quarta-feira, 29 de abril de 2015

Final de dia estranho

A meia-noite, o idiota do lado ainda estava a ver ou ouvir um monologo dum gajo qualquer com uma voz gay ... PUXA !!! Este tipo não se enxerga. Tive que por a minha musica relaxante espacial a tocar. Tirando isso, consegui fazer os testes todos de HPL. Ainda dei uma olhadela nas perguntas da base de dados da CATs. São 600. As que vi, nem uma tinha a ver com as dos 3 exames que fiz. Depois, voltei a fazer os exames. Assim, já tenho duas matérias preparadas. Daqui para a frente será apenas rever. Falta FPP e METEo. Esta ultima ainda abri o respetivo livro ontem mas aquilo é muito denso. São 5 exames. Levara pelo menos 2 dias a preparar. Amanha terei a noite ocupada com o Daniel e com o PJ. Logo, será menos uma noite de estudo. Hoje deverei atirar-me ao FPP. Talvez seja menos denso de preparar do que o METEo. Pelo menso algumas pergunta ainda fazem parte da minha cultura geral. Enquanto que o METEo ... brrrbbrrrrr ... Terei que marrar aquilo tudo do principio ao fim :-(
E ainda consegui dormir um pouco de tarde. Estava mesmo muito cansado. Isto tudo apesar do barulho que ia na casa. Em baixo, já temos inquilino novo. Parece ser uma menina.
08h15m = O sossego continua por aqui. Com os colegas de escritório em ferias. Com o projeto a demorar em arrancar, a coisa esta mesmo calma. É de aproveitar :-) .
Ontem medi a tensão e parece que voltei aos 107 - 78. Anda de novo algo baixa. Ainda agora, levantei-me para ir fazer o segundo chá do dia e lá vieram as tonturas. Tenho andado a tomar o comprimido todos os dias. E quando não me esqueço, acabo por ter TA baixas. Estou curioso de ver o que os tratamentos da gruta de sal irão fazer aos meus brônquios. Isto porque continuo a achar que parte do meu problema de TA alta terá a ver com o fato de oxigenar muito mal devido a para ai metade dos meus brônquios estarem inflamados. Se conseguisse resolver isto por forma a ficar com os pulmões a 90%, em vez de estarem para ai a 50 ... já não me cansaria tanto. Logo, certamente que a TA iria descer mais. Em tempos fiz um teste de esforço. Nem o consegui completar. Isto apesar da insistência dos médicos. Já estava com a tensão disparada para 180 10. Uma loucura. Quando a prancha começou a inclinar já não conseguia dar um passo a frente do outro. Assim, seria muito bom se conseguisse pelo menos ficar um pouco melhor. Na próxima segunda-feira la estarei para fazer a sessão experimental. A manha promete ser uma loucura com montes de quilómetros ao volante.
A semana seguinte será cheia de tempo passado ao volante, a culminar com 3.5 no sábado, com a ida e vinda a Ponte de Sôr. A ver se arranjo uma maneira de passar para um CD e depois para o meu carro, a musica relaxante espacial que tenho estado a ouvir. Claro que poderei sempre por o meu telemóvel a tocar aquilo mas não seria a mesma coisa. A Mazda ainda não é da geração bluetooth. Logo, não consigo ligar o meu telemóvel ao sistema de som do carro. Nem tomada de USB tem. Se tivesse seria fácil de ligar aquilo e passar a musica para lá.
09h30m = Finalmente tenho as Technical Notes do SAR ADC. E já consegui descobrir onde está o DAC. Pormenor fundamental para começar a perceber esta coisata.
11h00m = O tempo vai passando devagar e calmamente. Haja pachorra para estar sem fazer nada a ler e depois, reler o mesmo documento. Presumo que os meus colegas de projeto estejam a fazer o mesmo. Dá-me tempo para ficar a perceber a arquitetura disto.
Dando uma volta aqui pelas redondezas, vê-se muita gente "on idle". Situação estranha mas, isto de estar "in between projects" deve ser mesmo assim, pelos vistos.
12h30m = Já almocei. Voltei a comer duas sandes. E estou embuçado :-( Nem as batas fritas comi. Pelo menos para já. Hoje estou é incomodado com as dores. Diria que isto está pior. A esta altura, nem acredito que fique sem dores com mais uma semana de tratamento. Por mais que me tente sentar direito isto hoje até me apanha os músculos dorsais, na zona baixa da coluna. Aguentar e pronto ... será o que me resta fazer.
Mais um telefonema da Xanauto. Desta vez para meterem pneus de trás novos. Faço ideia o preço que isto tudo me irá custar. Estava a pensar em 2000 Euros. Mas agora já não sei. O carro sai com a pintura quase nova (só não pintaram no tejadilho e o portão traseiro), 4 pneus novos, as jantes pintadas. Gaita ... como mecanicamente está ótimo, fica como novo ... Vamos lá ver se realmente resolveram os barulhos atrás. Já agora, decidi também por uma coisa que me tinha esquecido que é colocar os raspadores dos vidros. Os que lá estão, estão todos estragados. Parece que já não os conseguirão ter la a tempo de sábado. Terei que lá voltar para montar aquilo depois. As tantas, se o barulho não ficar resolvido, ainda lá volto por isso :-(
Depois do almoço isto fica duro de aqui estar. tenho a cabeça a cair. Se soubesse que iria estar idle, teria pedido a semana off. Assim, em vez de uma semanita em casa, teria duas :-)
14h00m = Finalmente marquei a viagem da semana de 18 a 22 de Maio. Por causa das mini ferias aqui, os preços são caríssimos e o voo da Ryanair para Bruxelas até já estava esgotado. Assim, atreves da Rumbo, descobri um voo para Amesterdão com bilhete de comboio para Bruxelas incluído. Irei sair da Lisboa as 5 da manha de 18 de Maio (segunda feira). Depois apanharia o comboio para Bruxelas as 11 e tal. Claro que não farei nada disso. Alugo um carro lá em Amesterdão e venho para baixo. No regresso, entrego o carro la e claro, nem irei a Bruxelas apanhar o comboio. Irei daqui no carro direto para Amesterdão. O curioso é que se fosse ao site da KLM esta viagem custaria 600 euros. Na segunda feira dia 18 deverei chegar aqui nunca antes das 11 mas paciência. Outra coisa curiosa será chegar no dia 18 de Maio ao aeroporto a tempo de apanhar o avião. Terei que pedir ao Sensei para me levar lá as 03h30m da manha. Será mais uma semana das minhas bem frantica. Depois comprei a viagem para a semana a seguir e ai o preço já foi mais razoável. Nem a 180 Euros chegou.
Um colega aqui mesmo ao lado tem um problema de costas também. Ele tem uma super secretaria instalada que sobe só como carregar dum botão. Disse-me que havia outra assim disponível. Tratou de tudo. Mandou o email para o Siebren ... para meter a secretaria aqui, pedi ajuda ao Johan. Agora já tenho uma mesa que sobe e desce só com o carregar dum botão. Esta na altura 82. Assim, tenho a mesa a bater quase no externo (osso). Sempre tenho as costas mais direitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário