terça-feira, 17 de junho de 2014

Crónica dum portugues aflito :-(


Bolas !!! Decididamente estes hambúrgueres que comi mais as cervejas, caíram-me mal. Será porque o jogo até correu da feição que ("pesadelicamente") antecipei? Mas é o que dá ... jogar com 10 homens e uma criança. Melhor dizendo ... um "mininu". "Mininu" (deve ler-se com sotaque à Scolari) esse que aos 37 minutos já não fazia parte do jogo. Foi castigado pelo "Xou Pessor" e foi acabar de ver o jogo para o fundo da sala, com o chapéu de bico e orelhas de burro enterradas na cabeça ... Cabeça essa que, precisamente por a ter usado de forma errada, valeu-lhe o castigo.
Enfim ... porque amamos o Pépe? Se calhar porque tem muito de latino?! O sangue ferve-lhe nas veias como a nós. Demasiado facilmente. Mas, como foi acolhido no nosso seio lusitano, há que educar. Tenho a solução para ti "Pépe Portuga": CARTÕES DE VISITA :-) !!! Espera ... eu explico!
Primeiro pedes ao roupeiro que instale um bolsinho na tua camisola, num espaço que por aí haja. Debaixo do símbolo da federação, por exemplo. Lá nesse bolso, metes cartões de visita com a tua morada de ocasião. Quando houverem situações típicas como a do jogo de ontem ao minuto 37, em vez de "marrares" com o homem, mesmo nas barbas do arbitro, chegas-te a ele, com um ar algo "britânico" e dizes: "Olhe, oh amigo, a sua atitude não me agrada ... Rapas de um dos cartões de visita e dás-lhe acrescentado: "Faz favor de vir ter comigo a essa morada para falar-mos melhor do que se passou aqui".
Precisas de ter no bolso, no inicio do jogo, 14 cartões de visita. Assim terás cartões para todos, equipa de arbitragem incluída. Se calhar mais alguns porque se a coisa der realmente para o torto, convém ter mais alguns para contar com o banco de suplentes da equipa contrária.
Assim, evitarias montes de chatices a ti e à tua equipa. Claro que depois terias que as resolver fora do jogo, lá na tua morada de ocasião. Mas aí, já não estavas em direto ...
=======
Espera lá ... esta maldita azia que não passa ... Mas ... isto conta para quê realmente? Estes 4-0 contam para o PIB do país? Contam para a situação Financeira, económica, política e social da nossa grande Nação, que não se cansa de marchar contra canhões? NÃO !!!
Bem, troquei apenas uma azia por outra :-( Mas já agora, para curar esta nova azia, já sei o que fazer. Junta-mo-nos todos e vamos à Assembleia da Republica falar com as equipas todas que por lá andam. Governo, Deputados e afins. De caminho, passamos também pelos Palácios de Belém e de Ratton. A bem dizer são eles os responsáveis por estarmos a perder aí uns 0-20, com esta crise toda em que o País está mergulhado e que por aí tanto se fala. Levamos cartões de visita para todos eles, com uma mensagem escrita atrás a dizer: "Olhe, oh amigo, a sua atitude não me agrada. Faz favor de vir ter comigo a essa morada para falar-mos melhor daquilo que por aqui se anda a passar" ...
Sim porque isto das boas maneira, deve aplicar-se em todo o lado. Tanto no campo de futebol, como no resto das paisagens que os circundam.
========
Maldita azia, que não há meios de passar. Está um pouco melhor mas, decididamente, os hambúrgueres caíram-me mesmo mal. Vou ali à casa de banho, refletir um pouco mais sobre isto tudo e já volto :-(
Sim porque, amanha é mais um dia de trabalho. Para este portuga "aflito", que trabalha a mais de 2000 quilómetros de casa. Numa terra onde, por estas alturas "veranicas", o sol brilha cerca de 20 horas por dia ...

Sem comentários:

Enviar um comentário