terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Finalmente sou Cte.

11h30 = Telefonei há pouco para a CAA UK. Disseram-me que a minha licença tinha sido assinada ontem e que teria já sido expedida para a minha morada em Portugal.
Finalmente sou Comandante de aeronaves até 2000 quilos. Depois de tanto sofrimento. Deixei passar a data mas fez ontem um ano que tive o acidente e que cheguei ao quarto onde estou agora. Acho que nunca tinha tido tantas dores na minha vida. Mesmo assim ainda montei o quarto, fiz a cama e subi para o estrado. Desde então, nunca mais dormi la. Tenho dormido sempre no colchão no chão.
Ontem recebi um link para um simulador de voo de Boeing 737. Ideal para quem quer fazer umas horas e depois candidatar-se a Ryanair ou Easyjet. Vi os preços e pareceu-me fixe. Assim que tiver o ATPL feito, irei fazer la umas horas valentes. Talvez compre uma caderneta de 20 horas. Falei com o Paulo e ele gostou da ideia claro. Para ele ainda seria mais importante. Ele quer fazer carreira de piloto de linhas aéreas. Aquilo da para duas pessoas, piloto e copiloto. Logo se ele comprar outras tantas horas poderemos ficar com 40 horas de simulador no total ehehehe
Mandei um email para a Selma a dar a novidade e a colocar a questão de como será agora com a licença Inglesa. Em tempos foi-me prometido que a GAIR trataria com o ANAC da emissão da licença portuguesa. Ela respondeu e ficou de averiguar para depois me dar uma resposta. Se eles não tratarem quero la saber ! Trato eu e pronto ! Supostamente as custas deste processo correriam por conta deles, claro ! Isso foi-me prometido.
Ainda quero saber se poderei averbar as horas de ultraleves na licença inglesa. Duvido que seja possível mas pelo menos irei tentar.
Agora já poderei voar sozinho. Confesso que não tenho pressa nenhuma nisso. Estive a ver o tempo que fará este fim de semana em Pegoes. Coberto mas sem chuva. Ventinho algum também. A parte boa da questão será que a partir de agora já poderei gerir melhor o meu tempo a bordo e não estar tão dependente do Henrique para voar. Pelo menos para dar umas voltas por ali. Não estarei interessado em ir fazer cross-country sozinho. Quando mito dar um pulo a Évora para treinar la umas aterragens a valer. Penso que a Évora chegamos num instante. Mas primeiro, ainda queria ter tudo instalado em relação ao EMS. Sentir-me-ei muito mais seguro com aquilo a bordo para saber exatamente o que estamos a gastar de combustível e quanto é que temos a bordo bem como a autonomia.
Recebi uma chamada de Edimburgo. Afinal era a malta da Mendelshon. Aqueles de onde pedi os transdutores capacitivos-tensão e o Fuel Flow Sensor. Foi-me confirmado que iriam anular a ordem dos transdutores e iriam enviar o outro. Fixe. Agora precisamos é de receber as coisas para começar a montar aquilo no avião. Antes disso, voar sozinho ... poisssss. Sentir-me-ia muito mais seguro com aquilo montado. Prevejo que a calibração do sistema de medida do combustível e consumo instantâneo seja algo delicado. Pelo menos pelo que li até agora nos fóruns.

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