terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Muito frio/neve e pouca paciência.

Maldita neve. estou farto de escorregar. Felizmente ainda nao cai. Faz um frio tremendo. Tenho as bochechas queimadas dele.
Ontem, foi tempo de ter formação na Milling Machine. Foi tempo perdido. Mas, ocupou o dia todo. Acabei por sair daqui ligeiramente depois das 16h30m. Arranjei pedalada para o Lidl, apesar de ter estado a cabecear de sono o dia todo. La, deixei 15 Euros. Horrível realmente. Na Alemanha não teria gasto mais de 10. Quando cheguei, fui buscar as chaves do quarto. O tipo deu-me o 809. Cheguei ao bloco, carregado com as compras e malas, a patinhar na neve e, a chave não dava em ambas as portas. Tive que voltar para trás, carregados com as compras e mala. Paciência=0. Depois, fui para outro quarto. Novamente o bloco 1. Desta vez para a ponta esquecida: quarto 101. Tem barulho e esta com o chão coberto de pó. Paciência ... Depois de arrumar as compras, fui ate ao carro. Instalei-me e liguei a net no pc. NADA !!! Voltei a recepção. O tosco do empregado tinha o modem desligado. Depois, foi a invasão. Ainda fiquei por ali um pouco. Descarreguei o ultimo episódio do Mentalista. Começou a chegar tanta gente que, decidi ir para o carro de novo. A Net não chegava ao carro. Como tinha estacionado no meio do parque, decidi estacionar mesmo ao lado do bloco da recepção. Mesmo assim, net? NADA !!! Conclusão: a placa de rede do novo pc não chega nem de perto nem de longe a que o Mac tinha. Com este conseguia apanhar net no estacionamento todo. Com o Asus, nem mesmo ao lado da recepção. Uma chatice. Hoje aula? Nem pensar. Fica para amanha em diferido. Também não será assim um drama pois da ultima vez aquilo estava sempre a cair. Em diferido oiço aquilo directo e sem interrupções e a horas decentes.
Depois, voltei para o quarto. Este quarto, realmente ... o aquecimento é mais fraco que no quarto anterior (108). Não chega a ser desconfortável. Mas a temperatura la dentro poderia estar 2 ou 3 graus mais alta. Vi o episódio do Mentalista e, dormi directo ate hoje as 6 da manha. Estava mesmo cansado.
Hoje, apesar de não ter nevado de noite e mesmo durante o dia anterior, as ruas continuam cheias de neve e gelo. Não sei se limpam as estradas. Os passeios não parecem limpos. Nas estradas, quando hoje vinha para aqui, a minha frente, ia um camião a largar um produto no pavimento. Presumo que seria agua salgada. De resto, na zona onde estaciono o carro de manha, ai não limpam nada. Como sempre, haviam apenas dois lugares vagos. Os carros que ali estacionam devem la ficar o dia todo pois estão cobertos de neve. Ora já não neva há mais de 30 horas. Depois, foi o passeio a pé até aqui. O frio é tal que, nas mãos, nem mesmo com as luvas as pontas dos dedos escapam ao friasco :-( Apesar de ir com o capucho do casaco pela cabeça, o frio na cara é intenso. Preciso de trazer cachecol para a próxima vez. Outra coisa é o calcado. Tenho que ter paciência e trazer botas. Ténis já não da. A chatice é que no aeroporto tenho que as descalçar para passar na maquina de rx ... Não dão grande jeito para guiar também.
20h00m = Cá estou na receção. :-( Danado do Asus, mesmo aqui, às vezes só apanha 4 riscos. Acho que irei tentar para a semana arranjar um moden USB como o que tinha na Holanda. Pode ser que assim apanhe melhor e já consiga estar dentro do carro. É que isto aqui está uma feira. Se a semana passada foi um descanso pois estava por aqui sozinho, agora, estão aqui 5 pessoas. Não gosto disto.
O dia de trabalho lá se passou. Estive de volta do equipamento de load-pull. O Zheng, lá me mostrou como se configurava aquilo. Depois, já sozinho, fiz medidas single point e alguns Load e source pulls só com uma potencia. Deu para ver que o sistema está todo desregulado. O medidor de potencia indica ganho no transístor de cerca de 17dB. O sistema diz ... 10. Logo, amanha terei que rever o processo de calibração do sistema completo. Irei começar por aí.
Devido às horas todas que dormi ontem, hoje já aguentei muito melhor. Amanha espero estar ainda melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário