domingo, 28 de fevereiro de 2016

Berlin ... a ver ?!

17h00m = Estou a 1/3 da viagem. Sentado no lugar 6-F no avião para Berlin. Deveremos partir dentro de menos de 30 minutos.
Este foi um fim de semana relâmpago. Já há muito tempo que não ficava tão pouco tempo em casa. 
Sábado cheguei já passava da meia-noite. De manhã tomamos o pequeno-almoço os 3 no Golf de Agua. Depois, fui para o médico dermatologista. Estava com os nervos em franja puxa ... Em relação ao sinal, em vez de o retirar de todo (iria ficar uma cicatriz e precisaria de levar pontos, ele apenas irá desbastar o sinal. Ficará à flor da pele. Disse que eventualmente poderia voltar a crescer mas que isso era muito raro. Depois, falei-lhe nos 2 nódulos de gordura que tenho. Ele disse que iria retirar. Que ficaria com um pequena cicatriz. Aí não me importo, antes pelo contrário. LOL !!! As intervenções terão que ser feitas de forma separada devido ao meu cartão Medicalcare. Assim, marcamos para sexta dia 18 para retirar o sinal, logo às 08h15m. Certamente que poderei marcar para 15 dias depois a remoção do nódulo do braço e mais 15 dias o das costelas. Claro que irá tudo para análise para despistarem cancros. Rotina. A irritação que tenho nas virilhas ele disse que era um fungo. Bem que poderia andar a colocar lauroderme. Receitou uns comprimidos para tomar em 2 semanas. Esses comprimidos são também para os fungos das unhas dos pés. Uma chatice também que gostaria de resolver. A unha do pé direito não está nada bem. Mas, esse tratamento pudesse estender até às 12 semanas. Durante 3 meses a tomar o maldito comprimido todas as semanas.
O avião está meio cheio. Ainda bem. Irei fazer uma viagem bem calma. Preciso. Estava cheio de dores nas costas. A semana foi terrível. Acabei por tomar um Brufen já no aeroporto de Lisboa. Esqueci-me de o tomar de manha. Agora sinto-me um pouco melhor mas mesmo assim, continuo dorido. Esta primeira semana de trabalho foi terrível. Não só pela alteração das rotinas mas também pela broncas das viagens de carros a atravessar a Alemanha.
Depois da consulta, fomos os 2 até ao Colombo. Almoçamos por lá. A seguir casa. Tinha montes de coisas para tratar. À noite ficamos pela sala. Eu estava tão cansado que adormeci no ombro da Manelinha. A gata saltou-me para o colo. A noite foi algo agitada. 
Hoje, acordei primeiro às 5 da manhã. Casa de banho. Depois tentei dormir. Acordei de novo pelas 8 da manha. Aflito a pensar que teria duas horas para preparar tudo para sair. A Manelinha acordou direta para me levar para o aeroporto quase. A Sofia ficou a noite em casa duma amiga. Amanha irá para a Faculdade para o seu primeiro dia. Por mais que lhe digamos para tentar fazer uma ou duas cadeiras sem pressão e mesmo nenhuma, não dá. Ela só sabe, nos dias que correm, penalizar-se. Se não vai para a Faculdade é porque não vai. Se vai é porque não estará bem. É de bradar aos céus, ve-la assim tão indefesa. Falta de apoio em casa não é de certeza. Ainda hoje lhe disse que se ela não se sentir bem na Faculdade, não vai e pronto. Se for para ir lá sentir pressões e não saber lidar com elas, não valerá a pena.
Ontem à noite falei com o meu tutor de ATPL, com o Daniel e com o Paulo. Foi a ronda dos aviadores. Com a Manela no meu encalço. Realmente estive tão pouco tempo que enfim. Mas precisava de despachar estas conversas. Depois, como disse, embora me apetecesse ir direto para a cama, obriguei-me a ficar ao serão na sala.
Em relação ao ATPL, sofreu mais um atraso. Oficialmente começa a 7 de Março e não amanhã como estava combinado. Mas, em conversa com o Cte. Serafim, disse-lhe que iria na mesma manter o plano de estudos anterior. Assim, amanha, irei realmente começar o estudo. Tomarei notas das perguntas dos quizes e irei submete-las só a partir de 7 de março, data oficial da abertura do plano de estudos. Percebi que aquelas perguntas são fixas. Assim, irei tomar nota delas e depois responder com base nas leituras. Serei obrigado a fazer aqueles questionários portanto ... Mas o meu estudo será com base no banco de questões da Aviation Exams. Esta semana será fundamental para perceber quantas horas preciso de dedicar ao final do dia para ir cumprindo o plano de estudos. Da conversa com o Paulo, ele já comprou o acesso às questões e disse-me que muitas das perguntas eram iguais às do PPL. Claro ... as matérias são as mesmas. Eventualmente um pouco mais densas mas por exemplo, Air Law será sempre Air Law. Meteorologia a mesma coisa; etc ..
17h20m = Começámos a recuar. 5 minutos depois da hora. O voo irá durar 45 minutos.
Montes de aviões na linha para descolar. A rotação foi feitas já depois das 17h35m.
21h20m = Já estou no hotel. Depois de mais uma peripécia. Bolas !!! Desta vez quando cheguei a car rental, estavam todas as outras agencias abertas menos a minha. Tinha fechado às 2 da tarde ? PUXA !!! Tive que alugar com outra empresa. Escolhi a EuRopcar. 140 e tal euros por 4 dias. Um roubo claro. 200 quilómetros depois estava por aqui só que, enganei-me na direção e o gps levou-me para a empresa. Só quando lá estava a chegar é que vi que me tinha enganado. Dali para o hotel já nem precisei de GPS. Mesmo de noite dei facilmente com o caminho.
O quarto ainda é maior que o da semana passada. E desta vez estou no primeiro andar.
Penso não me ter esquecido de nada. Trouxe o pó do batido e tenho os comprimidos em cima da mesa de cabeceira. O comprimido para o fungo ... não é por nada mas já sinto menos ardor nas virilhas. Claro que em sabendo que se trata dum fungo, tenho colocado um pouco de canesten para ajudar. Pode ser que resolva isto depressa. Depois ficará a questão da unha do pé direito. Terei que pedir ao médico para me receitar mais comprimidos para poder fazer o tratamento mais longo. Lembrei-me de lhe pedir receitas para os comprimidos da TA. Eles deu-me 3 para 6 meses. Ficou a consulta logo paga.
Amanhã começo às 7. Quero ver se marco 9 horas de trabalho.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

De volta aos 87 e poucos.

07h30m = Lá fora continua de chuva. Pesei-me e medi a tensão. Apesar de não ter tomado os comprimidos durante a semana, estava abaixo dos 120-80. Fixe. Quanto ao peso, 87,1. E isto apesar das loucuras que fiz durante a semana. Como a mesma terá sido intensa, dissipei imensa caloria.
Daqui a pouco irei para os Lusíadas para a consulta da dermatologia.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Viagem de regresso ... sem precalços ???

19h30m = Queria ter tido uma viagem de volta a Frankfurt sem precalços. Bem ... aí uns 30 minutos de viagem e dou com um deli da policia a pairar sob a autoestrada, aí a uns 50 pés de altura se tanto. Quando passei por baixo dele, senti a deslocação do ar das pás do hélice. Claro que larguei cobras e lagartos. Idiotas, ali a pairar tão baixo. Mais à frente percebi. A estrada estava cheia de carros de lado e de outro todos batidos. Pelos vistos o Heli estaria ali para avisar a malta. Eu passei no meio do acidente sem sequer precisar de travar. Apenas tirei o pé do acelerador, passei da faixa da esquerda para a direita e tentar evitar os destroços, não fosse furar um pneu de novo. Atrás de mim, não tiveram a mesma habilidade ou sorte que eu tive. O tipo (a) terá travado a fundo, perdeu o controlo e bateu forte no tipo da frente. Não percebi mas nem parei. Segui caminho. Tinha onde estar e como disse, não vi ninguém aleijado. Apenas muita chapa torta. Cena algo surreal ... primeiro o deli a pairar sobre a autoestrada e depois a chapa toda torcida no meio da estrada ... ADIANTE !!!
O resto da viagem, ainda tive outro precalço. Desta vez foi com a gasolina. Estas auto-estradas não têm bombas como em PT de 30 em 30 kms. Assim, tive que fazer uns quilómetros valentes para encontrar uma bomba e depois voltar para trás. Depois, coloquei gasolina a mais no depósito. Fiz mal as contas e terei metido uns 10 litros a mais. Paciência.
Entreguei o carro e nem sei o que irei pagar pois não me deram recibos ... nada ! Veremos depois o que virá na conta do VISA.
20h50m = Viemos de autocarro para o fim do aeroporto quase. No nosso portão de embarque estava um A380. Puxa ... que matacão !!! Ao lado um "pequerrucho" 747. Estou no lugar 6F. Montes de espaço. Ao meu lado, um casal asiático. Vou ter uma viagem calma. Estou cansado dos 500 quilómetros e dormi pouco esta noite ainda por cima. Como nem almocei, comi um Hot Dog. Agora estou a arrotar a cebola frita. Soube-me bem. Iremos sair algo atrasados. O segundo autocarro ainda nem chegou. Falta meter o resto dos asiáticos. A vantagem de estarmos aqui tão longe, penso que poderá ser um taxi mais curto. Esta placa é quase em cima da pista. Antigamente a chinesada ia toda para o fundo do aparelho. Agora pelos vistos já se metem aqui para a frente.
Ainda não atualizei o meu CV com o numero da minha licença PPL-A . Já agora, espero que licença portuguesa. Não vale a pena estar a pôr a inglesa e depois estar a alterar de novo.
No aeroporto recarreguei uma data de episódios. A net estava a dar quase 5 megas ... Entrei entretido na viagem. Ainda por cima tenho montes de espaço para o PC e para as pernas. Muito fixe !
21h03m = Já entraram todos os passageiros. Ainda mais 10 minutos até estar tudo sentado !
No aeroporto recebi um email da Enterprise. Sem qualquer custo. O pneu e afins deverão vir na "volta do correio".
22h00m = Já comi. Apesar do Hot Dog, mesmo assim, estava com fome. Agora, tenho tempo para ver 2 ou 3 episódios.
23h55m = O avião acabou por chegar atrasado. Depois fomos para a placa de Figo Maduro. A seguir o autocarro deu uma volta enorme para nos levar à ponta esquecida onde desembarcamos. Cheguei à Manelinha era quase meia-noite.
Em casa finalmente. A estadia será bem curtinha.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Comecei ... realmente

19h00m = Hoje, finalmente comecei. Não só tenho o sistema todo instalado como posso aceder à net através do meu sistema UNIX. Posso ver o meu email e o da empresa. Para além disso, consegui entrar no sistema de trabalho. Percebei o que precisam e já comecei a fazer as correções que o Alex me pediu para fazer. Antes de sair passei pelo cubículo dele para lhe dar o ponto da situação. Disse-lhe que já estava a perceber e a fazer as correções. O tipo não pareceu lá muito convencido. Ehehehe ... Amanha logo lhe mostro. Se hoje voltou a ser um sarilho para estacionar o carro porque cheguei perto das 8, amanha tentarei chegar perto das 7. Assim penso que irei conseguir estacionar mesmo lá ao pé da entrada.
Logo, também penso sair mais cedo. Já reservei hotel para a semana seguinte. Isso fiz ontem. Agora tratei do carro em Berlin Tegel. Confesso que ainda nem tenho coragem de reservar as viagens seguintes, para o mês de Março. Ainda por cima, não serão nada baratas devido à Páscoa.
Saí da empresa depois das 16h30m. Cá fora, embora parte do céu estivesse limpo, nevava. Curioso é que até nem estava frio. Ia apenas com o polar em cima do polo e nada mais. A ver se amanha levo o kispo.
Hoje deveria ter ido ao supermercado mas deu-me a preguiça. Até porque almocei razoável. Sentem comi mal hoje nem me queixei muito. Escolhi um panado com ervilhas e batas fritas.
Custa a crer que amanha ainda faltarão 2 dias inteiros para sair daqui. E depois, a longa viagem de carro até Frankfurt. Irei tentar sair pelas 3 da tarde. Terei que parar a meio para abastecer. Não será nada fácil entregar o carro cerca das 19h30m.
20h30m = Consegui encontrar uma viagem incrível para as datas de 6 e 11 de Março. Saio de Lisboa às 14h00m e chegarei a Dresden (via Munique) às 22h50m. Depois saio de Dresden às 18h45m para Frankfurt chegando a Lisboa às 11 da noite. Agora o problema será alugar um carro chegando à zona das chegadas cerca das 23h30m. Será que ainda haverão Car Rentals abertos à espera do ultimo voo? Seria estupidez deles não haverem mas ... em Bruxelas aquilo fecha tudo às 23h30m creio. Acho que irei lá um destes dias de carro ao aeroporto para tirar os nabos da pucara. 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bored ...

22h00m = Sinto-me enjaulado neste sitio. O meu local de trabalho já tem uma workstation SUN. Com 2 monitores. Continuo sem acesso à internet por lá. Nem com o telemóvel consigo aceder porque o sinal é muito fraco. O único sinal forte é da Vodafone e claro que a essa rede não posso aceder.
Ontem fiz um training de segurança, antes de me darem o badge. O coisa curiosa é que aquela bodega era mais virada para o pessoal que trabalha na fabrica. Lida com os químicos etc. Nada teve a ver com o trabalho que irei fazer. Mesmo assim fiz aquilo. 10 minutos de video e depois um quiz de 6 questões. Tive que acertar todas senão, não passaria. Acertei à segunda ... LOL !!! Quanto voltei à recepção a mulher ficou incrédula por já ali estar e foi cuscar os resultados do teste. Ehehehehe ... achou um espanto ter ido e vindo tão depressa. Depois é que reparei que quando entrei já lá estava um tipo a fazer o teste e quando saí ainda lá ficou ... Ehehehehe ... Marinheiro, Eng., Prof no Ens.Sup e já alguns anos disto, mais ... aviador ... devo dizer é que fiquei furioso comigo por não ter acertado aquela bodega logo à primeira ... Adiante !!!
Hoje fui almoçar na "cafetaria". Comi uma mixórdia vegetariana. Puuufff !!! Os preços são mais caros para contratados. É mesmo a dizer ... VAI-TE EMBORA !!!
Por falar nisso, o tipo da Capitol telefonou para me dizer algo sobre a tal hipótese de trabalhar a partir de casa. Dei-lhe o numero mas o tosco trocou o 3 pelo 2. E depois não voltou a telefonar para o telemóvel. É porque o que tinha a dizer, não seria nada relevante mesmo !
A Sofia continua a sua travessia do deserto e não vai nada bem. Não me parece que vá fazer nada para a Faculdade. Temos receio que aquilo ainda seja pior para ela. Apesar de lhe dizer-mos que não tem que fazer nada e que queremos que vá sem pressão, ela parece não ouvir nada do que se lhe diz nos dias que correm.
Hoje marquei a estadia para a semana seguinte. Acabei no mesmo hotel. O outros mais baratos são em camaratas ou com casas de banho partilhadas. Acho que nem me irei meter a alugar um apartamento ou quarto aqui. Acho que esta empresa tem recursos extremamente limitados e a qualquer momento, metem-me a mexer.
Amanha irei um pouco mais cedo. Estarei lá pelas 8 da manha. Penso que já poderei finalmente começar a trabalhar. Irei fazer um array de Fuses com uma tech para SRAMs. Interessante à brava ... puuuffff :-(

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Primeiro dia numa terra estranha ... tirem-me daqui !!!

09h45m = Ainda bem que tenho este tempo para respirar antes de ir para a empresa. Logo de manhã, fui lá abaixo. A moça na recepção não fala inglês. Mas entendi-me com ela. Consegui pagar. Fui ao carro para trazer a ligação do telemóvel ao PC. Assim poderei passar as fotos que fiz sobre os Pirineus e carregar o bicho. Liguei-me à net. Só que a mesma é lenta que se farta. E a esta hora da manha. Presumo que nao esteja pessoal a navegar mas enfim.
Já vi onde é o supermercado mais perto. Mas ao voltar da esquina. Devem ser araquedinas de certeza. Preciso daqui a pouco de descer para ir comprar algo para comer.
O dia não está nada mal. Frio mas nada demais. Até vi um pouco de sol. Vamos ver o que o resto do mesmo me trará. Preciso de meter gasolina no bêbado do Fiat 500. Arghhh !!!! Um deposito não chega para ir daqui a Frankfurt (500 kms).
10h30m = Já recuperei os dados para aceder mais logo à GF. Já tenho a direção no GPS. Ainda não fui ao supermercado. Tenho estado entretido com a net super lenta. Mas preciso de ir comer qualquer coisa e comprar um pente e gel. Para além duma escova de dentes e pasta.
11h30m = Fui ao supermercado e claro, cheio de árabes. Puxa. Nem iogurtes tinham. Trouxe apenas umas maçãs enormes ... 60 cts cada uma :p . Deu para o pequeno-almoço. Tenho que investigar onde haverá um Lidl ou um Aldi por perto.
Já tenho tudo cartografado. Tenho um Aldi a 600 metros daqui do hotel. Passo por lá logo mais quando vier do trabalho. Lidl só há um muito lá para baixo. Do outro lado do rio. De modo que irei optar pelo Aldi. Preciso duma escola de dentes e pasta :p
22h00m = Já perdi todo o interesse no jogo dos lagartus. 2-0 ao intervalo. PUffff ...
Saí do emprego às 5 da tarde. Depois duma conversa com o Wolfgang. Passei o tempo todo a ler dois documentos. Deram-me um laptop com uns pdfs para ler. Fiquei de boca aberta com o que li. Nunca tinha lido nada assim nem fazia ideia que seria possível uma coisa destas. A acreditar na GF, eles aprestam-se para lançar no mercado uma tecnologia que irá alterar a forma de desenhar circuitos na atualidade. Querem lançar transistores que podem ter VTH comandado por uma tensão de gate. Essa tensão pode variar de -2 a 2V e faz com o que o VTH dos transistores tipo N possa chegar a ser negativo. Cá para mim isto é coisa de marciano. Lembro-me quando ensinava os meus alunos e lhes dizia que até que "eles" aterrem a nave e invadam e nos digam que afinal não é assim, f=ma e bola para a frente. Ora esta tecnologia irá supostamente alterar tudo e tem potencial para criar coisas novas sem limites. Logo, custa-me imenso a acreditar em semelhante coisa. Mas fiquei tão curioso ... BOLAS !!! Do que o ouvi, também fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha. Parece que ele está com um budget limitadíssimo para recrutar. Logo, não me vejo a ficar por aqui muito tempo.
Do outro lado, mandei um email ao Andy da Capitol International. Ele disse que iria ver se conseguia feedback da tal empresa que oferece a tal hipótese de trabalhar a partir de casa. Estive a ver a localização. É perto de Estuguarda e de Zurique. Logo, viajar para lá não seria tão complicado como aqui. Não é nada fácil aqui chegar.
À vinda para aqui, chovia que se fartava. Isto é longe da empresa. Aquilo é num lugar algo remoto. Passei pelo Aldi. Lá trouxe umas coisas para comer. Desde ontem, apenas tinha uma super maçã na barriga. Fartei-me de comer porcarias.
Amanhã irei sair daqui lá para as 08h30m. A ver se dou tempo à malta para decidirem realmente onde irei começar. Apenas amanhã terei a conta Unix aberta. No cubículo onde estou, nem a rede móvel funciona bem. Logo, aceder à net (!?) nem pensar. Espero que quando tiver o meu sistema lançado, possa aceder pelo menos ao meu email.
O meu local de trabalho é um cubículo individual parecido com o que tinha na Texas Instrument. Daí que a impressão que a minha estadia aqui será nem breve ainda seja maior ...
Veremos !
A net no hotel é péssima. Nem consigo descarregar as minhas séries. LENTA LENTA LENTA !!!

Pumba ... lá vou eu para a Alemanha :-(

07h30m = A semanita de férias passou-se num instante. Foi vivida de modo muito intenso. A semana que agora se aproxima ainda promete sê-lo ainda mais. Para além de ser a primeira semana na GlobalFroundries, ainda tenho uma proposta de contrato de 6 meses para trabalhar numa empresa baseada na Alemanha com condições interessante. Segundo o agente seria para trabalhar lá 1 ou 2 semanas e depois o resto a partir de casa de ida esporádicas à empresa. Mesmo não acreditando nisto, mandei o meu CV ao tipo. O André também recebeu um email deste mesmo agente. Estou curioso de ver se isto tem alguma hipótese de se concretizar ou se é apenas mais BS de agente (será o mais certo).
Quanto a todos estes dias sem escrever, confesso que a cabeça não esteve nem aí. Piano ? não lhe toquei. Não fui capaz de acalmar a cabeça e sentar-me ao piano da Sofia.
Fiz 2 voos com o Henrique. Uma na terça-feira e outro na sexta. O de terça-feira, fomos a Ponte de Sôr. Aproveitei para trazer o meu Logbook. O voo correu muito bem. O de Sexta nem tanto. Meti plano de voo para o Alqueidão e depois na volta com passagem por Benavente. À chegada ao Alqueidão estava vento cruzado mas sento que estava a chegar curto. O Henrique disse para manter a coisa ... claro ... batemos algo violentamente e parti o polainito (proteção da roda do lado direito) na aterragem. Nada demais mas foi prejuízo que nunca me tinha acontecido. Ainda por cima acho que se eu tivesse feito as coisas ao meu modo aquilo não iria acontecer. Enfim ... Ele no momento da aterragem levantou-me o nariz demasiado do avião. Só não batemos com a cauda por pouco. Não percebo o que lhe deu. Depois disse-me para não estar preocupado pois ele já em tempo destruiu os 2 polainitos. LOL ... Fiquei confortado pois ainda tenha um de spare para partir sendo assim. Aquilo é recuperável. Ele diz que usará o outro para servir de molde e com fibra de vidro a coisa resolve-se. À chegada ao nosso aeródromo a coisa já foi mais smooth. Compensei ligeiramente com motor à chegada. A aterragem foi sem problemas. Já nem aterramos em Benavente como eram os planos. Penso que ele estaria muito nervoso não sei porquê. Já no hangar, desmanchamos os dois polainitos para ele levar para casa.
Durante a semana chegou o Fuel-Flow, comprei uma bateria nova para o avião, e fui ao ANAC pata iniciar a transferencia da minha licença da CAA-UK para o ANAC. Visto ser uma confusão enorme com as inspeções, prefiro ter a licença portuguesa e pronto. Deixarei pendurado aquela ideia de averbar a categoria de ultraleves na licença inglesa. Para além disto tudo, já temos o material todo necessário para morar o D120. Agora a coisa está do lado do Henrique. Ele diz que quer estudar muito bem a coisa antes de começar a montagem.
O meu ATPL parece estar sobre rodas. Já tenho a base de dados instalada no PC. Não foi fácil. Precisei de assistência do pessoal da Bristol. Aquilo não abriu automaticamente a janela de registo. Deram-me o endereço e fiz manualmente. Funciona. Neste momento já tenho as aulas marcadas pelo meu tutor para começarem no dia 29. Falei com a Susana Teixeira da GAIR. Parece que poderei começar com o meu Night Rating brevemente. A custo zero tal como me foi prometido.
Até começar oficialmente o ATPL, tenho uma semanita pela frente. Irei começar a estudar Air Law. Ainda me falta comprar a base de dados de perguntas da Aviation Exams. Falei com o tutor apenas para confirmar que essa seria a melhor. Amanha poderei ativar aquilo e começar a olhar para as questões. Depois, terei que fazer os testes todos das lições online da Bristol. Aquilo está bem organizado e poderei realmente disciplinar-me para ir fazendo aquilo tudo certinho. Vamos ver quanto tempo irei precisar por dia para estudos. Penso de 1 a 2 horas.
Tudo isto nesta semana só a respeito da aviação.
Com a Manelinha, ainda encomendamos um sofá para a sala. Fomos ao Forum Montijo, a uma loja lá ao pé. Vamos ver ... confesso que não gostei da cor que ela escolheu mas paciência. É supostamente um sofá mais barato para nos podermos deitar nele. O outro que lá está na sala irá para o lixo. Em relação aquela coisa que ela comprou para o escritório, decidi também encomendar na mesmo loja um sofá cama a sério. 2,40m e em pele sintética, cor castanha clara. Nunca gostei daquela bodega que a Manelinha comprou. Ela sempre me disse que eu deveria tratar de um substituir. Assim fiz. Hoje à saída falei-lhe nisso ... ficou furiosa porque não falei com ela. Ora bolas disse-me que podia tratar disso e agora tinha que falar com ela ??? Complicado !!! Terei que fazer alterações no escritório para acomodar este sofá com mais 70 centímetros que o outro. Já tenho tudo equacionado e vai ficar fixe.
Em relação às costas, de terça-feira até sexta andei super dorido. Sem perceber porquê. Até que na sexta feira, quando estava a ajudar o Henrique a trazer o aparelho para dentro me lembrei que, na terça eu meti o aparelho para dentro sozinho. Ora são 650 quilos. Onde tinha eu o raio da cabeça para fazer uma idiotice destas ? De manhã tinha ido ao tratamento no Nishimura. Disse que a semana não me tinha corrido lá muito bem e que tinha tido dores. Pudera ... Neste momento estou bem. Percebi a idiotice que fiz e a partir de agora irei defender-me melhor. Também tinha andado com sacos de terra no jardim de 32 quilos cada um ... enfim. Tenho na minha bucket list para este ano, resolver este problema das dores de costas. Mas para isso, terei que ter mais cuidado certamente. Não posso andar a Brufenes o resto da vida com isto. Mas acho que a partir de agora a coisa ficará mais simples. Portanto, boas perspectivas.
Socialmente, fomos no domingo passado a casa dos Capelos. Estava lá a malta toda do Algarve. Nessa altura fomos os 4. O António estava cá no fim de semana passado. Comemos cozido à portuguesa. Uma jornada de confio muito fixe. E podemos ir os 4.
Ontem, estivemos em casa dos Gomes, com o pessoal do sensei. Desta vez a Sofia não foi. O António já está trabalhando em Espanha. A Manelinha saiu mais cedo pois tinha uma atuação do coro no Forum Romeu Correia. O Sofia foi lá ter com ela mais o seu sempre disponível Gonçalinho. Levei um bolo de bolacha que fiz às 3 pancadas. Mas ficou muito bom. A Sofia fez uma parte de amêndoa que foi a estrela do jantar. Estava optima. De resto eles fizeram montes de comida, fartei-me de berber vinho espumante com o Augusto. Despachamos duas garrafas. Depois para comer-mos os doces ele foi buscar um malte aromatizado de 12 anos. Puxa ... que pinga !!! Fartei-me de comer. Hoje de manha tinha quase 89 quilos. A bem dizer até nem foi mau, manter-me abaixo dos 90. Durante esta semana fartei-me de comer pão e não toquei nos batidos sequer.
Finalmente a nível profissional, recebi um email do agente a dizer-me que afinal a minha data de começo no Global seria a 24 (quarta-feira) e não na segunda como estava combinado. Pediam desculpa pelo incomodo ... BEM !!! Mandei-lhe um email mais peludo que o Vitor Cesar e o Quim juntos. Saltou-me a tampa. Disse que tinha feito um esforço enorme para sair mais cedo do IMEC e que se o fiz foi a pedido deles portanto, isto era no mínimo uma falta de profissionalismo deles sem limites. Acrescentei que não irai para lá para trabalhar apenas 3 dias e ficar dois a olhar para ontem no hotel. Disse-lhes que iria no dia 29 e que queria 300 Euros de compensação para pagar a viagem. O hotel e o carro alugado conseguiria anular sem custo. Mas a viagem não. O agente disse que era razoável. Já estava todo contente a pensar que iria ficar mais uma semana em casa. Qual nada !!! Na sexta de manha, quando saí do tratamento do japonica, recebi uma chamada do agente a dizer-me que estava tudo pronto então para eu começar no dia 22 às 12h45m. Irei então apresentar-me lá por volta dessa hora. Ora um manha perdida até nem é mau. Posso compensar esta horas trabalhando um pouco mais nos dias seguintes. De qualquer maneira isto deixou-me com maus fígados com estes gajos. Não gostei disto e achei uma falta de profissionalismo enorme. Se eu lhes fizesse o mesmo como seria ? É sempre a mesma bodega. De modo que, mesmo antes de começar já estou a pensar como posso tramar estes gajos. Na sexta recebi a tal chamada dum agente com uma proposta para trabalhar na Alemanha para fazer layout. 6 meses de contrato mas em que apenas as 2 primeiras semanas seriam na empresa. O resto poderia ser feito a partir de casa, depois com algumas visitas esporádicas à empresa. O André também recebeu contacto deste agente (como já tinha dito em cima). Claro que nunca acredito neste tipo de tretas dos agentes. Mas desta vez, decidi seguir isto. mandei então o CV ao final do dia. Espero saber novidades na segunda feira e ver até que ponto posso levar isto. esta oportunidade vem da European Recruitment. Um tal Andy Rowland. Seria para usar 180nm da Tower  Jazz. Logo uma verdadeira bodega de tecnologia. Ainda me pergunta quem é que faz chips com tecnologias de há 10 anos atrás. Empresas que querem poupar ao máximo claro ... Estive a ver nos meus emails se conseguia ver o nome da empresa e a sua localização exata. Não consegui. Precisaria de ter acesso à net. Aquilo é no Sul da Alemanha, ao pé de Fridberg creio. Precisarei de saber o nome da empresa para analisar muito bem, caso isto tenha alguma forma de ir para a frente. Eles querem uma pessoa para começar em Março. LOL !!! Disse ao agente que estaria disponível claro ... Ehehehe ... Isto dá nada portanto ... no worries.
Não me lembro assim de mais nada interessante este fim de semana.
10h00m = Já com tudo preparado e pronto para sair. A Sofia também vem. Irei para o aeroporto com as minhas duas gatas. Deixamos a avó em casa. A Manela saiu de lágrima no olho. Mesmo antes de sair leu uma email duma colega que estará nos seus últimos dias. Há um mês foi-lhe diagnosticado ELA. No email dizia-lhe que já não consegue fazer nada sem ajuda. Andar etc.. Pelos vistos ainda consumirá escrever no PC. Convidou-a para ir lá visitar se a Manela quisesse. Claro que isto perturbou-a claro.
12h00m = Na viagem até ai aeroporto, viemos a falar com a Sofia. Ela vê o início da Faculdade a começar. Será no dia 29. E está apavorada. Diz que não se consegue concentrar a ler um livro. Nem a ver séries. Está aflita. Novamente tentamos tirar a pressão de cima dela. Voltamos a dizer que este semestre não é para fazer cadeiras mas sim para ir habituando o cérebro e ir-se aconchegando a nova realidade. Lá choramingou de novo ... Este assunto estará longe de se solucionar. Todos nós teremos que ter muita paciência e dar tempo à nossa menina para reganhar luz nos olhos de novo.
12h30m 0 Finalmente a sairmos já com um atraso razoável. A ver se compensamos durante o voo.
14h00m = A avião saiu atrasado uns 30 minutos. A viagem será de 02h45m. Neste momento nem sei onde estou. Por baixo um manto de nuvens enorme. Nem dá para ver o chão. O avião está cheio que nem um ovo. Apesar de ir à janela no 6-F estou super apertado. O tipo do lado é uma beatinha gorda :-(
Tirando isso, adormeci enquanto estavam a dar as refeições de modo que, fico sem tomar. Terei que comer por lá à chegada ou talvez a meio do caminho. Espero ter o carro pelas 5pm. Depois, terei que tentar chegar ao hotel antes das 9 da noite. Altura em que fecham o check-in. Vai ser super apertado. Quero ver se faço um upgrade para um carro a diesel. E depois, gás à tábua pela autoestrada a fora. Espero poder ir a mais de 120. Para além disto, o que é que me está a correr mal ... vejamos: Esqueci-me dos artigos de higiene num saco de plástico no escritório. Nem desodorizante trouxe. Isso resolvi logo no aeroporto pois comprei um lá. Esqueci-me também de trazer o pó dos batidos e o shacker. Isso não tem mesmo remédio. Lá se vai o peso por aí acima de novo. Depois trouxe os auscultadores de caca e ainda por cima perdi a borracha de um dos auriculares. Espero que já tenha tido os azares todos e que daqui para a frente a coisa de companha puxa !!! Para além de trazer uma depressão daquelas (mais uma telha bem forte) por ir para um sitio que não só é completamente desconhecido mas tenho maus finados do mesmo. Enfim, enchamos os pulmões e tentemos respirar ...
Agora já sem nuvens, veem-se as montanhas do norte de Espanha. Estão com neve nos cumes. Mais um pouco e estaremos sob a Biscaia. Ao começarmos a voar sobre o mar serão 45 minutos de voo. É o tempo que geralmente levamos a chegar aqui.
14h40m = Já me esquecia que o trajeto aqui é diferente. Neste momentos estamos a atravessar os Pirineus e a entrar no espaço aéreo francês. Logo, nada de Biscaias. O comandante diz que iremos chegar a horas. Fixe, quero estar no carro pelas 5 da tarde.
15h30m = Estou farto de tirar fotos dos Pirineus cheios de neve. Parece nunca mais acabarem. Irão para a minha página de Facebook da aviação que criei recentemente. Decidi ter duas páginas. Uma só para as coisas mais simples da vida digamos. E outra só para as aviações. Já emtempos tinha feito uma página destas. Ma depois a licença nunca mais vinha. Acabei por apagar aquilo. Mas agora, como já tenho tudo encaminhado para a próxima aventura, decidi então abrir esta. Delire o meu nome de guerra claro: El RóTà. Transferi alguns dos meus contactos para lá. Posts relacionados com o avião irão exclusivamente para aqui. Mandei alguns pedidos de contacto para pessoal escolhido em Benavente. Já recebi entretanto algum pedidos de contacto de outro pessoal que não conheço. Olhei para as páginas deles e eram de aviadores também. Aceitei. São tipos com milhares de ligações e pode interessar-me os posts a que eles têm acesso. Se vir que mandam muito lixo, restringo o acesso deles e pronto. Quero ter isto bem controlado para não cair nos erros do passado. Quero publicar coisas do nosso avião e muita segurança claro. À medida que for apanhando posts interessantes irei publicando.
15h40m = Começamos a descida. Devemos estar no portão cerca das 16h15m. Fixe !!! Deveremos estar a passar por cima de Estugarda. Onde passei uns tempos fixes, apesar do trabalho ser uma bodega enorme. A Manelinha foi lá visitar-me e passamos uns dias interessantes visitando a cidade. Gostei de lá estar. As nuvens voltaram e já não se vê outra coisa senão elas. Em Frankfurt estarão 13 a 14 graus de temperatura. Vi as previsões para Dresden para esta semana. Andarão acima dos 10. Na semana seguintes haverão temperaturas negativas mas só de noite. Chuva está prevista também. De volta ao Inverno à séria.
Ontem em casa dos Gomes, o Augusto colocou o Benfica no PC. A coisa correu bem. 1-3. O Paços de Ferreira queixou-se do arbitro. Temos pena !!! Hoje joga o Porto e na segunda o Sporting. Estamos novamente com os mesmo pontos dos lagartus ... Veremos o que eles irão fazer amanha.
17h00m = Já estou a caminho de Dresden num Peugeot 308 a disser bem fixe. Vamos lá ver se não me engano no caminho.
18h45m = Dizia eu há pouco que queria que não me acontecesse mais nada. Está bem está. Neste momento estou em Hana ou lá que raio é isto. Tive um furo na autoestrada quando ia a 170 km/h. Realmente quando entrei nela, senti um toque no pneu traseiro. Mas nada demais. Depois o carro começou a dar informação que os pneus não tinham prisão. Pensei que estivesse avariado. Já me aconteceu andar com um carro assim. Às tantas senti o carro a fugir. Vá lá consegui parar aquilo sem problemas. Chamei a policia e falei com o pessoal da Enterprise. Eles chamaram um reboque. A policia chegou antes do reboque. Falei com eles. Os tipos acharam que estava tudo bem e foram-se embora. O reboque chegou um pouco depois. Quase meia hora de caminho e agora estou à espera que o pessoal da Enterprise me traga outro carro. Carro esse que já me disseram não será a diesel. Logo, irei fazer estes kms todos a gasolina. Gaita ... Mais, a recepção do hotel irá fechar às 21 logo, nem sei onde irei passar a noite. Provavelmente na estrada a 90 à hora por aí acima sei lá. Daqui a pouco telefonarei ao pessoal do hotel para lhes dizer que chegarei muito mais tarde do que o previsto. Talvez me possam arranjar forma de apanhar a chave de outra forma que não seja na recepção.
Neste momento tenho o telemóvel a carregar do PC. Com tanto telefonema para trás e para a frente, ainda podia ficar sem bateria para o GPS. Disseram-me que os tipos já vêm a caminho com outro carro. deverei ter que esperar meia hora. Faço ideia quanto é que isto tudo me irá custar. Reboque, reparação do pneu, trazerem um carro aqui. Mais irem de volta. Uma festa. E estou para ver a porcaria de carro que me irão trazer. Estava tão satisfeito com este. Negociei pagar mais 30 euros e tive um carro fixe a diesel. No fim ... esta bronca toda e para mais castigo ainda, toma lá uma geringonça a gasolina.
Realmente, todos estes sinais me dizem que realmente este sitio e este emprego ... enfim ...
Se vejo esta semana terminar e estou de novo em casa nem acredito.
20h30m = A bordo duma bodega dum FIAT 500 a gasolina. Ainda por cima tem o deposito quase vazio. Terei que ir abastecer assim que vir uma bomba. Bolas. Bem isto, está abaixo do que eu paguei. Eu paguei um Opel Corsa e não esta porcaria. Já falei com o pessoal do Hotel. Parece que há uma forma de receber a chave fora de horas. Deram-me as instruções num inglês de crap. Duvido que consiga fazer aquilo. Chego lá ainda fico na rua.
21h30m = Abasteci o carro e eu também. Comprei algo para comer. Incrível como as estradas aqui estão sempre a mudar os limites de velocidade. Mesmo assim, esta bodega de carro ainda se aguenta a andar acima dos 140. Deveria chegar lá para a meia-noite e meia, se não me enganar no caminho.
00h45m = Consegui entrar mas tive que acordar o homem. Tinha um numero para ligar em caso de chegar tarde. Coloquei o código no cofre. Rodei aquilo mas faltava só puxar. Lá dentro tinha uma chave. Estou num quarto fixe. A cama é confortável. O colchão algo macio mas acho que até dá para descansar as costas.
Espero que agora as coisas corram melhor ?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

2106 Bucket List

03-01-2016 = Cá está a minha Bucket list para 2016

Saúde :
1º Livrar-me das dores nas costas
2º Perder 10 quilos
3º Manter os níveis de TA abaixo dos 120/80
4º Baixar o colesterol abaixo dos 200

Aviação :
1º Receber finalmente a licença do PPL-A - CHECKED !!! (2016-01-28)
2º Passagem da licença da CAA-UK para o ANAC
3º Fazer o Night Rating e depois prosseguir com o resto das qualificações
4º Fazer a parte teórica do ATPL
5º Concretizar a aquisição do avião - CHECKED !!! (2016-01-16)

Profissional :
1º Manter o meu atual trabalho - Data de saída => 25 de Fevereiro 2016 (2016-01-27)
2º Caso saia do IMEC, rapidamente estabilizar no próximo trabalho.

Piano:
Continuar a minha aprendizagem

É uma Bucket List pessoal. Faltam as questões de casa e emocionais. Essas parecem fugir ao meu controlo e ficarem mais na base do vamos ver como será ...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Last day ?

09h00m = Fiquei com a mala cheia duma maneira que ... tive que deitar montes de coisas fora. Os comprimidos foi tudo. Só fiquei com os Ilvicos. Até os cabides consegui meter lá para dentro. Mas queria levar papelada para o avião e não irei conseguir. Não tenho espaço.
Já falei com o Elbert para receber o meu testbench do PA2. Tive montes de problemas para carregar aquilo para a base de dados. O costume. A minha saída daqui hoje esta dependente do feedback que ele der. estou convencido que não haverão problemas. Detestaria ter que ficar aqui mais um dia.
14h00m = Deve ter sido o dia em que mais andei numa roda viva. Finalmente tenho tudo alinhado para sair daqui. Queria escaper-me a festa de despedida mas nao consegui. Daqui a meia hora terei que comparecer e estar um pouco com a malta antes de sair daqui. Discurso ... enfim ... uma chatice mas, tem que ser.
15h00m = Tive a tal celebração de despedida. O Siebren preparou tudo a velocidade da Luz. Num instante tinha 3 bolos recebidos. Ele fez um pequeno discurso. Eu desfiz-me em agradecimentos com a malta toda. Prometi, no que dependesse de mim, voltar ainda este ano. Claro que isso dependerá muito mais deles do que de mim.
17h00m = Entreguei o Volvo e despedi-me da Bélgica por agora. O avião está na placa algures, teremos que apanhar autocarro para lá chegar. Uma seca.
20h30m = Apanhei o António e fomos buscar o carro da Goldcar. Novamente estou extremamente desiludido com o que me calhou. O carro é uma porcaria. Uma Skoda Fabia. Deveria ser um Fiat 500L. A tipa teve ainda o descaramento de dizer que era um upgrade de um nível. Safa. Depois tive que ser eu a ir fazer o reconhecimento do carro e depois voltar para trás. Mais ... o carro apenas tinha um dado marcado. Eu marquei e tirei fotos a pelos menos mais 6. Depois tive que fazer mais uma piscina para trás. Andei a fazer o trabalho deles. Quando lhe entreguei o relatório de danos disse-lhe que iria ter que reportar isto no livro de reclamações. Ainda por cima cobram uma taxa de aeroporto. Acaba por não compensar as chatices. Chego a casa e irei anular todas as reservas que tinha para o aeroporto de Lisboa. Prefiro trazer o meu carro para o parque de estacionamento. Terei que anular também as outras reservas que já tinha para a Bélgica.
23h30m = Fiz a anulação das reservas todas que tinha com a Goldcars em Lisboa e anulei também as de Bruxelas. As reservas que tinha feito com a Holidaycars não paguei nada nas anulações. As reservas que fiz com a Rentalcars paguei 45 euros. Mas uma empresa para nunca mais usar. Deixei isso bem claro nas anulações e até lhes disse que empresa iria usar daqui para a frente. Ainda falta anular as viagens todas de avião. A desta semana já não consigo pois até já tinha feito o check-in.
A polo que desenhei para o avião não é o que estava no site. A parte branca do avião veio em cinzento. Quanto ao chapéu, é coisa de cigano, nem bordado é. Nunca irei usar aquilo. Paciencia :-(

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

In waiting mode for news :p

09h00m = A Manelinha telefonou cerca da 1 da manha. Logo, voltei a ficar acordado até as tantas. Podemos conversar um pouco sobre a Sofia. Ela não teve as equivalência que queria para a Europeia, no curso de Marketing. Resta talvez tentar o Curso de Gestão Hoteleira. Senão, tem o IADE. Mas na forma em que ela está, se for para o IADE sem ter alguém conhecido por lá, ainda se arrisca a afundar mais. Na Europeia teria o apoio do Goncalinho, pelo menos durante este semestre. A ver se hoje se despacha a levantar a cabeça e pede as equivalências para este curso.
Quanto a mim, hoje deverei ter chamadas dos agentes. Esperemos que com boas noticias. Se forem más, não terei outro remédio senão voltar a levantar a cabeça e ir a luta a procura de outras hipóteses. Se as noticias forem boas, com a pressa que o agente tem, ainda hoje me manda um draft do contrato.
12h30m = Jay, the JobHopper did it again. Agora sim. Posso celebrar. Já tenho o contrato assinado. Começo a 22 de Fevereiro e irei até 30 de Junho. Próxima aventura será Dresden.
13h00m = Falei com o Siebren. Pedi para sair amanha :-) Ele agora esta a falar com o Hassan. Espero que não me tramem. Assim ainda teria uma semana de ferias antes de me atirar para o outro lado. O test chip ADC 9 bits do Ming esta acabado. Fiz as simulações todas e o relatório. Logo, dai ... estou arrumado. No Hanradio, pois ... há muita simulação para ser feitas. Eles que as façam :-)
14h00m =  Pronto já consegui acertar aqui tudo para sair amanha. Terei que passar o meu testbench ao Elbert. Nada de outro mundo. Ele safa aquilo num instante. Assim, hoje terei um final de tarde muito ocupado. Terei que ir aos correios saber se posso enviar de volta o piano. Depois, caso possa terei que o desmontar e empacotar. Para isso preciso de comprar plástico aderente e fita gomada. Esta ultima nem sei muito bem onde a poderei comprar.
Se tenho tido um dia a 200 a hora te aqui. Promete continuar ate pelo menos as 6 da tarde. Tinha pensado em ir jantar com o polaco logo mais mas não ira dar. Estarei demasiado cansado para ainda ir para o centro da cidade ao final do dia.
15h30m = Piro-me para os Correios.
16h00m = Afinal não posso enviar o piano pelos correios. Não processam encomendas para o estrangeiro com mais de 1 metro. Irei acionar o plano B.
18h00m = Cheguei a casa do Wilfred. O piano e já agora, o saco cama, o colchão de ar e afins, irá tudo ficar em casa dele. Depois quando tiver com um quarto alugado em Dresden logo dou um salto a Nijmegen para vir buscar as coisas.
20h00m = Jantamos e tocamos piano. Ele mostrou os seus dotes no seu keyboard.
21h00m = Zarpei rumo ao galinheiro pela ultima vez.
22h00m = Cheguei. Tempo para arrumar tudo, aspirar e arrumar o lixo para deixar tudo limpo. Amanha, deixo a chaves na porta e ala que se fará tarde !

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Cabeca cheia de planos ...

08h00m = Não tenho emenda. A semana passada por esta altura estava com uma carrada de azia que só visto. A entrevista correu mal como tudo. Agora quase estou na mesma como estava a semana passada, antes da entrevista. Especialmente depois da conversa de ontem com o agente. Cheio de planos e expectativas. Gostaria mesmo que isto desse certo. Seria ótimo estar lá até aos finais de Junho ou mesmo Julho. Depois teria as ferias em Agosto sem preocupações. O tipo diz que o contrato será de 4 a 5 meses. Se fosse até 15 de Julho seria o ideal. Mas ainda tenho a maldita da entrevista e não será nada fácil ultrapassar este obstáculo. Viu-se na passada segunda-feira como foi. Agora, quem sabe se não me pregam uma rasteira de novo.
Ontem a Sporting empatou. LOL !!! Eu tinha um feeling que 0-0 seria o resultado final. E deu certo. Agora o Benfica tem o mesmo numero de pontos que a lagartage mas, como temos uma diferença abismal em golos marcados (temos os mesmos sofridos) estamos em primeiro. Claro que meti uns posts no Facebook a gozar com a lagartage. Sexta recebemos o Porto e pelo menos até lá posso gozar. Esperemos que depois não tenham eles razoes para gozar connosco. O Sporting irá ter uma deslocação complicada. Irá a Madeira jogar com o Nacional. Quem sabe pelo menos um empate. Irão estar sob imensa pressão. Especialmente se ganharmos ao Porto no dia anterior. Penso que isto poderá ser bem possível. O Porto vem de uma derrota e estão completamente a nora. Com o Benfica super moralizado, não vejo razoes para perdermos. Com uma pontinha de sorte até poderemos marcar 2 ou 3 golos.
Se tudo corresse bem, esta poderia ser uma semana perfeita :-)
09h00m = O meu design env do PMIC foi-se. Depois das atualizações de ontem agora não encontro os ficheiros e não consigo continuar o meu relatório porque nem consigo simular. O Johan terá que resolver isto. Nem estou para me aborrecer !
O Ueda San vai a Portugal no fim de semana da Pascoa. Combinei com ele que no dia 26 de Março iria ter com ele ao hotel. depois tenho planos para o levar a Belém de manha, almoçar por la. Depois a tarde castelo de Lisboa e jantar no Museu do Fado.
10h00m = Acabei por resolver eu. Ontem nos check-ins do meu trabalho, acidentalmente deveremos ter apagado coisas. Assim tive que recuperar no .snapshot nigthtly.1 todo o trabalho que tinha feito. Agora estou a simular tudo de novo. São uma carrada de corners. Vai levar um certo tempo.
11h30m = Já sei que irão entregar o kit de sondas para o avião hoje as 13. Fixe. Quanto aos atados do UK diz que continuam com um problema de software e não conseguem introduzir o numero de contribuinte. idiotas têm aquilo formatado para o sistema inglês e então não aceita o nosso VAT. Se não aceita temos pena. Devolvem o dinheiro e compro aquilo no site italiano. Sugeri que emitissem o recibo manualmente. Agora estou a espera que respondam ! Pelo menos confirmaram que anularam a ordem dos conversores e que irão devolver o dinheiro. A ver se o fazem ... rapidamente !
15h30m = Piro-me mais cedo hoje. Daqui a pouco entrevista :-(
23h30m = A entrevista correu bem. Durou cerca de 35 minutos. Não me fizeram uma única pergunta. Penso que terei sido eloquente o suficiente para ficarem a saber as minhas skills. Fiquei com bons feelings. Acho que deverão estar interessados em mim. Mas ... já tive sentimentos semelhantes no passado e a coisa correu mal. Portanto há que esperar com calma.
Logo a seguir falei com o agente. Penso que deverei ter o feedback amanha talvez. Para dissipar os nervos, estive a ver formas de chegar a Dresden. Não é fácil claro ! Tenho impressão que caso não consiga voar até lá, uma boa alternativa seria voar para Frankfurt e alugar um carro ai. Depois fazer os 400 e tal quilómetros. Fazia isso na Franca e era na montanha. Ali seria em autoestradas, algumas sem limite de velocidade. Vi também apartamentos e tenho um link no pc, just in case.
Ainda me telefonou mais um agente com a vaga de layouter para a NXP. Disse-lhe o feedback que tive. O tipo não conseguiu acreditar. Disse-me que iria tentar falar com esse tosco que esta encarregue de ver os CVs. Claramente a questão será questão de dinheiro apenas. Isto porque ele disse que não querem pagar mais do que 55 euros. Embora isto não me diga quase nada, sempre estou curioso de saber o feedback que este agente trará.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Comeco bem ...

07h30m = Primeiro esqueci-me do meu badge. Logo, para entrar, tive que ir bater no vidro do Ben para ele me vir abrir a porta. Depois ligo o meu email e recebi ontem um as onze da noite. Um dos meus agentes mandou feedback da minha aplicação para a vaga na Global em Dresden. Querem falar comigo. Estes irão decidir pelo telefone, segundo me informaram. Tal e qual como o IMEC fez quando vim para aqui. Disse-lhes que estaria disponível todos os dias a partir das 4 da tarde. Tenho que mandar um email ao pessoal da E2V para tentar precipitar os events lá. Essa seria sempre a minha primeira escolha. Ambas as vagas são interessantes. A Global, gostaria de a ter no meu CV. O resto ... Dresden ?! Puffff ... A E2V, sensores de imagem. Gostaria de experimentar. Tudo o resto, a localização é excelente e estaria ao pé do André. Apenas a empresa não interessa nadita. Mesmo assim, seria a minha primeira escolha. As tantas a coisa corre mal dos 2 lados e fico sem escolha nenhuma. Vamos ver ...
Já fiz o check-in na Vueling para os próximos voos para cá. Fiquei com 2 lugares a janela. na fila 28. Not bad :-)
09h00m = Passei um fim de semana cheio de dores. Não sei se não terá sido devido a ter andado de mochila as costas. Os Brufens não fizeram nada. Ontem ao final da tarde a coisa finalmente aliviou um pouco. Hoje, não estou tão bem como na semana passada mas, pelo menos estou um pouco mais confortável do que no fim de semana.
11h00m = Consegui passar o fim de semana sem tomar ILVICOS. Mas andei com a TA muito baixa. Agora estou meio zonzo de novo. A garganta não esta a 100% mas pelo menos já não esta arranhada.
Estou preocupado com o inicio dos semestre na Faculdade do IADE e da Europeia. A Sofia diz que seriam em Março. Nos sites não encontro informação nenhuma. Nem num nem noutro. Telefonei a Manela para saber se ela esta a controlar isto. A Sofia diz que ira telefonar para a Europeia hoje.
Tive que telefonar para a Europeia. No site não encontrei informação nenhuma. O segundo semestre começará a 29 de Fevereiro.
Entretanto o furão LAITH mandou-me um job requirement para Layouter na NXP. Mandou o job spec. Confesso que não sei se o meu CV já terá sido enviado para la. Não confio no pessoal que tratou disso. Especialmente porque o feedback que enviaram foi estranho to say the least. Disseram que eu tinha pouca experiência nesta área ? Ridículo. Mas, esta malta da NXP pode ser estranha. E já tive experiências com eles no passado que não terão sido as melhores. O Laith irá tratar da coisa com exatidão e depois poderá dizer-me o que se passa. Sei que a vaga foi reaberta pois pelos vistos não haviam candidatos. Foi reaberta hoje.
Estive a ver os emails antigos e realmente o meu CV foi mandado para este tosco da NXP. Segundo o agente (e não confio muito nisto) o feedback seria de que eu não teria experiência que chegasse. LOL !!! Estão no direito deles de pensarem isso. Não deixam é de ser uma cambada de totos ehehehe ... Ando a fazer isto desde 2002 ... Mesmo assim, pedi ao Laith para não continuar com a candidatura. Não quero que ele fique mal visto por andar a submeter candidatos que já foram submetidos anteriormente.
12h30m =  Uma ventania maluca la fora. Mas os céus estão claros.
13h30m = Já tenho marcação de entrevista para amanha as 4 da tarde. Falta só confirmar a disponibilidade de outro tipo visto que serão 2 a fazer a entrevista. Gostava de mandar um email a pressionar o agente da E2V. Mas já nem encontro o email. deverei ter apagado aquilo. Creio que era o Andrew que estava a tratar daquilo mas já nem tenho a certeza.
15h45m = Já comecei a fazer o reporto do ADC 9 bits para o PMIC do Ming. Só faltarão tirar os valores da analise da FFT. Amanha embrulho para oferecer.
23h30m = Ao final da tarde recebei uma chamada do agente a confirmar a minha entrevista para amanha as 4 da tarde. mandou também um exemplo de contrato. Mas disse-me uma coisa curiosa, desde que esteja la menos de 6 meses (nunca estaria mais de 4, 5 no máximo), não seria necessário pagar impostos. Claro que irei optar por isso, caso a coisa de para o certo. Isso seria um plus enorme.
Veremos como ira correr amanha. É difícil mas encher a cabeça de planos e expectativas ... Enfim ...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Fim de semana curto ... 86,1 quilos :-)

Sábado =
Começou bem. Pesei-me e estava com 86.1 quilos. Fixe. Finalmente regresso ao peso que tinha antes do Natal :-) . A ver se saio do IMEC já nos 85 ehehehe ...
Tomei um Brufen de manha. Estou meio dorido e não vale a pena passar o resto do dia todo torto. Consegui dispensar os ILVICOS. Achei que ontem iria precisar mas afinal o que precisava mesmo era de descanso.
Ainda não foi este fim de semana que coloquei as mãos na minha licença do PPL. Safados !!! Segunda-feira terei que telefonar de novo para confirmar quando ou se enviaram os documentos. Puxa ... O Kit de sondas para o avião já está em Portugal. Terá chegado ontem.
Domingo = Super calminho. Fiz bifes de peru. Tive as minhas meninas todas a mesa. Faltava a galdéria da Bi. Ainda havia a tarte que a Sofia fez. Bebi o meu Porto com um pouco da tarte dela que, estava excelente.
Fizemos as despedidas os 3 no alpendre, brindados por um solinho bonito.
A entrega do carro não correu la muito bem. O meu idiota que me entregou as chaves tratou-me duma forma que não gostei. Apresento queixa dele e estará o assunto arrumado. Tirando isso tudo o resto foi excelente. Antes das 9 já tinha o "meu" Volvo V40 Diesel. Vim para cá com um sorriso silly na cara ehehehe. O carro teve um consumo fantástico. Apesar de ter vindo sempre a 120 o consumo ficou-se pelos 4 e tal.
Estava no galinheiro antes das 10 da noite. Ainda vi um pouco do jogo do Porto. Perderam em casa 1-2 com o poderoso Arouca. Ahahahaha ... Uma forma excelente de acabar o dia.
Parece que os Denver Broncos ganharam o Super Bowl. O Marco devera estar doido de todo. Ainda por cima o feedback que tinha era que a coisa estaria preta para o lado deles. Fixe ...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ideia genial ?

08h00m = Ontem poderei ter tido uma ideia genial. Poderei porque ainda não tenho a certeza de a poder implementar. Estou a pensar em mandar o piano para casa pelo correio. estive a ver os preços das encomendas postais e a coisa ficaria talvez pelos 70 a 80 euros no máximo. O peso dos dois pacotes nem chega a 30 quilos. Logo, poderia juntar os dois num só com fita gomada. Ontem estive a ver onde é a estação de correios mais próxima. Segunda ou terça feira darei lá um pulo. Ora se conseguisse, isto iria poupar imenso as minhas costas. Escusava de andar com aquilo as costas nos aeroportos. Se assim for, também iria poupar dinheiro pois cada pacote ira custar 90 euros no avião da Vueling. Espero que isto resulte. Veremos para a semana quando for aos correios saber.
Ontem fiz as malas. A mochila foi cheia de papeis e ate a bola medicinal trago. Os alteres deverão ficar para traz. Ou se calhar não. As tantas tenho espaço na mala para levar aquilo em 2 vezes. Eehehehe ... Trago já as pautas todas e os livros de instruções do piano. A fonte de alimentação também ira comigo. Será um pouco de peso a menos nos pacotes. Também tenho intenções de levar os parafusos comigo. Menos um quilo nos pacotes :-) Sai do quarto e nem tomei o Brufen. Com as malas as costas, nem me lembrei delas ... É porque não doem assim tanto como isso.
Ontem também me esqueci de levar o batido. Como a preguiça foi enorme, acabou por ser uma noite de dieta puxa :p . Se me tivesse lembrado no caminho teria passado pelo supermercado. Mas só quando cheguei ao quarto é que vi. Claro que vestir-me de novo e meter-me no carro ? Nem pensar !!!
Estive ao telefone com a Manela. desta vez a horas decentes. Encontrei espaço interno para lhe contar que o trabalho aqui esta a acabar. O trabalho não mas o emprego sim. De modo que estou de volta a caça do costume. Expliquei que não valia a pena ter-lhe dito logo pois não iria adiantar nada. Contei-lhe do piano ... e que achava um espanto que ela me tivesse visto a tocar em casa e achasse que sabia tocar tudo aquilo só de tocar aos fins de semana no piano da Sofia. LOL !!! Ela perguntou onde iria colocar o piano. Tenho isso orientado. Terei que fazer as tais alterações no meu escritório.
Agora quero é mesmo sair daqui e ir para casa descansar. Esta semana foi horrível !
Irei sair daqui as 3 da tarde. Não tenho necessidade mas farei assim. O voo da TAP será as 19h25m. Irei de novo nas calmas por ali abaixo. Depois terei tempo para descansar nas calmas no aeroporto. Espero que o avião não se atrase. O de ontem chegou mesmo a horas. Quando chegar a Lisboa o Benfica já terá jogado a primeira parte com o Belenenses.
19h15m = Tenho 2 simulações a correr ao mesmo tempo. Estou cheio de trabalho e o meu contrato será cancelado no final do mês ? Então não é mesmo a gozar ? Foi o que disse a Manela ontem. Lancei o ADXL para fazer a simulacro dos corners no ADC do Ming. No PA do Hanradio estou a tentar simular com os blocos que geram o sinal de entrada. Já tenho mais simulações encomendadas para a semana que vem para o PA.
Hoje de manha pesava 87.0 . Talvez amanha esteja onde queria ter estado há muito :p Nos 86. Tenho bebido poucos batidos e atacado em força a maquina de xiclátes. Para a semana ela estará vazia. O tipo veio cá na terça creio mas trouxe pouca coisa. O gajo não quer mesmo vender. Incrível. Se esta maquina estivesse devidamente atestada, venderia 4 vezes mais do que aquilo que vende. Não dá mesmo para perceber. Se calhar quando eu me for embora, passarão a vender menos ... lol !!!
O kit de sondas estava em França esta madrugada. Logo, duvido que receba aquilo este fim de semana.
12h00m = Fui ao carro arrumar na mala os ténis que aqui tinha e uma caixa de plástico. Para a semana trago o pó do batido na sua caixa normal, como fiz há 15 dias atrás. Fui la também para ver se tinha Ilvicos na mala. Não tenho. Estou meio atarantado. estou a começar a chocar uma gripita e era tempo de tomar dois comprimidos agora no inicio da mesma. Assim só poderei tomar em Lisboa. Sinto a garganta um pouco arranhada e a cabeça ligeiramente a andar a roda. Ontem medi a TA e estava nos costumeiros 110-76 . Esta sensação também poderá ser falta de descanso da noite anterior. Embora tenha dormito bem esta noite, sinto as pálpebras algo cansadas. A ver se aproveito a viagem para dormir um pouco.
13h00m = Mais um telefonema de agentes. Tinham uma vaga para Layouter em Dresden, Alemanha. Mais um Cu de Judas. O contrato seria para começar imediatamente na Global Foundries. Disse-lhes que poderia pressionar aqui para acabar mais cedo a minha missão se fosse caso disso. Seria fixe e poderia dar uma chega para lá nesta malta. Pelo menos para já. O trabalho aqui irá crescer de novo depois do Verão, segundo fui informado. Mais uma coisa para me fazer ferver o sangue na veia. Ter a Global Foundries no meu CV seria muito bom !
14h00m = O agente mandou-me agora mesmo um email a confirmar que o meu CV foi mandado para Dresden. 60 euros por hora para fazer layout. Not bad. Iria ganhar menos do que aqui. menos 800 euros por mês e iria pagar mais impostos. Aqui pago 29 a 30% . Na Alemanha seriam 40%.
15h00m = Partida, largada, fugida :p
17h30m = Já estou no aeroporto. A net está uma porcaria a cair imenso. Estou a ver se descarrego uns episódios para a viagem :p . Mas o mais certo será nem ver nada e sim descansar. Pelo menos tentarei.
A viagem até aqui foi calminha. Sem filas e apenas com um pouco de chuva. Vim sempre a andar a 90 a hora.
Estava a tentar ver os lugares vagos no avião mas parece que já não dá. A não ser que o avião esteja completamente cheio. Queria ver se tinha alguém ao meu lado.
23h30m = E estava mesmo. Que nem um ovo. À minha volta não havia um lugar vago sequer. Consegui dormir um pouco na viagem. Cheguei descansadinho. Fui buscar o carro. Depois de quase 40 minutos à seca lá trouxe um FIAT Punto a gasolina. Que tristeza de motor. Tenho a impressão que o VW da semana passada era melhor de motor. Ainda deu para vir para casa a ouvir o relato do Benfica. 0-5 no Restelo . Muito bom :-) Queria 4. Deram um a mais ehehehe . Para a semana o Porto. Será o verdadeiro testa à confiança da equipa.
Tomei um banho quente e agora ... camucha :-)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dormir ? Nem por isso :-(

09h00m = Ontem a Manelinha telefonou as 2 da manha. Como já tinha dormido um pouco. Depois foi um sarilho para adormecer. Estive na internet e por volta das 04h30m lá dormi direto até as 06h40m. Estava a espera de ter mais sono hoje mas até ver ... nem por isso. As costas doem um pouco. Mas nada demais. Nem pensei em tomar um Brufen. Volto a ter a garganta arranhada. Penso que a temperatura desceu. Hoje de manha estavam 3 graus no carro. E ia só com o polar vestido. O impermeável ainda está dentro da mala.
Ao estar acordado decidi passar pela Internet e ver empregos para Layouters. Vi 2 que me interessaram (ambos na Belgica) e mandei para lá o CV. Parecem-me posições para efetivos. Logo, certamente que mesmo que quisesse não poderia aceitar aquilo. Mas pelo menos mandei para la o CV. Veremos se há volta do correio.
A ver se hoje a tarde preparo a mala e a mochila. A ver o que consigo meter lá dentro.
10h00m = Tenho me farto de pensar onde diabo irei colocar o meu piano no meu escritório. Acho que tive uma boa ideia. Irei colocar a secretaria a 90 graus em relação a parede onde está encostada agora. Irei colocar a cadeira de forma a ficar de costas para a porta. Depois encosto o piano do outro lado. Outra hipótese mais radical seria colocar o sofá nesta parede e mudar a minha mesa para o lugar do sofá, debaixo da janela. Ficando na mesma a 90 graus em relação a parede e com o piano encostado nas costas. Não sei se terei espaço. Irei ver isso este fim de semana.
Lá fora chove como na rua. Um dia muito tristonho.
Descobri no LinkedIn que a Bosh tem uma vaga em Ovar. LOL ... Iria para lá de avião ehehehe ... Mesmo assim acho interessante ver até onde isto poderia chegar. A lado nenhum certamente porque a minha idade já não interessa. Geralmente eles procuram pessoal mais jovem
11h15m = Isto não deixa de ser curioso. A IC-Resources, através do Leon, fartou-se de me chatear com oportunidades para efetivos. Sempre disse que não ! Agora que finalmente disse que sim, estão cheios de cuidados etc e tal. LOL !!! Tudo isto porque existe uma posição de Layouter na Catena. Primeiro estariam a procura dum contratado. Mas depois afinal querem um efetivo. Faço ideia. Querem um efetivo por 3 ou 4 meses e depois metem-no a mexer. E assim sempre poupam salário, em vez de estarem a pagar a um contratado. Mesmo assim, quero experimentar para ver. Falei-lhes em 60 mil Euros. Ora o tipo ate disse que poderia ser mais ... quase 70. Sendo assim aceitaria na boa sem reservas. Assim iria ganhar menos mas deixaria de ter problemas com contratos a acabar e a começar. Estive a ver na net quando daria líquidos um ordenado de 60 mil ano aqui. Com o 30% rulling iria mesmo assim sobrar dinheiro. Sem isso seria a pele. Com 70 mil ano não haveriam problemas.
Já tenho informação de envio e tracking code do kit de sondas para o avião que vem da Itália. Penso que estará em Portugal amanha e mais tardar segunda feira. Em relação aos tipos do UK, ainda não atualizaram o site deles. Ainda não enviaram nada. De qualquer maneira acho que poderíamos começar a montar as coisas. O Fuel Flow poderia ficar para o final. O fundamental é ter as sondas de temperatura e pressões do motor. Seria fixe que aquilo chegasse amanha. Mas duvido ... O site italiano de tracking é fraco. Não tem previsão de entrega da encomenda.
Fiz um esquemático utilizando blocos de ADPLL. A ideia seria ter uma onda na entrada mais próxima da realidade. O esquemático ficou tão pesado que agora a simulação não há meios de arrancar. Não faz mal ! Tenho tempo :-)
13h45m = A Ic Resources mandou o meu CV para 3 empresas. Uma na Holanda, outra na Bélgica e outra em Bristol (UK). A hipótese da Bélgica seria em termos de localização a melhor. Mas 50% de imposto arrumam-na imediatamente na prateleira. A hipótese do UK parece ser a mais interessante a acreditar num salário de 60k pounds. (coisa que não acredito). Os impostos por lá seriam 29%. Na Holanda, com o que me resta do 30% rulling seria onde os imposto seriam mais baixos.
16h15m = Entretanto apareceram mais umas quantas hipóteses e mais outras que rejeitei. A mais interessante seria para a E2V em Grenoble, ao pé do André. Frisei bem que só quero contratos de layout. Vamos lá ver se não me tramam de novo. Perguntei ao André quais os preços para um quarto por ali. São razoáveis. Seria um contrato de 3 a 4 meses. Seria ideal pois levar-me-ia até ao Verão. Poderia depois descansar parte do mês de Julho e depois o de Agosto ! Disseram-me que já me podem dar feedback para a semana que vem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dormir e ver series :-(

08h00m = Neste momento não há energia para mais. Ontem deram jogos da Premier League. O meu cunhado estado todo contente a ver o "seu" Leicester a ganhar ao Liverpool e a isolar-se no comando. Mas eu não consegui ter energia para ver os jogos. Vi umas series e dormi.
Em relação as coisas que tenho dentro do quarto, acho que irei pedir ao Wilfred para meter aquilo em casa dele por uns tempos. Assim, escuso de estar a mandar aquilo tudo para casa. Levo inclusive as garrafas de bebida que para aqui estão. Tenho esperança de arranjar algo aqui pelas redondezas. Bélgica ou Holanda.
Ainda fiz o check-in para o voo de regresso na TAP. Tenho um lugar calmo. 9A. Logo, tudo indica que a viagem de regresso seja calma como a viagem para cá foi.
Tenho o check-list do RV-9A já pronto para ser printado. Fiz alterações e mandei ao Henrique para ele fazer a revisão. As alterações que ele sugeriu foram mais a nível da forma. Nada a nível de conteúdo. Para configurar aquilo para ser printado em formato A5 deu um certo trabalho. Amanha quando chegar depois logo printo duas copias. Depois preciso de arranjar umas capas plásticas para meter aquilo la dentro.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Finalmente sou Cte.

11h30 = Telefonei há pouco para a CAA UK. Disseram-me que a minha licença tinha sido assinada ontem e que teria já sido expedida para a minha morada em Portugal.
Finalmente sou Comandante de aeronaves até 2000 quilos. Depois de tanto sofrimento. Deixei passar a data mas fez ontem um ano que tive o acidente e que cheguei ao quarto onde estou agora. Acho que nunca tinha tido tantas dores na minha vida. Mesmo assim ainda montei o quarto, fiz a cama e subi para o estrado. Desde então, nunca mais dormi la. Tenho dormido sempre no colchão no chão.
Ontem recebi um link para um simulador de voo de Boeing 737. Ideal para quem quer fazer umas horas e depois candidatar-se a Ryanair ou Easyjet. Vi os preços e pareceu-me fixe. Assim que tiver o ATPL feito, irei fazer la umas horas valentes. Talvez compre uma caderneta de 20 horas. Falei com o Paulo e ele gostou da ideia claro. Para ele ainda seria mais importante. Ele quer fazer carreira de piloto de linhas aéreas. Aquilo da para duas pessoas, piloto e copiloto. Logo se ele comprar outras tantas horas poderemos ficar com 40 horas de simulador no total ehehehe
Mandei um email para a Selma a dar a novidade e a colocar a questão de como será agora com a licença Inglesa. Em tempos foi-me prometido que a GAIR trataria com o ANAC da emissão da licença portuguesa. Ela respondeu e ficou de averiguar para depois me dar uma resposta. Se eles não tratarem quero la saber ! Trato eu e pronto ! Supostamente as custas deste processo correriam por conta deles, claro ! Isso foi-me prometido.
Ainda quero saber se poderei averbar as horas de ultraleves na licença inglesa. Duvido que seja possível mas pelo menos irei tentar.
Agora já poderei voar sozinho. Confesso que não tenho pressa nenhuma nisso. Estive a ver o tempo que fará este fim de semana em Pegoes. Coberto mas sem chuva. Ventinho algum também. A parte boa da questão será que a partir de agora já poderei gerir melhor o meu tempo a bordo e não estar tão dependente do Henrique para voar. Pelo menos para dar umas voltas por ali. Não estarei interessado em ir fazer cross-country sozinho. Quando mito dar um pulo a Évora para treinar la umas aterragens a valer. Penso que a Évora chegamos num instante. Mas primeiro, ainda queria ter tudo instalado em relação ao EMS. Sentir-me-ei muito mais seguro com aquilo a bordo para saber exatamente o que estamos a gastar de combustível e quanto é que temos a bordo bem como a autonomia.
Recebi uma chamada de Edimburgo. Afinal era a malta da Mendelshon. Aqueles de onde pedi os transdutores capacitivos-tensão e o Fuel Flow Sensor. Foi-me confirmado que iriam anular a ordem dos transdutores e iriam enviar o outro. Fixe. Agora precisamos é de receber as coisas para começar a montar aquilo no avião. Antes disso, voar sozinho ... poisssss. Sentir-me-ia muito mais seguro com aquilo montado. Prevejo que a calibração do sistema de medida do combustível e consumo instantâneo seja algo delicado. Pelo menos pelo que li até agora nos fóruns.

Aguenta ...

07h30m = Ai aguenta aguenta. Depois da azia de ontem, não tenho outro remédio.
Para alem da maldita entrevista, conversei um pouco com a Isabel. O irmão dela veio do Suriname com Zika (nada de grave claro) mas trouxe outra coisa bem mais aborrecida. Algo de ela muito aflita descreveu como uma doença que os médicos não sabiam o que era. Tinha um parasita que lhe estava a comer a carne. A mulher dele disse que ele estava muito fraco e que seria melhor os pais virem até cá a Holanda. Cenário meio catastrófico. Confesso que nem sabia o que lhe dizer. Tentei dar o apoio que podia mas enfim. Acabado de fazer uma porcaria duma entrevista na qual tinha tantas esperanças e agora mais esta questão ... fiquei mesmo a nora ... Enfim. Passado mais um tempo ela quase se queixou que eu não teria dado muito apoio. Enfim ... apesar de tudo não era verdade. Mas esta senhora tem um sétimo sentido para ai. Puxa ... Terá percebido que eu não estaria lá muito bem também. Afinal os médicos detetaram o que ele tem. Um parasita chamado BODTIK. Vi fotos na internet e ainda fiquei mais deprimido safa !!! Felizmente que lhe detetaram aquilo bem cedo. Ver aquelas fotos na net não é nada recomendável puxa ... Ora toda esta preocupação para ela nesta altura do campeonato não é nada bom. Ela precisa de orientar as energias para dentro dela para a recuperação dela. O irmão tem a sua esposa e os médicos aqui. Está a ser bem cuidado e agora será apenas uma questão de tempo até resolverem isto. Mas aqui, entramos numa zona da Isabel que enfim ... eu ontem aflorei isto de relance digamos. Mas claro que, nunca tendo ela feito analise, não é fácil dizer estas coisas e ainda menos ouvi-las. Ela já passou por uma das maiores partidas que a vida nos pode pregar. A morte do marido. Acho que ela inconscientemente arranjou uma forma de lidar com esta perda que não será a melhor. Isto porque o luto não ficou bem feito. Ela descentra-se demasiado dela para se central nos problemas dos outros. Assim, esquece-se dos seus. Para perceber este processo interno seria preciso analise. Ou pelo menos ter passado por um processo destes. As tantas parece que há ali uma atração pelos problemas dos outros. Juntando a isto, ainda por cima ela tem um coração enorme de alma bonita que é. Pior a emenda que o soneto. Ehehehe ... Dai que as vezes fique até as tantas da noite na conversa ouvindo uma alma amiga que foi para o Brasil a procura dum amor de internet. Chegou lá e rapidamente viu que não passava disso mesmo. Corações partidos. Depois no outro dia quer ir trabalhar e dá-se conta que esteve a ouvir a amiga até as 3 da manha. Assim não dá sua "ABALHA FAIA" !!! Já lhe disse isso muitas vezes. A volta dela gravitam uma serie de amigas de coração partido que se alimentam da disponibilidade dela. Felizmente que mesmo assim, ela cuida bem de si e não se afunda nisto. Mas ontem ainda lhe disse. Seria interessante averiguar esta "disponibilidade" que ela tem para as desgraças alheias. Isto por me parece muito extremada. Eu então já me riu. Então esteve na palheta até as 3 da manha e agora queixa-se que tem sono ?!!! Ah e tal a minha amiga precisava ... Sim, precisava mas ... há limites de razoabilidade. Se fosse uma sexta-feira vá que não vá ficar a pé até as 3 da manha no converse. Agora em véspera de dia de trabalho ??? Depois não se queixe MaJane !!!
Ontem, acabei por adormecer cansadissimo. A ver uma serie. Claro que nem vi aquilo direito.
Hoje a vontade de estar aqui é imensa claro. Isto será um martírio até dia 25 :-(
Fiz o check-in para as duas viagens da Vueling. Fiquei com 2 lugares a janela na ida e na volta. Not bad ...
12h00m = Agora sim ... já me sinto comandante. Ao menos uma noticia boa neste mês de fevereiro que, promete ser tramado. As asas já são a serio :-) Abri este fim de semana uma pagina no Facebook com o meu email do YAHOO. Essa será mesmo só para a aviação. Quero deixar de fazer posts dos aviões na minha pagina normal do facebook. Quero também transferir (também não são muitos) os 4 amigos que tenho da aviação para essa pagina. Não faz sentido estarem na minha pagina pessoal.
12h40m = Tinha um passeio combinado com o Polish Crap mas la fora chove como na rua ... puxa. Quero mais é que cheguem as 4 da tarde !
13h50m = A printer esteve off a manha toda. Ninguém ainda tinha dado volta aquilo. Eu próprio já tinha tentado desligar no botão mas nem isso funcionava. O software estava mesmo encravado. Ja havia muita malta de volta daquilo e eu queria mesmo printar os cartões. Assim, afastei-a da parede e acedi a tomada dos 220V. Fiz um Hard-RESET. Funcionou. Pode fazer a reinicialização. A seguir, ja pude printar os cartões. Amanha a ver se printo o check-list do RV-9A

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

E agora ? Stamina ?

08h45m = Pois ... stamina para fazer as ultimas semanas ? Não apetece fazer nadika isso sim !
E esta emana será de arrebenta. A começar logo com a entrevista hoje as 4 da tarde. Depois a chegada da minha licença que deverá acontecer very soon. Conforme a entrevista correr, terei que eventualmente olhar para apartamentos na zona de Leuven. Já procurei um pouco para ter uma ideia. Devido as coisas que tenho para mudar, gostaria de fazer tudo assim que saísse daqui. Mas isto ainda é cedo. Logo se verá onde irei aterrar quando sair daqui.
O Siebren marcou uma reunião comigo para terça-feira, em cima da reunião da minha equipa. Não percebo a urgência mas ele me dirá amanha.
Já vi a minha viagem de volta aqui para a próxima segunda-feira. Saída de Lisboa as 16h35m. Man ... será um fim de semana super curto. A ver se faço o check-in logo mais. Será um round trip com a Vueling.
A maquina de xiclates está vazia. Puxa. Precisava daquilo visto que abandonei as minhas sandes. É da maneira que bebo batidos e pouco mais. Cheguei com um peso dentro dos 88. Em Portugal tinha 86.9 na manha de Sexta-feira. Com as comidinhas de fim de semana, veio por ai acima de novo. A ver se saio daqui já claramente nos 86.
Outra coisa curiosa. As dores, depois de mais uma sessão Nishimurika, parece que desceram mais um degrauzito. Ontem no avião estava super descansado. Não tive que tomar Brufen para a viagem. Ainda me doí quando estico a barriga para a frente. Mas quando me dobro para a frente não dói nadinha, quase ! Mais umas sessões e acho realmente que isto se poderá resolver.
09h30m = Fui agora ao Siebren para ir buscar a minha folha de horas e fiquei a saber que o pessoal do IMEC de Leuven telefonou ao Siebren para saber referencias de mim. Ele disse que seria para um projeto de 6 meses. Depois disse também que a Kathleen tinha boas noticias e que dentro de algum tempo as coisas aqui poderão voltar a crescer.
Bem ... nada mau. O assunto das referencias a meu respeito ficou resolvido rápido. Estava a espera que o fizessem apenas depois da entrevista mas afinal fizeram-no já. Fixe.
11h45m = Como o tempo depressa puxa. Já entrei no layout do ADC. Tinha que ser. Pelos vistos amanha já teremos que enviar uma versão preliminar para a TSMC. Não posso usar o LayoutXL de modo que será um pitéu fazer estas ligações de topo. Penso que até seria mais produtivo o Ming fazer isto !
17h30m = Safei-me mais cedo para o galinheiro para fazer a tal entrevista para o IMAC Leuven. Bem ... como é que é possível que ainda seja surpreendido por esta malta depois de tantos anos ? Ah pois é !!! Estava a espera duma entrevista para layout. Área que domino nas calmas. Já sabia que o Siebren teria mandado referencias a meu respeito. Sei que são boas. Logo, fiz expectativas positivas com esta merd ... Afinal fartaram-se de fazer perguntas sobre simulação. Querem um gajo para fazer design e eu nesta área dou uns toques mas já nem quero saber disto realmente. Quero é estar no meu cantinho a fazer algo que não me aborreça. Como tal, não posso ter esperanças nenhumas que isto vá a qualquer lado :-( Que chatice. Estava confiança e saiu o tiro pela culatra. Tenho que me por a pau porque apenas posso confiar na minha competência. Confiar na competências dos outros dá nisto ! Resultado ? estou deprimido até dizer chega e não tenho outro remédio senão dar um chuto nisto tudo e ir para a próxima.