domingo, 20 de setembro de 2015

Monte da Azinheira Grande - Figueira dos Cavaleiros

Hoje foi dia para pegar no CS-XAQ e ir até ao Monte da Azinheira Grande. Tem uma pista asfaltada excelente. Chegamos lá em menos de 20 minutos. Cruzamos a cerca de 240 km/h. Lá encontramos mais 5 convivas. Para mim, algumas caras eram conhecidas do Alqueidão e de Benavente. A conversa foi excelente. Falou-se do acidente fatal em Alqueidão. Sem tabus ! Disseram exatamente o porque daquilo ter acontecido. Ao que parece aquele piloto tinha muito o habito de sair com vento de cauda e fazer a volta exatamente no sitio onde fez. Só que desta vez, iam com o avião carregado e com um passageiro pesado. Logo, entraram em perda e, como estavam muito perto do solo, o avião terá caído como uma pedra. Diz que nem se via o arrasto no chão. Logo, caiu na vertical por falta de sustentação.
O almoço foi muito bom e a companhia melhor. Ouvi imenso e aprendi bastante. Depois do almoço estivemos no alpendre a ver os pára-quedistas "caírem" do céu. Ouviam-se elas aos gritos. Estavam a fazer saltos em tandem.
Saímos já passaria das 16h30m. Tinha prometido à Manelinha estar de volta às 16. Enfim ...

O UTA saiu primeira. E depois nós. A Eva queria passagens baixas para tirar fotos mas o Henrique disse que não porque haviam pára-quedistas a saltar e não era seguro. Muito bem observado !
Saímos e rapidamente ultrapassamos o UTA. Eles iam a 6 mil pés. Nós fomos nos 2000. Levei o avião até Pegões. Sempre ali no rumo certinho e na altitude certa também. 
Às 18h15m estava em casa. A Manelinha parecia um vulcão ... Paciência.
Depois, enquanto estava no Facebook a colocar umas fotos, A Eva enviou uma mensagem no chat a dizer que o Paulo Carriço e a esposa tinham tido um acidente. O Skyranger deles terá tido uma paragem de motor e ele teve que aterrar nos arrozais de Alcácer. Foram levados para o Hospital de Santiago do Cacem. Mas fizeram apenas exames de rotina. Tiveram alta e o António (dono do UTA), veio a correr do Alqueidão no seu carro para o Hospital onde eles estavam. Esperou que tivessem alta e neste momento, já estão em casa.
00h30m já são elas e com tudo isto perdi o sono.
Outro fato curioso que vim a saber hoje, o Carlos Oliveira arrebentou com o seu aparelho. 140 mil euros ao ar. Parece que fez uma aterragem idiotica. Pelos visto o que o safou foi ter o Paulo Almeida atrás. Ao siarem do aparelho, aquilo pegou fogo e ficou feito em nada. Como felizmente eles estão bem, posso dizer ... BEM FEITO !!! Ele nunca deveria ter comprado um avião tão complexo. Aquilo não se adequa a um piloto recente. O Campo de Benavente vendeu-lhe o aparelho. Se fossem profissionais, nunca teriam vendido aquilo a uma pessoa sem pratica nenhuma. Ele quando o comprou, nem piloto era.
Não sobrou nada ... até o motor derreteu :-(

Por estas e por outras, não estou nadinha arrependido de ter virado as costas aquela gente.
SAFA !!! Ir lá agora ... só de visita !
Roam-se de inveja com esta bomba !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário