Estou sentado nas cadeiras do costume, em frente ao placard das saídas dos aviões. Ainda não tenho porta atribuída para o meu voo para Munique. Cheguei cedo ao aeroporto depois duma passagem pela Gulbenkian com a Manelinha. O aeroporto está de novo de cara lavada. A zona do raio-x é nova e despachei-me bem depressa. Quanto ao regresso, irei voltar depois das 11 da noite. Logo, espero que Manela que irá sair da escola por volta dessa hora.
Fiz a mala bem cedo e mesmo assim, esqueci-me de trazer um telefone desbloqueado para usar um cartão Vodafone. Não é grave. A ver se me lembro para a semana que vem.
Fiz a mala bem cedo e mesmo assim, esqueci-me de trazer um telefone desbloqueado para usar um cartão Vodafone. Não é grave. A ver se me lembro para a semana que vem.
Esta semana foi marcada, acima de tudo, pela razão que me fez ficar por cá: os exames de ATPL (primeiro sitting). Os resultados foram bons: 92% a Air Law, 79% a M&B, 96% a COMs VFR e 88% a COMs IFR. A seguir deverei ir fazer RadNav, HP e talvez AGK. Já comecei a estudar RadNav a partir da sexta-feira passada. Quero ter esta cadeira fechada no próximo fim de semana. Para depois me dedicar a Human Performance.
Durante esta semana nem series vi. E na semana passada a mesma coisa. Existe um sistema de bloqueamento lá na casa do Thomas. Foi da maneira que estudei mais.
Em relação aos exames, correram bem. Mas acho que poderei fazer melhor. Claramente, não deveria ter ido ao exame de M&B. Não estava bem preparado. O exame de IFR também poderia ter estudo um pouco mais. A ver como irá correr o sitting de Julho.
Para além dos exames de ATPL, o Benfica foi campeão de 2015/16 e ganhou ontem a Taça da Liga. Ontem também tivemos os anos do Rafael. Foi a festa do costume lá em casa da Silvia e do Pedro. Ainda fiz Plane Spoting na terça-feira; fui ao Nishimura um par de vezes e estive com o Henrique de volta do avião. Já temos os sensores do motor todos montados. Ele fez os paineis novos para a consola. Pintou de cinzento. Depois queixou-se que aquilo riscava-se muito. Sugeri aplicar verniz. Assim, ficam à prova de risco. Já está. Penso que esta semana irá começar a montar o interior. O meu PAD Samsung deverá chegar para a semana. E assim encerro esta leva de compras e gastos com o avião. Fica a faltar o novo radio mas, segundo o Henrique, ele irá vender o redondo nas calmas lá no Alqueidão. Logo, com o dinheiro da venda, aplicamos na compra do outro.
Outra grande loucura que me está a começar a encher a mente será ir fazer um type rating de A320. Até já tenho uma localização possível. Já entrei em contacto com eles e estou à espera da segunda resposta ao meu email. Em Vilnius, existe uma escola que tem uma formação que envolve horas de simulação e depois, 6 horas de voo real. Ora isto é realmente o que poderia sonhar. Voar um A320 e aterrar e deslocar a comandar aquilo . LOL !!! Já tenho uma coisa para a minha Bucket List de 2017 :-). Isto caso o ATPL corra bem e consiga encerrar aquilo para o ano. Espero acabar a parte teórica em Janeiro. Depois terei a parte prática toda para fazer, nomeadamente os ratings de instrumentos e multi motores. O resto, as horas de voo no CS-XAQ deverão cobrir.
13h45m = Já estou no portão 15 . O avião já chegou e está neste momento a desembarcar os passageiros. Deveríamos de começar o embarque dentro de 5 minutos. Impossível. Mas como terei cerca de 3 horas de espera entre voos em Munique, não haverá problema absolutamente nenhum !
19h30m =
Acabamos por sair quase à hora. A viagem correu muito bem como de costume. Comi a refeição e estava cheio de fome. Soube bem :-)
Aqui em Munique e desta vez, consegui ligar a net sem problemas. Estou a acompanhar o jogo da Taça em que o Porto está a perder para o Braga :-) Espero que assim continue até acabar o jogo.
Aqui faz um solinho. Estou perto do portão de embarque G33. O costume para este voo.
23h30m = Chegamos tarde, quase com meia hora de atraso. Cheguei ao balcão da Hertz ligeiramente depois das 23. Deram-me um Fiat 500 descapotável. Do aeroporto até ao quarto foi um instante. Mesmo à noite, dei com o caminho sem enganos.
23h59m = Ainda falei com a Manela no Skype. De outra forma não seria possível. Aqui não tenho rede de telemóvel. A ver se durmo umas 5 horitas :-p
Outra grande loucura que me está a começar a encher a mente será ir fazer um type rating de A320. Até já tenho uma localização possível. Já entrei em contacto com eles e estou à espera da segunda resposta ao meu email. Em Vilnius, existe uma escola que tem uma formação que envolve horas de simulação e depois, 6 horas de voo real. Ora isto é realmente o que poderia sonhar. Voar um A320 e aterrar e deslocar a comandar aquilo . LOL !!! Já tenho uma coisa para a minha Bucket List de 2017 :-). Isto caso o ATPL corra bem e consiga encerrar aquilo para o ano. Espero acabar a parte teórica em Janeiro. Depois terei a parte prática toda para fazer, nomeadamente os ratings de instrumentos e multi motores. O resto, as horas de voo no CS-XAQ deverão cobrir.
13h45m = Já estou no portão 15 . O avião já chegou e está neste momento a desembarcar os passageiros. Deveríamos de começar o embarque dentro de 5 minutos. Impossível. Mas como terei cerca de 3 horas de espera entre voos em Munique, não haverá problema absolutamente nenhum !
19h30m =
Acabamos por sair quase à hora. A viagem correu muito bem como de costume. Comi a refeição e estava cheio de fome. Soube bem :-)
Aqui em Munique e desta vez, consegui ligar a net sem problemas. Estou a acompanhar o jogo da Taça em que o Porto está a perder para o Braga :-) Espero que assim continue até acabar o jogo.
Aqui faz um solinho. Estou perto do portão de embarque G33. O costume para este voo.
23h30m = Chegamos tarde, quase com meia hora de atraso. Cheguei ao balcão da Hertz ligeiramente depois das 23. Deram-me um Fiat 500 descapotável. Do aeroporto até ao quarto foi um instante. Mesmo à noite, dei com o caminho sem enganos.
23h59m = Ainda falei com a Manela no Skype. De outra forma não seria possível. Aqui não tenho rede de telemóvel. A ver se durmo umas 5 horitas :-p
Sem comentários:
Enviar um comentário