domingo, 28 de fevereiro de 2016

Berlin ... a ver ?!

17h00m = Estou a 1/3 da viagem. Sentado no lugar 6-F no avião para Berlin. Deveremos partir dentro de menos de 30 minutos.
Este foi um fim de semana relâmpago. Já há muito tempo que não ficava tão pouco tempo em casa. 
Sábado cheguei já passava da meia-noite. De manhã tomamos o pequeno-almoço os 3 no Golf de Agua. Depois, fui para o médico dermatologista. Estava com os nervos em franja puxa ... Em relação ao sinal, em vez de o retirar de todo (iria ficar uma cicatriz e precisaria de levar pontos, ele apenas irá desbastar o sinal. Ficará à flor da pele. Disse que eventualmente poderia voltar a crescer mas que isso era muito raro. Depois, falei-lhe nos 2 nódulos de gordura que tenho. Ele disse que iria retirar. Que ficaria com um pequena cicatriz. Aí não me importo, antes pelo contrário. LOL !!! As intervenções terão que ser feitas de forma separada devido ao meu cartão Medicalcare. Assim, marcamos para sexta dia 18 para retirar o sinal, logo às 08h15m. Certamente que poderei marcar para 15 dias depois a remoção do nódulo do braço e mais 15 dias o das costelas. Claro que irá tudo para análise para despistarem cancros. Rotina. A irritação que tenho nas virilhas ele disse que era um fungo. Bem que poderia andar a colocar lauroderme. Receitou uns comprimidos para tomar em 2 semanas. Esses comprimidos são também para os fungos das unhas dos pés. Uma chatice também que gostaria de resolver. A unha do pé direito não está nada bem. Mas, esse tratamento pudesse estender até às 12 semanas. Durante 3 meses a tomar o maldito comprimido todas as semanas.
O avião está meio cheio. Ainda bem. Irei fazer uma viagem bem calma. Preciso. Estava cheio de dores nas costas. A semana foi terrível. Acabei por tomar um Brufen já no aeroporto de Lisboa. Esqueci-me de o tomar de manha. Agora sinto-me um pouco melhor mas mesmo assim, continuo dorido. Esta primeira semana de trabalho foi terrível. Não só pela alteração das rotinas mas também pela broncas das viagens de carros a atravessar a Alemanha.
Depois da consulta, fomos os 2 até ao Colombo. Almoçamos por lá. A seguir casa. Tinha montes de coisas para tratar. À noite ficamos pela sala. Eu estava tão cansado que adormeci no ombro da Manelinha. A gata saltou-me para o colo. A noite foi algo agitada. 
Hoje, acordei primeiro às 5 da manhã. Casa de banho. Depois tentei dormir. Acordei de novo pelas 8 da manha. Aflito a pensar que teria duas horas para preparar tudo para sair. A Manelinha acordou direta para me levar para o aeroporto quase. A Sofia ficou a noite em casa duma amiga. Amanha irá para a Faculdade para o seu primeiro dia. Por mais que lhe digamos para tentar fazer uma ou duas cadeiras sem pressão e mesmo nenhuma, não dá. Ela só sabe, nos dias que correm, penalizar-se. Se não vai para a Faculdade é porque não vai. Se vai é porque não estará bem. É de bradar aos céus, ve-la assim tão indefesa. Falta de apoio em casa não é de certeza. Ainda hoje lhe disse que se ela não se sentir bem na Faculdade, não vai e pronto. Se for para ir lá sentir pressões e não saber lidar com elas, não valerá a pena.
Ontem à noite falei com o meu tutor de ATPL, com o Daniel e com o Paulo. Foi a ronda dos aviadores. Com a Manela no meu encalço. Realmente estive tão pouco tempo que enfim. Mas precisava de despachar estas conversas. Depois, como disse, embora me apetecesse ir direto para a cama, obriguei-me a ficar ao serão na sala.
Em relação ao ATPL, sofreu mais um atraso. Oficialmente começa a 7 de Março e não amanhã como estava combinado. Mas, em conversa com o Cte. Serafim, disse-lhe que iria na mesma manter o plano de estudos anterior. Assim, amanha, irei realmente começar o estudo. Tomarei notas das perguntas dos quizes e irei submete-las só a partir de 7 de março, data oficial da abertura do plano de estudos. Percebi que aquelas perguntas são fixas. Assim, irei tomar nota delas e depois responder com base nas leituras. Serei obrigado a fazer aqueles questionários portanto ... Mas o meu estudo será com base no banco de questões da Aviation Exams. Esta semana será fundamental para perceber quantas horas preciso de dedicar ao final do dia para ir cumprindo o plano de estudos. Da conversa com o Paulo, ele já comprou o acesso às questões e disse-me que muitas das perguntas eram iguais às do PPL. Claro ... as matérias são as mesmas. Eventualmente um pouco mais densas mas por exemplo, Air Law será sempre Air Law. Meteorologia a mesma coisa; etc ..
17h20m = Começámos a recuar. 5 minutos depois da hora. O voo irá durar 45 minutos.
Montes de aviões na linha para descolar. A rotação foi feitas já depois das 17h35m.
21h20m = Já estou no hotel. Depois de mais uma peripécia. Bolas !!! Desta vez quando cheguei a car rental, estavam todas as outras agencias abertas menos a minha. Tinha fechado às 2 da tarde ? PUXA !!! Tive que alugar com outra empresa. Escolhi a EuRopcar. 140 e tal euros por 4 dias. Um roubo claro. 200 quilómetros depois estava por aqui só que, enganei-me na direção e o gps levou-me para a empresa. Só quando lá estava a chegar é que vi que me tinha enganado. Dali para o hotel já nem precisei de GPS. Mesmo de noite dei facilmente com o caminho.
O quarto ainda é maior que o da semana passada. E desta vez estou no primeiro andar.
Penso não me ter esquecido de nada. Trouxe o pó do batido e tenho os comprimidos em cima da mesa de cabeceira. O comprimido para o fungo ... não é por nada mas já sinto menos ardor nas virilhas. Claro que em sabendo que se trata dum fungo, tenho colocado um pouco de canesten para ajudar. Pode ser que resolva isto depressa. Depois ficará a questão da unha do pé direito. Terei que pedir ao médico para me receitar mais comprimidos para poder fazer o tratamento mais longo. Lembrei-me de lhe pedir receitas para os comprimidos da TA. Eles deu-me 3 para 6 meses. Ficou a consulta logo paga.
Amanhã começo às 7. Quero ver se marco 9 horas de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário