Ontem empatei até às 16h15m. Hoje deverei fazer o mesmo. Faz lembrar os tempos da Alcatel. Uma tristeza franciscana. Como diabo, com este tipo de gestão, estas empresas mesmo assim conseguem dar lucro? É no mínimo estranho. Depois, se é assim, porque diabo este modelo não funciona em Portugal?
Trocei alguns emails com o João Mendes.Claro que ele também está no escuro em relação à GAir. É uma pena pois gostaria mesmo de prosseguir os meus estudos "aviónicos" :-)
Escrevi também o tal texto dos alunos-pilotos da escola. Mandei para o Luis Malheiro, para o DOV, pilotos-instrutores e para o instrutor das teóricas. Publicaram na página do Facebook da Escola. Do José Carvalho veio a resposta mais "ternurenta". Disse que "pondo de lado a pieguice, o texto está sublime". Eheheheh ... Nada disso, apenas engraçado. O "DOV" também respondeu ao email pessoal que lhes enviei com o tal texto. Também gostou claro :-) Falta a resposta do PA. Este malandro é mais recatado. Mas acho que também terá gostado :-) Mesmo assim, a minha participação a nível de comentários e posts na Tertúlia foi muito reduzida. Há imensas coisas que eles publicam e que gostaria de comentar mas, achei (e continuo a achar) por bem reduzir a participação a esse nível. Este post com aquele texto serviu apenas para marcar território. Também para colocar dois "idiotas e afins" no seu devido lugar. Por curioso que pareça, o texto é uma brincadeira mas ... a distinção entre aluno-piloto e CTEs está de fato lá. De modo que, enquanto não tiver a licença, continuarei assim. Isso é facilmente explicável pois a maioria deles tem passado da Força Aérea. Lá as hierarquias são extremamente vincadas. Parte dessa herança também passou subtilmente para a Escola.
Trocei alguns emails com o João Mendes.Claro que ele também está no escuro em relação à GAir. É uma pena pois gostaria mesmo de prosseguir os meus estudos "aviónicos" :-)
Escrevi também o tal texto dos alunos-pilotos da escola. Mandei para o Luis Malheiro, para o DOV, pilotos-instrutores e para o instrutor das teóricas. Publicaram na página do Facebook da Escola. Do José Carvalho veio a resposta mais "ternurenta". Disse que "pondo de lado a pieguice, o texto está sublime". Eheheheh ... Nada disso, apenas engraçado. O "DOV" também respondeu ao email pessoal que lhes enviei com o tal texto. Também gostou claro :-) Falta a resposta do PA. Este malandro é mais recatado. Mas acho que também terá gostado :-) Mesmo assim, a minha participação a nível de comentários e posts na Tertúlia foi muito reduzida. Há imensas coisas que eles publicam e que gostaria de comentar mas, achei (e continuo a achar) por bem reduzir a participação a esse nível. Este post com aquele texto serviu apenas para marcar território. Também para colocar dois "idiotas e afins" no seu devido lugar. Por curioso que pareça, o texto é uma brincadeira mas ... a distinção entre aluno-piloto e CTEs está de fato lá. De modo que, enquanto não tiver a licença, continuarei assim. Isso é facilmente explicável pois a maioria deles tem passado da Força Aérea. Lá as hierarquias são extremamente vincadas. Parte dessa herança também passou subtilmente para a Escola.
Para além disto, nesta semana, salva-se o Focus ST. Ontem à tarde fui até ao Burger King. Como não tinha almoçado, jantei lá. Fiz um pequeno vídeo. Mas, as retas são super pequenas e a caixa de velocidades é lenta que se farta, para um carro cujo motor é tão cheio. Uma pena. Claro que, o que é que eu percebo disto? NADA !!! Mas tenho apenas impressões. É uma pena que os bancos não tenham ajuste lombar. Eu encaixo bem naquilo mas fico um pouco apertado. Por outro lado, os bancos Recaro são lindos com o contraste preto e vermelho. Não tem cruise control. O som do Stereo é muito bom. Mas, com um motor daqueles a bombar, quem quer ouvir outra musica que não seja o ronco do motor :-) ? A partir das 2 mil RPMs aquilo é uma sinfonia. Hoje, ao vir para cá, vim por um caminho com curvas apertadas. É realmente um espanto. A suspensão é muito firme, dando privilégio ao desempenho e pondo de lado o conforto. Já agora, cintos de quatro apoios seriam bem-vindos. Numas baquets daquelas, o cinto de segurança normal quase que é um insulto :-). Assim, tenho usufruído imenso do carro. Acho que o divertimento irá acabar quando parar na sexta-feira, na bomba de gasolina, antes de entregar o carro :-( Por curiosidade, ontem, ao chegar a uma rotunda, estava um carro dentro dela que, ao ver a velocidade a que cheguei, até parou para me deixar passar. Acho que o fez para me ver passar pois eu parei o carro bem a tempo para lhe dar prioridade. Ao ver que me estava a dar passagem, fiz a curva a 90 graus em apoio. Um espanto realmente. Ah ... e trava muito bem, claro. Até ver ...
08h30m = O chinês baixinho veio aqui pedir-me para desligar o AWR de tarde antes de sair. Apeteceu-me mandá-lo para o outro lado ... Estão a torpedear o meu trabalho duma forma que só visto. Mesmo assim ainda há espaço para reparos. Arranjem mais licenças. Vou ver mais aviões :-) e fazer simulações "em seco" ...
10:15m = O chinês baixinho precisa da minha licença. Fique com ela. É da maneira que ... ainda fico mais liberto.
A Carol voltou a perguntar se eu conhecia o Tom da IC Resources ... Ehehehe ... Este mundo é demasiado pequeno para não o conhecer. Na passada semana ele mandou o meu CV para algumas 5 ou 6 empresas :-) Mas este tipo ... opera num circulo que me interessa pouco, apesar de já ter estado com ele em dois contratos, no inicio do ano de 2013. Ela continua à espera de saber se o seu contrato será renovado. Está a fazer layout em 14nm. Nada mau "Ma Petit Sirene".
11h30m = Que calma no escritório?!!! Não se ouve nada a não ser o ruído a vir de lá de fora. Tenho a janela bem aberta. A chinesada está toda de férias. Poucos são os que por aqui estão. Aproveito para usufruir. Parece que estou em período de almoço, quando eles debandam todos :-)
12h30m = Se não gostasse de estar sozinho aqui, até poderia ser deprimente :-) Não se vê vivalma! O James voltou a não aparecer para o almoço. Ainda bem. Atirei-me à fruta de quarta-feira. Como está pouca gente por aqui a fruta dura até mais tarde. Já comi os corn-flakes da ordem logo, estou bem e à espera das 16h15m para sair.
15h30m = Supostamente e de acordo com o chinês baixinho, o chinês esperto viria hoje. Ainda bem que não veio. Não me posso queixar da calma de hoje. Mais meia-hora e vou-me embora.
Já printei o cartão de embarque. estive a ver o voo de Lisboa para Arlanda e depois a saída do mesmo hoje de cá. 30 minutos de atraso. Podia ser pior. Amanha vejo e depois de amanha já será para sair :-) Estive também a ver as previsões do tempo para Benavente. As minhas aulas não estão em risco. Estará calor. Logo, velocidade de descolagem => 90 km/h. No sábado terei aula com o António Paiva e depois no domingo com o Paulo Almeida. Estou curioso para ver a diferença. Acho que o AP está muito mais hesitante, depois do acidente. Ou será impressão minha ?
16h00m = Antecipei-me e telefonei já ao Zé Comprido. Ele faz anos amanha mas assim fica já despachado. Pelos vistos está a fazer a rotação 16 meia noite no centro de saúde de 7 Rios. Assim, parece que o acordei. Tenho sempre receio de lhe telefonar não o vá apanhar a dormir. Tirei-lhe uma hora de sono. Paciência :-).
Para mim, vai sendo tempo para sair daqui ...
08h30m = O chinês baixinho veio aqui pedir-me para desligar o AWR de tarde antes de sair. Apeteceu-me mandá-lo para o outro lado ... Estão a torpedear o meu trabalho duma forma que só visto. Mesmo assim ainda há espaço para reparos. Arranjem mais licenças. Vou ver mais aviões :-) e fazer simulações "em seco" ...
10:15m = O chinês baixinho precisa da minha licença. Fique com ela. É da maneira que ... ainda fico mais liberto.
A Carol voltou a perguntar se eu conhecia o Tom da IC Resources ... Ehehehe ... Este mundo é demasiado pequeno para não o conhecer. Na passada semana ele mandou o meu CV para algumas 5 ou 6 empresas :-) Mas este tipo ... opera num circulo que me interessa pouco, apesar de já ter estado com ele em dois contratos, no inicio do ano de 2013. Ela continua à espera de saber se o seu contrato será renovado. Está a fazer layout em 14nm. Nada mau "Ma Petit Sirene".
11h30m = Que calma no escritório?!!! Não se ouve nada a não ser o ruído a vir de lá de fora. Tenho a janela bem aberta. A chinesada está toda de férias. Poucos são os que por aqui estão. Aproveito para usufruir. Parece que estou em período de almoço, quando eles debandam todos :-)
12h30m = Se não gostasse de estar sozinho aqui, até poderia ser deprimente :-) Não se vê vivalma! O James voltou a não aparecer para o almoço. Ainda bem. Atirei-me à fruta de quarta-feira. Como está pouca gente por aqui a fruta dura até mais tarde. Já comi os corn-flakes da ordem logo, estou bem e à espera das 16h15m para sair.
15h30m = Supostamente e de acordo com o chinês baixinho, o chinês esperto viria hoje. Ainda bem que não veio. Não me posso queixar da calma de hoje. Mais meia-hora e vou-me embora.
Já printei o cartão de embarque. estive a ver o voo de Lisboa para Arlanda e depois a saída do mesmo hoje de cá. 30 minutos de atraso. Podia ser pior. Amanha vejo e depois de amanha já será para sair :-) Estive também a ver as previsões do tempo para Benavente. As minhas aulas não estão em risco. Estará calor. Logo, velocidade de descolagem => 90 km/h. No sábado terei aula com o António Paiva e depois no domingo com o Paulo Almeida. Estou curioso para ver a diferença. Acho que o AP está muito mais hesitante, depois do acidente. Ou será impressão minha ?
16h00m = Antecipei-me e telefonei já ao Zé Comprido. Ele faz anos amanha mas assim fica já despachado. Pelos vistos está a fazer a rotação 16 meia noite no centro de saúde de 7 Rios. Assim, parece que o acordei. Tenho sempre receio de lhe telefonar não o vá apanhar a dormir. Tirei-lhe uma hora de sono. Paciência :-).
Para mim, vai sendo tempo para sair daqui ...
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