Sexta-feira
Estive com o Henrique das 10h30m as 12h30m. Era-mos para ter voado mas afinal, ficamos dentro do cockpit a conversa. Alias, primeiro a ideia seria comecar a montar o D120. Mas , ele tinha experimentado para ver se cabia no lugar do GPS e ... nada. Precisa de 1 cm em cada lado. Logo, disse que não daria para montar aquilo mas daria para voarmos. Sugeri antes pensarmos os 2 sobre como poderíamos fazer aquilo. Assim foi. Em vez de voarmos ficamos a conversa. E resultou super bem. Ao fim de 2 horas de brainstorming chegamos a uma hipotese de solução que parece super interessante. Iremos mesmo colocar o D20 no lugar do GPS. Para isso teremos que deslocar um pequeno suporte 2,5cm para a direita. Terá que ser contado e depois rebitado com a cantoneira de aluminio mais para a direita, fazendo lugar para o aparelho entrar. Depois o problema seria onde colocar o GPS. Sugeri colocar no lugar de 2 dos instrumentos, mesmo a frente do piloto. Para isso ele terá que fazer um pequeno rebordo para aquilo cobrir umas pequenas sobras que ultrapassam as dimensões da caixa exterior do GPS. Tinha um lugar para instrumento disponível. Será usado e o horizonte virtual irá passar para o lado direito. O painel do lado direito terá que ser feito de raiz. Terá que encurtar 2.5 cm e ficará apenas com 3 dos instrumentos antigos (pressões de óleo e gasolina e temperatura do motor). Serão informação redundantes pois teremos tudo aquilo no D120. Depois ao lado dessa coluna de 3 ficarão depois espaços para 2 instrumentos grandes. Iremos colocar la o Horizonte Virtual e mais um altímetro. Ficaremos com a consola muito mais composta e arranjadinha. Para alem de termos muito mais informação. Ficaremos com muito mais rigor nos níveis de gasolina nos depósitos e teremos informação de consumo instantâneo. As informações de temperatura também serão muito mais rigorosas. Isso irá permitir reduzir imenso o consumo em viagem. Poderemos fazer o empobrecimento da mistura do combustível duma forma muito mais rigorosa. Iremos poupar imenso.
Depois destas 2 horas muito produtivas, agora as cartas estão com ele. Ele é que tem o material e as condições para fazer os ajustes. Depois poderei dar o meu modesto contributo na montagem. Para alem das ideias que dei para montar aquilo.
o resto da sexta foi passado em casa. Tirando o Nishimura. Cheguei lá cheio de dores. Mas a sessão correu muito bem. Apesar de sair de lá todo torto, ao chegar a casa, até nem iria precisar de tomar um Brufen. Tomei mesmo assim. Mas mal tomei, as dores desapareceram quase por completo. Incrível. E tinha andado a semana toda algo maçado.
Sábado =
Pequeno-almoço com o mano e mana :-) na Cotovia. Apareci sozinho. As gatas, uma estava na formação a outra a dormir. Almoçamos no Camões na Fonte da Telha. Comi um linguado muito bom. Estava mesmo no ponto. A tarde vimos um filme os 3. Deitei-me cedo.
Domingo =
Acordei cedo com uma dor nas costas ... puuuffff ... Terei apanhado uma frieira qualquer e doía-me a coluna ao nível das omoplatas. Voltei a cama de novo e estivemos por lá até quase as 9 da manha. Duche quente mas mesmo assim a dor manteve-se. Pequeno-almoço a 2 no Golf de Agua e zarpei para o aeroporto ligeiramente antes das 10. Acabei por chegar muito cedo. No caminho chovia. Estava a espera de apanhar um molha na ida do estacionamento para as partidas. Assim não foi. Quando lá cheguei estava sol com vento a mistura.
A viagem até Frankfurt foi boa. Estudei um pouco. Cheguei bem a tempo do voo de ligação. Estava em Dresden as 6 da tarde. Cheguei ao hotel antes das 18h30m num Opel Adam muito fixe. No hotel deram-me um quarto no ultimo andar (430) . O quarto é enorme e a net funciona muito bem ali. Não estudei mais mas pelo menos descansei. Falei para casa no What'sUp. Mais uma noite e será a despedida deste hotel. Ou talvez não ... logo se verá.
Neste fim de semana ainda fizemos (fiz) as reservas das viagens delas para Praga. Iremos os 3 passar um fim de semana em Praga. Pelos vistos a Manela também quer passar aqui em Dresden. Assim, chegarão a Praga no dia 2 de Junho. Estarei lá para as apanhar. Viremos para Dresden. Passaremos a sexta por aqui. Depois sabado e domingo em Praga. Será mesmo só para dar uma vista de olhos. Mesmo assim, será um fim de semana a maneira com as minhas gatas :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário