domingo, 13 de março de 2016

Fim de semana bem curto :-(

Mas cheio de eventos. A saber:
Sábado: Fomos almoçar ao restaurante Tachadas com o To Jota e a sua mulher. Levei as minhas duas gatas. Escolhi este restaurante porque ele queria carne. Ora para comer uma boa costeleta de Novilho este pareceu-me bem. 
Saímos de casa às 11h45m. Passamos por Vale de Milhaços para deixar a avo. Depois ao chegar a Alcantara, o caminho para a Rua da Esperança estava bloqueado. Tivemos que ir dar uma volta enorme. Passamos por Campo de Ourique, fomos à Estrela, depois ao Rato ... Acabamos por estacionar mesmo ao lado. Eles já lá estavam claro. 
A comida foi impecável e a companhia também. Apesar de ser a primeira vez que nos vamos foi como se já nos conhecêssemos pois falamos imenso no chat. Trocamos imensas opiniões. Continuo com uma certa reserva em relação a este tipo. Mas veremos ... Depois fomos a pé até à Ribeira tomar café. Na esplanada estava-se muito bem. Beberam café e eu um caipirinha que me soube ... muito bem. Depois, de novo um passeio, desta vez, ladeira acima, de volta aos carros. Claro que a minha coluna se ressentiu mas valeu a pena. A Ribeira está muito bonita e foi um momento bom para descontrair. Depois foi regressar a casa para aliviar a pressão. Encontra-me com uma pessoa que não conhecia (a não ser pela conversa do chat) e levar a Manela e a Sofia atrás, aquilo buliu-me com os nervos. O resto da tarde foi calmo. Estava cheio de sono. Obriguei-me a ficar no sofá com a Manela e a mãe dela. Não foi fácil e fui acordando e adormecendo a vermos o DDT. Aguentei-me sem tomar um Brufen. A Sofia foi sair com a amiga e ficou para lá durante a noite.
No domingo, fomos buscar a Sofia à paragem. Ela ficou a noite na Costa e apanhou o autocarro de manha. Fomos tomar o pequeno-almoço no Golf de Agua. Já deu para o fazer-mos cá fora. Estava frio mas um sol incrível. Saímos dali já depois das 11. Cheguei a casa foi apenas rever as coisas antes de sair. Printei o voucher do estacionamento e às 12h05m larguei no carro para o estacionamento do aeroporto. Cheguei lá às 12h30m. Estacionei o carro e por sorte, o shuttle vinga a passar. Assim não tive que fazer o caminho para as partidas, a pé e a puxar a mala nova.
Na entrada para o RX, reparei que o bilhete de embarque era o da viagem passada. Tive que tirei o PC para fora, ligar o telemóvel e passar o ficheiro para a memória. Tinha-me esquecido de fazer isso.
De resto, o avião saiu quase com 30 minutos de atraso. Mas, nem reparei. Estive a conversa com a Manucha até quase à hora do embarque. Afinamos que, não valia a pena eu ir buscar a Nena ao aeroporto. Ela faria isso. Depois parariam em nossa casa. Terei a mesa da sala com um pequeno-almoço preparado à maneira.
17h10m = Neste momento estou sentado no lugar 6A. Sem fazer a mínima ideia de quanto tempo faltará para chegarmos. Creio que ainda nem começámos a descer.
Tenho tempo para contar mais uma da "Abelha FAIA". Desta vez, propôs "amizade" no Facebook ao Henrique. Depois, durante a manha, falou comigo muito aflita dizendo que tinha feito uma parvoíce das grandes. Pensei que tivesse caído e aleijado o joelho. Bom ... diz ela que nem soube como fez aquilo mas o convite apareceu e ele aceitou :-) Depois, segundo ela me disse, estiveram a falar os 2 no chat. LOL !!! Claro que perguntei o que falaram. Ela disse que falaram de animais. Um assunto muito querido do Henrique. Eu já lhe tinha dito a ela que ele é um apaixonado por animais pela pessoas que gostam deles. Daqui que nesse particular, sejam almas gémeas. Acho que irão gostar muito um do outro. Ela disse-me que ele vê em mim mais do que um sócio. Vê também um amigo. Ainda bem mas ... para isso acontecer, teremos que dar tempo ao tempo. Depois, contei à Manela que, a Isabel e o Henrique estavam ligados pelo Facebook. Disse-lhe também que já tínhamos planeado no passado irmos visitar a quinta dele para ver os animais, quando eles tivessem crias. Ela disse imediatamente "então e eu?". Confesso que fiquei espantado. Acrescentou que dos aviões não quer saber mas outras atividades deste género que estaria interessada. Vide o almoço de sábado em que me acompanhou. Eu disse-lhe que só não lhe tinha falado nisto mais cedo porque achei que ela não estaria interessada ... ir ver animais. Afinal ... Estou ficando mais velho mas cada vez mesmo entendo o "bicho mulher". Safa ...
Antes de sair tomei um Brufen. Agora sinto-me melhor. Ontem, no regresso de Lisboa, passei pela farmácia para trazer os comprimidos que acabaram ontem. Claro que comprar aquilo sem receita médica ... pois ... A farmacêutica perguntou para quem eram os comprimidos. Disse-lhe que eram para mim. E ela ... "para tratar o quê?" Omnimicose da unha do dedo do pé. Ela lá me vendeu aquilo e sugeriu o mesmo produto para aplicar na unha, em forma de pomada. Disse que o Pevaryl não seria muito eficaz. Trouxe a pomada também. Na sexta irei estar com o médico e nessa altura logo lhe pedirei a receita e mais algumas pois irei precisar de mais 2 caixas pelo menos.
Passei a viagem a ver umas series e a ouvir musica relaxante. Entrei depois 4 horas em Munique. Terei tempo então de estudar Air Law.
19h00m = Cheguei há pouco ao aeroporto de Munique. Dei uma voltinha, acedi à net num PC e agora estou calmamente a carregar as baterias do meu PC e do telemóvel. As dores nas costas ficaram no patamar do costume. Quase nulas, depois do Brufen :-)
Não percebo se este aeroporto tem WIFI ou não. Boa ... afinal tem e consegui conectar-me. E não só, também consegui ficar com um login. Assim para a semana já não preciso de me meter no PC publico.
20h30m = Nem estudei. Liguei o pc à net e claro ... já nem pensei em estudar. Para além disso estou a ouvir a minha musica relaxante. Bem preciso.
Já falei para o Hotel. Parece que terei a chave do quarto 123 ou 227 dependendo se chegar primeiro que o outro. Isto porque 4 pessoas pediram para ter chaves no cofre e o hotel só tem 3. Espero chegar mais cedo porque prefiro ficar num quarto do primeiro andar.
20h50m = Já estou sentado aqui no portão de embarque. O avião já lá está também. A ver se não sai atrasado. Comprei um par de chocolates. Precisava de comer algo puxa. Os restaurantes aqui não me cheiram. Não há um sitio onde se possa comprar uma sandes e uma bebida.
Afinal o avião que está ali é outro. É para Dusseldorf. O nosso estará noutro portão qualquer ou então, iremos de autocarro. Ou então ... sairemos bem tarde ... :-( Ainda nem está no portão a hospedeira de terra.
23h20m = Já estou no hotel, no segundo andar. Não queria este sitio mas enfim. Não consigo aceder à net. Se calhar alteraram a password. Já não tenho pachorra para ir lá abaixo à receção ver qual é a password. Amanha logo tiro isso a limpo.
E agora, casa de banho e depois descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário