08h00m = O dia de anos do António :-) Ontem fizemos uma video conference e foi como se estivéssemos na sala com ele e os amigos em Barcelona. A Sofia também esteve presente. Tirou um momento do trabalho para lhe cantar os parabéns. Para alem disso, vi o jogo da lagartagem. Mais uma derrota para o CV deles. Hoje jogamos nos em Kiev. As tantas o resultado será o mesmo. A equipa ainda está longe de estar na máxima forca e isso nota-se muito na Europa.
Para alem disto, fiz contas de cabeça e com a maquina de calcular. E o resultado ano me agradou nadika. Para alem da LEASEPLAN me exigir comprovativos de rendimento, não me garantem a renda mensal de 908 Euros. As tantas isto ainda iria subir. Claro que ter carros é um negocio apenas rentável para as empresas que os vendem. Para quem os compra, significam apenas despesas e nada mais. Logo, eliminei algumas hipóteses a partida. A saber: LOCARENT e mais a sua prestação de 1015 Euros => completamente fora de questão. Terei que lhes enviar um email a dar o dito por não dito. Temos pena mas tenho que pensar primeiro no esforço financeiro que iria fazer. E a noite trouxe ideias prudente nesse sentido. Assim, sobra a LEASEPLAN. Outra hipótese seria fazer o renting por 5 anos. Decidi cortar a coisa para 4. A prestação iria subir 12 euros por mês. Assim, tenho então a LEASEPLAN, 48 meses de renting, 920 Euros por mês. Apenas irei considerar isto. Ora primeiro, duvido que eles realmente consigam esta prestação. Neste momento eles estarão a pressionar o concessionário para baixar o preço. Mas mesmo que consigam, depois teremos o problema da documentação. Apenas terei para eles a minha declaração do IRS holandês e a copia do meu contrato atual para fazer prova de rendimentos. Para alem disto e para lhes minimizar o risco, estarei disposto a dar uma entrada de 20 mil euros. Esses 20 mi euros dar-lhes-iam uma garantia de recuperarem o investimento sem terem perdas, caso eu por alguma razão maior não conseguisse fazer o pagamento da renda mensal. Dando esta entrada, o carro fica-me 2 mil euros menos caro no final do contrato.
09h00m = Já enviei um email ao pessoal da LOCARENT ... puf ... Tentei ser o mais polido possível e elogiar o profissionalismo deles pois foram muito rápidos a responder as minhas solicitacoes. Mas face a uma diferença entre 908 e 1015 Euros ... bolas. Certamente que terão que compreender. Se não compreenderem pooiisssss ... temos pena ! Claro que no final, sei que o pessoal da LEASEPLAN não conseguira dar-me esta prestação mensal. Mas ai, não terei problemas nenhuns em dizer que não e pronto. Se isso acontecer, o Xor Mario Salvaterra ira certamente ter que vender a bomba a outra pessoa. Segundo ele isso será muito fácil :-)
Continuo sem acesso a minha área. Ontem ao final do dia falei com o Ingo. Ele mandou um ticket por mim. Pediu urgência nisto mas ... nada! Em relação ao meu Desk Phone, também continua inop. estive a ver o ticket que fiz para que esta situação fosse resolvida ... tem um mês. Puxa ... Mandei novamente uma mensagem a perguntar se haveriam novidades a este respeito. Claramente esta coisata ficou esquecida !
Finalmente resolvi o meu acesso a minha área de trabalho. Fiz um reboot a maquina e ficou resolvido.
11h20m = Porcaria da unha dói que se farta. E agora parece estar encravada do outro lado também. As tantas ainda tenho que fazer aquela operação maluca que o sensei fez. Ele aparou a unha de ambos os lados e pronto. O filho dele também fez o mesmo. O aspeto final não gosto mas enfim. Não quero continuar assim por muito e longos bolas ...
Como o meu regresso ao trabalho, pude finalmente acabar o bloco digital do CALDAC. Segundo o meu plano da semana passada, por esta altura, já deveria saber a área total do bloco. Ainda nem comecei a parte analógica da Mos-Ladder e R-Ladder. Essa será a minha missão seguinte.
13h00m = De volta de mais um almoço que enfim. Comeu-se ... Antes do almoço recebi um telefonema do Mário Salvaterra da Mercauto. Disse que foi contactado por as 2 locatarias. Enfim, pela LOCARENT duvido. Ele apenas recebeu um email com ele em copia. Na volta do correio quando eles responderam ele recebeu também a resposta. Terá sido contactado telefonicamente pela LEASEPLAN. Ai a coisa não terá sido tão friendly como isso. É que estes querem renegociar o preço de venda da viatura. Logo, uma coisa que ele julgava fechada, se tiver interesse, terá que reabrir este dossier. Quanto a mim, voltei a pensar na entrada de 20 mil euros. No final iria poupar cerca de 2 mil euros. Algo significativo pois na hora de fazer contas, iria poupar 500 euros ano, 40 e poucos euros mês. Deverei optar por esta hipótese, embora isso me obrigue a mexer em investimentos.
Mais contas de cabeça ... se desse a tal entrada de 20 mi euros, iria poupar 2 mil ao final dos 48 meses. 41 euros por mês portanto. Subtraindo o valor dos serviços, para ter o carro, teria que pagar qualquer coisa como 744 Euros por mês. Ora 500 paguei eu para ter o Mazda ao longo destes anos todos. E este e muito mas mesmo muito mais carro. Como isto tudo, espero só voltar a fazer contas quando os tipos da LEASEPLAN me disserem qual será a prestação final. Se a primeira era de 985 e a segunda de 908, acredito que me venham com algo para ai a meio. Logo, qualquer coisa como 783 Euros por mês. Enfim ...
22h30m = La recebi a simulação de ALD do Mário. Ora bolas, o tipo não tirou um centímetro ao preço. Ai é ? Assim não estou interessado. Depois falei com o Rui Costa da Leaseplan e foi uma conversa proveitosa. Vejamos ... primeiro fiquei a saber que o Mário Salvaterra esta fora do loop. Isto porque a Leaseplan esta a negociar com pessoas acima do Mário. Depois disse que a prestação de 1015 Euros para 48 meses era muito alta e que não me fazia sentido. Imediatamente a prestação desceu para 965. Em sendo assim, já aceito. LOL !!! Falei em dar uma entrada de 20 mil euros. Iria poupar 2000 euros ao final do contrato. O tipo falou em deixar os 20 mil euros de caução. Isso terei pouco interesse. As tantas prefiro dar 20 mil de entrada e deixar 10 mi de caução por exemplo. LOL !!! Assim acho que tenho o negocio quase garantido. A coisa terá que ter luz verde amanha !
Contas : 965 por mes x 12 = 11580 Euros anuais. Despesas do carro fixas seguro + IUC + Manutenção e pneus = 1500 Euros. Logo retirando isso ao encargo anual bruto teremos 10080 líquidos. Isso x 4 anos = 40320 Euros. retirando uma muda de pneus => 39000 mil Euros. Este eh o valor liquido do carro ao final dos 4 anos. Se der 20 mil de entrada seria 37000 mil euros. Ora isso a subtrair ao PVP dará o valor residual de 29400 Euros. Na proposta de ALD do Mário, o valor residual é de 28273. Mais ... os encargos totais com o carro na proposta dele ficariam em : 48362 Euros. Em cima disto ainda teria que meter os custos fixos e de manutenção. Um absurdo total. Entre 48362 euros do ALD sem serviços e manutenção e os 40320 do RENTING já com tudo incluído ... é caso para dizer ... "chapéus há muitos seu palerma" ...
Resumindo, parece que o processo de negociação LEASEPLAN <=> Mercauto ainda estará a decorrer. Eles estarão a tentar baixar o PVP dos tais 66400 Euros. mesmo que não consigam baixar o preço, a prestação de 965 Euros ... já consigo viver com ela ! Com a caução/entrada a questão dos comprovativos de rendimentos ficou resolvida ... Logo ... parece que vou mesmo ter o GLC coupe azul brilhante. A ser verdade, este ainda será mais capricho que ter 50% dum avião ... PUF :p !!! Sera mesmo o maior capricho da minha vida. Alias ... quem compra um GLC Coupe porque precisa ? NINGUÉM !!! Muito menos o JOTA ?!!!
Finalmente resolvi o meu acesso a minha área de trabalho. Fiz um reboot a maquina e ficou resolvido.
11h20m = Porcaria da unha dói que se farta. E agora parece estar encravada do outro lado também. As tantas ainda tenho que fazer aquela operação maluca que o sensei fez. Ele aparou a unha de ambos os lados e pronto. O filho dele também fez o mesmo. O aspeto final não gosto mas enfim. Não quero continuar assim por muito e longos bolas ...
Como o meu regresso ao trabalho, pude finalmente acabar o bloco digital do CALDAC. Segundo o meu plano da semana passada, por esta altura, já deveria saber a área total do bloco. Ainda nem comecei a parte analógica da Mos-Ladder e R-Ladder. Essa será a minha missão seguinte.
13h00m = De volta de mais um almoço que enfim. Comeu-se ... Antes do almoço recebi um telefonema do Mário Salvaterra da Mercauto. Disse que foi contactado por as 2 locatarias. Enfim, pela LOCARENT duvido. Ele apenas recebeu um email com ele em copia. Na volta do correio quando eles responderam ele recebeu também a resposta. Terá sido contactado telefonicamente pela LEASEPLAN. Ai a coisa não terá sido tão friendly como isso. É que estes querem renegociar o preço de venda da viatura. Logo, uma coisa que ele julgava fechada, se tiver interesse, terá que reabrir este dossier. Quanto a mim, voltei a pensar na entrada de 20 mil euros. No final iria poupar cerca de 2 mil euros. Algo significativo pois na hora de fazer contas, iria poupar 500 euros ano, 40 e poucos euros mês. Deverei optar por esta hipótese, embora isso me obrigue a mexer em investimentos.
Mais contas de cabeça ... se desse a tal entrada de 20 mi euros, iria poupar 2 mil ao final dos 48 meses. 41 euros por mês portanto. Subtraindo o valor dos serviços, para ter o carro, teria que pagar qualquer coisa como 744 Euros por mês. Ora 500 paguei eu para ter o Mazda ao longo destes anos todos. E este e muito mas mesmo muito mais carro. Como isto tudo, espero só voltar a fazer contas quando os tipos da LEASEPLAN me disserem qual será a prestação final. Se a primeira era de 985 e a segunda de 908, acredito que me venham com algo para ai a meio. Logo, qualquer coisa como 783 Euros por mês. Enfim ...
22h30m = La recebi a simulação de ALD do Mário. Ora bolas, o tipo não tirou um centímetro ao preço. Ai é ? Assim não estou interessado. Depois falei com o Rui Costa da Leaseplan e foi uma conversa proveitosa. Vejamos ... primeiro fiquei a saber que o Mário Salvaterra esta fora do loop. Isto porque a Leaseplan esta a negociar com pessoas acima do Mário. Depois disse que a prestação de 1015 Euros para 48 meses era muito alta e que não me fazia sentido. Imediatamente a prestação desceu para 965. Em sendo assim, já aceito. LOL !!! Falei em dar uma entrada de 20 mil euros. Iria poupar 2000 euros ao final do contrato. O tipo falou em deixar os 20 mil euros de caução. Isso terei pouco interesse. As tantas prefiro dar 20 mil de entrada e deixar 10 mi de caução por exemplo. LOL !!! Assim acho que tenho o negocio quase garantido. A coisa terá que ter luz verde amanha !
Contas : 965 por mes x 12 = 11580 Euros anuais. Despesas do carro fixas seguro + IUC + Manutenção e pneus = 1500 Euros. Logo retirando isso ao encargo anual bruto teremos 10080 líquidos. Isso x 4 anos = 40320 Euros. retirando uma muda de pneus => 39000 mil Euros. Este eh o valor liquido do carro ao final dos 4 anos. Se der 20 mil de entrada seria 37000 mil euros. Ora isso a subtrair ao PVP dará o valor residual de 29400 Euros. Na proposta de ALD do Mário, o valor residual é de 28273. Mais ... os encargos totais com o carro na proposta dele ficariam em : 48362 Euros. Em cima disto ainda teria que meter os custos fixos e de manutenção. Um absurdo total. Entre 48362 euros do ALD sem serviços e manutenção e os 40320 do RENTING já com tudo incluído ... é caso para dizer ... "chapéus há muitos seu palerma" ...
Resumindo, parece que o processo de negociação LEASEPLAN <=> Mercauto ainda estará a decorrer. Eles estarão a tentar baixar o PVP dos tais 66400 Euros. mesmo que não consigam baixar o preço, a prestação de 965 Euros ... já consigo viver com ela ! Com a caução/entrada a questão dos comprovativos de rendimentos ficou resolvida ... Logo ... parece que vou mesmo ter o GLC coupe azul brilhante. A ser verdade, este ainda será mais capricho que ter 50% dum avião ... PUF :p !!! Sera mesmo o maior capricho da minha vida. Alias ... quem compra um GLC Coupe porque precisa ? NINGUÉM !!! Muito menos o JOTA ?!!!
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