O ano passado, o Sr. Rui Machete dizia que o segundo resgate só seria evitado com taxas abaixo dos 4.5%. Pois bem, hoje, parece que esse objetivo foi atingido. A chamada Taxa Machete está no papo ... Daqui para a frente, cheira a saída do programa duma forma limpa. Ou à Irlandesa se se preferir. O pobre do José Seguro clama aos 7 ventos que se o governo não sair do programa de ajuste duma forma limpa, será um a derrota incrível. O ex-Ministro das Finanças do ex-governo PS diz que é loucura pensar em sair de forma limpa e sem o apoio dum programa cautelar. O Presidente diz que mesmo que se saia limpo, as austeridade vai continuar por mais 20 anos. Os banqueiros do país, querendo acima de tudo salvaguardar os seus lucros, logicamente, pretendem programa cautelar.
Este é claramente um país de gente que não se entende. A nível externo, os alemães olham para cá e vêm uma republica das bananas. O Obélix diria que estes Lusitanos são doidos.
Já agora eu ... El RóTà ... digo: Acredito que as taxas de juro da divida continuem a descer. Teremos certamente taxas abaixo dos 4%, quando a Troika se for embora mais o seu programa. E isso, a acontecer, será certamente uma saída com OMO, bem mais limpa, só com AJAX, o mais poderoso. Mais, sabendo nós como o Paulo Portas é ... um jogador daqueles, ele irá de certeza exigir uma saída limpa para poder usar este trunfo nas campanhas eleitorais que se avizinham.
Disso, não tenho duvidas nenhumas :-)
Entretanto, para os lados da AutoEuropa e do Max Dores, bons ventos sopram. Já é certo que a fabrica irá ter mais um modelo para fabricar. Isso fará com que as exporta coes aumentem ainda mais. Só a nível de industria automóvel a ser fabricada no país, este ano, as exportações poderão quase duplicar, em comparação com o ano anterior. Espero que o governo não conte com este ovo, claramente ainda na cloaca da galinha. Assim, poderá certamente significar mais folga orçamental, mais impostos, e mais equilíbrio da balança comercial. Lá para o meio do ano já se saberá que modelo irão escolher para montar cá. A fabrica está longe da sua capacidade máxima. Logo, isto irá também trazer mais emprego, não só para a AutoEuropa como para as empresas (como a do Max) que por ali estão muito dependentes da fabrica "mãe".
Entretanto, para os lados da AutoEuropa e do Max Dores, bons ventos sopram. Já é certo que a fabrica irá ter mais um modelo para fabricar. Isso fará com que as exporta coes aumentem ainda mais. Só a nível de industria automóvel a ser fabricada no país, este ano, as exportações poderão quase duplicar, em comparação com o ano anterior. Espero que o governo não conte com este ovo, claramente ainda na cloaca da galinha. Assim, poderá certamente significar mais folga orçamental, mais impostos, e mais equilíbrio da balança comercial. Lá para o meio do ano já se saberá que modelo irão escolher para montar cá. A fabrica está longe da sua capacidade máxima. Logo, isto irá também trazer mais emprego, não só para a AutoEuropa como para as empresas (como a do Max) que por ali estão muito dependentes da fabrica "mãe".
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