Ontem, tive o privilégio de assistir a um magnifico jogo de futebol. Vi historia a acontecer, recordes a serem batidos e alemães a serem ... humilhados :-)
O Bayern jogou ontem com o Real de Madrid, a segunda mão das meias finais do Campeonato da Europa de clubes. O resultado da primeira mão tinha sido de apenas 1-0 para os madrilenos. Guardiola e Cpa. estavam convencidos que iriam limpar o jogo nas calmas. Disseram que até as árvores se iriam incendiar, o Guardiola criticava o Real dizendo que eles diziam que já estavam na final ... Os Mind Games do costume. Só que, aos 25 minutos de jogo, o Bayern já perdia por 0-3. Os dois primeiros golos foram de bola parada. Sérgio Ramos marcou ambos de cabeça (creio). Depois, o nosso CR7 decidiu incendiar o estádio. Marcou um primeiro golo. Uma bomba de fora da área e depois, já na segunda parte, marcou de livre. A bola rasteira, passou por baixo da barreira. Assim, o recorde batido está, mais um, de posse do Ronaldo. Ultrapassou tudo e todos em numero de golos na Champions: 16. O inevitável Messi tem 15. E, o CR7 ainda tem um jogo (a final) para fazer. Foi a humildade contra o sobranceria, a eficácia contra a improdutividade, o rigor tático contra a posse de bola estéril :-)
O Bayern jogou à Guardiola. Muita posse de bola. Mas encontrou uma equipa rija na defesa e ultra eficaz nas transições. Às tantas, já o Real trocava a bola e os alemães, completamente desmoralizados, viam a bola passar. Desta vez, o Casillas terá feito duas ou 3 intervenções no máximo. Teve menos trabalho que no jogo anterior. Os alemães nem estiveram perto de marcar.
Terá sido uma lição de humildade tremenda para os "meninos" que já se viam com a Taça na mão. Quanto ao Guardiola, terá a vida difícil em Munique. Apesar de ter ganho o campeonato alemão, da forma que ganhou, tem lá imensos "inimigos". Pessoas que odeiam ver o Bayern jogar daquela maneira. Estou curioso de ver se ele se irá aguentar por lá ... Se calhar irá até ao campeonato Italiano ... A ver vamos ...
Hoje joga o Mourinho (em casa) com o Atlético de Madrid. Será também um jogo de nervos. O Chelsea foi muito defensivo no primeiro jogo em Madrid. No primeiro jogo não teve Hazard nem Eto. Agora terá mais jogadores à disposição. Estão extremamente motivados devido à vitória que tiveram em casa do Liverpool (0-2). Aposto no Mourinho 100%. Mais até, a experiência do Atlético nestas lides da Europa da Champions nem é relevante. Isso joga também contra eles.
Mas, nunca se sabe. Este ano já vimos o melhor e o pior do Mourinho. Claramente ele perdeu o campeonato Inglês contra as equipas pequenas. Espero que desta vez, os jogadores estejam motivados para ganhar e GANHEM !!! Como já disse, seria interessante ver o Real de Madrid contra o Chelsea em Lisboa, na final :-)
FORÇA MOU !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário