quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mais um dia de saída.

Primeiro as queixas :-) A perna esquerda já passou a dor. Nem sei de onde veio nem para onde foi. A coluna está quase. A viagem que tenho pela frente não irá ajudar mas ... logo vê.
Ontem tive aula de ultraleves. Tentei dormir para não adormecer durante a aula. Finalmente despachou-se toda a matéria teórica. No Sábado iremos ao aeródromo para ter mais uma aula prática de navegação. Consegui que fosse de manha. Ao meio-dia deveremos estar despachados. Ainda tenho tempo para vir para casa e aproveitar a tarde. A saída para cá é dura e bem cedo. Irei voar às 14h20m. Logo, almoço nada ... e depois, longa espera em Frankfurt, seguida de noitinha no aeroporto. Aí sim, terrível para as costas. Compenso na semana seguinte. Será curta (com exame no INAC na sexta :-(), com saída depois das 5 da tarde.
Ontem, o meu colega dos ultraleves (Luís Rosa) não falou nada sobre o email que lhe mandei. Nem sequer respondeu. No sábado estaremos juntos no aeródromo. Estou curioso para saber o que terá a dizer. Claro que do meu lado, irei dizer nada. Se ele não mencionar o assunto é porque não estará interessado. A parte curiosa da questão é que foi do lado dele que existiu mais insistência para fazer esta sociedade para comprar o avião a meias. Acho que o email que lhe mandei, com aquelas questões (algumas delas bem problemáticas) o deverá ter assustado. Uma delas até poderá ter sido o budget ... Eu com a idade dele nem sonhava em ter 25 mil euros.
Entretanto, o email que mandei a um italiano para saber se o avião dele tinha transponder, nem foi respondido. Eventualmente, ou não recebeu o email ou já o vendeu. Anteriormente tinha mandado outro email que, também não foi respondido. isto fornece pistas para um futuro próximo. Chegar à fala com esta malta não parece ser fácil. Para testar, mandei mais um email, desta vez para um tipo que tem um Storm (seria uma bomba incrível) para venda na Alemanha. O aeródromo fica mais perto do Luxemburgo do que de Frankfurt. este anuncio é mais recente.
Está muito bem equipado e tem o motor revisto e colocado a 0. Só isso custa cerca de 10 mil euros. Assim, o preço de 45 mil euros fica mais compreensível. Outra coisa boa é ser de alumínio. esta estrutura tem mais resistência do que as em fibra. A cor ... enfim. Ainda por cima cheio de anúncios à Breitling. tenho um relógio deles mas andar a passear a marca pelos céus ... não seria nada interessante.
08h30m = Ainda não me atirei para fazer o circuito final. Estou a fazer uma ultima otimização no circuito de cima.Depois, e está quase acabada, irei montar o testbench final. Será apenas passar os circuitos para lá. Mas irá dar muito trabalho porque os elementos EM terão que ser todos copiados também, um a um ...
Já printei os cartões de embarque. Logo, já estou em modo de voo de volta :-)
08h40m = Este respondeu depressa. Um tal Claude. O tipo é francês. Respondi-lhe em francês com mais umas perguntas. O avião está registado na França mas dorme num aeródromo na Alemanha, perto da fronteira com o Luxemburgo. De modo que, perguntei onde seriam feito os registos da transferência de propriedade.
08h50m = Já respondeu. O tipo é do Luxemburgo. A transferência de propriedade seria feita na França pois o avião está registado lá.
Bem, à laia de conclusão, este site resulta. Pelo menos com o pessoal francês. Já há uns tempos falei também com um italiano. Apenas estes dois últimos não resultaram.
11h45m = Já montei o circuito final. Foi uma bronca copiar quase 40 elementos EM e fazê-los de novo. Aquilo só copiava o formato do metal. depois tinha que o parametrizar e colocar os portos de novo. Mas, a simulação funcionou à primeira. Já estou a otimizar e para já, os valores já estão muito perto do que pretendo. Entretanto, recebi mesmo agora uma mensagem da Murata na Holanda. Mandaram hoje a encomenda com os kits de bobinas. PERFEITO. Irei precisar delas "very soon"

Sem comentários:

Enviar um comentário