07h30m = A semanita de férias passou-se num instante. Foi vivida de modo muito intenso. A semana que agora se aproxima ainda promete sê-lo ainda mais. Para além de ser a primeira semana na GlobalFroundries, ainda tenho uma proposta de contrato de 6 meses para trabalhar numa empresa baseada na Alemanha com condições interessante. Segundo o agente seria para trabalhar lá 1 ou 2 semanas e depois o resto a partir de casa de ida esporádicas à empresa. Mesmo não acreditando nisto, mandei o meu CV ao tipo. O André também recebeu um email deste mesmo agente. Estou curioso de ver se isto tem alguma hipótese de se concretizar ou se é apenas mais BS de agente (será o mais certo).
Quanto a todos estes dias sem escrever, confesso que a cabeça não esteve nem aí. Piano ? não lhe toquei. Não fui capaz de acalmar a cabeça e sentar-me ao piano da Sofia.
Fiz 2 voos com o Henrique. Uma na terça-feira e outro na sexta. O de terça-feira, fomos a Ponte de Sôr. Aproveitei para trazer o meu Logbook. O voo correu muito bem. O de Sexta nem tanto. Meti plano de voo para o Alqueidão e depois na volta com passagem por Benavente. À chegada ao Alqueidão estava vento cruzado mas sento que estava a chegar curto. O Henrique disse para manter a coisa ... claro ... batemos algo violentamente e parti o polainito (proteção da roda do lado direito) na aterragem. Nada demais mas foi prejuízo que nunca me tinha acontecido. Ainda por cima acho que se eu tivesse feito as coisas ao meu modo aquilo não iria acontecer. Enfim ... Ele no momento da aterragem levantou-me o nariz demasiado do avião. Só não batemos com a cauda por pouco. Não percebo o que lhe deu. Depois disse-me para não estar preocupado pois ele já em tempo destruiu os 2 polainitos. LOL ... Fiquei confortado pois ainda tenha um de spare para partir sendo assim. Aquilo é recuperável. Ele diz que usará o outro para servir de molde e com fibra de vidro a coisa resolve-se. À chegada ao nosso aeródromo a coisa já foi mais smooth. Compensei ligeiramente com motor à chegada. A aterragem foi sem problemas. Já nem aterramos em Benavente como eram os planos. Penso que ele estaria muito nervoso não sei porquê. Já no hangar, desmanchamos os dois polainitos para ele levar para casa.
Durante a semana chegou o Fuel-Flow, comprei uma bateria nova para o avião, e fui ao ANAC pata iniciar a transferencia da minha licença da CAA-UK para o ANAC. Visto ser uma confusão enorme com as inspeções, prefiro ter a licença portuguesa e pronto. Deixarei pendurado aquela ideia de averbar a categoria de ultraleves na licença inglesa. Para além disto tudo, já temos o material todo necessário para morar o D120. Agora a coisa está do lado do Henrique. Ele diz que quer estudar muito bem a coisa antes de começar a montagem.
O meu ATPL parece estar sobre rodas. Já tenho a base de dados instalada no PC. Não foi fácil. Precisei de assistência do pessoal da Bristol. Aquilo não abriu automaticamente a janela de registo. Deram-me o endereço e fiz manualmente. Funciona. Neste momento já tenho as aulas marcadas pelo meu tutor para começarem no dia 29. Falei com a Susana Teixeira da GAIR. Parece que poderei começar com o meu Night Rating brevemente. A custo zero tal como me foi prometido.
Até começar oficialmente o ATPL, tenho uma semanita pela frente. Irei começar a estudar Air Law. Ainda me falta comprar a base de dados de perguntas da Aviation Exams. Falei com o tutor apenas para confirmar que essa seria a melhor. Amanha poderei ativar aquilo e começar a olhar para as questões. Depois, terei que fazer os testes todos das lições online da Bristol. Aquilo está bem organizado e poderei realmente disciplinar-me para ir fazendo aquilo tudo certinho. Vamos ver quanto tempo irei precisar por dia para estudos. Penso de 1 a 2 horas.
Tudo isto nesta semana só a respeito da aviação.
Com a Manelinha, ainda encomendamos um sofá para a sala. Fomos ao Forum Montijo, a uma loja lá ao pé. Vamos ver ... confesso que não gostei da cor que ela escolheu mas paciência. É supostamente um sofá mais barato para nos podermos deitar nele. O outro que lá está na sala irá para o lixo. Em relação aquela coisa que ela comprou para o escritório, decidi também encomendar na mesmo loja um sofá cama a sério. 2,40m e em pele sintética, cor castanha clara. Nunca gostei daquela bodega que a Manelinha comprou. Ela sempre me disse que eu deveria tratar de um substituir. Assim fiz. Hoje à saída falei-lhe nisso ... ficou furiosa porque não falei com ela. Ora bolas disse-me que podia tratar disso e agora tinha que falar com ela ??? Complicado !!! Terei que fazer alterações no escritório para acomodar este sofá com mais 70 centímetros que o outro. Já tenho tudo equacionado e vai ficar fixe.
Em relação às costas, de terça-feira até sexta andei super dorido. Sem perceber porquê. Até que na sexta feira, quando estava a ajudar o Henrique a trazer o aparelho para dentro me lembrei que, na terça eu meti o aparelho para dentro sozinho. Ora são 650 quilos. Onde tinha eu o raio da cabeça para fazer uma idiotice destas ? De manhã tinha ido ao tratamento no Nishimura. Disse que a semana não me tinha corrido lá muito bem e que tinha tido dores. Pudera ... Neste momento estou bem. Percebi a idiotice que fiz e a partir de agora irei defender-me melhor. Também tinha andado com sacos de terra no jardim de 32 quilos cada um ... enfim. Tenho na minha bucket list para este ano, resolver este problema das dores de costas. Mas para isso, terei que ter mais cuidado certamente. Não posso andar a Brufenes o resto da vida com isto. Mas acho que a partir de agora a coisa ficará mais simples. Portanto, boas perspectivas.
Socialmente, fomos no domingo passado a casa dos Capelos. Estava lá a malta toda do Algarve. Nessa altura fomos os 4. O António estava cá no fim de semana passado. Comemos cozido à portuguesa. Uma jornada de confio muito fixe. E podemos ir os 4.
Ontem, estivemos em casa dos Gomes, com o pessoal do sensei. Desta vez a Sofia não foi. O António já está trabalhando em Espanha. A Manelinha saiu mais cedo pois tinha uma atuação do coro no Forum Romeu Correia. O Sofia foi lá ter com ela mais o seu sempre disponível Gonçalinho. Levei um bolo de bolacha que fiz às 3 pancadas. Mas ficou muito bom. A Sofia fez uma parte de amêndoa que foi a estrela do jantar. Estava optima. De resto eles fizeram montes de comida, fartei-me de berber vinho espumante com o Augusto. Despachamos duas garrafas. Depois para comer-mos os doces ele foi buscar um malte aromatizado de 12 anos. Puxa ... que pinga !!! Fartei-me de comer. Hoje de manha tinha quase 89 quilos. A bem dizer até nem foi mau, manter-me abaixo dos 90. Durante esta semana fartei-me de comer pão e não toquei nos batidos sequer.
Finalmente a nível profissional, recebi um email do agente a dizer-me que afinal a minha data de começo no Global seria a 24 (quarta-feira) e não na segunda como estava combinado. Pediam desculpa pelo incomodo ... BEM !!! Mandei-lhe um email mais peludo que o Vitor Cesar e o Quim juntos. Saltou-me a tampa. Disse que tinha feito um esforço enorme para sair mais cedo do IMEC e que se o fiz foi a pedido deles portanto, isto era no mínimo uma falta de profissionalismo deles sem limites. Acrescentei que não irai para lá para trabalhar apenas 3 dias e ficar dois a olhar para ontem no hotel. Disse-lhes que iria no dia 29 e que queria 300 Euros de compensação para pagar a viagem. O hotel e o carro alugado conseguiria anular sem custo. Mas a viagem não. O agente disse que era razoável. Já estava todo contente a pensar que iria ficar mais uma semana em casa. Qual nada !!! Na sexta de manha, quando saí do tratamento do japonica, recebi uma chamada do agente a dizer-me que estava tudo pronto então para eu começar no dia 22 às 12h45m. Irei então apresentar-me lá por volta dessa hora. Ora um manha perdida até nem é mau. Posso compensar esta horas trabalhando um pouco mais nos dias seguintes. De qualquer maneira isto deixou-me com maus fígados com estes gajos. Não gostei disto e achei uma falta de profissionalismo enorme. Se eu lhes fizesse o mesmo como seria ? É sempre a mesma bodega. De modo que, mesmo antes de começar já estou a pensar como posso tramar estes gajos. Na sexta recebi a tal chamada dum agente com uma proposta para trabalhar na Alemanha para fazer layout. 6 meses de contrato mas em que apenas as 2 primeiras semanas seriam na empresa. O resto poderia ser feito a partir de casa, depois com algumas visitas esporádicas à empresa. O André também recebeu contacto deste agente (como já tinha dito em cima). Claro que nunca acredito neste tipo de tretas dos agentes. Mas desta vez, decidi seguir isto. mandei então o CV ao final do dia. Espero saber novidades na segunda feira e ver até que ponto posso levar isto. esta oportunidade vem da European Recruitment. Um tal Andy Rowland. Seria para usar 180nm da Tower Jazz. Logo uma verdadeira bodega de tecnologia. Ainda me pergunta quem é que faz chips com tecnologias de há 10 anos atrás. Empresas que querem poupar ao máximo claro ... Estive a ver nos meus emails se conseguia ver o nome da empresa e a sua localização exata. Não consegui. Precisaria de ter acesso à net. Aquilo é no Sul da Alemanha, ao pé de Fridberg creio. Precisarei de saber o nome da empresa para analisar muito bem, caso isto tenha alguma forma de ir para a frente. Eles querem uma pessoa para começar em Março. LOL !!! Disse ao agente que estaria disponível claro ... Ehehehe ... Isto dá nada portanto ... no worries.
Não me lembro assim de mais nada interessante este fim de semana.
10h00m = Já com tudo preparado e pronto para sair. A Sofia também vem. Irei para o aeroporto com as minhas duas gatas. Deixamos a avó em casa. A Manela saiu de lágrima no olho. Mesmo antes de sair leu uma email duma colega que estará nos seus últimos dias. Há um mês foi-lhe diagnosticado ELA. No email dizia-lhe que já não consegue fazer nada sem ajuda. Andar etc.. Pelos vistos ainda consumirá escrever no PC. Convidou-a para ir lá visitar se a Manela quisesse. Claro que isto perturbou-a claro.
12h00m = Na viagem até ai aeroporto, viemos a falar com a Sofia. Ela vê o início da Faculdade a começar. Será no dia 29. E está apavorada. Diz que não se consegue concentrar a ler um livro. Nem a ver séries. Está aflita. Novamente tentamos tirar a pressão de cima dela. Voltamos a dizer que este semestre não é para fazer cadeiras mas sim para ir habituando o cérebro e ir-se aconchegando a nova realidade. Lá choramingou de novo ... Este assunto estará longe de se solucionar. Todos nós teremos que ter muita paciência e dar tempo à nossa menina para reganhar luz nos olhos de novo.
12h30m 0 Finalmente a sairmos já com um atraso razoável. A ver se compensamos durante o voo.
14h00m = A avião saiu atrasado uns 30 minutos. A viagem será de 02h45m. Neste momento nem sei onde estou. Por baixo um manto de nuvens enorme. Nem dá para ver o chão. O avião está cheio que nem um ovo. Apesar de ir à janela no 6-F estou super apertado. O tipo do lado é uma beatinha gorda :-(
Tirando isso, adormeci enquanto estavam a dar as refeições de modo que, fico sem tomar. Terei que comer por lá à chegada ou talvez a meio do caminho. Espero ter o carro pelas 5pm. Depois, terei que tentar chegar ao hotel antes das 9 da noite. Altura em que fecham o check-in. Vai ser super apertado. Quero ver se faço um upgrade para um carro a diesel. E depois, gás à tábua pela autoestrada a fora. Espero poder ir a mais de 120. Para além disto, o que é que me está a correr mal ... vejamos: Esqueci-me dos artigos de higiene num saco de plástico no escritório. Nem desodorizante trouxe. Isso resolvi logo no aeroporto pois comprei um lá. Esqueci-me também de trazer o pó dos batidos e o shacker. Isso não tem mesmo remédio. Lá se vai o peso por aí acima de novo. Depois trouxe os auscultadores de caca e ainda por cima perdi a borracha de um dos auriculares. Espero que já tenha tido os azares todos e que daqui para a frente a coisa de companha puxa !!! Para além de trazer uma depressão daquelas (mais uma telha bem forte) por ir para um sitio que não só é completamente desconhecido mas tenho maus finados do mesmo. Enfim, enchamos os pulmões e tentemos respirar ...
Agora já sem nuvens, veem-se as montanhas do norte de Espanha. Estão com neve nos cumes. Mais um pouco e estaremos sob a Biscaia. Ao começarmos a voar sobre o mar serão 45 minutos de voo. É o tempo que geralmente levamos a chegar aqui.
14h40m = Já me esquecia que o trajeto aqui é diferente. Neste momentos estamos a atravessar os Pirineus e a entrar no espaço aéreo francês. Logo, nada de Biscaias. O comandante diz que iremos chegar a horas. Fixe, quero estar no carro pelas 5 da tarde.
15h30m = Estou farto de tirar fotos dos Pirineus cheios de neve. Parece nunca mais acabarem. Irão para a minha página de Facebook da aviação que criei recentemente. Decidi ter duas páginas. Uma só para as coisas mais simples da vida digamos. E outra só para as aviações. Já emtempos tinha feito uma página destas. Ma depois a licença nunca mais vinha. Acabei por apagar aquilo. Mas agora, como já tenho tudo encaminhado para a próxima aventura, decidi então abrir esta. Delire o meu nome de guerra claro: El RóTà. Transferi alguns dos meus contactos para lá. Posts relacionados com o avião irão exclusivamente para aqui. Mandei alguns pedidos de contacto para pessoal escolhido em Benavente. Já recebi entretanto algum pedidos de contacto de outro pessoal que não conheço. Olhei para as páginas deles e eram de aviadores também. Aceitei. São tipos com milhares de ligações e pode interessar-me os posts a que eles têm acesso. Se vir que mandam muito lixo, restringo o acesso deles e pronto. Quero ter isto bem controlado para não cair nos erros do passado. Quero publicar coisas do nosso avião e muita segurança claro. À medida que for apanhando posts interessantes irei publicando.
15h40m = Começamos a descida. Devemos estar no portão cerca das 16h15m. Fixe !!! Deveremos estar a passar por cima de Estugarda. Onde passei uns tempos fixes, apesar do trabalho ser uma bodega enorme. A Manelinha foi lá visitar-me e passamos uns dias interessantes visitando a cidade. Gostei de lá estar. As nuvens voltaram e já não se vê outra coisa senão elas. Em Frankfurt estarão 13 a 14 graus de temperatura. Vi as previsões para Dresden para esta semana. Andarão acima dos 10. Na semana seguintes haverão temperaturas negativas mas só de noite. Chuva está prevista também. De volta ao Inverno à séria.
Ontem em casa dos Gomes, o Augusto colocou o Benfica no PC. A coisa correu bem. 1-3. O Paços de Ferreira queixou-se do arbitro. Temos pena !!! Hoje joga o Porto e na segunda o Sporting. Estamos novamente com os mesmo pontos dos lagartus ... Veremos o que eles irão fazer amanha.
17h00m = Já estou a caminho de Dresden num Peugeot 308 a disser bem fixe. Vamos lá ver se não me engano no caminho.
18h45m = Dizia eu há pouco que queria que não me acontecesse mais nada. Está bem está. Neste momento estou em Hana ou lá que raio é isto. Tive um furo na autoestrada quando ia a 170 km/h. Realmente quando entrei nela, senti um toque no pneu traseiro. Mas nada demais. Depois o carro começou a dar informação que os pneus não tinham prisão. Pensei que estivesse avariado. Já me aconteceu andar com um carro assim. Às tantas senti o carro a fugir. Vá lá consegui parar aquilo sem problemas. Chamei a policia e falei com o pessoal da Enterprise. Eles chamaram um reboque. A policia chegou antes do reboque. Falei com eles. Os tipos acharam que estava tudo bem e foram-se embora. O reboque chegou um pouco depois. Quase meia hora de caminho e agora estou à espera que o pessoal da Enterprise me traga outro carro. Carro esse que já me disseram não será a diesel. Logo, irei fazer estes kms todos a gasolina. Gaita ... Mais, a recepção do hotel irá fechar às 21 logo, nem sei onde irei passar a noite. Provavelmente na estrada a 90 à hora por aí acima sei lá. Daqui a pouco telefonarei ao pessoal do hotel para lhes dizer que chegarei muito mais tarde do que o previsto. Talvez me possam arranjar forma de apanhar a chave de outra forma que não seja na recepção.
Neste momento tenho o telemóvel a carregar do PC. Com tanto telefonema para trás e para a frente, ainda podia ficar sem bateria para o GPS. Disseram-me que os tipos já vêm a caminho com outro carro. deverei ter que esperar meia hora. Faço ideia quanto é que isto tudo me irá custar. Reboque, reparação do pneu, trazerem um carro aqui. Mais irem de volta. Uma festa. E estou para ver a porcaria de carro que me irão trazer. Estava tão satisfeito com este. Negociei pagar mais 30 euros e tive um carro fixe a diesel. No fim ... esta bronca toda e para mais castigo ainda, toma lá uma geringonça a gasolina.
Realmente, todos estes sinais me dizem que realmente este sitio e este emprego ... enfim ...
Se vejo esta semana terminar e estou de novo em casa nem acredito.
20h30m = A bordo duma bodega dum FIAT 500 a gasolina. Ainda por cima tem o deposito quase vazio. Terei que ir abastecer assim que vir uma bomba. Bolas. Bem isto, está abaixo do que eu paguei. Eu paguei um Opel Corsa e não esta porcaria. Já falei com o pessoal do Hotel. Parece que há uma forma de receber a chave fora de horas. Deram-me as instruções num inglês de crap. Duvido que consiga fazer aquilo. Chego lá ainda fico na rua.
21h30m = Abasteci o carro e eu também. Comprei algo para comer. Incrível como as estradas aqui estão sempre a mudar os limites de velocidade. Mesmo assim, esta bodega de carro ainda se aguenta a andar acima dos 140. Deveria chegar lá para a meia-noite e meia, se não me enganar no caminho.
00h45m = Consegui entrar mas tive que acordar o homem. Tinha um numero para ligar em caso de chegar tarde. Coloquei o código no cofre. Rodei aquilo mas faltava só puxar. Lá dentro tinha uma chave. Estou num quarto fixe. A cama é confortável. O colchão algo macio mas acho que até dá para descansar as costas.
Espero que agora as coisas corram melhor ?
Quanto a todos estes dias sem escrever, confesso que a cabeça não esteve nem aí. Piano ? não lhe toquei. Não fui capaz de acalmar a cabeça e sentar-me ao piano da Sofia.
Fiz 2 voos com o Henrique. Uma na terça-feira e outro na sexta. O de terça-feira, fomos a Ponte de Sôr. Aproveitei para trazer o meu Logbook. O voo correu muito bem. O de Sexta nem tanto. Meti plano de voo para o Alqueidão e depois na volta com passagem por Benavente. À chegada ao Alqueidão estava vento cruzado mas sento que estava a chegar curto. O Henrique disse para manter a coisa ... claro ... batemos algo violentamente e parti o polainito (proteção da roda do lado direito) na aterragem. Nada demais mas foi prejuízo que nunca me tinha acontecido. Ainda por cima acho que se eu tivesse feito as coisas ao meu modo aquilo não iria acontecer. Enfim ... Ele no momento da aterragem levantou-me o nariz demasiado do avião. Só não batemos com a cauda por pouco. Não percebo o que lhe deu. Depois disse-me para não estar preocupado pois ele já em tempo destruiu os 2 polainitos. LOL ... Fiquei confortado pois ainda tenha um de spare para partir sendo assim. Aquilo é recuperável. Ele diz que usará o outro para servir de molde e com fibra de vidro a coisa resolve-se. À chegada ao nosso aeródromo a coisa já foi mais smooth. Compensei ligeiramente com motor à chegada. A aterragem foi sem problemas. Já nem aterramos em Benavente como eram os planos. Penso que ele estaria muito nervoso não sei porquê. Já no hangar, desmanchamos os dois polainitos para ele levar para casa.
Durante a semana chegou o Fuel-Flow, comprei uma bateria nova para o avião, e fui ao ANAC pata iniciar a transferencia da minha licença da CAA-UK para o ANAC. Visto ser uma confusão enorme com as inspeções, prefiro ter a licença portuguesa e pronto. Deixarei pendurado aquela ideia de averbar a categoria de ultraleves na licença inglesa. Para além disto tudo, já temos o material todo necessário para morar o D120. Agora a coisa está do lado do Henrique. Ele diz que quer estudar muito bem a coisa antes de começar a montagem.
O meu ATPL parece estar sobre rodas. Já tenho a base de dados instalada no PC. Não foi fácil. Precisei de assistência do pessoal da Bristol. Aquilo não abriu automaticamente a janela de registo. Deram-me o endereço e fiz manualmente. Funciona. Neste momento já tenho as aulas marcadas pelo meu tutor para começarem no dia 29. Falei com a Susana Teixeira da GAIR. Parece que poderei começar com o meu Night Rating brevemente. A custo zero tal como me foi prometido.
Até começar oficialmente o ATPL, tenho uma semanita pela frente. Irei começar a estudar Air Law. Ainda me falta comprar a base de dados de perguntas da Aviation Exams. Falei com o tutor apenas para confirmar que essa seria a melhor. Amanha poderei ativar aquilo e começar a olhar para as questões. Depois, terei que fazer os testes todos das lições online da Bristol. Aquilo está bem organizado e poderei realmente disciplinar-me para ir fazendo aquilo tudo certinho. Vamos ver quanto tempo irei precisar por dia para estudos. Penso de 1 a 2 horas.
Tudo isto nesta semana só a respeito da aviação.
Com a Manelinha, ainda encomendamos um sofá para a sala. Fomos ao Forum Montijo, a uma loja lá ao pé. Vamos ver ... confesso que não gostei da cor que ela escolheu mas paciência. É supostamente um sofá mais barato para nos podermos deitar nele. O outro que lá está na sala irá para o lixo. Em relação aquela coisa que ela comprou para o escritório, decidi também encomendar na mesmo loja um sofá cama a sério. 2,40m e em pele sintética, cor castanha clara. Nunca gostei daquela bodega que a Manelinha comprou. Ela sempre me disse que eu deveria tratar de um substituir. Assim fiz. Hoje à saída falei-lhe nisso ... ficou furiosa porque não falei com ela. Ora bolas disse-me que podia tratar disso e agora tinha que falar com ela ??? Complicado !!! Terei que fazer alterações no escritório para acomodar este sofá com mais 70 centímetros que o outro. Já tenho tudo equacionado e vai ficar fixe.
Em relação às costas, de terça-feira até sexta andei super dorido. Sem perceber porquê. Até que na sexta feira, quando estava a ajudar o Henrique a trazer o aparelho para dentro me lembrei que, na terça eu meti o aparelho para dentro sozinho. Ora são 650 quilos. Onde tinha eu o raio da cabeça para fazer uma idiotice destas ? De manhã tinha ido ao tratamento no Nishimura. Disse que a semana não me tinha corrido lá muito bem e que tinha tido dores. Pudera ... Neste momento estou bem. Percebi a idiotice que fiz e a partir de agora irei defender-me melhor. Também tinha andado com sacos de terra no jardim de 32 quilos cada um ... enfim. Tenho na minha bucket list para este ano, resolver este problema das dores de costas. Mas para isso, terei que ter mais cuidado certamente. Não posso andar a Brufenes o resto da vida com isto. Mas acho que a partir de agora a coisa ficará mais simples. Portanto, boas perspectivas.
Socialmente, fomos no domingo passado a casa dos Capelos. Estava lá a malta toda do Algarve. Nessa altura fomos os 4. O António estava cá no fim de semana passado. Comemos cozido à portuguesa. Uma jornada de confio muito fixe. E podemos ir os 4.
Ontem, estivemos em casa dos Gomes, com o pessoal do sensei. Desta vez a Sofia não foi. O António já está trabalhando em Espanha. A Manelinha saiu mais cedo pois tinha uma atuação do coro no Forum Romeu Correia. O Sofia foi lá ter com ela mais o seu sempre disponível Gonçalinho. Levei um bolo de bolacha que fiz às 3 pancadas. Mas ficou muito bom. A Sofia fez uma parte de amêndoa que foi a estrela do jantar. Estava optima. De resto eles fizeram montes de comida, fartei-me de berber vinho espumante com o Augusto. Despachamos duas garrafas. Depois para comer-mos os doces ele foi buscar um malte aromatizado de 12 anos. Puxa ... que pinga !!! Fartei-me de comer. Hoje de manha tinha quase 89 quilos. A bem dizer até nem foi mau, manter-me abaixo dos 90. Durante esta semana fartei-me de comer pão e não toquei nos batidos sequer.
Finalmente a nível profissional, recebi um email do agente a dizer-me que afinal a minha data de começo no Global seria a 24 (quarta-feira) e não na segunda como estava combinado. Pediam desculpa pelo incomodo ... BEM !!! Mandei-lhe um email mais peludo que o Vitor Cesar e o Quim juntos. Saltou-me a tampa. Disse que tinha feito um esforço enorme para sair mais cedo do IMEC e que se o fiz foi a pedido deles portanto, isto era no mínimo uma falta de profissionalismo deles sem limites. Acrescentei que não irai para lá para trabalhar apenas 3 dias e ficar dois a olhar para ontem no hotel. Disse-lhes que iria no dia 29 e que queria 300 Euros de compensação para pagar a viagem. O hotel e o carro alugado conseguiria anular sem custo. Mas a viagem não. O agente disse que era razoável. Já estava todo contente a pensar que iria ficar mais uma semana em casa. Qual nada !!! Na sexta de manha, quando saí do tratamento do japonica, recebi uma chamada do agente a dizer-me que estava tudo pronto então para eu começar no dia 22 às 12h45m. Irei então apresentar-me lá por volta dessa hora. Ora um manha perdida até nem é mau. Posso compensar esta horas trabalhando um pouco mais nos dias seguintes. De qualquer maneira isto deixou-me com maus fígados com estes gajos. Não gostei disto e achei uma falta de profissionalismo enorme. Se eu lhes fizesse o mesmo como seria ? É sempre a mesma bodega. De modo que, mesmo antes de começar já estou a pensar como posso tramar estes gajos. Na sexta recebi a tal chamada dum agente com uma proposta para trabalhar na Alemanha para fazer layout. 6 meses de contrato mas em que apenas as 2 primeiras semanas seriam na empresa. O resto poderia ser feito a partir de casa, depois com algumas visitas esporádicas à empresa. O André também recebeu contacto deste agente (como já tinha dito em cima). Claro que nunca acredito neste tipo de tretas dos agentes. Mas desta vez, decidi seguir isto. mandei então o CV ao final do dia. Espero saber novidades na segunda feira e ver até que ponto posso levar isto. esta oportunidade vem da European Recruitment. Um tal Andy Rowland. Seria para usar 180nm da Tower Jazz. Logo uma verdadeira bodega de tecnologia. Ainda me pergunta quem é que faz chips com tecnologias de há 10 anos atrás. Empresas que querem poupar ao máximo claro ... Estive a ver nos meus emails se conseguia ver o nome da empresa e a sua localização exata. Não consegui. Precisaria de ter acesso à net. Aquilo é no Sul da Alemanha, ao pé de Fridberg creio. Precisarei de saber o nome da empresa para analisar muito bem, caso isto tenha alguma forma de ir para a frente. Eles querem uma pessoa para começar em Março. LOL !!! Disse ao agente que estaria disponível claro ... Ehehehe ... Isto dá nada portanto ... no worries.
Não me lembro assim de mais nada interessante este fim de semana.
10h00m = Já com tudo preparado e pronto para sair. A Sofia também vem. Irei para o aeroporto com as minhas duas gatas. Deixamos a avó em casa. A Manela saiu de lágrima no olho. Mesmo antes de sair leu uma email duma colega que estará nos seus últimos dias. Há um mês foi-lhe diagnosticado ELA. No email dizia-lhe que já não consegue fazer nada sem ajuda. Andar etc.. Pelos vistos ainda consumirá escrever no PC. Convidou-a para ir lá visitar se a Manela quisesse. Claro que isto perturbou-a claro.
12h00m = Na viagem até ai aeroporto, viemos a falar com a Sofia. Ela vê o início da Faculdade a começar. Será no dia 29. E está apavorada. Diz que não se consegue concentrar a ler um livro. Nem a ver séries. Está aflita. Novamente tentamos tirar a pressão de cima dela. Voltamos a dizer que este semestre não é para fazer cadeiras mas sim para ir habituando o cérebro e ir-se aconchegando a nova realidade. Lá choramingou de novo ... Este assunto estará longe de se solucionar. Todos nós teremos que ter muita paciência e dar tempo à nossa menina para reganhar luz nos olhos de novo.
12h30m 0 Finalmente a sairmos já com um atraso razoável. A ver se compensamos durante o voo.
14h00m = A avião saiu atrasado uns 30 minutos. A viagem será de 02h45m. Neste momento nem sei onde estou. Por baixo um manto de nuvens enorme. Nem dá para ver o chão. O avião está cheio que nem um ovo. Apesar de ir à janela no 6-F estou super apertado. O tipo do lado é uma beatinha gorda :-(
Tirando isso, adormeci enquanto estavam a dar as refeições de modo que, fico sem tomar. Terei que comer por lá à chegada ou talvez a meio do caminho. Espero ter o carro pelas 5pm. Depois, terei que tentar chegar ao hotel antes das 9 da noite. Altura em que fecham o check-in. Vai ser super apertado. Quero ver se faço um upgrade para um carro a diesel. E depois, gás à tábua pela autoestrada a fora. Espero poder ir a mais de 120. Para além disto, o que é que me está a correr mal ... vejamos: Esqueci-me dos artigos de higiene num saco de plástico no escritório. Nem desodorizante trouxe. Isso resolvi logo no aeroporto pois comprei um lá. Esqueci-me também de trazer o pó dos batidos e o shacker. Isso não tem mesmo remédio. Lá se vai o peso por aí acima de novo. Depois trouxe os auscultadores de caca e ainda por cima perdi a borracha de um dos auriculares. Espero que já tenha tido os azares todos e que daqui para a frente a coisa de companha puxa !!! Para além de trazer uma depressão daquelas (mais uma telha bem forte) por ir para um sitio que não só é completamente desconhecido mas tenho maus finados do mesmo. Enfim, enchamos os pulmões e tentemos respirar ...
Agora já sem nuvens, veem-se as montanhas do norte de Espanha. Estão com neve nos cumes. Mais um pouco e estaremos sob a Biscaia. Ao começarmos a voar sobre o mar serão 45 minutos de voo. É o tempo que geralmente levamos a chegar aqui.
14h40m = Já me esquecia que o trajeto aqui é diferente. Neste momentos estamos a atravessar os Pirineus e a entrar no espaço aéreo francês. Logo, nada de Biscaias. O comandante diz que iremos chegar a horas. Fixe, quero estar no carro pelas 5 da tarde.
15h30m = Estou farto de tirar fotos dos Pirineus cheios de neve. Parece nunca mais acabarem. Irão para a minha página de Facebook da aviação que criei recentemente. Decidi ter duas páginas. Uma só para as coisas mais simples da vida digamos. E outra só para as aviações. Já emtempos tinha feito uma página destas. Ma depois a licença nunca mais vinha. Acabei por apagar aquilo. Mas agora, como já tenho tudo encaminhado para a próxima aventura, decidi então abrir esta. Delire o meu nome de guerra claro: El RóTà. Transferi alguns dos meus contactos para lá. Posts relacionados com o avião irão exclusivamente para aqui. Mandei alguns pedidos de contacto para pessoal escolhido em Benavente. Já recebi entretanto algum pedidos de contacto de outro pessoal que não conheço. Olhei para as páginas deles e eram de aviadores também. Aceitei. São tipos com milhares de ligações e pode interessar-me os posts a que eles têm acesso. Se vir que mandam muito lixo, restringo o acesso deles e pronto. Quero ter isto bem controlado para não cair nos erros do passado. Quero publicar coisas do nosso avião e muita segurança claro. À medida que for apanhando posts interessantes irei publicando.
15h40m = Começamos a descida. Devemos estar no portão cerca das 16h15m. Fixe !!! Deveremos estar a passar por cima de Estugarda. Onde passei uns tempos fixes, apesar do trabalho ser uma bodega enorme. A Manelinha foi lá visitar-me e passamos uns dias interessantes visitando a cidade. Gostei de lá estar. As nuvens voltaram e já não se vê outra coisa senão elas. Em Frankfurt estarão 13 a 14 graus de temperatura. Vi as previsões para Dresden para esta semana. Andarão acima dos 10. Na semana seguintes haverão temperaturas negativas mas só de noite. Chuva está prevista também. De volta ao Inverno à séria.
Ontem em casa dos Gomes, o Augusto colocou o Benfica no PC. A coisa correu bem. 1-3. O Paços de Ferreira queixou-se do arbitro. Temos pena !!! Hoje joga o Porto e na segunda o Sporting. Estamos novamente com os mesmo pontos dos lagartus ... Veremos o que eles irão fazer amanha.
17h00m = Já estou a caminho de Dresden num Peugeot 308 a disser bem fixe. Vamos lá ver se não me engano no caminho.
18h45m = Dizia eu há pouco que queria que não me acontecesse mais nada. Está bem está. Neste momento estou em Hana ou lá que raio é isto. Tive um furo na autoestrada quando ia a 170 km/h. Realmente quando entrei nela, senti um toque no pneu traseiro. Mas nada demais. Depois o carro começou a dar informação que os pneus não tinham prisão. Pensei que estivesse avariado. Já me aconteceu andar com um carro assim. Às tantas senti o carro a fugir. Vá lá consegui parar aquilo sem problemas. Chamei a policia e falei com o pessoal da Enterprise. Eles chamaram um reboque. A policia chegou antes do reboque. Falei com eles. Os tipos acharam que estava tudo bem e foram-se embora. O reboque chegou um pouco depois. Quase meia hora de caminho e agora estou à espera que o pessoal da Enterprise me traga outro carro. Carro esse que já me disseram não será a diesel. Logo, irei fazer estes kms todos a gasolina. Gaita ... Mais, a recepção do hotel irá fechar às 21 logo, nem sei onde irei passar a noite. Provavelmente na estrada a 90 à hora por aí acima sei lá. Daqui a pouco telefonarei ao pessoal do hotel para lhes dizer que chegarei muito mais tarde do que o previsto. Talvez me possam arranjar forma de apanhar a chave de outra forma que não seja na recepção.
Neste momento tenho o telemóvel a carregar do PC. Com tanto telefonema para trás e para a frente, ainda podia ficar sem bateria para o GPS. Disseram-me que os tipos já vêm a caminho com outro carro. deverei ter que esperar meia hora. Faço ideia quanto é que isto tudo me irá custar. Reboque, reparação do pneu, trazerem um carro aqui. Mais irem de volta. Uma festa. E estou para ver a porcaria de carro que me irão trazer. Estava tão satisfeito com este. Negociei pagar mais 30 euros e tive um carro fixe a diesel. No fim ... esta bronca toda e para mais castigo ainda, toma lá uma geringonça a gasolina.
Realmente, todos estes sinais me dizem que realmente este sitio e este emprego ... enfim ...
Se vejo esta semana terminar e estou de novo em casa nem acredito.
20h30m = A bordo duma bodega dum FIAT 500 a gasolina. Ainda por cima tem o deposito quase vazio. Terei que ir abastecer assim que vir uma bomba. Bolas. Bem isto, está abaixo do que eu paguei. Eu paguei um Opel Corsa e não esta porcaria. Já falei com o pessoal do Hotel. Parece que há uma forma de receber a chave fora de horas. Deram-me as instruções num inglês de crap. Duvido que consiga fazer aquilo. Chego lá ainda fico na rua.
21h30m = Abasteci o carro e eu também. Comprei algo para comer. Incrível como as estradas aqui estão sempre a mudar os limites de velocidade. Mesmo assim, esta bodega de carro ainda se aguenta a andar acima dos 140. Deveria chegar lá para a meia-noite e meia, se não me enganar no caminho.
00h45m = Consegui entrar mas tive que acordar o homem. Tinha um numero para ligar em caso de chegar tarde. Coloquei o código no cofre. Rodei aquilo mas faltava só puxar. Lá dentro tinha uma chave. Estou num quarto fixe. A cama é confortável. O colchão algo macio mas acho que até dá para descansar as costas.
Espero que agora as coisas corram melhor ?
Sem comentários:
Enviar um comentário