segunda-feira, 5 de maio de 2014

Um belo fim de semana longo ...

As únicas coisas que me posso queixar duma fortíssima dor de costas que me marcou o fim de semana, duma cama algo mole no hotel e de agora, ter que aguentar uma semana de 5 dias de trabalho. Fica difícil estar tanto tempo longe de casa (filhos, gata, jardim, etc.). De resto, correu tudo muito bem. O Hotel estava relativamente perto do centro. Tem um pequeno-almoço espetacular.
Quinta-feira (1 de Maio) = No dia do trabalhador, trabalhei. Eu e mais dois colegas holandeses estivemos por aqui. Às 14h30m, fechei o PC e fui para baixo, à procura do Hotel. Foi complicadissimo dar com aquilo. Apesar de levar mapas, devido às obras e múltiplas escolhas nos cruzamentos, perdi-me várias vezes. Quando finalmente cheguei ao hotel, mais uma bronca. Pagar a estadia. Não só os cartões não funcionaram como, foi difícil encontrar máquinas de multibanco por perto. Acabei por ir para o aeroporto sem sequer ir ao quarto. A ideia seria tomar um duche e descansar um pouco antes de ir para cima. Para sair de Estocolmo, voltei a enganar-me. Dar com a autoestrada para cima foi tramado. Depois de alguns enganos lá fui para cima. Depois, falhei a saída para o aeroporto. Ia a pensar ... sei lá em quê ... Tive que fazer mais 20 kms para cima e outros tantos para baixo. A outra saída da autoestrada, a seguir à saída do aeroporto, são 20 kms acima. Ia com tempo ... Deixei o carro no estacionamento da AVIS. Apanhei o autocarro. Esperei um pouco. Ainda tive tempo de comer um hambúrguer no MAX. estava cheio de fome. A Manelinha lá chegou. Recebia com alivio de saber que a viagem tinha corrido bem. Oferecia-lhe umas rosas ... O caminho para baixo foi fácil e, não me enganei. A bronca foi encontrar estacionamento. Mas, depois de umas voltas, encontra-mos um lugar a uns 300 metros do hotel. Paguei 120 coroas e fiquei com estacionamento até segunda-feira de manha :-). Depois, foi descansar. Chegamos ao quarto do hotel já passava das 8 da noite. A Manela ainda foi ao hall do hotel. Estava um conjunto a tocar musica brasileira. Eu fiquei a ver o Juventus-Benfica. Ainda lá fui abaixo no intervalo.
Sexta-feira = Começamos o dia com um pequeno-almoço espetacular. O sumo de laranja era muito bom. Os ovos mexidos estavam um pouco "over-cooked". De resto estava tudo ótimo. Deixamos o carro estacionado no mesmo lugar e fomos a pé para o centro. Vimos o Palácio Real. Andamos imenso pela zona Velha da Cidade. Tirei imensas fotos. O tempo colaborou. à tarde fui atacado duma fortissima dor de costas que, devido à cama algo mole do quarto, nunca consegui livrar-me dela durante o fim de semana todo. Ao final da tarde estava exausto. Vim para o quarto e a Manela ainda ficou pelo centro. Já não aguentava mais andar. Acabamos por ficar o final de tarde e a noite no hotel a descansar.
Sábado = Pegamos no carro e fomos até ao Museu da Marinha. A entrada foi gratuita :-). A zona que rodeia este Museu é de jardins, relva etc. As famílias estavam por lá aproveitando o tempo ameno. Depois, fomos para o Museu de Historia. Vimos a herança Viking. Fiquei a perceber que os Suecos não gostam dessa herança e nem tão pouco gostam de falar dela. Estranho ... Fomos almoçar ao Pelikan. Comemos "meat balls" Very swedish. Sinceramente não gostei. Valeu pela companhia. Depois a conta quase chegava às 900 coroas. 100 euros ??? Ridículo. Com essa quantia, em Portugal ... íamos ao Gambrinos e ainda sobrava dinheiro. À tarde voltamos a zona velha da cidade. Passeamos pelos centros comerciais. À noitinha voltamos lá mas, a cidade fecha à noite. É difícil ver pessoas nas ruas e fica mesmo desconfortável andar por lá. Depois a dor nas costas ... bolas ?!!! Queria era cama e descanso.
Domingo = Depois dum pequeno-almoço excelente, acabamos por fazer o check-out mais cedo. Levamos o carro para a zona velha da cidade e passeamos por lá de novo. Mais um centro comercial. O tal onde os reis da Suécia fazem as suas compras. Por lá estivemos até fazer horas para ir-mos para cima. Sair da cidade foi de novo complicado. Mas lá demos com aquilo. Depois foi meter o cruise control por volta dos 90 km/h e aproveitar os últimos cartuchos juntos. Voltei a deixar o carro no estacionamento da AVIS. Apanhamos o autocarro. No aeroporto, fomos printar o cartão de embarque. Depois das 13h30m, foi tempo de fazer os "good-byes" :-(
Para baixo, fui tipo autómato. Num instante estava no Burger-King de Akalla. Almocei no ambiente familiar dos casais multi-étnicos. Em frente a mim estava um tipo árabe sentado em frente a uma menina (com ar delicado) sueca. O tipo não comia ... devorava duma forma nojenta o hambúrguer. Ao meu lado, um grupo de árabes vestidos de preto ... Enfim, back to my familiar grounds nesta terra. De volta ao quarto, vi futebol o resto da tarde ...
Assim se foi um fim de semana intenso. Gostei bastante de Estocolmo e gostei que a Manela tivesse gostado. É que, a ultima vez que estivemos juntos neste contexto foi no Sul de Franca. Aí, ela detestou aquilo. Fiquei um pouco triste. Agora me lembro, isto foi a penúltima vez. Já estivemos juntos em Cambridge e ela adorou também. Por curiosidade, até tivemos um carro de aluguer semelhante. um Hyunday i30. Só que desta vez, ainda era melhor pois o carro está cheio de equipamento e é a diesel.
E agora ... trabalhar e esperar por sexta-feira ... :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário