segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ferias em Praga

Resumindo ? Foi perfeita. Correu muito bem. Desde espectáculos musicais ate Opera, museus eu sei la ... fartá-mo-nos de andar. Tivemos uma casa só para nos. Os hospedeiros saíram de fim de semana. O flat onde ficamos era bom e estava tudo muito limpo. As minhas costas ressentiram-se imenso. Mas procurei defender-me. Descansei entre os longos passeios a pé. Levei Brufens que tomei ... Tomei também duches bem quentes. Tirei toneladas de fotos. Tínhamos bilhetes de 3 dias que davam para os transportes todos. O carro esteve parado em casa o tempo todo. A casa era a 20 minutos do centro apanhando o eléctrico 22. Comemos bem e experimentamos  muita coisa. O que gostei mais terá sido um pequeno-almoço no Café Louvre. Foi razoável no preço e comeu-se imenso.  A opera e o Teatro Nacional foi também algo de memorável. No intervalo viemos para o telhado e estivemos a tirar fotos.
A cidade está toda ela voltada para o turismo. Existe uma clivagem social enorme. A malta "mafiosa" gosta de passear os seus grandes SUVs. A classe mais baixa ganha qualquer coisa como 320 Euros por mês. A maioria das pessoas terá 2 empregos. A nível de preços dos restaurantes e museus, é tudo bem mais caro que em Portugal/Lisboa.
Vimos muita coisa e muito terá ficado por ver. Mesmo assim seria difícil ter corrido melhor.
Próxima paragem ... talvez Viena de Áustria. Já estivemos a ver custos eheheh ... Por mim íamos já nos finais de Julho, princípios de Agosto. A Manela quer ir para o ano, quando fizermos 30 anos de casados. GAITA ... Estamos velhos :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário