesmo assim, mandei um email para o INAC para saber se um ultra-leve proveniente dum kit pode ser registado como um ultra-leve. É que se só puder ser registado como um experimental, então, não o poderei pilotar.
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