quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Véspera de saída.

A ver vamos se assim será. espero que completem a tripulação do voo.
Ontem, ao deixar o carrão estacionado em Alkalla, fiquei com um mal cheiroso de volta dele. Confesso que fui para o quarto de coração apertado, sem saber se o tipo não me iria riscar o carro. Já não seria a primeira vez. Às 8 da noite voltei ao carro para mudar o disco de estacionamento. Estava tudo no sitio sem problemas :-). Existem montes de carros como este a circularem aqui na cidade. Nos dias que correm, acho que deveria de ser proibido. Ou então, carros que gastassem acima de 10 litros aos 100 kms, deveriam de pagar um imposto extra. O computador de bordo mostra consumos instantâneos de 14, 15 litros, quando circulo a 40 à hora. Para arrancar, aquilo vai até aos 60 litros. São mais de duas toneladas de carro. Para o ano irão lançar uma versão híbrida. Creio que os consumos irão descer drasticamente. Pelo menos nos arranques, a coisa será muito mais soft. A diferença será arrancar a gastar 0 em vez de arrancar a gastar 60 litros durante os primeiros 100 metros. Vai ser uma festa amanha na bomba de gasóleo quando tiver que atestar o depósito, antes de o entregar à Hertz ... :-(
Vi mais um par de JAGs. Vi também um pouco de futebol da UEFA. O Porto ganhou ao Lille e o Zenith (equipa do André Villas Boas) ao Liege. Os 2 jogos foram fora de casa. Assim, ambas as equipas poderão certamente estar na fase de grupos da Champions. E até vi um bocado do GORDO/Preço Certo. A fazer-me lembrar os finais de tarde em casa com a minha sogra na sala a assistir a um dos seus programas favoritos. Depois dormi. À noite, apenas bebi sumo de laranja. Nem precisei de comer face ao almoço que tive.
Hoje, o tempo está como de costume. Enevoado e mais para chover que outra coisa. Se calhar foi bom a Manela não vir cá este fim de semana. Chagamos a pensar nisso.
Já fiz alterações na placa. Agora, como quero o buraco para encaixar os transístores, perguntei ao chinês esperto se seria possível fazer aquilo com a Milling Machine. Ficou de ver se seria possível. Logo, irei esperando até ele me dizer como iremos fazer isto.
11h00m = Hoje irei almoçar com o meu amigo JiFeng. Ele é impecável. Ficamos amigos desde que estivemos juntos, apenas por 3 meses em Cambridge. Nunca eu pensei que fosse possível encontrar-mo-nos de novo, especialmente aqui tão ao norte. Temos ido almoçar regularmente mais coisa menos coisa de 15 em 15 dias. Agora já não estávamos juntos há um tempo pois ele foi de férias e a seguir eu. Assim, irei buscá-lo à empresa onde trabalha no Volvo. depois viremos para aqui. Assim, fica a conhecer o BUS por dentro. Já ontem comi bem. Hoje, se tiver aquele peixe de ontem, acho que me empanturro apenas dele ... A molhanga de ontem do peixe era ... um espanto :-(
13h30m = Lá fui buscar e por o JiFeng. estivemos a almoçar juntos. Como hoje é quinta, havia crepes com gelado ... Só comi peixe mas, por causa dos crepes ... estou um pouco cheio demais. nada do outro mundo mas ... podia ter comido menos. Vingo-me à noite. Só bebo sumo de laranja ... Ele trazia umas duvidas acerca dumas resistências à entrada do AmpOp no layout dele. Parece que teve azar com o designer. O tipo é, segundo ele, um trapalhão. Isso da-lhe trabalho a dobrar.
16h30m = Nas horas para me pirar ...Já acabei de ajustar o maldito layout no Autocad. Para além de ter tido problemas com o software (ainda não tem a licenca pois ainda não me a enviaram) depois, assim que resolvi isso foi o problema do programa em si que é perro que se farta. Mas está feito. Amanha irei então tentar fazer aquilo na máquina. Pelo menos o tipo já disse que me ajudava. amanha logo se verá. Desta vez, quero estar ao lado dele para ver o que se passa e de que forma o meu ficheiro é metido na máquina. Quero ver se foram cometidos erros na fabricação do primeiro PCB ou se aquilo foi feito escrupulosamente de acordo com as dimensões que estão no desenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário