Ontem, sexta feira, tinha escalado 4 voos. No fim, devido a mau tempo, fiz uma de manha e pouco mais. Acabei a almoçar aqui com o Paulo. De manha ele fez a sua primeira aterragem solo. Não se estava a dar bem com os ensinamentos dos italianos e eles recomendaram um instrutor português. Voou com o Cte. Vitão e qual não foi o nosso espanto, passado um bocado, fez a sua primeira aterragem solo. Fiquei super contente por ele e aliviado.
depois do almoço, meti-me dentro do carro mas, decidi não sair sem me despedir do Luca. Fui lá acima e decidimos tentar então voar. O teto de nuvens subiu bastante e deu então para fazer 2 horas de stals. Ora eu tinha almoçado peixe. Claro que aquilo me caiu algo mal. Com as subidas e descidas. Acabei meio mal disposto mas aliviado por ter esta lição para trás das costas.
Assim, fiz cerca de 3.5 horas. Nada mau.
Hoje, voltei a levantar-me às 03h40m para tentar estar aqui antes das 6 da manha. Ainda parei a meio do caminho para reabastecer o Mazda. Descobri uma bomba em caminho com um preço do diesel abaixo de 1.2 Euro. Cheguei aqui antes das 6. Briefing com o Luca e lá fomos fazer a minha primeira verdadeira aula de circuitos. Fizemos umas poucas aterragens. Não correu nem mal nem bem. Depois fui voar com o Riccardo. O método de ensino dele é super diferente de modo que foi-me difícil a adaptação a ele. Fez-me bem. Passou o tempo todo a tirar notas. Algo que me enervou um pouco. Novamente, não correu nem bem nem mal. Neste momento já estou quase com 12 horas e com (segundo eles) um nível de progressão muito bom.
Agora são 12h00m. Desta vez não irei comer. Bebi apenas um sumol às 10h30m. Irei voar com o Luca dentro de uma hora. Mais circuitos. Depois, rumo para casa. Amanha mais 2 ou 3 voos se calhar. Na segunda feira quero voar com o Cte. Vitão e espero, se tudo correr bem, fazer a primeira aterragem solo. Vamos ver. Em relação ao Paulo, documentei muito bem o batismo dele. Foi giro. Tenho tudo na pen para lhe dar ainda hoje. Não sei se terei a mesma sorte de alguém me filmar. Isto porque o Luca na segunda feira não estará cá e o Riccardo também não.
Hoje, estava à espera de mais turbulencia. O vento está ligeiramente cruzado na pista. A manga estava bem levantada. Agora parece até ter acalmado um pouco. A turbulência agora deverá ser muito mais elevada devido ao aumento da temperatura. Neste momento já estarão quase 30 graus. Estou maçado até dizer chega das costas. Falta-me descanso.
Tenho dormido muito pouco. Ontem ainda consegui dormir um pouco de tarde e acabei por pegar com a noite. A Manelinha acordou-me à meia-noite. Às 03h40m levantei-me incomodado à brava. Com dores musculares típicas de falta de descanso. A ver se hoje descanso um pouco mais.\Gostaria que a Manelinha viesse passar aqui um par de noites no hotel. Assim sempre faria menos uns quilómetros valentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário