Tenho uma aula prática de ultra-leves marcada para as 16h30m de sábado, uma sessão com o Azevedo às 18h00m ... Vai ser uma loucura de sábado. Ainda por cima, a Manela esteve com a Isabel Cristina ma quarta feira passada. Logo, não deverá estar interessada em ir até ao aeródromo, meter a conversa em dia pois já estiveram na cavaqueira há dois dias :-( Hoje irei chegar tardíssimo. No domingo saiu cedíssimo. Uma bodega. Vai ser difícil usufruir da família.
Ontem a aula correu bem. A net aguentou-se. Estava cheio de sono. Em vez de dormir à tarde pus-me a ver séries. Tinha mesmo a cabeça a cair. À meia-noite disse que iria sair e eles acabaram por decidir parar a aula a essa hora. Temos tempo para acabar as sessões de revisões pois ainda temos mais duas.
mandei um email ao iraniano. Disse-lhe que poderia estar em casa dele hoje as 18h00m mas, é claro que não. Esqueci-me que tenho um avião para apanhar. Assim, disse-lhe que poderia lá estar às 14h45m. dei outra hipótese que seria estar lá no domingo, quando vier de volta. Chego às 19 horas portanto, poderemos nessa altura, pagar o depósito das 3000 SEK. Depois creio que o gajo há-de querer que eu lhe pague um mês em avanço. Se assim for, terá que esperar até eu poder levantar mais dinheiro.
Ontem, já estive em modo de despedida do Hotel Solna Estónios. Se tudo correr bem lá com o iraniano, não deverei voltar a ver os Estónios do Solna de novo :-) Vamos ver como esta nova etapa da minha vida se irá processar.
08h30m = Ainda não fiz quase nada. Processei um email e andei a ver aviões. Como este que aqui coloquei a foto/anuncio. Lindo !!!
Desta vez, decidi mesmo falar com o dono do aparelho. Não irei comprar claro mas pelo menos, sentirei o pulso de como conversar com esta malta que coloca anúncios. Até que ponto isto poderá ser a sério ou apenas um esquema. pedi-lhe para me mandar fotos e perguntei se estava registado como um ultraligeiro. Vamos ver se terei volta de correio :-)
09h30m = Mais uma pequena conversa com o meu chefe. Falamos dos componentes que tenho andado a investigar no mercado. Depois sugeriu-me então fazer um Doherty com um transístor da CREE. O gajo é mesmo um cata-vento. Isso foi o que sugeri de inicio, explorar a característica AM-PM, em vez de considerar aquilo um defeito. Nestes amplificadores, privilegia-se a máxima eficiência. Logo, a existência desta modulação AM-PM prejudica a tal eficiência. mas como aqui estamos mais interessados em ter um pouco de ganho e a tal AM-PM, em vez de tentar anulá-la, vou tentar explorá-la. Iremos perder alguma eficiência mas, esse não será problema. pedi-lhe para me enviar um projeto dum Doherty em MWO. Não quero começar do zero a fazer um testbench quando eles deverão ter imensos. Depois, a minha experiência com este software não é a melhor. Disse que não tinha um com o modelo dum transístor. Isso não é problema. manda os que tiver e eu depois faço as alterações. Pelo menos começo a partir dum template. Ele disse que consegue arranjar. Vou esperar.
O tipo do avião já me respondeu. Disse-me que me iria mandar fotos hoje à noite. Perguntou inclusive se pretendia detalhes específicos. Acho o preço muito baixo para o avião que é. Mas, na Itália, os preços são realmente mais baixos. E este avião foi fabricado lá.
Mais uma conversinha com o PL. Será que é desta que posso começar realmente a desenhar? Irei começar por fazer um amplificador classe A ou classe A-B. Depois um classe C e depois, combinar os dois. Esperamos que o Amplificador Classe C não afete o ganho, introduzindo ripple e que, pelo controlo da sua polarização na Gate, se possa controlar a modulação AM-PM do sistema. Isto era, como já disse, o que eu tinha dito logo no inicio e que, ele me tinha dito que ... não funcionava. Ehehehe ...
08h30m = Ainda não fiz quase nada. Processei um email e andei a ver aviões. Como este que aqui coloquei a foto/anuncio. Lindo !!!
Desta vez, decidi mesmo falar com o dono do aparelho. Não irei comprar claro mas pelo menos, sentirei o pulso de como conversar com esta malta que coloca anúncios. Até que ponto isto poderá ser a sério ou apenas um esquema. pedi-lhe para me mandar fotos e perguntei se estava registado como um ultraligeiro. Vamos ver se terei volta de correio :-)
09h30m = Mais uma pequena conversa com o meu chefe. Falamos dos componentes que tenho andado a investigar no mercado. Depois sugeriu-me então fazer um Doherty com um transístor da CREE. O gajo é mesmo um cata-vento. Isso foi o que sugeri de inicio, explorar a característica AM-PM, em vez de considerar aquilo um defeito. Nestes amplificadores, privilegia-se a máxima eficiência. Logo, a existência desta modulação AM-PM prejudica a tal eficiência. mas como aqui estamos mais interessados em ter um pouco de ganho e a tal AM-PM, em vez de tentar anulá-la, vou tentar explorá-la. Iremos perder alguma eficiência mas, esse não será problema. pedi-lhe para me enviar um projeto dum Doherty em MWO. Não quero começar do zero a fazer um testbench quando eles deverão ter imensos. Depois, a minha experiência com este software não é a melhor. Disse que não tinha um com o modelo dum transístor. Isso não é problema. manda os que tiver e eu depois faço as alterações. Pelo menos começo a partir dum template. Ele disse que consegue arranjar. Vou esperar.
O tipo do avião já me respondeu. Disse-me que me iria mandar fotos hoje à noite. Perguntou inclusive se pretendia detalhes específicos. Acho o preço muito baixo para o avião que é. Mas, na Itália, os preços são realmente mais baixos. E este avião foi fabricado lá.
Mais uma conversinha com o PL. Será que é desta que posso começar realmente a desenhar? Irei começar por fazer um amplificador classe A ou classe A-B. Depois um classe C e depois, combinar os dois. Esperamos que o Amplificador Classe C não afete o ganho, introduzindo ripple e que, pelo controlo da sua polarização na Gate, se possa controlar a modulação AM-PM do sistema. Isto era, como já disse, o que eu tinha dito logo no inicio e que, ele me tinha dito que ... não funcionava. Ehehehe ...
12h15m = O computador deu o peid... mestre. As passwords foram-se todas. Tive que chamar o apoio informático para resolver a questão. Isto porque anteriormente, quis aceder a um site da CREE para fazer o download dum modelo. Mas, como tinha que uploadar uma pequena password que o site pedia, batatas !!! É que aqui, devido às restrições de acesso, não se pode uploadar nem uma password de 5 caracteres. Uma idiotice que só visto. Acabei por enviar um email a um dos tipos na CREE que tenho um cartão. Pedi-lhe ajuda para ver se conseguiam enviar-me o ficheiro que pedi.
Até umas coisas que já tinha escrito aqui se foram.
O fim de semana que aí vem ainda promete ser mais fast and furious do que esperava. A Manela está adoentada. Amanha terá formação de manha. Depois temos um almoço combinado com o Bruno, Manucha e Cpa. Às 3 da tarde, o mais tardar, terei que zarpar para o aeródromo. A não ser que esteja mão tempo. Tenho a consulta com o Azevedo às 6 da tarde ... No domingo, antes das 11, terei que sair rumo ao aeroporto.
Acertei tudo com o iraniano. No domingo já vou dormir no quarto que aluguei. Deverei chegar cerca das 7 da tarde. Tenho que levar o pagamento do mês de Fevereiro (2000 SEKs) mais o deposito (3000 SEKs). Quer dizer que terei que levantar mais dinheiro hoje e no domingo quando voltar. As ATMs aqui não dão mais que 2000 SEKs por dia. Já tenho 2000 que levantei ontem. Preciso de mais 3 mil.
Não tenho planos para almoçar hoje. Preciso de sair daqui às 14h30m. O embarque é às 16h25m. Logo, irei com pouca folga. Espero que corra tudo bem. Senão, mais stress. Ainda por cima, com o fds que aí vem, acho que terei que tomar calmantes.
15h45m = Já estou no aeroporto há mais de meia-hora. Desta vez no T2, em vez do habitual T5. Levei cerca de 1 hora, desde a empresa até ao RX. Com a entrega do carro, atestado de gasóleo e autocarro até aqui. Próxima paragem: Amesterdão.
Até umas coisas que já tinha escrito aqui se foram.
O fim de semana que aí vem ainda promete ser mais fast and furious do que esperava. A Manela está adoentada. Amanha terá formação de manha. Depois temos um almoço combinado com o Bruno, Manucha e Cpa. Às 3 da tarde, o mais tardar, terei que zarpar para o aeródromo. A não ser que esteja mão tempo. Tenho a consulta com o Azevedo às 6 da tarde ... No domingo, antes das 11, terei que sair rumo ao aeroporto.
Acertei tudo com o iraniano. No domingo já vou dormir no quarto que aluguei. Deverei chegar cerca das 7 da tarde. Tenho que levar o pagamento do mês de Fevereiro (2000 SEKs) mais o deposito (3000 SEKs). Quer dizer que terei que levantar mais dinheiro hoje e no domingo quando voltar. As ATMs aqui não dão mais que 2000 SEKs por dia. Já tenho 2000 que levantei ontem. Preciso de mais 3 mil.
Não tenho planos para almoçar hoje. Preciso de sair daqui às 14h30m. O embarque é às 16h25m. Logo, irei com pouca folga. Espero que corra tudo bem. Senão, mais stress. Ainda por cima, com o fds que aí vem, acho que terei que tomar calmantes.
15h45m = Já estou no aeroporto há mais de meia-hora. Desta vez no T2, em vez do habitual T5. Levei cerca de 1 hora, desde a empresa até ao RX. Com a entrega do carro, atestado de gasóleo e autocarro até aqui. Próxima paragem: Amesterdão.
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