Ontem tive um final de tarde incrível. Se o trabalho por aqui foi surfar a net e mais nada, ao final do dia foi incrível. Recebi um convite para ir a Portimão no avião do PA :-) O pior será arranjar tempo ... Fiz uma entrevista para a M4S (follow-up) da primeira que correu ... ACHO ... muito bem. Mas, nunca fiando. A coisa boa é que tenho tempo. O meu contrato aqui irá até meio de Outubro. Logo, se esta hipótese não surgir, poderei sempre ter tempo para arranjar outra coisas qualquer.
Mas, a parte mais interessante foi continuar a minha pesquisa sobre o PPL em sistema de E-Learning. Como da Gairg chegam informações parcas (ou quase nenhumas), decidi ir à fonte :-) Fui ao site do partner deles: A Bristol Ground School. Mergulhei no site deles e vi como funciona o sistema modular de E-Learning para o ATPL. Eles começam por dar a parte teórica para o PPL num primeiro modulo de 9 blocos. Depois o segundo modulo (com 6 blocos creio) já para quem quiser continuar para o Comercial Pilot License (CPL). Fiquei a saber que os exames são feitos no final de cada bloco. O que é excelente pois assim a matéria não se acumula. Mais ... os blocos são exatamente (mesmo nome e tudo) que os que estudei para o PU. Pena não poder pedir equivalência. Por outro lado, caso vá com isto para a frente, não seria mau re-estudar tudo de novo e ficar com um curso super estruturado de E-Learning. Depois, e por curiosidade, voltou a aparecer à venda, um Rutan, aqui na Suécia. Este aparelho já está á venda há muito tempo. Mas sempre foi a minha pancada, ter um bichinho destes. Por um preço bem abaixo dos 30 mil poderia cruzar os céus a mais de 300 quilómetros por hora. Quem sabe este aparelho se mantenha à venda ainda em Agosto, daqui a um mês precisamente. Nessa altura já deveria ter a minha situação esclarecida. Se irei ou não fazer este curso e nesse caso ... Eheheheh ...
08h40m = A invasão chinesa já aconteceu.Tenho andado de volta dos sites da GAIR e da Bristol Ground School. Como eles não mandaram informação nenhuma relevante, fui à fonte. Esta formação modular aprece interessante. No site da BGS vejo que os módulos que eles dão estão organizados em dois blocos. Mas, não seguem a orientação do PPL. Isto porque, no meu entender, ao completar o primeiro bloco deveríamos ter já a matéria para o PPL dada. Dever-se-ia também começar logo pela Legislação Aérea (à semelhança da estrutura do curso da GAIR). Esse modulo aparece apenas no bloco 2. Logo, acho que a estrutura de seguimentos dos módulos terá que ser alterada. Mandei um email para um dos tipos da GAIR. Gostaria de visitar as instalações da escola em Tires. Que estou curioso ... estou :-) !!!
12h15m = Mais uma manha super calma. Como eu queria :-) A fazer nenhum !
Irei sair daqui mais cedo do que o previsto mas marco na mesma. Que se lixe. O Ulrik que depois verifique. Mandei um email ao agente de manha. Ele respondeu. Não foi preciso telefonar. Ainda bem. Ficou de me mandar feedback assim que recebesse algo. Realcei o fato que, se eles quisessem que eu começasse no inicio de Setembro que eu teria que dar o meu notice aqui, no final deste mês. Assim, se quiserem assinar contrato, teremos que ter tudo preto no branco até 31 de Julho. Não vou estar a despedir-me aqui sem ter um contrato já assinado para ir para outro lado. Ele disse que os iria alertar para essa questão. Logo, até ao final do mês ... teremos 2 semanas. A decidirem, terão que o fazer durante a semana seguinte. Para terem tempo para se assinar a papelada na ultima semana de Julho. Parece-me apertado ...
08h40m = A invasão chinesa já aconteceu.Tenho andado de volta dos sites da GAIR e da Bristol Ground School. Como eles não mandaram informação nenhuma relevante, fui à fonte. Esta formação modular aprece interessante. No site da BGS vejo que os módulos que eles dão estão organizados em dois blocos. Mas, não seguem a orientação do PPL. Isto porque, no meu entender, ao completar o primeiro bloco deveríamos ter já a matéria para o PPL dada. Dever-se-ia também começar logo pela Legislação Aérea (à semelhança da estrutura do curso da GAIR). Esse modulo aparece apenas no bloco 2. Logo, acho que a estrutura de seguimentos dos módulos terá que ser alterada. Mandei um email para um dos tipos da GAIR. Gostaria de visitar as instalações da escola em Tires. Que estou curioso ... estou :-) !!!
12h15m = Mais uma manha super calma. Como eu queria :-) A fazer nenhum !
Irei sair daqui mais cedo do que o previsto mas marco na mesma. Que se lixe. O Ulrik que depois verifique. Mandei um email ao agente de manha. Ele respondeu. Não foi preciso telefonar. Ainda bem. Ficou de me mandar feedback assim que recebesse algo. Realcei o fato que, se eles quisessem que eu começasse no inicio de Setembro que eu teria que dar o meu notice aqui, no final deste mês. Assim, se quiserem assinar contrato, teremos que ter tudo preto no branco até 31 de Julho. Não vou estar a despedir-me aqui sem ter um contrato já assinado para ir para outro lado. Ele disse que os iria alertar para essa questão. Logo, até ao final do mês ... teremos 2 semanas. A decidirem, terão que o fazer durante a semana seguinte. Para terem tempo para se assinar a papelada na ultima semana de Julho. Parece-me apertado ...
Sem comentários:
Enviar um comentário