terça-feira, 10 de junho de 2014

Allien vs Mummy

Aquando da penúltima vez que os Rolling Stones visitaram Portugal, para um concerto no Estádio de Alvalade, o insólito aconteceu. A saber:
Exatamente na altura em que o Mick Jagger cantava "Satisfaction", uma nave pairou sobre o estádio. Num raio de luz, o Allien apareceu mesmo em frente do Jagger (o gajo já parece mais uma múmia que um ser vivo daí o titulo do post). Sabemos o feio que o Allien é. Mas o Jagger, que está habituado a ver mais feio do que aquilo, todos os dias no espelho, quando desfaz a barba, não se assustou (NDR.: Parece que a coisa piora quando o gajo lava os dentes). De fato, abriu-lhe a boca mesmo, enquanto gritava: "I can't get no ... SATISFACTION". Ora aquilo para o Allien foi terrível. Nem sabemos se ele se vê ao espelho todos os dias. Achamos que ele não terá problemas de higiene oral, muito menos desfazer a barba. O que é certo é que, o bicho, quando olhou para o desempenho do Jagger, de boca escancarada, caiu redondo no chão. Mesmo antes de soltar um uivo tal que, parecia que o mundo dele ia acabar. O estádio expectante ... o Jagger nem reparava. Por ele continuava
a cantar. Só que o pessoal portuga, nestas coisas ... a curiosidade fala mais alto. Quando alguém está no chão, a malta aproxima-se para "ajudar" não é mesmo? Rodearam o Allien para ver o que tinha acontecido ao "pobre" do bicho. Aparece o massagista dos Stones, gritando: "Afastem-se malta, eu estou habituado a lidar com monstros, múmias e afins todos os dias. Pode ser que resolva isto." O Allien não se mexia. Grita um gajo da segunda fila: "Tás à espera de quê oh palhaço? Faz-lhe respiração boca-à-boca !!!" Era uma piada mas, o pessoal nem reparou. O massagista ainda tentou mas, quando abriu a boca do Allien ... enfim, o tipo nem sabia por onde começar. Entretanto, aparece o INEM e os bombeiros. Atrasados como de costume. Os soldados da paz pegam no Allien. Metam o tipo na maca e perguntam: "O que é que fazemos com isto?" A malta que já estava farta do concerto sugeriu: "Epá a gente ia agora fazer um churrasco mas lagosta assada também calhava ...". Acabaram por levar o Allien para o hospital mais perto. Afinal era preciso saber do que o tipo tinha morrido. Mas a malta não queria deixar. A fogueira para o churrasco já estava acesa no meio do campo e tudo.
No Hospital, o médico que ia fazer a autopsia, decidiu, antes de começar, aviar-se de meia garrafa de bagaço. Afinal não é todos os dias que o homem faz uma autopsia a um ser de outro mundo. Claro que, quando pegou no bisturi, já estava mais para cá do que para lá. Quando abre a parte da frente daquilo, o cheiro a fossa era tal que, imediatamente fechou o bicho. Sem saber o que escrever no relatório mas associando aquele cheiro ao problema da casa de banho lá de casa, acabou por relatar: "Causa da morte do bicho: Problema na canalização ... interna".
No estádio, o pessoal, que esperava que o Allien fosse a atração principal do churrasco, acabou todo a comer Chocos com Tinta assados na brasa. Ninguém sabia bem o porquê dos chocos mas acharam que depois de ver o Allien aquilo era o que de mais parecido havia. A malta até fez um concurso a mostrar os dentes pretos a ver quem era o mais feito. Claro que o Jagger ganhou. Apenas um apontamento triste da comemoração/jantarada, para além do Allien não ter sido a atração principal do churrasco, claro; foi a fatalidade que acabou por acontecer. Uma velhota que estava a servir os chocos, quando olhou para o Jagger, de boca aberta e os dentes todos cheios de tinta do ultimo choco que ainda mastigava, foi mais forte do que ela. Ataque cardíaco. Desta vez o pessoal do INEM chegou num instante. Ainda estavam por ali à espera dum choco com tinta assado.
Tirando isso, o Concerto até correu bem.
Assim acabou o primeiro round do Allien vs Mummy. Ao que sei, os tipos ficaram de aparecer de novo por cá, no Rock-in-Rio. Mas, apenas os Stones vieram. Acho que o resto da nação Allien prefere ficar lá por cima a vir assistir a outro concerto dos Stones. Até porque, o Jagger prometer estar por cá, por muitos e longos. 
E enquanto ele estiver, acho que estamos a salvo de sermos invadidos ...

Sem comentários:

Enviar um comentário