Como eu gosto :-) Nem terei tempo para respirar. Felizmente irei chegar cedo a casa, se o maldito do avião não atrasar. A ver se faço o check-in. Lugar 17D ... Podia ser pior. Haviam lugares livres nas ultimas filas. Estava a pensar aterrar lá mas não. Já printei aquilo e estou porto para me ir embora ...
Mais uma manha super calminha. 20 graus e sem vento. A coisa complica-se é mais para a tarde. O vento vem sabe-se lá de onde. A ver se desta vez já consigo tirar umas fotos no voo. Ontem conversei um pouco com o Paulo. Ele está habituado no Forca Aérea a ser avaliado como um excelente profissional e a ser destacado dos demais. Aqui nos voos, tem recebido avaliações de SANTDARD e a parte teórica foi com foi. Normal ! De maneira que anda super frustrado. Já queria voar sozinho e queria aterrar o avião ... LOL !!! Eu então que dizer ... O que quero é começar a fazer circuito para aterrar o caixote. Mas, sei que tenho que ter paciência. Ontem o Luca disse-lhe que com 10 horas de voo a malta já é largada. Acho muito pouco. Nos ultraleves precisei de 20 horas ... Estou a achar montes de piada a isto e poder acompanhar os voos do Paulo, tem sido um previlegio ... eheheheh.
De manha, antes de sair, tomei um banho. Mas, mal acabei, já estava coberto de suor. Isto é mesmo complicado. Em Portugal, como o clima é muito mais seco, este problema não se sente.
A instalação de PDK novo lá vai andando. Faltará ainda instalar o PVS. E se calhar também converter o PDK para OA ... Isto terei que perguntar ao Paul. Ora gosto pouco ou mesmo nada de perguntar seja o que for a este tipo. Gosto de falar sobre motas com ele e ... pouco mais !
08h45m = Estou mesmo a precisar de ferias. Estou cansado deste calor e com vontade de parar um pouco. O problema é que estarei tão ocupado com o PPL que ... as ferias irão passar num instante. Dai ser importante tentar despachar aquilo ate ao inicio de Agosto. Se conseguir voar 3 a 4 horas por dia, talvez seja possível. Depois teria pelo menos uma semana antes de ir para baixo para o Algarve. Quando entrar de ferias, quero ver se falo com o Henrique Gonçalves (tlm : 960 236 580) . O tal dono do CS-XAQ. Há uns tempos valentes, o Pedro Costa falou que ele tinha este avião para vender em parcelas. Espero que ainda tenha essa ideia. Mesmo que lhe compre metade do avião. Seria fixe arranjar mais um par de sócios. Assim não seria tão caro.
Gostaria de conhecer este senhor. Parece-me uma pessoa interessante. Construiu este aparelho de raiz. Em tempos mandei-lhe um email mas não recebi resposta. Pela figura, não me parece que seja uma pessoa de informáticas. Mas enfim. Lá mais para o final do mês irei pedir ao Pedro para nos colocar em contacto.
Estou a tentar beber o chá só com um pacote de açúcar. Não ponho açúcar no leite e afins mas no chá, sempre gostei de o tomar com 2 pacotes de açúcar. Agora estou a tentar habituar-me a usar apenas um. Brbrbrbrrrrr :-( Sei que daqui a uns tempos, se colocar dois pacotes, depois já acharei demasiado doce. Mas este será um processo demorado. Perder peso não é nada fácil ...
11h15m = Estou em modo de espera. O Ben ficou de fazer o download e de instalar as tais LIBs. Aquilo tem que ser largado num local especifico do projeto para depois o pessoal digital poder usar as suas ferramentas. Ora sem isto instalado ... não posso continuar porque os esquemáticos precisam de ter estas LIBs .
12h30m = T minus 210 minutes.
Tive mais uma pequena conversa com o Paul e novamente a mesma pergunta que já me tinha sido feita pelo Siebren: "Qual a disponibilidade do Asdrubal". Respondi o mesmo ... que ele esta a fazer freelance work e como tal, pode começar imediatamente. Temos mesmo que arranjar umas respostas chave. Mas também não pode ser muito perfeito senão o pessoal aqui desconfia que eu ajudei.
13h00m = Esqueci-me da inspecao do anual do Mazda. Recebi agora um sms da Controlauto a avisar que amanha será o ultimo dia. Logo, terei que o inspecionar. De manha vou para Ponte de Sôr. Depois só mesmo a tarde. Marquei para as 16h45m. Não deu para marcar para mais tarde. Tenho que meter um aviso na minha agenda eletrónica.
17h00m = Acabei de chegar ao aeroporto de Bruxelas, depois das filas do costume. Já cá estou dentro à espera de saber qual o portão de embarque.
19h00m = Acabamos por sair com 1 hora de atraso. Para além disso, pregaram-me uma partida. Uma mama mais 2 ou 3 meninas queriam ficar todas juntas e não fizeram o check-in online. Logo, atribuíram o meu lugar a uma das meninas. Estávamos os 2 com cartões de embarque iguais. Acabei desterrado 10 filas para trás mas na mesma numa coxia. Caso me dessem um lugar no meio não teria saído do meu lugar. Com isto tudo acabo por ficar mais 5 ou 10 minutos dentro do avião até conseguir sair. Este não foi o único problema. As hospedeiras andavam que nem baratas doidas com varios cartões de embarque na mão. O check-in terá sido duma incompetência que só visto. Despacharam os problemas todos para bordo.
Quanto à viagem até ao aeroporto, apanhei montes de filas mas lá cheguei. Descobri um atalho que me poupa 5 minutos no caminho. Já consigo chegar a bomba de gasolina sem passar pelo aeroporto. Tenho de fazer um gancho de 180 graus no acesso às garagens mas, fico com a bomba de gasolina a 200 metros. Muito bom ... ehehehe.
A Manelinha fez das dela. Arranjou uma matine as 6 da tarde, a seguir ao B&Q para irmos ver um espetáculo de dança da Mariana e afins. Faço ideia se fosse eu a ter um programa para as 6 da tarde ... Faço uma pequena ideia.
Ela levou o meu carro para a escola. A seguir, talvez consiga ir com ele à inspeção em Corroios. Senão, terei mesmo um programa para as 16h45m no sábado. Tenho a inspeção marcada no Feijó, creio. Quanto aos voos de manha, ainda não tenho confirmação. Espero ter um email à chegada a Lisboa.