08h35m = Já estou no hall do primeiro andar da GAIR em Ponte de Sôr. Hoje será o meu ultimo exame. Começo dentro de 30 minutos.
Acordei muito cedo e ... tremem-me os dedos. Fui o primeiro a chegar. Saí muito cedo e vim a 90 à hora por aí acima. Nas calmas.
Afinal não fui o primeiro a chegar. O Riccardo já aqui está. Parece que irei fazer OP juntamente com o Fernando. É ... até o Fernando, com as suas dificuldades no inglês, está a fazer isto. O meu input acerca dos manuais de estudo terá sido muito valioso.
Conversei um pouco com o Riccardo. Disse-lhe que estou super nervoso e que esta é a minha ultima possibilidade para fazer isto. Ele disse para não estar preocupado. Logo se vê.
Ainda queria olhar para o manual mas estou demasiado inquieto. Iremos fazer já OP às 9. Depois o Paulo fará os seus 2 exames. Ficarei por aqui até ele saber os seus resultados.
A nossa turma até tem uma certa piada. O Fernando que está a fazer isto no limite das suas possibilidades (devido às suas dificuldades no Inglês e não só), eu que acabo por ser um aluno average (chumbei vários exames) e o Paulo que se prepara para ser um case study pois, irá certamente fazer todos os exames em apenas 1 sitting. Orgulho-me de dizer que, o ajudei um pouco pois dei-lhes montes de dicas para estudar ao partilhar as minhas experiências. Mas, uma cabeça fresca é outra coisa. O Paulinho, nos seus 33 anos, está no prime das suas faculdades. Eu já estarei na minha curva descendente. Especialmente depois deste acidente em casa. As dores não há meio de passarem.
10h15m = Está feito :-) Errei duas. Uma nem estava à espera. Estava quase confiante que tinha acertado aquilo mas ... outra questão era sobre Noise Abatment. Essa matéria é horrível e nem apareceu nas perguntas que estudei. O teste foi muito difícil. Claro que o Fernando chumbou. Afinal ele apenas tem comunicações feito. Tentou fazer HPL na 5ª feira creio mas a coisa correu mal. Pensava que estava mais avançado. E acima de tudo que, com estes livros, já conseguiria fazer isto. Mas afinal, não parece.
10h45m = Estou no escritório dos examinadores. Já estamos a tratar da papelada para mandar para Inglaterra.
O Paulo está a fazer exame de FPP. Claro que fico aqui à espera do resultado. Fez primeiro METEo e passou. Pensava que tinha feito FPP primeiro.
Quanto a mim, estou finalmente em descompressão total. Pena que as senhoras da limpeza estejam aqui a fazer um barulho enorme com as enceradeiras e aspiradores.
11h20m = O Paulo falhou 5 no FPP. :-(Logo, terá que ir ao segundo sitting. Ainda falta Navegação. Tentará fazer esta segunda-feira.
Disse-lhe que FPP foi o meu exame mais trabalhoso. Agora o mais difícil foi mesmo OP. E esse, ele fez logo à primeira. LOL !!!
Terá que ter um pouco de paciência. Fazer tudo no primeiro sitting seria super. Fazer tudo em 1,5 sittings é excelente ! E isso ele poderá alcançar :-)
31-05-2015 = 11h00m =
Vejo-me a arrumar os livros de PPL-A. Que alivio. Ehehehe ... Fica em primeiro plano o de Flight Planning. Mas, nem o irei levar para a Holanda. Como tenho acesso online a ele no site da escola. Tenho as folhas que printei do Cessna 152. Será isso que agora irei lendo com calma.
10h15m = Está feito :-) Errei duas. Uma nem estava à espera. Estava quase confiante que tinha acertado aquilo mas ... outra questão era sobre Noise Abatment. Essa matéria é horrível e nem apareceu nas perguntas que estudei. O teste foi muito difícil. Claro que o Fernando chumbou. Afinal ele apenas tem comunicações feito. Tentou fazer HPL na 5ª feira creio mas a coisa correu mal. Pensava que estava mais avançado. E acima de tudo que, com estes livros, já conseguiria fazer isto. Mas afinal, não parece.
10h45m = Estou no escritório dos examinadores. Já estamos a tratar da papelada para mandar para Inglaterra.
O Paulo está a fazer exame de FPP. Claro que fico aqui à espera do resultado. Fez primeiro METEo e passou. Pensava que tinha feito FPP primeiro.
Quanto a mim, estou finalmente em descompressão total. Pena que as senhoras da limpeza estejam aqui a fazer um barulho enorme com as enceradeiras e aspiradores.
11h20m = O Paulo falhou 5 no FPP. :-(Logo, terá que ir ao segundo sitting. Ainda falta Navegação. Tentará fazer esta segunda-feira.
Disse-lhe que FPP foi o meu exame mais trabalhoso. Agora o mais difícil foi mesmo OP. E esse, ele fez logo à primeira. LOL !!!
Terá que ter um pouco de paciência. Fazer tudo no primeiro sitting seria super. Fazer tudo em 1,5 sittings é excelente ! E isso ele poderá alcançar :-)
31-05-2015 = 11h00m =
Vejo-me a arrumar os livros de PPL-A. Que alivio. Ehehehe ... Fica em primeiro plano o de Flight Planning. Mas, nem o irei levar para a Holanda. Como tenho acesso online a ele no site da escola. Tenho as folhas que printei do Cessna 152. Será isso que agora irei lendo com calma.
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