Parece que iremos finalmente começar a voar. Dum momento para o outro, decidiram que iram fazer a certificação através do organismo inglês e deixar o INAC para trás. Isto depois da Cláudia Caeiro me ter perguntado se eu estaria disposto a fazer a tal certificação UK CAA. Certificação essa que já nem existe. Haja pachorra. Mas a escola GAIR não para. E já inventou outra. Iremos fazer uma formação sobre Cessna 152 de 6 horas com o Luca e o Ricardo seguida e exame de 2 horas. For crying out loud !!! HUUUMMM ? Então e não se avisam os alunos ? Isto não deveria estar no planeamento do curso ? Para nós foi completa novidade. Nunca nos disseram que iríamos fazer semelhante coisa. depois de passarmos neste teste, então poderemos começar a voar. Se quiséssemos, até nos poderíamos recusar a fazer isto. Estive a ver e nada é referido no planeamento. Se não fosse por outra coisa, até parece que nos estão a querer entalar !!! Irei mencionar isto amanha aos examinadores.
23h30m = Lá fizemos o maldito do teste. Um dia inteiro lá com almoço pelo meio. aprendi umas coisas com a formação que realmente não estava à espera. Quanto ao teste, foi com consulta, eu e o Paulo fizemos aquilo a meias. Detetei-lhes perguntas erradas e ele a mim. Foi very funny indeed. :-) Depois veio a parte pior. Fomos às Operações para tentar marcar voos e ficamos a saber que aquilo não tem planeamento nenhum. A coisa é feita diariamente. Incrível o amadorismo desta gente. Fiquei a saber que amanha nada !!! E Sábado que vem ... depois na quinta logo dizem. Incrível. Saímos de lá depois das 8 da noite com uma carrada de frustração em cima. Cerca das 9 horas da noite, quando ia a passar na zona do campo de tiro, recebi uma chamada do Paulo a dizer que afinal tinham dois ou mesmo 3 slots para voar. Deu-me o numero de telefone e telefonei para lá. Marquei então 2 voos de 90 minutos. Um de manha às 10 e depois outro às duas da tarde. Este ainda espero poder antecipar. Tudo irá depender de como irá correr o primeiro voo. Já não piloto um avião há mesmo muito tempo. Precisarei dumas horas valentes para voltar a ficar à-vontade.
Amanha recomeça outra aventura de voos na minha vida. Escusado será dizer que ... a Manelinha está furiosa pois então ...
23h30m = Lá fizemos o maldito do teste. Um dia inteiro lá com almoço pelo meio. aprendi umas coisas com a formação que realmente não estava à espera. Quanto ao teste, foi com consulta, eu e o Paulo fizemos aquilo a meias. Detetei-lhes perguntas erradas e ele a mim. Foi very funny indeed. :-) Depois veio a parte pior. Fomos às Operações para tentar marcar voos e ficamos a saber que aquilo não tem planeamento nenhum. A coisa é feita diariamente. Incrível o amadorismo desta gente. Fiquei a saber que amanha nada !!! E Sábado que vem ... depois na quinta logo dizem. Incrível. Saímos de lá depois das 8 da noite com uma carrada de frustração em cima. Cerca das 9 horas da noite, quando ia a passar na zona do campo de tiro, recebi uma chamada do Paulo a dizer que afinal tinham dois ou mesmo 3 slots para voar. Deu-me o numero de telefone e telefonei para lá. Marquei então 2 voos de 90 minutos. Um de manha às 10 e depois outro às duas da tarde. Este ainda espero poder antecipar. Tudo irá depender de como irá correr o primeiro voo. Já não piloto um avião há mesmo muito tempo. Precisarei dumas horas valentes para voltar a ficar à-vontade.
Amanha recomeça outra aventura de voos na minha vida. Escusado será dizer que ... a Manelinha está furiosa pois então ...
Sem comentários:
Enviar um comentário