quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Asso X de 2010

Ontem mandei mais um Email. Não é que recebi hoje a resposta? Claro que a desconfiança está no máximo. Primeiro o tipo não publicou o preço. Apenas diz que é interessante. Depois na resposta ao meu email disse que o preço é de 33 mil euros. Ora o preço é realmente interessante. Então porque não coloca-lo logo de inicio ? Respondi pedindo a localização exata do aparelho, perguntei se estava disponível para voo de teste e pedi fotos dos documentos. De qualquer maneira, aqui ficam fotos e as especificações deste aparelho, parcialmente construído em madeira. YAP, o mesmo material com que se fazem os palitos para os dentes :-)




Este aparelho aguenta +5G/-3G. Acima dos +4G/-2G da categoria. A maioria dos ultaleves têm a especificação +4G/-2G. A instrumentação é excelente. No posto traseiro apenas terá manche (penso eu); na foto nem vejo os pedais. Mas se tem manche, deverá também ter os pedais ... digo eu ...
Ainda à pouco escrevia noutro post que gostaria de encontrar um aparelho com 4 a 6 anos, por cerca de 30k Euros e menos de 300 horas no motor. Ora este encaixa magnificamente nas minhas specs. De tal forma que, no mínimo, dará para desconfiar ...
Voa a mais de 300 km/h. Gastará cerca de 18 litros a 285 km/h (75% da potencia).Tem trem retráctil e hélice de passo variável. Too good to be true. Mesmo sendo proveniente dum kit ...
11h00m = Estive a ver videos deste aparelho na NET. Parece que existe uma versão em fibra. Vi uns filmes com o avião em voo invertido, a fazer loopings. Consegui ver o assento traseiro. Este também não tinha instrumentos. Apenas o manche.
Entretanto, ongoing, está a ter lugar a primeira viagem do Carlos Oliveira e do Paulo Almeida, no Shark que o menino comprou. Ao que consta, terá dado 120 mil Euros pelo avião. Ora o Carlos ainda nem tem o Brevet. Assim, o Paulo foi lá buscar o avião e o Carlos vem no assento traseiro a passageiro. Eles têm publicado montes de fotos da aventura deles na Tertúlia. A parte curiosa é que o aparelho que ele comprou é muito semelhante a este. A posição em Tandem e as especificações. O fator de carga é semelhante embora a Shark diga que em condições extremas pode suportar +6G/-3G. Mas a velocidade fica aquém do ASSO X. Cruza a 250 km/h enquanto que o Asso X cruza a 286 km/h. O suficiente para o Shark levar uma ratada monstra. VNEs iguais. 330km/h e velocidade máxima de cruzeiro de 300 para o Assus e menos 10 para o Shark. Consumos praticamente iguais. Logo ... sendo o Assus X claramente melhor que o Shark nas especificações ... e preço na casa dos 25% do preço do Shark. Parece que a escolha será óbvia ... Assim eu leve este projeto até ao final. Isto porque ... por agora, custa a acreditar no que vi no anuncio. O tal senhor Andrea Saputi poderá ser apenas mais um malandro a tentar enganar a malta. Este site avisa os potenciais compradores para os vendedores fraudulentos. Daí que o cuidado tenha que ser extremo. Pedi-lhe fotos dos documentos. Se o gajo quiser/tiver mesmo a vender o aparelho, certamente que as fará e enviará hoje ou amanha. Esperemos ...

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