domingo, 24 de agosto de 2014

Asso X vs Asso X-Ray

Já tenho dois aviões na calha para eventualmente, escolher entre eles. Ambos na Italia. Um é mais barato que o outro. O mais barato é mais novo e com mais horas no motor. Tem também o trem fixo. Mas, é um X-Ray. Logo, tem os lugares um ao lado do outro em vez da tal configuração tandem. E também, andará claramente menos. Sei que isso não seria problema para já mas, no futuro ... seria :-(.
Recebi agora um email do Andrea a dizer que, para testar o aparelho, terá que ativar o seguro. Logo, a máquina deverá estar parada há já uns tempos. Na resposta, disse-lhe que tinha outra opção, bem mais barata e até lhe mandei o link. Assim, pode ser que o gajo até reconsidere o preço. Se pudesse baixar aquilo para abaixo dos 30 mil seria bem mais interessante. Outra coisa será averiguar até que ponto o preço que o outro tipo pede será negociável. Ele pede 28 mil negociáveis. Negociáveis até que ponto ? 25, 23 mil? Poderá realmente fazer a diferença. Eventualmente terei que perder dois dias de trabalho. Voar para Roma, testar o Asso X-Ray e depois pegar no carro alugado e ir até Ancona testar o outro. Depois voltar à base em Roma para depois voltar à Suécia. São 310 quilómetros entre um lugar e o outro. Nada demais :-) Agora irei mandar um email ao outro gajo de Roma para dizer-lhe que irei tentar testar os dois aviões no mesmo dia. Uma quinta-feira talvez, ou sexta. Seria fixe sair da Suécia numa quinta feira à noite rumo a Roma. Testar o X-Ray na sexta de manha e depois rumar a Ancona para testar o outro a seguir. Depois, voltar a Roma e largar de lá direto para Lisboa.
Hoje na praia da Fonte da Telha com a Manela, foi uma festa. Disse-lhe que estava a pensar em comprar um aparelho ... Caiu o Carmo e a Trindade. Pelo menos o caminho já está aberto.
Esta situação promete desenvolvimentos durante a próxima semana :-)
18h30m = Recebi um email do tipo do Asso X-Ray. O tipo se não é meio paranóico anda lá perto. Diz que não quer falar por email. Prefere contacto telefónico. Estranho ... Pedi-lhe que me mandasse um contacto SKYPE. Assim até poderíamos fazer uma videocall. Cada maluco com a sua pancada. Pelo menos o tipo do Asso X Jewel parece mais assertivo. Mas a responder aos emails ... quase que se esquece. Neste, outra coisa me preocupa: O avião está parado há muito tempo. Nem sequer tem seguro como já disse. Logo, para colocar o motor em marcha, deverá ter algumas questões para resolver, bateria para recarregar, oleos, combustível nos tanques em que condições? Não deixa de ser estranho pois o tipo tem o avião à venda há mais de 2 meses (desde 11 de Junho, pelo menos) e, não está pronto a ser testado. Como diabo é que ele o quer vender ? Espera encontrar uma pessoa que o compre sem o testar ?
25.08.2014 = 01h00m = Estou no aeroporto de Oslo. Tenho duas horas de net disponíveis. Recebi emails dos dois tipos que querem vender os Assos. Respondi de volta. A coisa está um pouco dependente do Andrea colocar o avião dele capaz de ser testado. Ele disse que iria acionar o seguro para poder ser voado. Mandei-lhe um email a pedir-lhe que me diga quando é que tem o seguro feito para depois poder pensar em marcar voos. Já estive a ver voos para Milão, para Roma e até para Veneza, partindo daqui de Estocolmo. Não será fácil.
13h15m = Recebi um email do tipo do X-Ray. mandou-me o seu numero de telemóvel. Assim já poderei chamar daqui do escritório e tentar falar com o "bicho". Respondi-lhe dizendo que telefono quando souber exatamente quando irei à Itália. Como já tenho ideia de comprar a próxima viagem a acabar em 5 de Setembro, eventualmente deveria lá ir no dia 12. Ou então, tento ir lá e vir a meio da semana. Está tudo um pouco dependente do que fará o outro tipo pois estou bastante mais interessado no parelho dele, apesar de ser mais caro.
14h00m = Já tenho duas datas possíveis para viajar para a Itália para ir ver o Asso X. Poderia ser no dia 4 ou uma semana depois no dia 11. Uma viagem custaria 200 Euros e a outra 100. Depois ainda teria que meter o carro de aluguer de Milão até Ancona e volta. Poderia testar o avião ao principio do dia, caso o Andrea estivesse a trabalhar, daria para fazer o teste logo às 8 por exemplo e depois o gajo ir á vida dele e eu ir calmamente para cima de volta a Milão. mandei-lhe um email. Vamos ver o que dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário