quinta-feira, 20 de março de 2014

No limbo ...

A luz dos primeiros tempos passou ... Agora começam os tempos difíceis. A novidade passou e fica apenas o tal sentimento de querer estar onde não estou. Daí ter mandado o email ao meu colega da Alu em Swindon. O que é certo é que ... continuo sem perceber o meu chefe. Mandei-lhe 3 relatórios. O ultimo com um pergunta: "What's next?" Não teve resposta. Apesar de achar que o circuito funciona bem e tem valores interessantes, não recebi qualquer feedback. Logo, dá para perguntar ... que diabo estou para aqui a fazer? Este sentimento não me é estranho e geralmente, antecipa ventos de mudança. O problema é que, já nem sei muito bem se quero mudar. Chegar aqui foi extremamente violento. Assentar arraiais foi duro. Mas neste momento, depois de tanta energia gasta, as coisas estão calmas. Tenho sitio onde ficar à noite. Tenho a questão do carro resolvida. As viagens são tramadas mas, está tudo mais ou menos controlado. Agora aqui, no trabalho, depois de quase 3 meses, ainda não percebi muito bem como é que isto funciona. Sinto-me um satélite errante numa equipa fechada e que não mostra qualquer interesse em me integrar. Complicado? Certamente! Por outro lado, desde que tenha trabalho e vá ficando por aqui, quero lá saber. A AnSem era muito pior. Agora, a capacidade de encaixe tem limites. Se isto continuar assim, conseguirei ficar por aqui muito tempo ?
Onde o pessoal andava aqui super agitado com a chegada de equipamentos novos. Passaram montes de tempo no laboratório. Enfim ... esperemos para ver.
Saí daqui depois das 16h30m. Acabei por me entreter a testar o circuito que fiz. Até fiquei algo satisfeito com a robustez que ele demonstrou, quando alterei parâmetros fundamentais no circuito. Simulou sempre bem com resultados interessantes e expectáveis. À noite descarreguei umas séries e vi o jogo do Manchester com o Olimpyacos. Ganharam 3-0. Logo, os gregos disseram adeus aos milhões da Champions. Depois dormi. Assim se passou mais um dia do Pai ... longe dos filhos e da mãe deles :-(
Ontem, nevou o dia todo. Tirei uma foto da vista do meu quarto à noite. Postei no facebook. Parece um postal de Natal. Hoje tirei a mesma foto, de manha. A parte de trás da casa, a vista do meu quarto, dá para um parque infantil. Por ali, parece que as crianças não brincam na neve. Não se vêm aos saltos e a atirar bolas de neve uns aos outros. Não há bonecos de neve.
Hoje, ao chegar ao carro, o mesmo estava cheio de neve e gelo. Tive que raspar aquilo tudo. Raspei so metade do vidro da frente. Mal feito. Tenho mesmo que raspar tudo. Isto porque não curvas a visibilidade para o lado direito era nula. Depois, com o andar, a neve não derrete. 5 minutos não chegam para isso. Espero que a neve pare. Agora vem o gelo. 
Finalmente inaugurei as minhas "CAK". Pensei que seria complicado conduzir com elas calcadas mas, não houve problema. Trouxe também os ténis para poder andar aqui com um calcado mais leve.
A previsão do tempo para Benavente já quase não tem chuva, na minha hora de voo. Ontem diziam que iria chover naquela hora. São o que valem estas previsões ... Noutro site então, esse diz mesmo que não irá chover de todo. Agora nuvens, irei ter de certeza. Espero que estejam altas. Assim sempre dará para voar. A acreditar nas previsões para aqui, no fim de semana estarão 9 graus e muito sol. Logo, toda esta neve irá derreter. Assim o espero
09h00m = Tive que o entalar. O chefe, claro. Assim que ele entrou, chamei-o ao meu lugar. Mostrei-lhe o circuito e o seu potencial. Mostrei-lhe também as limitações. Depois falou-me no range dinâmico de Pout que ele precisa para ocorrer a tal diferença de fase. Então isto não deveria ser uma coisa que ele já me deveria ter dado há séculos ??? Porra ... que tipo de gestão é esta ? Ou será que ele está habituado a trabalhar com os chineses que levam séculos a ter algo feito ? Isto porque basicamente eles fazem nada !!! Fazem é muitas perguntas e à medida que vão recebendo as respostas, modificam os circuitos. No fim, quem faz os circuitos não são eles mas sim as pessoas que lhes respondem às questões com sugestões, claro. Isto porque eles não tem capacidade para lidar com situações novas e a palavra inovação, para eles, é um mistério.
Resumindo, agora estou à espera que ele me traga então o maldito range de Pout, a tal gama dinâmica que ele precisa para continuar. Eventualmente cheira-me a que tenha que começar de novo. Que se lixe. Parece haver tempo para tudo. Mais, até me parece que ele não está nada interessado que eu acabe o circuito. Daí as especificações virem aos soluços ...
Pelo menos parece-me que ele gostou do desempenho do circuito. Aquilo é giro de ver, apenas mudando o Vgs do Peak Amp, vê-se o Eff a mudar do comportamento Doherty para um comportamento mais Classe AB. Como já disse, acho que este circuito e este transístor mostram muito potencial. Vamos ver ... 
11h30m = Mais uma manha numa demonstração. Desta vez da Rohdes and Swartz. À ida para baixo o chefe convidou-me. Claro que eu disse que estaria interessado. Foi boring até dizer chega mas consumiu mais uma manha :-)
Mais tempo tenho para olhar para aviões :-). Hoje não terei a aula de ultraleves. O formador está ocupado. Ainda bem porque eu não iria assistir. Hoje quero ver o Benfas e as libelinhas. estarei bem entretido. Acerca dos aviões, o tipo que já anda há uns meses a tentar vender o KR-2 dele, voltou a escrever. Eu disse-lhe que estava à espera duma resposta do INAC para saber se posso registar o avião em Portugal como um ultraleve se ele vier de um KIT. É se se o for montar e depois só o posso registar como um Experimental ... não tem piada porque o PPU não permite voar em experimentais. Para isso é necessário o PPA. Estranho é ainda não terem respondido. Da outra vez, quando fiz uma pergunta, responderam no mesmo dia. Desta vez, já lá está o Email quase há dois dias e nada ...

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