sexta-feira, 31 de julho de 2015

Simulador Cessna 172

Hoje foram 5 horas de simulador de Cessna 172 Garmin 1000. Lá fiz navegação por instrumentos. Pura perca de tempo e segundo o instrutor ... 5 horas ??? Para além disso, falei com a Susana sobre a certificação noturna. Falei também com a desbocada da Clara Lopes. Falei no exame de comunicações que penso ser necessário fazer. Empurrou para outra pessoa. Logo, já sei que não será fácil. Lembrei-lhe que iria acabar isto para a semana. Para estar a pau com a marcação do exame prático. Mas, o costume. Foi como falar com paredes. Já sei que apenas quando os trovões soarem é que a coisa começará a ser despoletada.
Para além disso, passei pela Pilot Shop e aí sim, valeu a pena. Comprei um saco e varias t-shirt alusivas a pilotos. Só não comprei mais porque não haviam para o meu numero. Irei usar no Algarve e serão um sucesso.
Mandei um email ao Luca. Perguntei se seria possível navegar para Évora amanha. Ele estaria mais apontado para sábado. Ora nesse dia, estarei aqui com visitas em casa ... grounded.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dia de ventania !!!

Fiz hoje mais 2 voos solo de 1 hora cada. Andei a fazer circuitos. Estavam 10 nós de vento ligeiramente cruzado sobre a pista. Aqui parece estar sempre cruzado o vento. Em sendo assim, se calhar a pista deveria ter outro alinhamento.
Fiz 14 aterragens. Um colega meu esteve na área de tralho. No regresso deveria ter feito 3 aterragens. Fez uma e foi para a box. Eu andei aqui a levar tareia durante 2 horas. De inicio até pensei que tinha andado para trás na minha aprendizagem. Depois percebi que tinha que carregar bastante no pedal direito. Tive duas aterragens algo complicadas, para encontrar o meio da pista depois de tocar no chão. Mas depois percebi a historia do pé direito e a coisa ficou bem melhor. A ultima aterragem foi boa.
Agora terei 4 horas de aulas teóricas para preparar a navegação para Portimão. Depois, será necessário ir a Cascais para fazer o simulador e talvez a certificação Garmin 1000. Não percebi muito bem.
Ontem decidi que também irei fazer a certificação noturna. Irei a modos que acompanhar o Paulo nisto. Depois, iremos os 2 até Gerez de La Frontera ver a escola espanhola. Iremos tentar fazer lá a parte teórica do ATPL. Eu queria fazer só o CPL. Mas entre fazer 9 exames e 14, paciência, faço os 14 e depois logo se verá até onde consigo ir no time building.
Andei também a ver sites para ver bancos de dados de perguntas. Parece-me ter encontrado os 2 melhores um com 11 mil perguntas mas caro e o outro com 15 mil e não mais de 55 euros. E pode-se descarregar um app para ter aquilo no telemóvel. Parece-me muito bem e se for para a frente com isto, terei que o comprar. Isto porque a escola espanhola não é mais do que um CATS center. Logo, acredito que os livros e a base de dados deverão ser igualmente um porcaria pegada como a do PPL-A.
Dauntless 15 mil perguntas (55 euros o app sem limite de tempo para usar) e ATPL Online 11 mil perguntas (51 libras e só se pode usar durante 90 dias). O primeiro muito mais em conta que o segundo.
Logo, estamos com montes de planos e com a carroça bem na frente dos bois.
Quero então acabar isto e o reto logo veremos ;-)

Em relação às aulas aqui e ao meu tempo de voo, saltei varias lições. Logo, estou muito atrás em horas de voo do que aquilo que deveria ter. O Luca diz que depois faço mais voos solo. Mas, por acaso, até prefiro fazer um ou dois voos de preparação do exame. Até já falamos sobre isso hoje. Excelente. O problema é que, ter exame para a semana, poderá ser complicado devido ao vento. Ele está mesmo para ficar. Sexta e sábado dias 7 e 8 de Agosto, parece que o vento poderá amainar um pouco. Vamos ver. Seria fixe marcar os exames para esses dias.
Essa será outra guerra. Quando chegar a essa altura, sei que será um problema com as meninas de Cascais. Já sei que teremos montes de problemas.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Is SAFETY really the most important thing when flying an aircraft ?

Is the aircraft safe to fly ? Is really SAFETY the most important thing when flying an aircraft ?
Today I came to a different conclusion !!!
Operations gave me an aircraft (for two solo missions) which I had never flown before. Inside the aircraft there was a A4 sheet with the word INOP written on it ... Upon starting the checklist, I immediately realized that the Landing Light was not working. Then I could not turn on the Radio. Went back to Operations to report that. One of the captains told me that this aircraft was a bit different. There is a switch (On/Off Avionics) behind the yoke that had to be on. OK ... after turning it on I had Communications. I asked the ATC for Startup clearance. Then I tried to startup the engine. Turning the key I got no reaction at all. BATTERY completely off or is there another hidden button ? Then I realized that I was not comfortable handing the aircraft ... too many hidden buttons. Too many different things. I did not feel familiarized with it. Immediately I took the decision ! If I am not familiar with the aircraft, if I do not feel comfortable handling it ... I might take wrong decisions up there which could compromise my safety. Thus I decided not to fly it and abort my 2 solo flights.

CONCLUSION: More important than "Is the aircraft safe to fly" is ... "Do you feel safe/comfortable handling the aircraft" ?
So, the first item of any checklist of an aircraft should not be: Are all documents in order ? But ... Are you in good condition to fly the aircraft ?

More important than the safety of the aircraft is how safe the pilot feels handling it !

Joaquim Bernardino
PPL-A Student Pilot (16 hours of flight)

sábado, 25 de julho de 2015

Sabado de voos

Ontem, sexta feira, tinha escalado 4 voos. No fim, devido a mau tempo, fiz uma de manha e pouco mais. Acabei a almoçar aqui com o Paulo. De manha ele fez a sua primeira aterragem solo. Não se estava a dar bem com os ensinamentos dos italianos e eles recomendaram um instrutor português. Voou com o Cte. Vitão e qual não foi o nosso espanto, passado um bocado, fez a sua primeira aterragem solo. Fiquei super contente por ele e aliviado.
depois do almoço, meti-me dentro do carro mas, decidi não sair sem me despedir do Luca. Fui lá acima e decidimos tentar então voar. O teto de nuvens subiu bastante e deu então para fazer 2 horas de stals. Ora eu tinha almoçado peixe. Claro que aquilo me caiu algo mal. Com as subidas e descidas. Acabei meio mal disposto mas aliviado por ter esta lição para trás das costas.
Assim, fiz cerca de 3.5 horas. Nada mau.
Hoje, voltei a levantar-me às 03h40m para tentar estar aqui antes das 6 da manha. Ainda parei a meio do caminho para reabastecer o Mazda. Descobri uma bomba em caminho com um preço do diesel abaixo de 1.2 Euro. Cheguei aqui antes das 6. Briefing com o Luca e lá fomos fazer a minha primeira verdadeira aula de circuitos. Fizemos umas poucas aterragens. Não correu nem mal nem bem. Depois fui voar com o Riccardo. O método de ensino dele é super diferente de modo que foi-me difícil a adaptação a ele. Fez-me bem. Passou o tempo todo a tirar notas. Algo que me enervou um pouco. Novamente, não correu nem bem nem mal. Neste momento já estou quase com 12 horas e com (segundo eles) um nível de progressão muito bom.
Agora são 12h00m. Desta vez não irei comer. Bebi apenas um sumol às 10h30m. Irei voar com o Luca dentro de uma hora. Mais circuitos. Depois, rumo para casa. Amanha mais 2 ou 3 voos se calhar. Na segunda feira quero voar com o Cte. Vitão e espero, se tudo correr bem, fazer a primeira aterragem solo. Vamos ver. Em relação ao Paulo, documentei muito bem o batismo dele. Foi giro. Tenho tudo na pen para lhe dar ainda hoje. Não sei se terei a mesma sorte de alguém me filmar. Isto porque o Luca na segunda feira não estará cá e o Riccardo também não. 
Hoje, estava à espera de mais turbulencia. O vento está ligeiramente cruzado na pista. A manga estava bem levantada. Agora parece até ter acalmado um pouco. A turbulência agora deverá ser muito mais elevada devido ao aumento da temperatura. Neste momento já estarão quase 30 graus. Estou maçado até dizer chega das costas. Falta-me descanso. 
Tenho dormido muito pouco. Ontem ainda consegui dormir um pouco de tarde e acabei por pegar com a noite. A Manelinha acordou-me à meia-noite. Às 03h40m levantei-me incomodado à brava. Com dores musculares típicas de falta de descanso. A ver se hoje descanso um pouco mais.\Gostaria que a Manelinha viesse passar aqui um par de noites no hotel. Assim sempre faria menos uns quilómetros valentes.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

D Day

O meu ultimo dia de trabalho. Sem nuvens no horizonte. Meaning: Quando vier estou assegurado que irei acabar o projeto e depois teremos outro projeto para continuar para alem de 2016. O Nandi estará de saída. Mas isso será problema dele. Talvez ele precise de perceber o que se passa. Não consegue ficar por muito tempo num sitio só.
Estive a olhar para o planeamento, o Paulo apenas fará um voo hoje e com o Luca. Assim realmente não presta. Se me calhar uma coisa destas ... andar a fazer 300 kms para ir fazer um pouco mais que 1 hora ... BOLAS !!! Outro tipo esta escalado para fazer exame.
O dia esta bom como é costume aqui ao principio dos mesmos. Ontem tive uma noite super calma. Pude descansar bem. Hoje acordei por volta das 6 da manha. Como gosto. E estive a dar voltas até me apetecer. Depois sai para aqui e cheguei antes das 06h40m. Ainda tive tempo para lançar as minhas horas no Rime-Tell. Estava com medo que o programa já estivesse fechado pois ontem disseram que iria ser substituído por uma nova versão.
Quanto ao trabalho em curso, estou contente pois avancei bem. Espero hoje fazer umas ligações de topo da cadeia de RX que estive ontem a implementar.
Ainda não fiz o check-in. Já são 07h15m mas ainda há montes de lugares atrás. Ficará então para mais logo. O meu pequeno-almoço hoje ... Chá e dois iogurtes. Eventualmente duas macas durante a manha. Ainda são das que a Manelinha trouxe. Esta semana portei-me bem. Ontem tive desejos dum xicláte mas aguentei e não fui lá. Também não comi iogurte numa destas manhas ou almoços. Isto porque em sendo assim, acabo hoje o ultimo que tenho, sem necessidade de comprar outro e deixar aquilo no frig. A elasticidade da pele no estômago está a recuperar bem. Houve uma altura do meu emagrecimento que a coisa estava a ficar muito flácida. Mas agora parece-me bem. Embora ainda faltem uns 8 quilitos para o peso ideal Gostaria de ter 82 ... 83. Neste momento estarei pelos 89 e tal. ESPERO :-( !!!
Com o pagamento dos 7017 Euros a segurança social aqui da Holanda, acabei por conseguir dormir descansado. Pelo menos percebi o que se passou. Pelos vistos, no ano de 2010 não terei pago esse imposto aqui. O gajo foram ver e chegaram a conclusão que não tinha direito a isenção. Assim paguei e calei. Com mais 1000 euros de custas e juros. Paciência. Pelo menos não foi uma tropelia da TRESAG. Resolvi tudo isto com um telefonema. A senhora falava bem inglês e explicou a razão desta divida. Das inúmeras cartas em Holandês que recebi, nunca percebi nenhuma. Assunto encerrado !
10h45m = Já não consigo fazer o check-in online.  Estranho pois no site dizem que o mesmo é possível fazer ate 4 horas antes do embarque. Logo poderia fazê-lo ate as 13h45m. Vamos la ver se não me tramo por qualquer razão. Acho que overbookings não haverá pois haviam montes de lugares disponíveis hoje de manha. Se sair daqui sem o cartão de embarque, terei que sair as 2 da tarde em vez das 3.
11h00m = Telefonei para Lisboa para a Vueling. Parece que existe um problema na pagina da net, segundo a senhora com que falei. Parece certo que terei que fazer o check-in no aeroporto. Logo, antecipo a minha hora de saída para as 14. DAMN !!!
11h45m = Quase fui a maquina maldita. Estou com imensa vontade de comer. Acabei por ir mais cedo a sandes. Trouxe, para alem da salada de frutas, tangerinas.
Ainda não consegui fazer o maldito do check-in. Há pouco quase conseguia mas o lugar que me iriam atribuir aleatoriamente seria no meio de certeza. Mesmo assim, quando ia tentar, fiquei de novo com a mensagem do costume. Irei tentando ate as 2 da tarde.
12h15m = Já tenho o meu bilhete de embarque. Claro que saiu uma bodega. Lugar 22-B . Se tiver pachorra ainda passo pelo check-in do aeroporto para tentar trocar de lugar.
Assim já não preciso de sair antes das 3 da tarde.
13h15m = Falei agora com o Paulo. A coisa não estará a correr lá muito bem. A historia do FLARE não entra. Ele já está atrasado 8 horas em relação ao planeamento. A esta altura já deveria estar a voar sozinho. Parece-me que o Luca e o Riccardo já estarão a ficar um bocado maçados com a coisa e sugeriram que o Paulo experimente um instrutor Português. Um tal Braga Santos. Já o vi por lá. É o instrutor mais velho e o único com 4 riscas nos ombros. O Paulo está super impaciente. Ele já é super nervoso de temperamento. Toda esta situação está a criar-lhe montes de pressões e não está a ajudar mesmo nada. A ver se amanha dá para almoçarmos nas calmas e podemos tranquilizar-nos com muita palheta :-)
Comprei uns Maltesers :-( Enfim ... 185 Kcalorias. Hoje estou meio descontrolado com as comidas.
Já não faço mais nada até sair daqui. Não vale a pena. Os esquemáticos ainda não estão fechados. De modo que estar a fazer ligações de topo é pura perca de tempo.
Saí para o aeroporto antes das 3 da tarde. A viagem de carro correu muito bem. Ainda fui ao balcão da Vueling para tentar trocar o bilhete. estava uma fila enorme. Fui-me embora e paciência, fiquei com o lugar do meio. No aeroporto comprei uma lembrança para a Manelinha, dos 28 anos de casados. Já no avião, acabei por ficar no meio de duas moças. Tive uma viagem razoável. Ligeiramente depois das 20h30m estava em Corroios. Ainda fomos buscar a avó.
Só consegui dormir já quase à meia-noite. BOA !!! Amanha 4 voos com apenas 3 horas de sono ... FIXE !!! :-(

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quarta-feira T minus 1

07h00m = Ontem, como dormi de tarde depois foi um sarilho para adormecer. Acabei por ficar acordado até as 2 da manha :-( Hoje, claro está, acordei com o despertador. Vamos ver se não passo o dia a cabecear. O meu trabalho está pronto e terei que falar com o Ming para saber o que fazer a seguir.
Falta um dia para dar o salto de 4 semanas. Estas ferias prometem :-) Espero regressar já com as asas. Vamos ver se será desta.
Tenho-me portado muito bem com a comida. Se na semana passada na balança já marcava 90.0 kg, desta vez, espero chegar claramente nos 89. Não comi uma única bomba calórica, um único xicláte da maquina ! Depois, na semana de voos, também espero perder peso, com aquela atividade toda. Seria bom sinal, sinal de que iria voar muito.
Acabei de mandar emails para o José Mendes das Operações e para o Luca (em italiano). Espero que consiga fazer pelo menos 2 voos embora o ideal fossem 3. Caso faca realmente os 3 voos, espero já começar a aterrar sozinho esta sexta. Claro que o Luca ira prolongar a coisa pois não terá vontade nenhuma que eu comece a voar sozinho. LOL !!! Depois teremos as navegações de duplo comando. A ver se conseguimos coordenar para fazer-mos ao mesmo tempo eu e o Paulo e eles os 2. Seria fixe irmos todos até Portimão por exemplo.
13h00m = Recebi um email do cte. José Mendes a dizer que em principio seria possível marcar 3 missões por dia. Muito bom !!! Quer dizer que irei muito provavelmente terminar o resto das cerca de 4 horas lá para dia 2 de Agosto. O exame será algumas durante essa semana.
Tive uma pequena conversa com o Li e ele disse-me que a seguir a este projeto já há outro na calha. Logo, o problema de não haverem projetos para o Nandi será coisa pessoal. O gajo arranjou modo de se incompatibilizar com os TL todos. Ninguém quer trabalhar com ele. Até na NXP. Eles estão a procurar por RF Power Eng. Querem 2. Mas para ele não há lugar. Ele perguntou-me se eu sabia de vagas. Ora para layout tenho uma para a CSR em Cambridge. Mas o tipo não percebe nada de layout ... Assim é complicado.
19h30m = Já dormi um pouco. Não quero dormir muito mais senão logo mais à noite fico de olho alerta.
O Xor cte Luca Freti tramou-me :-( . Diz que por enquanto é melhor fazer apenas 2 voos por dia. Isso vai atrasar a coisa e o final do PPL irá claramente entrar pela segunda semana de Agosto. Eu não queria isto mas que fazer ? Paciência.
Antes de sair ainda consegui fechar mais um bloco do LNA. O ED (envelope detector). E fiz um esquemático de topo do RX. Penso que amanha poderei estar entretido com o layout daquilo. E depois fecho a loja ;-).

terça-feira, 21 de julho de 2015

Terca-feira T minus 2

14h15m = Já acabei o trabalho de amanha. O LNA, descobri que o problema eram as ligações do Mimcaps. Assim, acabei por dar a volta aquilo num instante. Agora falta o ficheiro para fazer as extrações. Mais um problema deste kit. O file não apareceu onde devia. Agora, temos mais uma questão para resolver. O Ming trata disso. Depois, tive umas alterações para fazer no MD_XO e no CLK_GEN. Ele decidiu aumentar imenso o tamanho dos interruptores. Felizmente tinha espaço. Só que acabei aquilo depressa demais e agora não tenho nada para fazer. Ainda faltam uns largos minutos para sair daqui.
23h30m =  Fim de dia calmo a ver umas series e pouco mais.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Segunda feira - T minus 3

Mais 3 dias e começo as férias.
23h15m = Hoje o trabalho correu aos soluços. O Chuang alterou os interruptores da fonte de corrente do LNA. Se tivesse sido uma alteração pequena ... ainda iria mas ... um transístor passou de 2 para 20um. Aumentou 10 vezes. Os outros aumentaram 4. Logo, tive que refazer as ligações todas e criar espaço para os mesmos. Queria ter acabado aquilo ainda hoje e assim, amanha de manha ainda a terei toda ocupada com o layout. Já está DRC clean mas o LVS nem pensar. Ainda faltam muitas ligações para fazer.
Vim para o galinheiro às 16h10m. Descansei um pouco. Vi uma serie e um filme. Já me dói menos o corpo. Finalmente !!! Precisava de descanso.
Agora já à noite, ainda estive no Skype com o Asdrubal. A ver se o tipo então lhe marcam a entrevista para a posição de CAD. Seria fixe ter aqui companhia por um tempinho. O Siebren estará de férias até ao final do mês. Logo, a ver se lhe marca a entrevista quando vier. Presumo que o faça na próxima semana. Terei que lhe deixar a minha folha de horas em cima do PC dele para depois me assinar. Terei que lhe pedir para me fazer um scan daquilo para depois mandar enviar. Senão não recebo este mês.
Hoje eu e a Manelinha fizemos 28 anos de casados. Puxa ... Não tem sido nada fácil mas também temo tido muitos momentos bonitos. Uma vida ...

domingo, 19 de julho de 2015

Viagem de regresso para a ultima semana antes das férias

Já estou no aeroporto e desta vez, consegui ligar-me à net. São 16h15m. Cheguei bem cedo pelos vistos. Lá fora fazem 30 graus mas não apanhamos filas do pessoal da praia.
Tenho o lugar 6-C com prioridade no embarque. Depois, terei um carro a diesel da Enterprise. A vez se não me enganam e me dão um carro a gasolina, como da ultima vez. Pelo menos estarei atento.
Ainda estão a chamar para o voo de Bruxelas da Ryanair que sai antes do meu.
O fim de semana foi com esperava. Complicado, com pouquíssimo descanso e ... como resultado, estou com o corpo bem moído e com as dores habituais na coluna.
Agora, terei 4 dias de trabalho intenso e depois, espero voar intensamente e acabar as minhas lições práticas o mais rapidamente possível.
23h30m - A viagem correu muito bem. Tenho um Clio a Diesel com GPS. Garanto um bom consumo. Este carro é o melhor que a Enterprise me poderia ter dado. E para fechar em beleza antes das férias ... bem fixe. Cheguei ao galinheiro ainda nem 22h45m eram.
Estou dorido mas pelo menos poderei dormir em condições. Amanha será outro dia de trabalho intenso,
+31 55 538 53 85: Tax Information Line for Non-resident Tax Issues (calling from abroad)


22/07/2015 = 09h15m
Estou 7017 Euros mais leve na minha conta. Tive que pagar e calar pois então. Parece que em 2010, a TRESAG não terá pago o meu imposto Social. Eles agora viram a coisa e decidiram dizer que não tenho direito a isso. Logo ... paga e cala. É a vida :-(
Tive que fazer a transferência através do telefone. Uma quantia destas nem pode ser transferida no BPINET. Apenas posso movimentar 5000 Euros diários.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

06h40m ja no trabalho

05 da manha e já estava acordado :-( Terá sido porque dormi bem.
Ontem vi um filme, daqueles que já tinha no pc há mito tempo. Exodus Gods and Kings. A historia de Moisés contada duma forma diferente. Mostrou um Deus (em forma de menino) ... Mas um Deus do primeiro testamento. Vingativo e na misericordioso. Já o Moisés, uma criatura humana e cheia de bondade e de sentimentos conciliatórios. Como Deus haveria de ser pois então ... O filme acabou por ser interessante e estive entretido.
De resto ... foi descansar e pouco mais. O futebol ainda não começou logo ... espera-se.
Ah ... a parte interessante foi ter falado com uma tal Susana Fernandes do ANAC e ter tratado da emissão dum novo certificado medico. Vamos ver se consigo receber uma versão digital daquilo ainda amanha. A Susana F. disse que seria difícil devido as políticas de privacidade lá do ANAC ... Enfim ... Se não voar este fim de semana também não se perderá muito.
12h00m = Continuo deprimido sem saber bem porque. Isto bateu-me depois da Manelinha ter ido embora. Pode estar relacionado mas ...
Fui ao super para comprar as sandes da ordem. O ADC está quase. Acho que o acabo hoje. Pelo menos no nível a que estou. Nem quero acabar isto, a bem dizer. Hoje tenho menos ardor. Mas, fiz questão de não ir a casa de banho de manha.
Mais propostas de emprego. Hoje recebi mais outra. Ontem a tal para a Ex-NXP RF BL. Vamos lá ver se quando eu precisar, as mesmas ainda se mantêm. Por aqui, pelo menos até Outubro (altura do tapeout deste projeto), deverei estar bem ocupado. A partir dai ... poiiiissss !!! Uma coisa é certa, se começar outro projeto, será certamente para levar para alem de 2015, entrando claramente em 2016.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Mais GAIR

Afinal estou mesmo "grounded" até ter um novo certificado médico. O que tenho tem averbado uma categoria de Ultraleves e ao que parece, terá que ter averbado a categoria de PPL. Parece que os preços são diferentes e envolve outro tipo de documentação ...
As meninas da GAIR iriam tratar de pedir um novo certificado médico. Mas, email para trás e para a frente e ... como já vai sendo habito, acabei maltratado, desta vez pela menina Clara Lopes ou lá o diabo que a carregue. Não há meios destas meninas perceberem que quem lhes paga o ordenado somos nós alunos. Nós somos clientes da Escola. Logo, deveríamos ser tratados à altura. Não !!! Antes pelo contrário. Claro que a esta opinião está longe de ser só minha. Logo, nem é pessoal. Elas tratam mal toda a gente ...
Ainda fiz uma transferência bancaria para pagamento do certificado. Seriam elas a tratar da coisa. Mas a páginas tantas, não gostei da forma como estava a ser tratado e decidi falar para o ANAC. Primeiro por telefone e depois através de email. Já tenho o pedido no certificado entregue a uma senhora chamada Susana Fernandes. Ela ficou de me ver se poderia depois enviar uma copia digital do certificado. Expliquei-lhe que não iria estar em Portugal a não ser no sábado. Logo, não o poderia levantar. Ela disse que iria fazer os possíveis pata ver se poderia enviar um scan por email. Depois o pagamento, farei atreves duma referencia multibanco. Se tudo correr bem ainda poderia voar no sábado. Até já tinha combinado com o Luca, voar-mos às 6 da manha ... Mas, face a isto, anulei os voos. Como disse, com um pouco de sorte, pode ser que tenha a copia eletrónica do certificado ainda na sexta-feira.
Mandei depois um email às meninas da GAIR a dizer-lhes que não estava a gostar do rumo que as coisas estavam a tomar e que tinha decidido tratar de tudo sozinho. pedi-lhes para devolverem a quantia que já tinha pago por transferência bancaria.
Não deixa de ser impressionante a forma impune como estas meninas nos tratam !!! Se eu tratasse os meus clientes assim ... já estava não só despedido como, já não conseguiria arranjar emprego em lado nenhum !
Entretanto o Pedro Lopes mandou-me copias dos certificados médicos dele. Realmente tem 2. Um para ULM e outro para PPL. Um custa 60 Euros e o outro 80.
Não deixa também de ser impressionante as formas que o ANAC arranja para fazer dinheiro. Isto é roubo descarado mas ... enfim ... que fazer ?

Nao estou lá grande coisa :-(

Ontem a noite estava já super incomodado. Tenho a tripa revoltada com o que comi no fim de semana. Até tive dores de cabeça que, atribui a um possível inicio de gripe. Tomei 2 Ilvicos e passou. Mas o resto ficou e hoje, depois de ir a casa de banho, fiquei com um ardor enorme e isso, está realmente a dar cabo do meu stamina. Isto passa com o tempo mas, até lá, ainda terei que andar com isto mais um tempo.
Acabei o primeiro layout no novo ADC_9. Espero por mais circuitos. O Nandi estará de saída. Parece que não conseguem arranjar projeto para ele continuar. Não sei se será realmente isso ou o fato de ele nunca se ter conseguido afirmar tecnicamente aqui. Veremos como a coisa se desenrola.
Na antiga NXP RF Power BL estão a contratar. Prometem ordenados acima dos 100 mil euros. Mas não gosto do trabalho. Tenho a certeza que conseguiria 70 euros por hora e iria realmente ganhar mais mas, não gosto daquele trabalho. Gosto do que estou a fazer aqui !
11h25m = Mandei um email ao Luca. Parece que poderemos fazer um par de voos logo de manha. O que quererá dizer levantar as 4 da manha. Ora como irei chegar depois da meia noite ... basicamente, nem irei dormir. Espero que a adrenalina bata forte para me retirar o sono pois fazer 140 quilómetros com sono ... não me apetece nada. Seria isso ou então ao final do dia. O final do dia estoira-me a manha toda. Poderia na mesma almoçar em casa. Mas estaria talvez mais descansado.
O trabalho continua. Estou no ADC_9. Gostaria de acabar isto esta semana.
18h00m = Que dia. Andei atrapalhado dos intestinos. Com um ardor enorme. Tive que ir à casa de banho varias vezes por agua fria. De manha então nem sabia como estar sentado. Felizmente tive muito trabalho e então, pouco foi o tempo para pensar no mal estar.
Agora, estou no galinheiro a ouvir a minha musica e a tentar relaxar. medi a tensão e ... apesar das tonturas durante o dia ... agora tenho 124 - 85 com 67 pulsações. Está bem no verde mas, mas alta do que deveria estar. Porquê ? Isso dava outro post ...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Comeco de uma semana longa.

Ontem pelo menos dormi bem ... As 4 da tarde já estava no galinheiro. Fiz uma sessão de almofada de picos para tentar aliviar as dores de costas, do fim de semana complicado, nesse aspeto. Foi uma maravilha. Aliviaram imenso. Estava também a espera de ter a Tensão Arterial elevada. Mas não. Estava com 117-79 com 52 pulsacoes, já depois de estar descansado. Mal cheguei ao quarto, estava com 130-82. Nada de especial. Isto depois de ter passado 2 dias sem tomar o comprimido da tensão. Hoje voltei a tomar uma metade. Vamos lá ver se as tonturas não voltam.
Esta semana será longa de passar. Mas, já tive algumas noticias interessantes. O Asdrubal recebeu um email do Siebren a marcar uma entrevista com o Mário. Parece que existe aqui trabalho para 2 meses de CAD. A ideia seria começar em Agosto. Estarei de feiras nessa altura o que quereria dizer que ele ate poderia ficar no meu quarto nas primeiras 3 semanas. Mandei-lhe o profile do Mario do LinkedIn. Hoje espero perguntar ao Johan algo sobre o Mario. Pode ser que que possa ajuda-lo na entrevista. Depois, se conseguir durante esses 2 meses fazer algo na área do layout, tanto digital como analógico, quem sabe eles lhe estendam o contrato.
De resto, o trabalho por aqui promete. Continua a guerra do PDK. Na sexta passada descobriram que as LIBs que o Ben instalou tem os FETs ligados a LIB lo. Logo, uma grande bronca ... Deveriam estar ligados a LIB RF.
No sábado, deverei voar. Irei pedir para me darem 2 ou mesmo 3 missões. O que quer dizer que deverei ter um fim de semana algo para o curto. Isto se não me vetarem os voos devido ao meu certificado medico. Acho que irei antecipar a inspeção para o dia 24 de Julho por causa desta historia de ter averbado lá ULTRALEVES. Enfim ... Se voar 3 vezes, ficarei com o sábado bem complicado. O mais certo será voar nenhuma ...
08h30m = Estou novamente em modo de espera pelo Xor. Ming. Não me enviou email nenhum com instruções sobre o que fazer. Apenas um par deles referentes a LIB lo. Algo dúbios ... De modo que espero e pronto.
Comi um par de bolachas de mel para o pequeno-almoço. Ainda nem fui buscar o iogurte. Quero ver se durante esta semana, faço uma "desintoxicação". O fim de semana terá sido em roda livre e deverei ter subido o peso. Comi de forma desregrada. Vamos ver se chego a PT com o peso perto dos 89 e muitos, como estava na semana passada. Duvido mas ... vamos ver.
As bolsas estão quase a abrir. Espero que abram algo envergonhadas mas no verde. Pelo menos o índice Nikkei fechou em alta (+1.57%). Vamos ver este sentimento se estende as Bolsas Europeias. As negociações com a Grécia continuam mas o Eurogrupo estará brutalmente dividido. Há países que querem que a Grécia saia do Euro (Alemanha e Finlândia por ex.). Outros há que querem o oposto. A Itália está desse lado. Isto porque, por aqueles lados, as coisas também não irão nada bem. Penso que terão défice excessivo este ano. Logo, também irão precisar de alguma corda. A Franca também estará a favor de se fazerem os possível para manter a Grécia no Euro. Quanto a Portugal, creio que estarão assim num NIM ... Que fiquem mas perdoes de divida nem pensar. Ora neste momento, a Grécia continua pedir tudo. Dinheiro sem compromissos, perdão de divida, ficar no Euro ... Logo, acho realmente que poderemos estar a beira dum GREXIT. Nem que este seja temporário.
10h30m = Parece que há acordo finalmente. A Grécia terá dinheiro e irá ficar no Euro. Os índices das bolsas europeias seguem bem no verde. O PSI20 está nos 2,30%. Vamos ver como isto se desenrola no decorrer deste dia e depois da semana.
O Asdrubal recebeu boas noticias daqui do IMEC. Parece que afinal irão ter trabalho na área do CAD. Querem que ele venha com um contrato inicial de 2 meses. Depois poderá ir parar a Leuven. É lá que tem os serviços de CAD centralizados. Parece que irá ter uma entrevista com o Mario. Espero que corra bem.
11h00m = E começam as conversas de corredor acerca de contratos. Parece que aqui no IMEC estavam a espera de assinar mais contratos e a coisa não aconteceu. Se assim for, deverão começar a despachar gente. Logo, a minha eventual renovação em Dezembro poderá não acontecer.
Ainda é cedo. Isto numa altura em que acabei de receber mais um telefonema para um lugar na NXP long term contract. Seria para começar dentro de 1 ou 2 meses. Vamos lá ver se não me arrependo de andar a dizer que o meu contrato foi renovado até ao final do ano.

domingo, 12 de julho de 2015

Are you dum or pretending you are ?

Ehehehe ... because if you are pretending, you are doing an amazing job !!!
Ontem no aeroporto, devido a Manelinha não ter o cartão de embarque impresso, tivemos que ir para uma fila enorme para os balcões 8 e 9. Tinham duas pessoas a atender e uma delas nao estaria nem ali. Saiu varias vezes para conversar. Depois o terminal dela não funcionava corretamente ... Já estavamos algo nervosos pois o tempo avançava e nada. Já finalmente perto de sermos atendidos, chegou uma familia de 4 idiotas holandeses e foram diretos para a caixa 9, colocando-se a frente de toda a gente. Nem queria acreditar. Claro que me dirigi a eles dizendo-lhes que era lata a mais e que deviam de ir para a fila. A mais "esperta" deles todos, ainda respondeu dizendo que queria ir para a caixa 9 e que supostamente todos nós "idiotas" estaríamos na fila para a caixa 8. Ora estando eu farto de ser ultrapassado por este tipo de gente claro que lhe levantei o tom de voz e quase lhe dei ordem para ter juízo e ir para a fila como toda a gente. Coisa que fizeram, a muito custo. IDIOTAS !!!
É incrível como esta gente acha que são tão espertos e que o resto do mundo que os rodeia estão ali para lhes adorarem a inteligência. Fazem-se de parvos e por vezes, até resulta.
Desta vez não resultou ! Acabamos por printar o cartão de embarque sob a ameaça de termos que pagar 15 euros. Afinal nem foi preciso. Já tínhamos o check-in feito online.
Fui levar a Manelinha ao portão de entrada. Quando voltei para o carro, passei pelo balcão 9. A família de "espertalhões" lá estava no final da fila. E iriam ali por ali ficar pelo menos mais uns 30 minutitos. Eheheheh ...

sábado, 11 de julho de 2015

Jarko - Colega meu ?!!!

Final da tarde de sábado, cheio de dores, depois de termos largado o carro num sitio a cerca de 20 minutos a pé do hotel (para não se pagar estacionamento) ... A Manelinha viu uma livraria. Claro, tivemos que entrar. Eu nem sabia onde me por. Mas enfim ... lá dentro, fui surpreendido por uma cara sorridente ... Hello ... vira-se para a Manela e diz ... we are colleagues. Confesso que levei uns momentos para me lembrar que era o Jarko, meu colega de equipa, da parte digital do nosso projeto. Fiquei sem jeito claro. Mas ele fez a festa toda. Apresentou-se. Eu disse que a Manela era milha esposa claro. Lá nos despedimos com a promessa de nos ver-mos na segunda feira no IMEC.
Eu sou terrível para caras. Mas esta, completamente fora de contexto e eu como estava, confesso que fiquei mesmo assim algo embaraçado ... Enfim :-(

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dia cheio pela frente

Consegui finalmente fechar um bloco de acordo com o novo PDK. Fechei o MD_CLK_GEN. Mas tantas modificações que só vendo. O Xor Ming ontem tirou meio dia de folga e nem disse nada. Logo, ou muito me admiro ou irá vetar tudo o que fiz. Mas, estive entretido. Fiz tudo com controlo de versões de modo que facilmente se volta para trás. Hoje de manha ainda não apareceu. Ele ontem já lhe estava a saltar a tampa. Está a começar a acusar a pressão. Por agora, fico novamente em waiting mode.
Logo mais chegará a Manelinha. Ainda passarei pelo galinheiro para fazer a mala e ir fazer o check-in no hotel. Depois, quero ir comprar algo para ter no quarto. Amanha teremos que comer algo de manha. O pequeno-almoço não está incluido. E ainda quero ir fazer o reconhecimento da área onde irei deixar o carro amanha de manha. Se tudo correr bem só lhe pegarei no domingo.
As bolsas voltaram aos ganhos. Mas as quedas foram de tal ordem que o PSI20 quase chegou a casa dos 4990s. Neste momento está pelos 5379, a subir mais de 1%. Mas, não creio que isto se mantenha ao longo do dia. A irresponsabilidade dos atuais governantes gregos é incrível. Recusam-se a aplicar reformas. As propostas que colocam em cima da mesa são ridículas. Querem dinheiro mas sem compromissos. Basicamente querem um cheque em branco. Hoje é suposto o Xor Tsipras colocar mais um plano em cima da mesa. Duvido que o Eurogrupo fique entusiasmado. Antes pelo contrario. Logo, acredito que as Bolsas voltem a cair.
09h15m = Mandei um email ao Ming com copia para a Yan e para o Li, dizendo que fechei o bloco de acordo com o novo PDK. Respondeu-me que iremos rever isto "later today". E entretanto ... faço o que ? É que não posso mexer no ADC porque iremos usar outro ... Logo ... novamente em idle ...
13h15m = Decidi começar outra batalha para não estar parado. Fui-me ao bloco de RX e estou a limpar tudo. Estou a usar um sistema manual de controlo de versão. Estou a guardar os layouts anteriores todos. Isto para evitar estar parado.
Entretanto a bolsa já vai a subir mais de 3%. Quase de volta aos 5500 pontos. Estranho. Será que os Gregos levaram a deles avante ? Ou vergaram-se perante "os fatos da economia de mercado" ?!!! Será que já se convenceram que o BCE é um banco e não uma teta ?
15h15m = Já tenho o MD_CLK_GEN na base central de dados. Está revisto e de acordo com o novo PDK. Correu muito melhor do que eu esperava. Claro que se estivesse a espera do script magico, não teria feito nada. Para alem disso, mandei para a base central de dados também já umas versões novas de layouts do bloco de RX que entretanto comecei a verificar. Foi um dia muito produtivo. E agora pe aguentar com calma até virem as 4 da tarde.

Mais uma para a caixa

Ontem recebi um telefonema da Clara Lopes da GAIR. Quis uma copia do meu certificado medico. Lá diz que é de Classe II mas também diz ULTRALEVES. O que é estúpido. Aquilo não é Ultraleves ou PPL mas sim Classe II. Isso atrofiou as mentes da GAIR. Habituados a fazer confusão em vez de a evitar. O Sr. Cte. Ricardo Freitas disse que eu deveria de arranjar outro certificado medico. IGNORANTE ! Mandei-os falar com o ANAC. Mas neste caso nem é com o ANAC que deveriam falar mas sim com a EASA. Quem tem que reconhecer o certificado é a EASA. No meu email fui um pouco mordaz. Disse que estava a disposição deles para os esclarecer quando fosse necessário. Mas, não deveria ser o contrario ? Ela disse que is mandar um email ao ANAC para esclarecerem este assunto. Ora por lá, são também uma cambada de atrofiados mentais. O máximo que poderá é ficar sem certificado medico para o PPL até ao final do mês. Só  nessa altura poderei ir fazer a inspeção. Depois mais uma semanita para esperar que o mesmo fique feito ... boa. A primeira semana de ferias poderá esfumar-se sem poder voar.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vespera

Hoje é véspera da chegada da Manelinha. Um fim de semana no passeio com as costas num estado quase mau. Continuo incomodado com dores. Acho que irei tomar pain killers para ver se me aguento.
Ontem tive um final de dia em paz. O imbecil do lado não fez um ruído por ai alem. Vi um filme do Clint Eastwood. Em sendo dele, claro que teria que acabar com a morte do protagonista. American Sniper. Duas horas e tal de filme. Interessante mas algo puxadote. Ja o tinha no PC há séculos para ver. Como não houveram series para ver, optei por um filme. Ainda tenho mais uns pouco na calha.
Hoje de manha, ao tomar o meio comprimido da TA, aquilo foi-me para o goto. Logo, apesar de já terem passado quase 2 horas sobre a toma, ainda ando a tossir aquilo. A parte curiosa foi a reação. Geralmente, quando isto me acontecia, ficava cheio de pieira e de comichão no obro esquerdo e no céu da boca. E só ia ao lugar com uns dias a Flutaide. Desta vez não tive reações nenhumas desse género. Não deixa de ser mesmo muito curioso. Certamente que isto terá sido das sessões de Gruta de Sal. Pensava que aquilo teria feito pouco ou mesmo nada mas afinal ... Isto porque tive uma crise alérgica há uns tempos bem severa. Mas realmente, tenho tido pouca ou mesmo nenhuma pieira nos últimos tempos. Gostaria de ir lá fazer as ultimas sessões e se calhar mais algumas. Mas em Agosto, eles deverão estar fechados. Terei que adiar tudo isto para Dezembro.
Hoje esta uma ventania dos diabos. O tempo está mesmo fresco (12 graus de manha). Já pude dormir com o saco cama por cima de mim, embora ainda tenha a janela aberta. A continuar assim, hoje até já fecho a janela. Sai de manga curta mas já daria nas calmas para trazer o corta vento. Nos dias que se irão seguir, o tempo estará bem mais abafado. Vamos lá ver se a Manelinha não se irá ressentir.
09h00m = Mais uma manha irritantemente em idle a espera que me resolvam uma coisa que ... eu já teria resolvido há muito. Mas o "chefe" não quer arriscar e eu ... alinho pelo que ele diz. Queremos resolver esta questão do M1_SUB automaticamente. Para isso terá que ser feito um script que ninguém na equipa sabe fazer. Ora com o tempo que já estive a espera, já teria feito as mudanças todas manualmente. Nesta altura até já estaria a simular os circuitos extraídos. E era seria a forma de se verificar que as mudanças teriam ocorrido sem problemas. Mas o "chefe" num quer e eu ... acabo surfando a net há já um 3 dias ou mais ... Take it easy ... or im this case ... take it very very easy ...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Outra vez NAO !!!

Ontem dormi durante a tarde claro. Ainda vi algumas series e dormi mais :-) Mas depois, a hora do costume, acordei. Já bem depois da 1 da manha. A Manela mandou uma mensagem. Eu respondi e depois ela telefonou. Acabamos por estar na palheta um bocado. Depois da conversa quis ir dormir ... Nao pe que o tipo do lado estava a ver series aos berros, de porta aberta as tantas da noite ? Desta vez acabei por me levantar abrir a porta e fui ríspido com ele. Perguntei-lhe se não tinha um par de auscultadores e disse-lhe que era ridículo ele estar a fazer aquilo as tantas da noite ... Se isto acontece outra vez ... não sei não. Como já tinha acordado acabei por ir para a net. Meti os meus auscultadores e estive ate depois das 4 da manha.
Hoje acordei com o despertador. Esta de novo um dia confortável. A saída do galinheiro o carro indicava 18 graus mas, dá perfeitamente para andar de manga curta. Ora 18 graus lá no nosso burgo ... será tempo para andar de casaco e camisa de gola alta. Isto se quisermos andar igualmente confortáveis :-) Não deixa de ser bem curioso.
Ontem consegui arranjar um xisato. Logo, mais coisa menos coisa, consegui cortar os comprimidos para a tensão arterial a meio. Hoje já tomei apenas uma metade. Vamos lá ver se me despeço das tonturas que tenho tido e se a TA não sobe muito. Também não queria andar com 130-90s. Neste momento a coisa anda pelos 110-72. Se subir para 120-80s seria o ideal.
13h15m = Está de novo o tempo abafado ... Pelo menos tenho a cabeça no sitio sem estar a andar a roda. Recebi um par de mensagens. Uma atendi o telefone. Eram uns tipos a oferecer-me um lugar em Franca com 35 euros por hora. Não só os mandei pentear macacos como lhes disse que darem-me ofertas daquelas imediatamente a seguir ao meu almoço não era nada bom. A sande ainda me pode cair mal. LOL !!! Mesmo assim mandei-lhe o meu CV. A outra hipótese era para RF Power na NXP. Ai nem atendi o telefone e apenas respondi por email.
Mais 02h30m e ala para o galinheiro.
Já  tenho o feedback da entrevista do Asdrubal. Eles decidiram-se pelo outro layouter. Eventualmente, pensam no Asdrubal mais para o final do ano. Nessa altura, esperam poder finalmente meter um CAD Eng. O Paul disse-me que ele iria precisar de assistência e que não teriam tempo para o ajudar. Supostamente o outro gajo não. Estarei curioso e vigilante só para ver o que irá acontecer com o novo layouter que, ao que sei, fez uma cantiga de desespero. Precisava muito disto e tal. Pelos vistos isso terá feito eco pois achei que o Paul estaria com pena dele. Espero que ele não me venha pedir ajuda porque se realmente eles da equipa dele não tem tempo ... eu muito menos ehehehe.
15h30m = Isto de passar um dia a olhar para o monitor porque o planeamento não vale nada é complicado. Tenho o topo do CLK_GEN que poderia acertar. Existem uma PCells de M1_SUB que poderiam ser mudadas manualmente e ao menos estaria ocupado. Mas o chinas não quer ... Assim, fico por aqui o dia todo a olhar para o ecran. Estive ao procura de locais para deixar o carro, perto do Hotel. Descobri uns lugares, na rua onde estive no hotel, quando aqui cheguei. Estão a menos de 1 quilometro e ai não vi parquímetros. Logo, acho que poderei deixar o carro ai. Perto do hotel o estacionamento poderá custar ate um máximo de 14 euros por dia. Mas penso que não haverá problema em deixar o carro na parte de cima da linha de comboio. Aquilo é uma zona residencial, semelhante a zona onde esta o galinheiro.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Torci-colo :-(

Ontem terei apanhado um torci-colo. Se calhar no avião. Isto apesar da viagem ter corrido bem. No carro vim com a almofada de picos nas costas durante os 140 quilómetros. Acordei com dores nas costas e no pescoço. Grande bronca. A ver se isto melhora durante o dia senão terei que tomar algum comprimido.
Como agora só volto a PT a 17 de Julho, reparei hoje que nao tenho comprimidos para a TA que cheguem. Acho que passarei a tomar um de 2 em 2 dias. Isto porque ontem de manha ... estava com 95-55 de tensão arterial. Estava muito cansado e com vontade de continuar a dormir. Penso que será tempo de reduzir a dose do químico diário. Irei medir a TA e ver como é que isto se irá comportar com esta redução. 
Ontem ao chegar ao quarto, lá estava o calor do costume. Mesmo assim, como dormi com a janela aberta, nem suei muito. Mas, fiquei o pescoço todo dorido.
Quanto ao peso, cheguei a casa a pesar 90 e poucos. Muito bom. Claro que com o B&Q, onde comi montes de pão e bebi imensa cerveja (quase um litro) a coisa complicou-se. Agora, nestas duas semanas que aqui ficarei, irei controlar a coisa por forma a voltar claramente aos 90. Quem sabe, quando voltar a Portugal, já veja na balança aparecerem os 89 e tal ... :-)
Estou a beber o meu chá só com um pacote de açúcar. A pouco e pouco estou a habituar-me. Depois tenho o meu iogurte para comer.
Assim começa mais uma semana. Vamos lá ver se a mesma irá terminar em beleza ...
12h30m = A entrevista do Asdrubal lá foi ... Ainda não há feedback nenhum. Por razoes óbvias, não quero perguntar sob pena de se sentirem pressionados. Do que o Asdrubal me disse (falamos logo após a entrevista) a conversa até nem correu mal. Ele pode falar da sua experiência em scrips. Este projeto será um porting e coisa desse género poderão ser muito úteis para fazer o tal porting.
Já fui buscar o almocito. O tempo lá fora está agradável. Esperemos que esteja assim a partir de quinta-feira, quando a Manelinha vier.
As Standard Libs, uma delas ficou mal instalada. Fiquei sem Flip-Flops. Neste momento, apenas a HV lib os tem. A LV ... nada !!! Hoje de manha recebi também a noticia de que teremos que usar outro ADC. Parece que as specs foram mudadas.  Logo, todo o trabalho que fiz até aqui foi pelo dreno ... Não é que me aborreça mas ... enfim ... ter que fazer tudo de novo ... Desde que me paguem ... bola para a frente !
E ai está ele ... o João Pestana. Depois do almoço isto fica penoso. Estou a cair de sono ...
15h15m = Olha que esta ??? O Laith disse-me que tinha enviado o meu CV para a M4S dizendo que era este tipo de pessoas que ele tinha na sua carteira de contactos. Os tipos viram o meu CV e imediatamente quiseram falar comigo. O Laith telefonou-me em pouco atrapalhado ... Look mate I sent your CV as a sample and now they say they want to talk to you ... E eu respondi M4S ??? I cannot even be proud. These guys are fishermen. They are looking not for people but for what they are doing in the companies. So they make questions like: "what kind of project you are doing, what tech are youy using, what is the costumer? Fishing for INFORMATION only !!!" Ridículo. Da ultima vez que falei com eles disse-lhes isso mesmo. Disse-lhes que nunca iria responder aquele tipo de perguntas pois tinha um NDA assinado e que isso não eram perguntem que se fizessem. Passaram-se uns tempos e agora voltam a carga de novo ? Malandros !!! Isto para não insultar a mãe deles !

GREXIT

FINALMENTE ... digo eu ?! Com o resultado deste referendo na Grécia (venceu o NÃO), presumo que eles estejam de saída do Euro para já e mais tarde quem sabe ... se não sairão da EU. Claro que hoje, as bolsas ... espero quedas da ordem dos 5% ou mais. Será em pequeno crash. Mas depois, já com este cancro finalmente resolvido, a Europa Unida poderá finalmente seguir o seu caminho. Esta gente quer dinheiro e sem qualquer tipo de responsabilidade. So mesmo mentes comunistas podem pensar assim. Mentecaptos ! Estou contente e aliviado por ver esta situação resolvida. Agora saiam e façam-no o mais depressa possível !
13h00m = O PSI20 cai cerca de 3%. Na China até subiu o índice lá. No Japao desceu.
Supostamente irá começar outra ronda de negociações. Amanha, reunião do Eurogrupo. Para que ? O Tsipras nesta altura do campeonato ainda estará mais cometido a pedir dinheiro sem condições. Porque caso houvessem duvidas, a povo o mandatou nesse sentido. 60% dos gregos votaram OXI. Logo, não existem duvidas possíveis. Certamente que os alemães já estarão fartos das cantigas deles. Nem a demissão do Varoufakis irá aliviar a tensão. O governo grego quer dinheiro ? Então sujeitem-se as condições dos países que lhes emprestam dinheiro. Senão não terão outra hipótese senão entregarem-se aos russos e aso bancos suíços.

domingo, 5 de julho de 2015

Este calor ...

E hoje até está um pouco melhor. Mas, para além do cansaço, ando com tonturas. A TA está muito baixa. Terei que ir ao médico para rever a dosagem do comprimido diário.
No sábado, o voo não foi lá grande coisa. Mais ... acho que a minha cabeça voltou a falhar. Ou então foi impressão minha ?! Nas manobras que fiz, estava sempre a escapar uma coisa. Ou era a altura que caia ou era a velocidade que caía ... Enfim. O avião foi diferente do primeiro. Este foi muito mais complicado de controlar. Agora só voltarei a voar daqui a 15 dias. E daqui a 3 semanitas, entro de férias.
Ontem cheguei a casa tarde e estava super cansado. Depois do voo da manha, fui a tarde toda para casa do Sensei para um B&Q. Nunca bebi tanta agua na minha vida. O calor era imenso. A páginas tantas, tive que entrar para dentro de casa para ver um pouco o Eurosport. Estava mais fresco lá dentro. 
Andei tão cansado que, queria ter dado uma ajudita ao Asdrubal e nem consegui falar com ele. Agora, vejo que ele não está online. Vamos lá ver se o tipo não compromete a coisa amanha na entrevista. Devo dizer também que a minha suspeita que ele entrevistaram outra pessoa na sexta-feira, fez-me ficar mais desmobilizado disto. O Asdrubal é boa pessoa mas o CV  não chega para entrar em disputa para um lugar destes.
Hoje acordei muito cedo de novo. As costas não dão tréguas. Doem que se fartam.
Tenho um lugar razoável (6A) para o voo de hoje. Fizemos também o check-in o a reserva do parque de estacionamento para a Manela.
E agora, tenho que pagar o IMI e o seguro do Mazda. Vou já fazer isso antes que me esqueça.
Está feito e já estou 500 Euros mais leve.
13h00m = Medi a TA e ... 95-58 . Bem que eu ando capaz de estar na cama a dormir e pouco mais. Com umas tonturas que só visto.  Lá fora, como corre um ventinho, está muito agradável. Um lindo dia de Verão.
15h35m = Fomos para o aeroporto com um ligeiro pit-stop para meter combustível. A viagem correu bem. Cheguei ao Car Rental relativamente cedo, antes das 21h30m. So que estavam filas imensas. Acabei por ficar com um Opel Adam de novo. A viagem para cima de carro ate estava a correr bem mas, já na Holanda, interrupcao da autoestrada devido a trabalhos. E esta camelagem aqui não coloca placas de DEVIO ... Logo, tive que ligar e GPS de novo e andar aos papeis uns tempos, atrás dum camião, ate dar de novo com a autoestrada, para fazer os últimos 13 quilómetros da tirada. Cheguei depois das 11 da noite. Depois, foi tempo de ligar o Skype e falar com o Asdrubal. INCRÍVEL !!! Foi como estar a delapidar um diamante em bruto. Aquele malandro não sabe mesmo falar e isso, trama-o e bem. Não tenho grande fé mas enfim. Coisas tão simples como ... Perguntei ... se tiveres um dificuldade ... ele disse que responderia que não estava a altura e que aquilo ultrapassava as suas competências ... Mandei-o calar !!! LOL !!!  Nem penses em dizer semelhante coisa. Vais dizer que consegues fazer todos os Layouts. Naturalmente nuns precisaras de mais ajuda, noutros nao. E que esperas que essa ajuda vá diminuindo, a medida que te fores ambientando a metodologia de trabalho da empresa ! LOL !!! Ser humilde sim ... capaz de pedir ajuda mas também seguro que consegue levar a coisa a bom porto senão ... estraga tudo. Tive que o trabalhar não só no plano técnico mas também e essencialmente no plano pessoal ... Dormi já depois da meia-noite e meia ... :-(

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vai ser um fim de semana a 200 a hora ...

Como eu gosto :-) Nem terei tempo para respirar. Felizmente irei chegar cedo a casa, se o maldito do avião não atrasar. A ver se faço o check-in. Lugar 17D ... Podia ser pior. Haviam lugares livres nas ultimas filas. Estava a pensar aterrar lá mas não. Já printei aquilo e estou porto para me ir embora ...
Mais uma manha super calminha. 20 graus e sem vento. A coisa complica-se é mais para a tarde. O vento vem sabe-se lá de onde. A ver se desta vez já consigo tirar umas fotos no voo. Ontem conversei um pouco com o Paulo. Ele está habituado no Forca Aérea a ser avaliado como um excelente profissional e a ser destacado dos demais. Aqui nos voos, tem recebido avaliações de SANTDARD e a parte teórica foi com foi. Normal ! De maneira que anda super frustrado. Já queria voar sozinho e queria aterrar o avião ... LOL !!! Eu então que dizer ... O que quero é começar a fazer circuito para aterrar o caixote. Mas, sei que tenho que ter paciência. Ontem o Luca disse-lhe que com 10 horas de voo a malta já é largada. Acho muito pouco. Nos ultraleves precisei de 20 horas ... Estou a achar montes de piada a isto e poder acompanhar os voos do Paulo, tem sido um previlegio ... eheheheh.
De manha, antes de sair, tomei um banho. Mas, mal acabei, já  estava coberto de suor. Isto é mesmo complicado. Em Portugal, como o clima é muito mais seco, este problema não se sente.
A instalação de PDK novo lá vai andando. Faltará ainda instalar o PVS. E se calhar também converter o PDK para OA ... Isto terei que perguntar ao Paul. Ora gosto pouco ou mesmo nada de perguntar seja o que for a este tipo. Gosto de falar sobre motas com ele e ... pouco mais !
08h45m = Estou mesmo a precisar de ferias. Estou cansado deste calor e com vontade de parar um pouco. O problema é que estarei tão ocupado com o PPL que ... as ferias irão passar num instante. Dai ser importante tentar despachar aquilo ate ao inicio de Agosto. Se conseguir voar 3 a 4 horas por dia, talvez seja possível. Depois teria pelo menos uma semana antes de ir para baixo para o Algarve. Quando entrar de ferias, quero ver se falo com o Henrique Gonçalves (tlm : 960 236 580) . O tal dono do CS-XAQ. Há uns tempos valentes, o Pedro Costa falou que ele tinha este avião para vender em parcelas. Espero que ainda tenha essa ideia. Mesmo que lhe compre metade do avião. Seria fixe arranjar mais um par de sócios. Assim não seria tão caro.
Gostaria de conhecer este senhor. Parece-me uma pessoa interessante. Construiu este aparelho de raiz. Em tempos mandei-lhe um email mas não recebi resposta. Pela figura, não me parece que seja uma pessoa de informáticas. Mas enfim. Lá mais para o final do mês irei pedir ao Pedro para nos colocar em contacto.
Estou a tentar beber o chá só com um pacote de açúcar.  Não ponho açúcar no leite e afins mas no chá, sempre gostei de o tomar com 2 pacotes de açúcar. Agora estou a tentar habituar-me a usar apenas um. Brbrbrbrrrrr :-( Sei que daqui a uns tempos, se colocar dois pacotes, depois já acharei demasiado doce. Mas este será um processo demorado. Perder peso não é nada fácil ...
11h15m = Estou em modo de espera. O Ben ficou de fazer o download e de instalar  as tais LIBs. Aquilo tem que ser largado num local especifico do projeto para depois o pessoal digital poder usar as suas ferramentas. Ora sem isto instalado ... não posso continuar porque os esquemáticos precisam de ter estas LIBs .
12h30m = T minus 210 minutes.
Tive mais uma pequena conversa com o Paul e novamente a mesma pergunta que já me tinha sido feita pelo Siebren: "Qual a disponibilidade do Asdrubal". Respondi o mesmo ... que ele esta a fazer freelance work e como tal, pode começar imediatamente. Temos mesmo que arranjar umas respostas chave. Mas também não pode ser muito perfeito senão o pessoal aqui desconfia que eu ajudei.
13h00m = Esqueci-me da inspecao do anual do Mazda. Recebi agora um sms da Controlauto a avisar que amanha será o ultimo dia. Logo, terei que o inspecionar. De manha vou para Ponte de Sôr. Depois só mesmo a tarde. Marquei para as 16h45m. Não deu para marcar para mais tarde. Tenho que meter um aviso na minha agenda eletrónica.
17h00m = Acabei de chegar ao aeroporto de Bruxelas, depois das filas do costume. Já cá estou dentro à espera de saber qual o portão de embarque.
19h00m = Acabamos por sair com 1 hora de atraso. Para além disso, pregaram-me uma partida. Uma mama mais 2 ou 3 meninas queriam ficar todas juntas e não fizeram o check-in online.  Logo, atribuíram o meu lugar a uma das meninas. Estávamos os 2 com cartões de embarque iguais. Acabei desterrado 10 filas para trás mas na mesma numa coxia. Caso me dessem um lugar no meio não teria saído do meu lugar. Com isto tudo acabo por ficar mais 5 ou 10 minutos dentro do avião até conseguir sair. Este não foi o único problema. As hospedeiras andavam que nem baratas doidas com varios cartões de embarque na mão. O check-in terá sido duma incompetência que só visto. Despacharam os problemas todos para bordo.
Quanto à viagem até ao aeroporto, apanhei montes de filas mas lá cheguei. Descobri um atalho que me poupa 5 minutos no caminho. Já consigo chegar a bomba de gasolina sem passar pelo aeroporto. Tenho de fazer um gancho de 180 graus no acesso às garagens mas, fico com a bomba de gasolina a 200 metros. Muito bom ... ehehehe.
A Manelinha fez das dela. Arranjou uma matine as 6 da tarde, a seguir ao B&Q para irmos ver um espetáculo de dança da Mariana e afins. Faço ideia se fosse eu a ter um programa para as 6 da tarde ... Faço uma pequena ideia.
Ela levou o meu carro para a escola. A seguir, talvez consiga ir com ele à inspeção em Corroios. Senão, terei mesmo um programa para as 16h45m no sábado. Tenho a inspeção marcada no Feijó, creio. Quanto aos voos de manha, ainda não tenho confirmação. Espero ter um email à chegada a Lisboa.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Seria fixe ter por aqui companhia :-)

Já mandei um email ao Siebren sobre o Asdrubal. Martelei o CV dele e fiz-lhe uma pequena presentation letter. Agora esperemos que o Siebren aprecie a experiência dele e avance para uma entrevista. Sei que aqui, estão desesperados pro mais um layouter. O Asdrubal consegue certamente fazer a coisa. Precisará dum pouco de ajuda e superevisao da minha parte. Vamos ver o que isto dará. Para mim, seria fixe ter por aqui uma companhia. Já ando há tanto tempo a tentar ajudar o Asdrubal e ainda não consegui. Talvez agora a oportunidade perfeita se tenha apresentado ...
Continua o calor. 24 graus quando sai do galinheiro hoje de manha. Com os líquidos que perdi, espero estar mais leve e ter perdido algum peso. A ver se consolido os 91.6 quilos com que cheguei a semana passada a casa ...
09h15m = A bolsa acordou para mais um dia de catástrofe ... Ou não ? Com o Eurogrupo suspenso com o que irá acontecer no referendo grego ... isto é capaz de se manter em aguas de bacalhau até a próxima segunda-feira. Se o povo grego for estúpido ... irão votar NÃO. Isso é o que dizem as sondagens. O NÃO irá ganhar por larga margem. Se forem esperto e pensarem nos seus bolsos, irão votar SIM. Isto se quiserem ter dinheiro para levantar nos bancos. Estes governos comunas só poderiam dar estrago na certa. Ontem vi na televisão o discurso do A.Costa. QUE VERGONHA !!! O homem até parecia incomodado com o palavreado que o "obrigaram" a ler ... Os partidos da DIREITA, dizia ele. Querem alinhar por forma a tentar ganhar votos a esquerda radical. Dai este palavreado idiótico que ele próprio nem acredita. O que os políticos tem que fazer para ganhar votos ?!!! É humilhante ... é descer mesmo muito baixo, para alem das suas convicções. Só falta meter a palavra "PATRIÓTICO" no seu discurso. Um termo do qual o nosso arcaico PCP se apoderou recentemente. Cá por mim acho que estão a cometer um erro histórico. Quanto mais fazem isto, mais o eleitorado indeciso moderado passa para o PSD+CDS. Poderão ganhar alguns votos a esquerda mas irão perder muitos votos do centro moderado que é onde se podem conquistar mais votos.
Quanto ao PDK ... o Ming acha que instalamos o PDK errado ... Cá por mim não acho mas, se quiser instalar outro ... agora já faço aquilo nas calmas. É só dizer :-)
Porque os homens querem-se peneirentos ... e este não escapa a regra ... mandei fazer com alguma antecedência, um par de asas personalizadas. Vamos la ver se tudo corre bem e se consigo desta vez acabar o curso e ter a licença no final. Nesse caso, estas asas personalizadas irão ficar a matar ;-)
12h15m = Já instalei o outro PDK. Afinal o cliente mudou de ideias e foi necessário. Agora faltam duas LIBs da tech entre outras coisas ... Isto nunca mais acaba ...
E este calor que não passa :-( Quando fui comprar a sandes para o almoço, a estalada de calor lá fora foi tal que tive uma quebra de tensão valente. Fiquei com a cabeça a andar a roda um pouco. Tive que me encostar a uma árvore e esperar que passasse.
15h30m = O Paul já mandou um email ao Asdrubal a perguntar se ele estaria disponível para uma entrevista telefónica amanha de manha. Claro que quando martelei o CV dele, coloquei lá as palavras chave que entendi para que as campainhas aqui tocassem. Marcou-lhe uma entrevista para a tarde de amanha. Claro que falta o Asdrubal dar o seu OK. Penso que seria melhor para ele marcar antes para Segunda-feira. Assim teria o fim de semana para estudar umas coisas.
Vamos ver o que dá ...
Este calor arrebenta comigo e fico cheio de fome. Já ontem estava meio desesperado. Devo andar a perder muito sal com a transpiratório e fico meio desidratado.
23h30m = O calor ... horrível.  Continua :-( Claro que acabou por chover e houve trovoada ao final da tarde. Seria bom era as temperaturas descerem.
O Paulo telefonou. Ele parece um menino. Queria já estar a voar sozinho. LOL !!! Arranjou uns headsets lá na guerra. São de helicóptero mas eventualmente dará para adaptar. Acabou por ficar barato.
Entretanto, como ele se esqueceu de falar lá no meu caso nas Operações, mandei um email. Disse que só poderia voar de manha devido a compromissos familiares. Já recebi resposta ... Incrível. Será que o pessoal ainda estará por lá a trabalhar a estas horas ? A parte mais fixe é que, em principio, poderei fazer 2 voos de manha. Muito bom.
Mandei um sms ao Paulo a dizer se iremos certamente vermos no sábado e outro ao Luca a dizer que muito possivelmente iremos fazer duas missões no sábado de manha.
Esperemos pela confirmação amanha.
Entretanto telefonou a Manelinha. Lá lhe disse que iria tentar chegar o mais cedo possivel para o almoço. A parte curiosa da questão é quando vamos para a Anabela, ah e tal lá para as duas da tarde chegamos ... Desta vez é para chegar à uma da tarde. É mesmo a gozar. Se o voo acabar à uma da tarde, só lá chego cerca das 14h30m. Mesmo assim chegarei muito a tempo pois B&Q é para durar pela tarde toda.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Perdemos nos penaltis ...

Que grande novidade. Ou não será caso para dizer: "É o costume ?!!!" Ontem fui vendo o jogo do Europeu de Sub-21. Se de inicio aquilo ainda foi interessante, depois ... nem valeu a pena ver. Os suecos jogaram a moda da Grécia. Um futebol super defensivo e desinteressante. Nos ... bolas na trave etc .. Um festival. Depois de 120 minutos, a porcaria do costume. Nos penáltis, claudicamos SEMPRE !!! Adiante.
O Paulo ontem acabou por não voar. Estava aflito do estômago. Melhor assim porque ir voar em esforço não vale a pena. Não conseguiu os auscultadores. Na loja em Barcelona estão esgotados. Arranjei-lhe outra loja onde estão a venda por 345 Euros. Se calhar também estarão esgotados ... Hoje afinal, poderia ter ido voar com o Luca. Mas, marcaram aquilo muito em cima da hora e ele já teria voltado para Beja.
Quanto ao final do dia, para alem do futebol, descansei e vi uma serie. Precisava de estar em cima dos picos. Hoje estou um pouco melhor do que ontem. De resto, queria ter lido os procedimentos de segurança e emergência mas, nem toquei nos apontamentos ... Hoje terei que pegar naquilo. Ando deprimido. Ontem foi mais gritaria ao telefone. Fui eu acordar para aquilo ??? Para a próxima não atendo o telefone e pronto ! Estou cansado !
18h30m = De manha acabei o trabalho que tinha. Depois ficou a parte pior para fazer ... Instalar o novo PDK. Que bronca !!! Uma bodega que só visto. Mas lá consegui fazer aqui. Uma super confusão tremenda. Fazer a descompactação dos ficheiros sem instruções ... É coisa para ser feito por outro tipo de Eng. Assim, tive uma ideia. Porque não tentar trazer para bordo uma pessoa como o Asdrubal ? Ele sabe montes disto e até conseguiria fazer layout. Falei com o Siebren e não é que ele ficou curioso quis saber do rapaz ? Ehehehe ... Entretanto telefonei ao Asdrubal, e claro que ele estaria interessado. Ficamos de falar no SKYPE logo mais. Disse ao Siebren que o Asdrubal é mais CAD Eng. do que Layouter mas, com um pouco de supervisão minha, conseguiria fazer o layout nas calmas. Seria excelente para ele pois conseguiria finalmente sair da cepa torta. Bastará fazer aqui uns meses de layout e depois já conseguirá arranjar colocação em qualquer lado. E este ambiente aqui seria perfeito para ele. Com o tempo, até alguma simulação ele poderia fazer.
Gostaria imenso de ajudar o Asdrubal. Já em tempos estivemos os 2 envolvidos naquele projeto com a Synapse. Ainda fomos reunir com o cliente em França. A coisa acabou por não ir para a frente. Agora, só temos é que preparar bem algumas perguntas na área do layout. Pelo menos para já. Vamos lá ver se levamos este barco a bom porto. Vamos lá ver se é desta.
Estou a sofrer imenso com o calor. Estou a suar por todos os poros. Acho que nunca me senti tão incomodado desde que aqui estou na Holanda. Prefiro o frio do que o calor. Tenho tido mais fome do que o habitual. Coisa estranha também ...
Hoje arrumei com as horas do mês. Terei finalmente um ordenado em condições. 160 horas. Para o mês de Julho será novamente e apenas 3 semanas e em Agosto apenas uma. Só voltarei a ter um ordenado de jeito de novo lá para Setembro.
23h45m = Como já dormi umas coisas agora estou meio acordado. Falei com o Paulo. Foi voar com o Luca. Desta vez correu bem. Depois falei com a Manelinha e agora uma conversa mais longa com o Asdrubal. Ele vai-me mandar o seu CV e amanha já posso entregar aquilo ao Siebren. Se tudo correr bem, posso vir a ter companhia aqui. Seria muito fixe. Vamos ver ...
Entretanto, acho que nunca suei tanto na vida. Tenho o corpo todo coberto de suor. Puxa !!! Isto está sufocante !!!