terça-feira, 30 de junho de 2015

Idem idem

Hoje sai do quarto já nem trouxe o corta vento. Embora estivesse fresquito. Nada de realmente incomodativo. Dormi bem mas acordei meio dorido. Se calhar devido a ter dormido demasiado.
Ontem foram os primeiros voos do Paulo. No segundo, enjoou imenso, tal como eu ... eheheheh ... Felizmente não vomitou. Ele também comeu bem ontem e depois deitou-se logo a seguir ao almoço. Já acordou um pouco mal disposto. Depois com as voltas lá em cima acabou por ficar meio zonzo também. Anda a pensar em comprar uns auscultadores. Sugeri-lhe a loja onde comprei os meus. Mas depois investiguei um pouco e vim a descobrir uma loja em Espanha onde os mesmo auscultadores custam 300 euros certos. Em Cascais custam 450. Enfim. Nessa loja dizem que entregam em 2 dias. Estou curioso de saber qual será a decisão dele hoje. Quanto a mim, dei os tais 450 Euros. Caso para dizer que fui enganado ! Na altura deveria também ter investigado mais um pouco. Creio que irá voar de novo de manha. Parece que fará só um voo. Continuam as limitações de aparelhos. E só irá ficar ainda pior. Isto porque não tarda nada, o pessoal do segundo curso irá querer começar a voar também. Serão mais 6 alunos. Quarta e quita-feira, o Ricardo estará de folga e para já, o Paulo terá que continuar a voar com ele. O que quer dizer que, serão mais 2 dias sem voar. Felizmente que o trabalho dele é flexível e poderá ir trabalhar estes 2 dias. Senão seria atirar dias de ferias para o caixote.
12h00m = Hoje foi dia de medir a TA aqui ao pessoal. O Nandi tinha a ideia de a ter alta e pediu-me que trouxesse o meu medidor. Medi a dele ... 155-105 com 62 pulsações. Depois medi a minha e a do colega Finlandês. Tínhamos exatamente o mesmo 110-82 com 52 pulsações. Nunca tinha medido a minha tensão arterial no trabalho. Já sabia que isto aqui o ambiente era calmo mas assim tão calmo ehehehe ... Ando aqui mesmo na boa. O Johan tinha 130-90 e o Madi estava boa ... A Xiaoyan bateu o recorde ... 95-65. Ehehehe ... Costumo estar assim depois de sair do banho quente. Quanto ao Nandi ... parece-me brincar com o fogo. Ele deveria ir ao medico para arranjar uma receita do químico para controlar a tensão arterial. Andar a forcar o coração e as veias, não vale mesmo a pena. Especialmente nos dias que correm com uma panóplia de comprimidos variados para facilmente controlar isto. Há uns tempos em Nijmegen, em casa do Wilfred, também medi a TA ao pessoal. O Marcel foi um espanto. Muito alto !!! O resto do pessoal estava dentro dos parâmetros normais.
12h30m = O Cadence parece ter dado o berro. Primeiro estava com um problema de licenças mas agora ... ficou tudo preto e pronto. Altura boa para reiniciar o PC.
Agora é que o sistema deu mesmo o berro de todo. Não consigo fazer a ligação VNC. O Internet Explorer também está off ...
Estamos de novo no final do mês. Amanha a ver se levo a folha para o Siebren assinar. Parece que ele hoje nem estará por cá. Desta vez terei um ordenado normal de 160 horas. Já nao acontecia há uns meses.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Segunda-feira de manga curta

08h00m = Comecei o dia com o iogurte da semana passada. Tinha muito mais de metade . Espero resistir a tentação da maquina de xiclates. Até comi iogurte a mais. Assim, deverei resistir.
Ontem cheguei cerca das 11 horas da noite. A temperatura estava agradável e estava-se bem de manga curta. Hoje também. Até ver, o dia esta com um solinho envergonhado mas com pouco vento.
Quanto a trabalho, tenho o novo Design Kit para instalar. Detesto este trabalho de CAD. Nunca o fiz no passado. Acho que a empresa deveria ter Engs para isto. Mas, como acabei mais cedo o que tinha para fazer, fiquei encarregue disto.
Já fiz também a transferência para pagar a renda do quarto para o mês seguinte. Deverá chegar amanha ao banco lá das meninas da Friendly Housing B.V. A ver se não se esquecem de me mandar o recibo.
09h00m = Porcaria dos Gregos mais o governo grego. Por causa deles, a bolsa acordou a perder quase 7%. Nunca tinha visto o PSI20 a perder tanto num dia. Estes camelos são uma cambada de incompetentes e quem é que paga tudo isto ? Não é só o povo grego. Eu estou a pagar também e não tenho nada a ver com o assunto. SAFADOS !!! Saiam JÁ da UE. Vão para o diabo que os carregue !!! Li que, quando Portugal e a Espanha queriam aderir a então CEE, estes camelos foram os que mais se opuseram a nossa entrada. Colocaram montes de entraves. E agora, andaram a negociar uma extensão do programa de apoio durante semanas a fio, sem nunca demonstrarem vontade de aplicar as medidas que Portugal por exemplo for obrigada a aplicar. Querem dinheiro sem compromissos. NÃO PODE SER !!! Até porque isso seria brutalmente injusto para nós portugueses que tivemos que aguentar com as medidas de austeridade para receber ajuda exterior. Agora veem os gregos falar de democracia, o local onde a democracia nasceu na Europa. Falem antes de serem competentes a governar e de acabarem com a corrupção extrema que por aquele Pais grassa !!!
E agora ? Irá haver um referendo na Grécia daqui a uma semana. Até lá a Europa irá continua suspensa com as Bolsas a caírem. E a parte cómica disto ... em sendo uma questão técnica de nível financeiro, o povo não estará qualificado para decidir seja o que for. Claro que se me perguntarem que quero pagar menos impostos, irei responder que NÃO !!! Mas e a questão financeira por detrás ? Se não pagar mais impostos as tantas o estado colapsa e ai nem emprego tenho e perco o salário.dai que pense que esta historia do referendo não é mais do que uma política populista dum governo de esquerda ridículo e que, nunca será capaz de governar como deve ser um pais. Olhem para a China cambada de imbecis ? Eles lá já perceberam que o modelo económico de esquerda não serve para nada. Nos dias que correm deverão ser o pais mais capitalista no globo. LOL !!! Apenas estes partidos retrogrados de esquerda do velho continente é que ainda não perceberam que as ideologias deles pertencem ao século passado !
Irei novamente com a Budget para a semana que vem. Este Opel Adam que tenho é bem fixe. Super pequeno. Estaciona-se em qualquer lugar. Ideal para mim e para a Manela andarmos no fim de semana que ela irá cá ficar. Tem o Cruise Control e sensores de estacionamento. Gasta gasolina claro. Mas a diferença acaba por não compensar o renting dum Diesel com a Enterprise. Seriam quase 35 euros a mais.
Voltei a usar a Rental Cars. Ontem tinha ficado com a ideia que fazer o renting direto no site da Budget seria muito mais barato mas, os safados utilizam uma manigância (devia ser proibido) . O preço do rental que dão não inclui os impostos locais. Depois, quando se carrega no botão, aprece o valor em letras pequenas do lado direito já com os impostos incluídos e ... acaba por ficar mais caro do que fazer o renting com a Rental Cars. Mais, na Rental Cars temos melhores condições pois já inclui quilómetros ilimitados e inclui mais seguros (roubo por exemplo). Isto pe preciso estar sempre super atento com esta malta. Estão sempre a tentar arranjar formas novas de enganar os clientes. Puxa !!!
O novo PDK está meio entalado. Já falei com um tal Mario Konijnenburg. Parece que é o tipo que dá suporte por aqui para estas coisas. Mas, aquilo ainda nem disponível está para download. Assim, já envolvi o Le nisto. Ele que depois escale esta coisata para cima. Ou muito me engano ou já estará a falar com a Kathleen. Entretanto terei que inventar umas tretas para ir fazendo Tenho a continuidade do meu trabalho toda dependente desta situação.
12h00m = Consegui ficar longe da maquina de chocolates. Quero ver até quando :-( !??? Já comi a sandes da ordem. Guardei o iogurte no frig. Nem o abri. Fica para logo mais ou mesmo amanha. Guardo também a salada de fruta para o jantar. Consegui ir ao supermercado apenas com a t-shirt vestida. Estava uma brisa mas mais nada. Muito confortável realmente. Nada como o calor abrasador em Portugal, onde a Manelinha neste momento, está na praia com as amigas. Coitada :-) É tão duro estar sozinha em PT ... na praia com as amigas ... ENFIM ... Hoje é feriado no Seixal dai ela estar disponível para ir a praia.
Daqui a pouco acho que não me irei aguentar e telefono ao Paulo. Penso que ele irá voar de tarde de novo. Por esta altura já terá acabado o seu primeiro voo. Estou desejoso de saber noticias. Logo de manha mandei mais um email a Cláudia a alertar para o fato de que teremos mais uma exame pratico a fazer nesta certificação. Será necessário um exame pratico de comunicações. Vamos la ver se ela não descura isto. Também se mandei as nossas perspetivas para acabar a parte pratica. O Paulo deverá acabar em meados de Julho e eu no final. Claro que isto irá depender imenso dos recursos operacionais da escola. Haverem aviões e disponibilidade por parte dos instrutores. Espero que ela tenha tudo a postos para depois se fazerem os exames práticos, quando as respetivas alturas chegarem.

domingo, 28 de junho de 2015

trinta e muitos graus ...

Estou está o mesmo calor de ontem. Corre uma pequena aragem. estou estafado do fim de semana que tive. Não descansei nada. Fiz duas idas e voltas a Ponte de Sôr. Quase 600 quilómetros no total. Quase que passei mais tempo por lá de que por aí. Estou cansado, com tudo isto.
São 14h30m, acabamos de vir da Cabaça. Almoçamos os 4. Comi demais. Agora terei que derreter tudo isto. O site da Enterprise estava com problemas. Acabei por alugar um carro com a Budget. Ou muito me engano ou o balcão é também lá na Enterprise. O erro foi não ter ido direto ao site da Budget. Teria custado menos de 90 Euros em vez dos quase 130 que irei pagar. Terei que estar mais atento para a próxima.
Afinal não será bem assim. O preco que vi na Budget, ainda faltaria incluir os impostos do aeroporto. Logo, em termos de preço final, a coisa ficaria muito igual, se calhar até ligeiramente mais barata com a Rental Cars, como tem sido costume.
16h30m = Já estou no aeroporto. Para variar lá viemos o caminho todo a discutir pois então. Nunca está satisfeita. Está muito sozinha. Pois eu não ... Mas eu escolhi. À pois escolhi. Fui obrigado mas enfim. Que diabo ! Fartei-me de avisar que ia precisar dum tempo para arrumar de vez com as asas do brevet. Mas ... parece que é só quando a chuva começa a cair. Realmente este fim de semana foi duro. Estive pouco em casa. Mas eu é que sei como estou cansado. Vou sair daqui completamente derreado e os últimos momentos que passo em Portugal é a ouvi-la a protestar ... o caminho todo para o aeroporto ? BOLAS !!! Só volto a voar até ao final do mês que vem, 90 minutos. Porque tenho que ir a um B&Q. Damn it ... nem queria ir mas nada me foi perguntado. Vais e calas o bico. Estou novamente a ficar um bocado farto disto tudo. Haja pachorra para aguentar mais isto ...
Se tudo correr bem, poderei acabar o PPL ainda em Julho.
Afinal, poderei ainda fazer a tal 01h30m no próximo sábado. Depois, poderei talvez fazer 3 horas a dia 18 de Julho. Nessa altura já teria 07h30m. Faltariam ai umas 35 horas. Teria depois entre os dias 24 Julho e 2 de Agosto ... 10 dias. Se conseguisse fazer 4 horas por dia limpava a coisa. Mas duvido que consiga pois arranjar disponibilidade de avião ... duvido. A não ser eles ponham os tais aviões a voar que, estão à espera do certificado do INAC há meses. A acreditar no que disseram. Acho que terei a primeira semana de Agosto empatada com o PPL.
Não consegui printar o cartão de embarque. Tirei uma foto com o telemóvel que, funcionou muito bem nos scanners aqui dos seguranças. Fiquei no lugar 4-A. Fixe. E tenho embarque prioritário. Isto apesar das ultimas duas filas do avião estarem disponíveis. Ainda bem que tenho um tratamento um pouco mais vip. As costas agradecem.
23h30m = Já cheguei há coisa de 30 minutos. Tenho um pequenino Opel Adam. Mas tem cruise control de modo que lá vim naquilo. Correu bem. Não estou muito dorido.
Vou aproveitar para dormir um pouco até amanha.

Dois voos num dia :-)

Saí daqui ligeiramente depois das 06h30m da manha. Fui bem ligeiro e ainda consegui chegar antes das 8. O Luca chegou ao mesmo tempo. Briefing, aprovar o plano de voo, preencher uns papeis (cálculos de massa e centragem) ... burocracia até dizer chega. Às 10h00m e pouco já estávamos de volta do aparelho. CSDGU, um Cessna 152 bem velhinho. Incrível o espaço ... Muito mais pequeno do que o TL3000. O painel de instrumentos muito cheio. Irei levar um tempo até mecanizar tudo. Às 10h19m tivemos hora de largada. Fiz o taxing e levantei o aparelho. Fiz também parte das comunicações. O tempo estava ótimo. Fomos para a área de trabalho. Executei as manobras todas. Até nem correu mal. Preciso de memorizar as referencias no terreno. Depois levei o avião até quase à final e a aterragem foi com ele claro. Mais uma ou duas aulas e já aterro aquilo. Depois foi o almoço bem rápido entre as 12 e as 13. O peixe estava ótimo e o molho também. Mas ... tinha pimentos, altamente difíceis de diferir :-( Fiz a inspeção já sozinho. O calor era terrível ... 40 graus. Tudo no avião escaldava. Fomos para a área de trabalho de AVIS. Estava uma turbulência tramada. Executei as manobras planeadas. Depois comecei a ficar enjoado. A digestão do almoço não correu nada bem. Comi demais. Para a próxima irei de sandocha. Saí do aeródromo super mal disposto, ligeiramente depois das 15h30m creio. Acabei por ficar lá quase 8 horas para fazer 3 horas de voo. Pouco produtivo mas no fim interessante. A partir daqui será mais fácil. Os briefings serão bem mais curtos. mesmo assim, fazer 3 voos num dia será muito complicado. Esta semana será boa para fechar os olhos e rever tudo o que fiz durante os voos. Para o próximo sábado irei tentar voar de manha. De tarde terei compromissos familiares e não poderei faltar.
Irei então passar a semana a rever o que fiz e a tentar mecanizar algumas rotinas. O processo de ensino parece-me muito profissional. Nada comparado com Benavente claro.
All in all, gostei imenso mas, ainda irei gostar mais quando poder desfrutar. Isso ainda virá longe ehehe. E não há pressa !
Este foi um dos exercícios de ontem. A seguir ainda fiz voltas de 360 graus com 20 e 30 por cento de banking. Com a turbulência, foi complicado segurar o gajo. Notei que os comando estavam pesados. O calor era tal que nem conseguimos subir acima de 3000 pés.
Este avião é mesmo muito fraco. Não vejo qualquer interesse em ter uma coisa destas.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Será desta ?

Parece que iremos finalmente começar a voar. Dum momento para o outro, decidiram que iram fazer a certificação através do organismo inglês e deixar o INAC para trás. Isto depois da Cláudia Caeiro me ter perguntado se eu estaria disposto a fazer a tal certificação UK CAA. Certificação essa que já nem existe. Haja pachorra. Mas a escola GAIR não para. E já inventou outra. Iremos fazer uma formação sobre Cessna 152 de 6 horas com o Luca e o Ricardo seguida e exame de 2 horas. For crying out loud !!! HUUUMMM ? Então e não se avisam os alunos ? Isto não deveria estar no planeamento do curso ? Para nós foi completa novidade. Nunca nos disseram que iríamos fazer semelhante coisa. depois de passarmos neste teste, então poderemos começar a voar. Se quiséssemos, até nos poderíamos recusar a fazer isto. Estive a ver e nada é referido no planeamento. Se não fosse por outra coisa, até parece que nos estão a querer entalar !!! Irei mencionar isto amanha aos examinadores.
23h30m = Lá fizemos o maldito do teste. Um dia inteiro lá com almoço pelo meio. aprendi umas coisas com a formação que realmente não estava à espera. Quanto ao teste, foi com consulta, eu e o Paulo fizemos aquilo a meias. Detetei-lhes perguntas erradas e ele a mim. Foi very funny indeed. :-) Depois veio a parte pior. Fomos às Operações para tentar marcar voos e ficamos a saber que aquilo não tem planeamento nenhum. A coisa é feita diariamente. Incrível o amadorismo desta gente. Fiquei a saber que amanha nada !!! E Sábado que vem ... depois na quinta logo dizem. Incrível. Saímos de lá depois das 8 da noite com uma carrada de frustração em cima. Cerca das 9 horas da noite, quando ia a passar na zona do campo de tiro, recebi uma chamada do Paulo a dizer que afinal tinham dois ou mesmo 3 slots para voar. Deu-me o numero de telefone e telefonei para lá. Marquei então 2 voos de 90 minutos. Um de manha às 10 e depois outro às duas da tarde. Este ainda espero poder antecipar. Tudo irá depender de como irá correr o primeiro voo. Já não piloto um avião há mesmo muito tempo. Precisarei dumas horas valentes para voltar a ficar à-vontade.
Amanha recomeça outra aventura de voos na minha vida. Escusado será dizer que ... a Manelinha está furiosa pois então ...

Ja cheira ...

07h30m = Já cheguei a cerca de 30 minutos. Já fiz o check-in e printei a resposta a minha queixa em relação ao lindo serviço que me fizeram no domingo passado no balcão da Enterprise. Disseram que seria compensado no momento da entrega do carro. Espero que me devolvam um dia de renting. Fiquei com um lugar de caca no avião claro. Mas há piores. Fiquei na fila 10 num lugar do meio. Se tivesse ficado la mais para trás seria bem pior.
Como já vai sendo costume, acordei meio dorido. As noites são tramadas. Também reparo que por ter feito esforços no dia em que me mudaram a mesa, ressenti-me e está a levar um tempo até regressar ao estado em que estava anteriormente.
Ontem, mais uma noite calminha. Ouvi musica e fiz investigação na net acerca das licenças de PPL inglesas. A licença que a Cláudia falou ( UK CAA PPL(A) ) já não dá para pilotar aviões EASA desde o dia 8 de Abril deste ano. Logo, terão que nos arranjar uma licença EASA. Estou convencido com com essa licença, poderei pilotar qualquer avião até 2000 quilos. Logo, ultraleves estarão incluídos. Se assim for, isto até tem algo de positivo. Se tivéssemos a licença de PPL portuguesa, nem poderíamos voar em ultraleves. Precisarei de tirar isto a limpo. Mandei emails a Cláudia com as minhas investigações. Espero que hoje ela saiba exatamente, que licença iremos ter.
Mandei 3 emails para 3 escolas de voo diferentes no UK. Perguntei que tipo de licença dão e que tipo de avião de pode voar com elas, nomeadamente LSAs, ultraleves e microleves. Estou convencido que nos dias que correm já só dão licenças EASA PPL(A). Agora, a CATS não dá nada disso. Eles são apenas uma ground school. Logo, para a certificação inglesa A GAIR terá que dar corda aos sapatos para conseguir certificar a parte prática cá em PT. Confesso que não estarei mesmo nada a ver como é que isto será feito rapidamente ...
Maldita maquina de chiclates ... chama por mim que só visto. Aguenta firme JOTA !!! :-(
09h30m = SNIIIFFFF !!! Não resisti ... buaaaa !!!
Já tenho o top do MD_CLK_GEN alinhado. Falta fazer as ligações de topo. Ainda bem que tenho o dia de amanha livre senão, estaria a olhar para o céu. Na reunião de grupo apontou-se para ter isto feito na quarta-feira. Ora se quiser, acabo isto hoje. Provavelmente não será assim. Estive a falar com o Johan para pressionar para que o PDK 3.3 seja instalado. Depois disso, voltarei a ter imenso trabalho.
15h05m = O que ??? Ainda aqui ??? Tenho o voo atrasado 3 horas ... Ah pois é !!! Ultimamente, nas outras 2 semanas, o voo da Vueling esteve atrasado. Primeiro foi coisa de meia horita, depois uma hora. Agora é um atraso a serio ! Mesmo bom para as minhas costas.
Ja acabei o que tinha para fazer até quarta-feira. De modo que ... acho que me irei fazer a estrada e ir a pisar ovos por ai abaixo.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

DAMN !!!

Esta noite terá sido madrasta. Puxa ... Acordei muito mais dorido do que ontem estava. Fiz picos antes de sair mas mesmo assim, estou incomodado. Ontem até foi um dia bom. Hoje tudo se afigura para que ... nem tanto :-(
Hoje, e até ver, consegui resistir ao fato de que a maquina de chocolates e afins está cheia :-( Comi quase metade do iogurte de ontem. Com isto, consegui reduzir a minha dose calórica semanal. Mais, até poupo dinheiro ! Embora isso não seja fator pois gasto pouco por semana. Com todo este esforço, só espero estar a perder peso. Se for para chegar a Portugal e andar com os tais 91.8 quilos da semana passada e de há duas semanas ... ficarei desiludido. Isto porque, daqui para a frente ... só mesmo passando fome para perder peso :-(
12h15m = Já tenho a resposta do Luca ao email. Segundo ele, a escola tem 2 examinadores certificados. Resta saber se estarão reconhecidos pela UK CAA. Quanto as aulas praticas, o Luca acha que as poderá dar. Algo que também não estará claro. Em relação ao cartão de estudante inglês, parece não haver problemas. Segundo ele a GAIR já lá terá tido alunos ingleses. Quanto a Cláudia Caeiro, o Luca acha que ela é trabalhadora e espera conseguir respostas dela. Vamos ver.
Papei o almoço. O meio iogurte ficou por acabar. Tenho a barriga já em bola. Desta vez e para variar, trouxe sandes de ovo e bacon. São 3 meias sandes. De modo que estou um bocado redondo. Comerei o resto do iogurte mais tarde. A salada de frutas fica também para logo mais, já no quarto, como tem sido costume.
15h30m = Apesar da Cláudia estar de ferias, mandou-me um email do seu telemóvel.  Diz que amanha irá já tratar de tudo para que eu possa começar a voar ASAP. Será que da para acreditar ?
Estive ao telefone montes de tempo com o Paulo, para falarmos sobre este email. Claro que dá para desconfiar. O Paulo está farto de acreditar neles. Quanto a mim, confesso que já nem forças tenho para duvidar. Estou cansado de me aborrecer com esta situação. Assim, ela ficou de me responder mais detalhadamente ao email amanha. Assim espero que o faça.
Já acabei o topo MD_XO_TOP. Haviam erros no esquemático que corrigi e outro ficou para depois. O layouter/designer anterior, deixaram uma soft-connection no bloco MD_XO_24M. Um poço N estava ligado a massa. Que bronca !!! Claro (felizmente) que detetei isso. Eu e o Ming iremos ver esta coisata em detalhe amanha de manha.

Never ending story

A GAIR, depois de muita pressão do nosso lado, lá se decidiu a dar uma solução ao nosso caso. A acreditar no email que recebi ontem, o INAC não estará a querer reconhecer a nossa parte teórica. Até percebo. Isto porque a certificação e exames dos alunos cá em Portugal é feita pelo INAC. Ora aqui eles (INAC) deverão estar a ver que essa parte lucrativa dos exames poderá estar-lhes a fugir entre os dedos, se a GAIR for com isto para a frente. Dai que nos tenha sido proposto avançar para uma licença inglesa. Por mim tudo bem. Quero lá saber. Desde que a mesma seja válida em Portugal, estou-me nas tintas.
Há coisas que para já me parecem difíceis. Iremos precisar de outro cartão de aluno. O que tenho foi emitido pelo INAC. Se vamos ser certificados por outro organismo, esse mesmo organismo terá que produzir um cartão de aluno válido em Portugal. Isto parece-me no mínimo estranho. Voar em Portugal com uma cartão de aluno emitido no UK  ?!!! Esperemos para ver.

Ficam aqui o email que recebi ontem da GAIR e a minha resposta acabada de enviar agora mesmo. Confesso que estou curioso de ver no que isto irá dar.  Caso avance esta hipótese da certificação inglesa. Só tenho pena que tenham demorado tanto a resolverem-se por este caminho. Caso avancem para esta solução ... quanto tempo ainda terei que esperar para começar a voar ?

Neste email que mandei, coloquei o Luca em Bcc. Depois mandei-lhe outro a perguntar se ele está certificado para nos fazer o exame de acordo com as autoridades Inglesas. Vamos ver o que me irá responder.

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Cara Cláudia Caeiro
Depois de uma noite a pensar neste assunto, permita-me clarificar a minha posição enviando algumas questões.

Primeiro: Queria deixar claro que avançar para uma licença passada pela UK CAA para mim não é impedimento. Como disse, desde que a mesma seja válida na Europa, não me importo de ter uma licença inglesa.
Em sendo titular da mesma, o INAC será obrigado a reconhece-la e passar a respetiva licença Portuguesa certo ?

Segundo: Cartão de aluno - Neste momento temos um cartão de aluno do INAC. Se avançar-mos para a certificação Inglesa, teremos que ter um cartão de aluno passado pelas autoridades Inglesas, presumo.
Esse cartão de aluno inglês será válido para termos lições práticas em Ponte Sôr ?

Terceiro: Exames Práticos: A GAIR tem examinadores certificados (para a licença inglesa) para fazer o exame prático tal qual como já tem para fazer os exames teóricos ?
Nesse caso iríamos fazer o exame prático em Terras Lusas certo ?

Quarto: Tendo em conta tudo isto, avança-se já para termos uma licença Inglesa ? Por mim força !!!
Ou ainda irão tentar negociar mais com o INAC ?

Quinto: Em assim sendo, quando estimam que poderemos começar com as aulas práticas ?

Com os meus agradecimentos
Aguardo Vossa breve resposta.
Melhores cumprimentos
Joaquim Bernardino
Aluno PPL-A (E-Learning) nr. 02/15

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Caro Joaquim,

Volto ao seu contacto para o assegurar que a sua questão não está esquecida, muito pelo contrário.

Da nossa parte, temos todo o interesse em ver o seu problema resolvido o quanto antes. Não nos apraz que o início da sua parte prática ainda não tenha dado início.

O nosso principal objetivo é a satisfação do cliente, acredite.

Em relação a um contacto seu com a CATS, não vemos qualquer problema nesse sentido. Nós, GAir, e a CATS estamos em contacto diário em relação a esta questão.

O obstáculo principal está do lado da autoridade portuguesa e não o inverso.

Por fim, gostaria de lhe colocar uma questão, se, para desbloquear esta questão, a solução fosse terminar com uma licença PPA debaixo da autoridade inglesa veria algum inconveniente nisso?

No fim, após a sua licença ter sido emitida pela UK CAA, poderia sempre pedir a transferência/convalidação para uma licença portuguesa.

Fico, então, a aguardar o seu feedback. Obrigada.

Atenciosamente,
Cláudia.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Descansado e com poucas dores.

Será que finalmente as dores estarão a começar a aliviar ... ??? Wait and see ... Para já é de aproveitar esta pequena sota de andar quase sem elas :-) Ontem fiz mais sessões de picos. Trouxe uma t-shirt que parece ser a ideal para usar quando me deito sobre aquilo. Hoje de manha, acordei um pouco mais cedo e fiz uma sessão antes de sair. A noite é sempre tramada. Acordo de manha sempre mais dorido do que quando me deitei a noite.
Ontem vi umas series e dormi ... Estava cansado mas não muito. Acabei de rever um filme que comecei a ver no avião, a vinda para cá. A Manelinha telefonou as tantas. Parece que o homem do jardim foi lá. Acertou o computador da rega e disse que de resto estava tudo bem. Não está ou pelo menos não estava quando eu de lá sai.
Vem cá tirar a minha secretaria automática para substituir por outra. Por mim tudo bem. Apenas pedi que fosse algo que pudesse subir até a altura a que esta está. Não deverei ter sorte nenhuma. Pomos aquilo a altura máxima e pronto. A cadeira que o Siebren me trouxe ontem é mais ergonómica. Acompanha melhor a curvatura das costas.
Hoje as 10 daqui, o Paulo irá fazer o seu exame de FPP. Com apenas um estudo de véspera ... vamos lá ver o que isto irá dar. Estou apreensivo :-(
09h00m = Trouxeram outra mesa. Está ajustada para 87 centímetros. Se quiser reajustar a altura será bem mais complicado. Pelo menos consegui fazer a mudança toda sem desligar o pc. Claro que com esta agitação, as costas ressentiram-se um pouco. É incrível ... não posso mesmo fazer esforço nenhum !
Comi metade do iogurte de ontem. O resto ficara para o almoço. Ontem a noite comi a salada de fruta mas ... podia ter comido mais qualquer coisa. Faltava-me algo ehehehe ... Só espero que esteja a perder peso. Reduzi a quantidade de comida ao almoço. O pequeno-almoço tem menos calorias. Vamos lá ver se quando chegar, estarei mais nos 91 como espero.
09h15m =  Estou a fazer um compasso de espera pois o meu LVS está emperrado. A netlist não está a ser gerada convenientemente pois não reconhece uns condensadores. Deve precisar dum include qualquer. Quando o Johan ou o Madi chegarem logo tiro isto a limpo. Entretanto tive que ir caçar English Tea. Aqui em baixo já não havia. Desta vez deixei mesmo uma caixa aqui na minha secretaria.
16h00m = O Paulo telefonou cerca das 11 da manha. Passou e esteve a fazer a papelada com o Luca. Que alivio !!! Assim já estamos os 2 despachados. Estamos furiosos com os atrasos da GAIR claro. Mas quanto a isso ... Ele falou na possibilidade de ir fazer a parte pratica a outro lado. Eu acho sinceramente que a GAIR terá montes de problemas e acomodar os ensinamento práticos connosco mas o resto da malta toda que por lá anda. Será muito difícil ter aviões para esta malta toda. O pessoal do segundo curso já começou a fazer exames. Um deles fez 3 de enfiada. Não tarda nada terá os exames feitos e será mais outro a querer voar. Saímos duma bronca para nos metermos na bronca da papelada para depois entrar na bronca dos voos !!!
18h45m = Mas estas broncas podemos nós bem. Com outras ... enfim ! Hoje fazia anos o nosso amigo Pedro (Boiga) Aboim. :-(
Estou no quarto a ouvir a minha musica. Vou novamente deitar-me em cima dos picos ...
22h00m = Recebi um email da Cláudia Caeiro. Parece que, segundo ela, o problema está no INAC. Julgo que não estarão a aceitar as equivalências da nossa parte teórica. Mandou-me uma pergunta se eu estaria disposto, para seguir já com isto para a frente, a ficar no final com uma licença PPL-A emitida pela UK CAA. Eu quero lá saber se a licença é inglesa ou portuguesa. Desde que a mesma seja válida aqui e na Europa, estou-me nas tintas. Até teria piada ter uma licença inglesa. Perguntei-lhe onde iríamos fazer a parte prática e onde seria o exame prático. Desde que não tenha que me deslocar ao UK para fazer isso, por mim tudo bem. Venha a licença da UK CAA e bola para a frente.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Isto comeca bem

Depois duma viagem fantástica ... fui surpreendido com o amadorismo do tosco da Enterprise Car Rental. O aviao chegou passava pouco das 21. As 21h15m já estava no balcao do Car Rental. NOtei que o tipo era mesmo atado. Tinha duas pessoas a minha frente. Depois, em vez de me dar um carro a Diesel, deu-me um carro a gasolina. Estou furioso. Este carro está claramente abaixo do que eu paguei. Terei que fazer uma reclamação. Depois, o rental irá ficar muito mais caro pois não só o consumo é mais elevado como o preço da gasolina na Bélgica é também bem mais caro. Espero um 15 a 20 Euros a mais no abastecimento. Ainda pensei que me teria enganado a fazer a reserva. Assim que cheguei ao quarto liguei imediatamente a net para ver o email de reserva. Qual nada !!! Foi mesmo estupidez enlatada do tosco que me atendeu. Parece que fiz algo de mal este fim de semana. Correu pessimamente. O fato da viagem de avião ter sido impecavel e tao curta, parece que depois paguei com juros. A porcaria do carro nem cruise control tem. Tive que vir a carregar no pedal 130 quilómetros. Aquilo cansa que se farta. Essa é uma das razoes porque alugo estes caros mais caros. Quando vinha para cima, primeiro procurei pelo cruise control e fiquei espantadissimo ao verificar que não tinha. Depois quando vi o consumo com cerca de 30 quilómetros de viagem fiquei de boca aberta. Depois é que reparei que o barulho do motor quase não se ouvia. Comecei a pensar. NÃO ACREDITO ... aquele idiota deu-me um carro a gasolina. Quando cheguei, olhei para a tampa do combustível e lá estava ... BENZINE. Com todos este eventos, cheguei ao quarto, ligeiramente antes das 23. Medi a tensao arterial ... 140 90. Geralmente chego com 110 - 70. Tive que aguentar um pouco até acalmar. Passado um bocado já estava normalizada para os valores que costumo ter.
Com isto tudo, as dores de costas até nem foram más de todo. Como viajei no lugar 1-C tinha montes de espaço para as pernas. Acabei por dormir razoavelmente. Acordei mesmo com o despertador as 06h40m. Hoje será um longo dia até a hora de sair. Para o pequeno-almoço, bebi o chá da ordem e estou a degustar o iogurte que sobrou da sexta passada. Assim escuso de gastar dinheiro na maquina. E acho que economizo no peso também. Cheguei a Portugal com 91.8 Kgs, o mesmo que a semana passada. Sai com 92.2 . Logo, pode ser que seja esta semana que consiga finalmente entrar claramente nos 91. Seria bom chegar com 91 e poucos. Já percebi que a partir de agora, baixar o peso será muito difícil. Assim como acabar com as dores de costas. A almofada e apenas anestesiante :-( Aquilo realmente ajuda nas dores mas não cura absolutamente nada. É pena. Claro que continuarei a usar. Prefiro usar aquilo a andar a encharcar-me com químicos para as dores.
Quanto ao dia, começou chuvoso :-(
Já mandei uma mensagem para a Enterprise explicando a idiotice que me fizeram e pedindo que me sugiram uma forma de me compensarem com o desarranjo que me provocaram.  Se fosse eu a prejudicá-los iriam ao meu cartão de credito, deduziriam os custos que achassem que deviam e nem precisariam da minha autorização ! Como é ao contrario, tenho que andar aqui ... "Oh tio, oh tio ..."
O Siebren precisa da minha mesa para outra pessoa. Por mim tudo bem. Trouxe-me uma cadeira nova que é bem melhor que a anterior. Esta segue a curvatura das costas. Precisarei de me habituar. Espero que ele traga uma mesa nova e mais duas pessoas para fazer a mudança. Da outra vez precisei também da ajuda de 2 colegas. Pedi-lhe para se certificar que a mesa que aqui colocarão, que tenha pelo menos a possibilidade de levantar até a altura a que esta está agora.
09h00m = Enviei mais um email para a GAIR. Mais outro. Desta vez para a Cláudia Caeiro. Ela diz que tem estado em contacto com a CATS para resolver isto. Bem ... confesso que me apetece contactar diretamente a CATS para saber o que tem sido feito. No email que mandei a Cláudia, foquei isso mesmo. Durante o fim de semana andei a navegar no site da CATS e tirei os contactos deles. Tenho uma email para onde poderia enviar uma mensagem para ficar ao corrente da minha situação. Claro que isso poderia colocar a GAIR numa situação delicada e isso não pretendo. Também referi esta situação no email. Parece-me que a GAIR estará apenas a descansar de costas para trás a "espera que saia". Se assim for, espero que este email que lhes enviei tenha algum efeito para os tirar desse "conforto". Vamos ver o que isto me trará na volta do correio.
Confesso que a tentação de enviar um email para este pessoal é grande ...

Hoje é dia de mais uma cimeira dos lideres europeus. Tudo isto para resolver os problemas que os Gregos causaram a eles próprios e por arrasto a Europa toda. Há semanas que andam em negociações e não há meios de se resolverem. Com tudo isto, as Bolsas andam a cair em flecha. Para alem disso, o BPI também anda muito agitado internamente. Isso faz com que os meus investimentos tenham tido mais uns set-backs ultimamente. Nisto também, não parece haver meios de se entrar no verde. Mais de um ano passado sobre o meu investimento inicial, continuo a perder mais de 10% do que investi :-(.
Quanto ao meu trabalho, preciso que o Ming chegue para ajustar o que fazer a seguir. Não tenho forma de extrair os circuitos que fiz nem me parece interessantes fazê-lo antes da instalação do novo deck. Logo, talvez pudesse passar a fase seguinte de desenhar o "capacitor bank" do XO. Problema é que isto também tem tudo a ver com extrações. Esperemos para ver.
14h15 = Eis que senão quando ... estou a começar a ficar João Pestana. Falei imenso com o Paulo pelo telefone. Malandro esta a estudar de véspera. Safa ... Esperemos que amanha corra tudo bem. Ele esta super nervoso e claro que o entendo. Para alem disso estivemos a ver preços para fazer o ATPL. A parte teórica nem é assim muito cara, salvo seja. O problema é o time building em avião.
Os preços que a GAIR deu ao Paulo até nem me parecem maus de todo. Foram os preços para o ATPL presencial. Logo, para o ATPL por E-learning serão certamente mais baratos.
Em relação a comidas, desta vez nem o iogurte consegui comer. Fica inteirinho para amanha. Levo a salada de frutas para logo mais.
18h30m = Já estou há mais de 2 horas no galinheiro. Isto por aqui está calmo. Dores nas costa ? Quase nada. Estive a acabar de ver o filme deitado sobre os picos.
Recebi uma resposta da Enterprise. Diz que já estão a ver o meu caso. Fixe. Quanto a uma resposta da GAIR, como de costume ... nada !

domingo, 21 de junho de 2015

Domingo

07h00m = O site da Ryanair esteve em manutenção este fim de semana. Hoje, quando fiz o check-in, reparei que haviam como lugares vagos o 1-C e depois as filas de emergencia e as 31 e 32. Esperava ser desterrado lá para trás, como vem sendo habitual. Qual não é o meu espanto quando me atribuíram o lugar 1-C e com embarque prioritário ... Será que devido à manutenção terão voltado à versão anterior ? Será uma coisa para verificar de hoje a uma semana.
Outra coisa ... estive a ver as viagens e faltava-me a viagem de regresso de 3 de Julho. Vai de procurar e não conseguia encontrar. Depois é que vi que estava ligada com a viagem de 31 de Maio. Essa de ida na Vueling. Assim, mandei um email a mim próprio com o cabeçalho a evidenciar a viagem de volta a 3 de Julho. Tenho que voltar a minha folha de Excel onde tinha as viagens todas registadas assim que as comprava.
Esta passagem por Portugal tem sido tramada com as dores. Não me consegui recompor da viagem. Esperava ter este assunto resolvido durante a próxima semana mas já percebi que não irei ter. A almofada de picos tem um efeito mais anestésico do que de cura. Aquilo alivia muito quando me deito nela mas, como é lógico, a compressão do nervo está lá na mesma e isto não passa. Na sexta irei voltar ao Nushimura mas, não tenho grande fé ...
14h00m = Cheio de calor depois da aguardente do Zé-Tó ... Fiz costeletas na brasa. Para além disso, Dona Manuela decidiu novamente arrebentar com o sistema de rega. Desligou aquilo tudo, desferrou a bomba etc.. Resultado, a relva não vê agua há já uns dias, 30% já está queimada. Acho que várias electro-valvulas estarão estragadas. Ainda fui pedir a bomba ao Miguel mas, não consegui dar pressão no sistema.
Resultado, com estas andanças todas, em vez de estar descansado para a viagem, estou mais estafado que eu sei lá :-( É o costume, em vez de vir para casa descansar, venho para cá apagar fogos que os outros criam ... e não só ...
16h20m = Já estou dentro do T2 do aeroporto de Lisboa. Não apanhamos transito nenhum. Claro eu continuo sem net. Isto quando do meu lado direito nos placards, se anuncia acesso ilimitado à Internet. Estabelecer a ligação é que ... está quieto ... Nem com telemóvel.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mais um fim de semana a começar.

Este é curto de modo que há que aproveitá-lo bem :-)
17h45m = Já pela hora portuguesa. Saímos atrasados. Parece que começa a ser costume. Afinal a entrega do carro correu bem. Não me aborreceram com aquele toque atrás. Muito provavelmente já lá estava. No domingo tenho que ter mais cuidado a verificar o carro. A viagem no carro correu. Não apanhei filas de maior. A partir de Antuérpia, lá vim a 100 à hora, já em modo descanso. O consumo foi razoável. Ligeiramente acima dos 14 litros. Fiz 275 kms. No computador marcava uma média de 4.9 l/100Kms. Meti a almofada de picos e vim com aquilo. Mas, pouco ou nada fez pois as calças de ganga e a camisa de flanela. Os picos nem chegavam à pele. Aqui no avião ainda tentei meter aquilo. Mas não dá jeito nenhum. Paciência. Para a semana, já trago uma t-shirt e aí, já poderei usar aquilo na viagem de carro. Tive sorte e não choveu. A viagem correu num instante. Pena aqueles 13 quilómetros de trabalhos na autoestrada. temos que ir a 70 à hora. Aquilo atrasa um bom bocado. E não estou a ver aqueles trabalhos a acabarem depressa. está ali uma bronca para demorar.
tenho as costas maçadas claro. Com esta tanga do embarque mais estes bancos de sumapau ... Fico com o traseiro maltratado. E as costas por arrasto :-(
Sábado 07h45m
Tenho duas companhias no escritório. A minha gata e as infalíveis dores pois então. DAMN ... Estas viagens dão-me mesmo cabo do canastro.
Ontem ao chegar a Lisboa, estava tão abafado que ... pensei que teria uma quebra de tensão. Mas depois levantou-se um ventinho. Comprei bilhetes para Corroios. Quando chego, a Manela passa sempre pela casa da mãe de modo que achamos melhor fazer assim. Apesar dos atrasos, ainda consegui lá chegar antes das 9 da noite. A Manela conseguiu sair mais cedo e, por volta das 21h15m já lá estava. Ainda estive cerca de 20 minutos à espera. Estava um ventinho que só visto.
Cheguei a casa e pesei-me ... 92,0 kg. Achei que hoje de manha iria claramente entrar nos 91. Nada ... de novo 91.8. DAMN ... Chegar aqui foi fácil. Agora daqui para baixo ... qual nada. Mesmo assim, já há muitos anos que não tinha este peso.
Tinha cartas no Belantingdienst. Parece que ainda terei que pagar 1000 e muitos euros. Confesso que não percebo nada daquilo. A ver se mando as catas para o contabilista para ele me dizer o que terei que fazer.
A Nikon D5300 é mais compacta do que estava à espera. Por incrível que pareça, vem sem cartão de memória. Logo, não a posso testar. Terei que ir à FNAC comprar o dito. Já vi um Samsung com 128GB que custa cerca de 80 Euros. LOL ... Claro que até ter o kit completo a coisa irá piar bem fino. Depois irei precisar duma mala para a máquina. Mais tarde um flash e depois mais um zoom ou uma ótica. Tudo irá depender de como irei evoluir com a máquina. Quando comprei a Sony, estava na CHIP. Optei por uma coisa bem barata e que fizesse os mínimos dos mínimos. Para fotos em casa, não será grande coisa. Com esta, poderei fazer umas brincadeiras serias. Assim o espero !
17h30m = Sempre fui a FNAC. Decidi optar por um cartão de 64GB e não por um de 128. O preço até foi o mesmo só que este é muito mais rápido no acesso de escrita e leitura. Cada foto tem cerca de 3 Megas e pouco, no modo em que estou a disparar. Logo, poderei guardar mais de 21 mil fotos. Não creio que alguma vez tenha problemas de ter o cartão cheio. Fiz umas fotos à experiência no jardim. Depois fiz algumas ampliações e coloquei no Facebook. Ficaram muito bonitas claro.
Acabamos por não ir à praia e ainda bem. As costas hoje não me dão descanso e prefiro estar em casa nas calmas.

Tal como eu sempre disse !!! :-)

Finalmente estamos a frente !!! Levou tempo mas já aparecemos a frente do PS nas sondagens. Daqui ate as eleições será sempre a subir pois o resultados da governação tem sido muito bons. Só espero que esta malta se aguente e não hajam mais escândalos.
Claro que 1% de diferença não quer dizer nada. Cai na margem de erro da sondagem e não pode ser considerado outra coisa senão um empate técnico. Mas vem apenas confirmar uma tendência de subida. Ainda é preciso de contabilizar outra coisa a favor do Passos e Cpa. Geralmente as sondagens são sempre por baixo. Isto é, na realidade, os resultados serão sempre ligeiramente superiores. Começo a acreditar em valores próximos dos 40 e poucos por cento para a coligação. Veremos ...
Não acredito que consigam a maioria absoluta. Pelo menos para já. Como previ, esse cenário irá acontecer apenas para ano, aquando das eleições antecipadas que, também estou a prever que irão acontecer. :-) Ehehehe Vamos ver !
Outra coisa curiosa foi o numero de indecisos ter passado de 20 para 26%. Isso só pode ser bom para o governo pois este é pessoal que considerava votar PS e agora já não estarão bem certos. Aqueles 6% serão certamente eleitores que quase de certeza tenderão para o arco governamental, quando chegar a altura de votar.
Excelente !!!

Fim de semana a porta.

07h30m = Acabei de fazer o check-in. Lugar 9C. Podia ser pior. Hoje será dia de seca nos Foros da Amora. De modo que não haverá assim uma pressa por ai alem em lá chegar.
Ontem descansei bastante. Felizmente pois hoje o dia promete ser bem longo e cheio. Fiz as minhas sessões de picos. Deito-me sempre melhor do que acordo. A noite parece ser complicada e não consigo dormir sempre de lado. O peso todo sobre um dos braços faz com que fique sem sangue no mesmo. Consigo ficar assim por curtos períodos. Depois acabo por acordar. Estou a pensar em meter a almofada no banco do carro para fazer a viagem para baixo com aquilo nas costas. Não deverá ser lá muito confortável mas talvez tente.
Ontem revi o filme Arthur. Também era um versão extended. Assim pude ver uma cena ou duas a mais. Ainda tenho o Robin Hood para rever. O resto foi ouvir a minha musica e descansar. Comi a salada de frutas já no quarto. Ontem nem comi o iogurte todo ao almoço. Deixei um pouco para hoje de manha. Acho que irei começar a fazer isso. Escuso de comer aquilo tudo pois é muito. E assim, ao pequeno-almoço, talvez consiga evitar as bombas calóricas :-(
Acordei para um dia de Inverno. Chuvoso e escuro :-( Semelhante ao dia em que sai de Portugal no domingo passado. Lá terei que fazer o caminho para baixo a chuva ... a continuar assim.
Hoje, a nível de trabalho, será um dia calmo. Quero fazer o layout do Divisor por 3, 4, 6 e 12. Já o comecei ontem e nem devia ... :-) Talvez sobre algum tempo para explorar a extração. Mas, como temos que instalar um kit novo, o mais natural é que tenha de re-simular muita coisa. Embora ache que estes circuito estarão a salvo.
O Laith arranjou-me uma entrevista para Gratz. A custo lá me disponibilizei para a fazer. Mas disse-lhe que será muito difícil sair daqui. Eventualmente, se me dessem a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Mas numa base permanente ... não estou mesmo a ver. Creio que seria para uma posição de layouter ... Haja pachorra, também para o meu "amigo" Laith ... Pelo meio perguntou-me se eu estava a ganhar 50 euros por hora ... Ahahahaha ...
Ainda nem 10 da manha são e já acabei o layout que tinha previsto para o dia todo :-( E agora ? Engonho o resto do tempo ?
10h15m = Quando cheguei aqui de manha fui surpreendido com uma marcação para ir ver o tal quarto terça feira a tarde. Disse que estava disponível. Apesar de referirem que o contrato terá de ser de 12 meses mínimo, pode ser que haja flexibilidade. Estaria disposto a ficar por la ate ao final do ano. Isto se o quarto, os possíveis colegas de aluguer e as redondezas me agradassem. As minhas costas precisam dum quarto mais livre. O tamanho nem é o importante. No primeiro quarto onde estive eram também 8m2 mas aquilo estava mais livre. O quarto esta completamente vazio. Mesmo como eu gosto. Levaria o meu colchão de encher e estava feito. A ver o que o tipo me dirá. Preciso de confirmar que se trata mesmo deste quarto e não do do lado. Tem outro e esse já não gosto.
13h00m = Estive entretido a otimizar as ligações dos 2 divisores. Ficaram ainda melhor. Estão quase todos feitos só com metal 2. Entretanto recebi um email mais cauteloso do Laith. Diz que ira primeiro perguntar se na AMS estariam interessados num perfil como o meu nas condições que referi. Assim evito entrevistas desnecessárias. pelo menos assim o espero.
Ao almoço, evitei comer o iogurte todo. Nem cheguei a meio e estou bem. Ficará para segunda-feira de manha o resto. Deixei-o no frig cá do sitio. E ainda tenho a salada de frutas para comer eventualmente no caminho para o aeroporto.
O tempo está um pouco melhor. Talvez não chova no caminho.
14h30m = Estava apontado para sair daqui as 16 ... Ehehehe ... já nem me lembrava que é sexta e como tal, daqui a 30 minutos "I'm off to see the wizard ... " .
Ando para aqui a bulha com o GIT. Mas pelo menos no Hanradio, tenho tudo fechado e atualizado. Já não irei trabalhar mais no projeto logo ... Para mais, esta segunda-feira, entrará mais uma pessoa. Mais um layouter. O Laith estava com esperança de que o IMEC iria ter problemas em encontrar esta pessoa mas ... já está. Azar companheiro. Logo, até já posso fechar a área. FIXE !!!
Prestes a iniciar a viagem de retorno, antecipo um problema a entregar o carro. Notei ontem uma pequena mazela no para-choques traseiro. Ora eu não bati em lado nenhum. Só se me bateram no estacionamento. Poderia já lá estar quando o aluguei mas, não reparei. Logo ... acho que, se forem aborrecidos, terei que pagar alguns 300 euros a mais. Por algo que eles nunca irão reparar mas enfim ... Esperemos para ver no que irá dar ...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Confusoes ...

O tipo do outro projeto é de fato uma ave rara. Acabou por otimizar uma Unit-Cell que por acaso até tem pior desempenho que a minha célula ou a do Paul. Mas, acabou por ser aquela que fiz o layout. Agora estou com problemas no Git. Não consigo fazer up-loads para a base de dados. Terei que pedir ajuda ao Ben. Isto ficou mal instalado desde o inicio.
Acabei por ir para o galinheiro depois das 4 da tarde. Fiz as sessões de picos. Hoje, depois da noite passada, até me sinto melhor que ontem. Amanha a Manelinha terá consulta com o Nushimura e pedi para me marcar outra para a outra sexta que vem. Nessa altura e por este andar, já deverei ter esta dor resolvida. De resto no galinheiro, revi pela milionésima vez o Avatar. Coloquei os picos debaixo das costas, PC no colo e vi o filme todo em cima dos picos. Desta vez foi uma extended version. Assim, tinha cenas que não conhecia. Emociono-me sempre a ver este filme. As cumplicidades entre os dois personagens são muito interessantes. Ainda tenho mais 2 filmes que gosto muito para rever. King Arthur e Robin Hood.
Com uma ajuda do Ben, lá se resolveu a questão do Git. Acho. Já fizemos um cfg_push e ainda não recebi o email.
09h00m = Enquanto o pessoal do Hanradio não chega estou a acabar o Div por 120 do Wuradio. Já estarei na simulação final, se tudo correr bem. O circuito é complicado devido ao divisor por 5.
14h30m = Depois de resolvido a questão do Git, pude uploadar o meu trabalho e encerrar a minha colaboração com o projeto Hanradio.  Entretanto, acabei o Divisor por 120 e já fiz o layout do mesmo também. Ainda não fiz o LVS nem DRC. Terei que usar o Calibre. E a esta hora, só me apetece mesmo é ... dar volta e ir para o galinheiro ...
15h15m = Já tenho o divisor por 120DRC e LVS limpo. Agora faltará fazer a extração. Ter limpo hoje DRC e LVS já foi algo que nem me apetecia muito mas ... LVS então ... limpo a primeira sem erros :-) !
Vi um quarto que seria capaz de me interessar. Mas claro, geralmente, o que me interessa, não está disponivel. Mandei um pedido para o agente. Eles responderam logo a perguntar onde era a casa. Pelos vistos faltava o nome da rua. Mandei os detalhes mas ainda não responderam. O quarto é no ultimo andar e não tem mobília. Excelente. Levaria o meu colchão de encher e já estava. O resto era espaço livre. Tem cerca de 15m2 e tem também um pequeno fogão e um lava loiça. Parece-me bem e estaria sozinho no ultimo andar. Logo, não teria um tosco ao lado a jogar jogos de PC pela noite dentro ... Claro que é mais caro e mais longe daqui. Mas, com carro, acho que até nem seria mau de todo. Estive a ver detalhes no site e dizem o o período mínimo de aluguer é de 12 meses. Logo, não estou interessado ! Azar !!!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Situacao esclarecida

A situação de ontem esta esclarecida. Não irei fazer o layout do PA. Parece que fui apanhado num braço de ferro entre 2 PLs. E o meu terá sido o que ficou mais mal visto nisto tudo pois terá sido super inflexível. Não houve razoabilidade da parte dele. Mandou um email onde voltou a insistir no fato de que eu deveria ter falado com ele. NÃO ... o outro PL deveria ter falado com ele e não eu ! A Xiaoyan concorda (minha ex-team leader), o Siebren (chefe do Li - meu PL) concorda, o resto dos meus colegas concordam. Enfim ... para já, ficamos assim mas a seu tempo, logo lhe direi que não concordo com o que me disse. Deixemos arrefecer as coisas. E quando o disser, terá que ser em tom de "brincadeira". Adiante !
Ontem fiz algumas sessões de picos. Coloquei-me em cima daquilo deitado mas com as pernas cruzadas sobre o peito. Nesta posição (fetal) a coluna fica mais aberta. Logo, acho que facilita a circulação do sangue na zona magoada. Durante a noite, terei-me ressentido um pouco. Acordei incomodado. Fiz mais uma sessão de picos antes de sair. A ver se hoje tenho um dia mais calmo. Ontem cheguei ao quarto mesmo magoado. Acabei por dormir bem. A Manela telefonou e a seguir adormeci de imediato. Estava mesmo cansado. Hoje, acordei a hora que gosto, cerca das 6 da manha ... Deu para remolgar um pouco, antes de me levantar. Até deu para fazer a tal sessão de picos antes de sair :-) .

terça-feira, 16 de junho de 2015

Close but ...

Ontem foi tarde para dormir. Felizmente que o galinheiro esteve calmo. Pude descansar e ver um par de series. Usei as almofadas de picos. Muito mais que 15 minutos. Até fiz varias sessões :-) Coloquei-me deitado com as pernas no peito. Isto fez com que as vértebras abrissem e estivessem mais apoiadas nos picos. A ideia era que o sangue corresse mais naquela zona onde me dói mais. Acho que resultou um pouco. Ainda tenho um desconforto mas já nada de especial. Quem sabe no final da semana isto esteja resolvido. Mesmo que assim seja, irei continuar a usar aquilo. Quero também marcar uma consulta para o Nujimura no dia 26. Por essa altura e a continuar assim, deverei ter a questão da dor resolvida e precisarei que ele me veja em que condições é que isto esta. Controlei a TA. Tudo bem. Quero continuar a olhar bem para este parâmetro pois as instruções da almofada de picos dizem que aquilo não deve ser usado por hipertensos ... É incrível como esta dor persiste e não vai embora. Nem consigo perceber que reações estarão a acontecer para me sentir mais aliviado nos últimos dias, apenas por o sangue estar a circular mais na área. Ainda nem sei como irei abordar isto quando tiver a próxima consulta na clínica. Logo se vê como estarei.
Ontem o Paulo telefonou. Conseguiu falar lá com um tipo da GAIR. A Susana não estava disponível para ele. A treta foi a do costume. O meu processo está no UK. A escola não insiste com eles para saber o que se estará a passar. Vamos ver quanto tempo aquela bodega por lá estará. Em relação ao Paulo, a situação é a mesma. Ele só poderá acabar o curso no dia 23. Essa é a data para a qual ele tem o ultimo exame de FPP marcado. Esperemos que corra bem. Vai correr bem !
13h30m = Que confusão, antes do almoço. Tivemos a reunião do Wuradio. La, disse que estava também ocupado com o Hanradio (sub GHz). Isto escalou até ao Le. Pelos vistos ele não sabia que eu estava a trabalhar em 2 projetos. Ficou furioso e veio ter comigo quase aos gritos a perguntar a quem é que eu tinha dito que estava a trabalhar noutro projeto que não o Wuradio. Eu ? Perguntar ? Ehehehe ... Quem faz essas perguntas são os PLs. Eles é que discutem resources. A mim perguntaram-me se podia ajudar no desenho/layout do PA do Hanradio. Eu disse que sim e assumi que depois o PL teria perguntado ao meu PL (Le) se podia contar comigo. Parece que isso não foi feito. Problemas deles yes ? Mesmo assim eu disse ao Le que não voltaria a disponibilizar-me para outro trabalho noutro projeto sem depois enfatizar o fato que deveriam falar com o meu PL. Digamos que esta parte da culpa assumi. Só que, eu não tenho que fazer nada disto. Mas mesmo assim disse que de futuro isto não voltaria a acontecer. Irei assumir que as pessoas são incompetentes e não falam umas com as outras a nível do Project Leading. Neste caso foi realmente o que aconteceu. Como disse, não tenho nada que andar a fazer o trabalho dos PLs mas para a próxima irei lembrar-lhes para comunicarem uns com os outros.
Depois mais uma reunião, desta vez com o PL do Hanradio, que eu nunca tinha conhecido. Ja o tinha visto passar por aqui varias vezes mas nunca tinha ligado uma coisa com a outra.
Disse-lhe que gostaria de acabar esta simulação/otimização da Unit-Cell do PA. Depois, quanto ao layout do PA, provavelmente já não será possível fazê-lo pois apareceu montes de trabalho no Wuradio que não estava previsto.
Já falei com o Le e com o Siegren. A situação parece estar esclarecida. Voltei a pedir desculpa por algo que não tenho responsabilidade nenhuma. Mas é sempre bom mostrar humildade. E isto será uma situação que não se irá repetir, de certeza. Assim, irei fazer o layout da Unit-Cell, apenas. O layout do PA será feito por outra pessoa. Logo, acabei por fazer a parte que mais me interessava. A parte da simulação e otimização. Foi bom praticar as formula e usar o Calculator. Agora, como disse,  irei fazer então o layout da UCell, depois a extração e depois, otimizar para a melhor eficiência. Irei usar o TB que fiz para esse feito.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Back to the wrong country

Mais uma viagem sem incidentes e desta vez, sem dores por ai alem. Para poder ficar com a mala, tive que ir para a fila logo. Assim foi. Acabei por ser o primeiro a embarcar na traseira do avião. Na janela não estava ninguém. Mudei-me para lá. Mas a senhora que estava no canto tinha uma amiga que chamou para sentar em lado dela. Uma tipa super nervosa que falou o tempo todo. Felizmente que estive com os auscultadores e não a ouvi senão, teria sido trágico. De resto, a viagem correu bem. Apesar de termos saído com 20 minutos de atraso, já estava no Corsa, ligeiramente depois das 10 da noite. As 23h15 já estava no galinheiro. O idiota do lado estava a ver series aos berros e assim ficou ate bem depois da meia-noite. Como estava cansado, adormeci a pensar em ir-lhe a cara. Enfim ... Antes de dormir, ainda me deitei em cima dos picos. Como resultado, hoje acordei perro mas sem dores praticamente. Dá-me ideia que agora que as dores vão passando, começo a notar como os músculos estão tensos. As instruções das almofadas de picos dizem que aquilo não é conveniente ser usado por pessoas com tensão alta. De modo que tenho andado a controlar a TA ainda mais amiúde. Ontem a chegada ao galinheiro estava com 110/78. Not bad at all. Eu e a Manelinha farta-mo-nos de brincar com as almofadas. Ela até disse que eu teria que devolver aquilo. O que é certo é que, desde a primeira tentativa que fiz de usar aquilo que as dores aliviaram logo quase instantaneamente. As viagens eram sempre incomodas e ontem a coisa até se passou mais ou menos. Estar aquele tempo todo em é foi duro e fez com que me doessem mais. Mas depois, ao sentar-me no avião, a coisa aliviou. Cheguei praticamente sem dores ao galinheiro. Assim, irei continuar a usar aquilo durante uns tempos valentes. Pelo menos até ter a certeza que a coisa esta normalizada. Pelo meio ainda terei que fazer mais umas sessões no Nushimura. Vamos lá ver como isto irá progredir. A Manelinha já está a pensar em usar aquilo também. LOL !!! Disse-lhe que aquilo é super incomodo pois pica nas costas que se farta. Nem consigo deitar-me naquilo sem uma t-shirt. E eles aconselham a fazê-lo em pele. Talvez mais tarde quando já estiver bem adaptado aquilo.
No aeroporto, ligar a net ??? Está bem está ... NADA !!! Mudaram o sistema e o novo, não vale nada !!! Acabei por ligar a net no meu telemóvel com os dados moveis. Isto para poder acompanhar o resultado do jogo de Futsal. Aquilo foi a penáltis. A coisa correu mal para o lado do Sporting. O BdC fez as cenas do costume. Aquele tipo anda a ver se ganha o prémio do palhaço do ano. De modo que a azia foi total para o lado deles. BOA :-)
E agora, tenho uma semana longa pela frente, seguida de uma fim de semana curto :-( Vai ser durinho.
09h30m = Já comecei de volta do TB do Hanradio. Confesso que ainda ano percebi muito bem o que será para fazer mas ... enfim. Preciso de ter este assunto encerrado até ao final da semana. É suposto otimizar o tamanho duns transístores para que sejam mais rápidos na comutação. Mas nem sei quais os valores ideais.
15h15m = O Ming de manha veio com mais uma tarefa. Desta vez foi fazer um Divisor por 3, 4, 6 e 12.  Rapidamente fiz aquilo e o respetivo relatório. Estive entretido até agora. Pelo meio, fiz também por perceber o que o pessoal do HANRADIO quer daquela maldita simulação. Em conversa com o Paul, fiquei realmente a saber o que fazer. Amanha irei estar dedicado aquilo. Quero ver esta malta pelas costas assim que possível.
Almocei bem e ainda tenho a salada de frutas que irei deixar para mais logo. Não consigo comer aquilo agora. De manha comi uma bomba calórica e a sanduíche de queijo. Logo, foi um pequeno-almoço dobrado. Talvez por isso esteja cheio.
Por agora, quero mais é fazer tempo para me pirar para o galinheiro. Preciso de descansar e me deitar em cima dos picos uns tempos. Por falar nisso, tenho aqui um colega com um problema de costas também. Falei-lhe nisto e ele disse que conhecia e que era eficaz. Ele até tem aquilo em forma de cinta.

domingo, 14 de junho de 2015

Muita chuva

Mais um fim de semana longo a acabar :-( Soube-me muito bem. Só é pena não ter a situação do inicio dos meus voos mais acertada. Continuo sem saber o que se irá passar. Já se passaram 2 semanas e nada. tentarei falar com a Susana Teixeira esta semana.
Ontem foi um dia de muita chuva. Hoje irá pelo mesmo caminho. Se já pudesse voar, teria sido bonito ficar em terra devido ao mau tempo, a pouco mais de meia dúzia de dias para o inicio do Verão.
Ainda não fiz o check-in. Já só há lugares na fila de emergencia a nas filas 31 e 32. Parece que a Ryanair alterou o programa de check-in. Agora deixam as ultimas duas filas por preencher. Logo, de certeza que não terei entrada prioritária, à semelhança do que já me aconteceu na semana passada. Logo, lá terei o tal problema do costume com a bagagem. Irei ainda esperar mais umas horas até fazer o check-in. Quero ter uma ideia de como ficaram os lugares disponíveis para me poder sentar numa fila sem ninguém.
Ontem ainda fiz mais uma sessão de almofada de picos. Hoje acordei bem e pouco ou nada incomodado com dores. Irei continuar a fazer sessões com aquilo. Para já, estou satisfeito com os resultados. Embora ainda seja cedo demais para conclusões.
Cá está uma foto da dita cuja. As duas almofadas acabam por ter o tamanho das minhas costas.
11h30m = Voltei à cama e só nos levanta-mos agora :-( ...
12h30m = Duche tomado e depois duma sessão de almofada de picos ... Tenho o corpo todo moído. Devo andar a fazer montes de força para me defender das dores. Só que nem me apercebo.
Já fiz o check-in e lá fiquei com um lugar no meio pois então. Isto quando tenho a minha volta uns 8 lugares vagos. Inclusive o lugar da janela ao meu lado. LOL !!! Desta vez, como não tenho embarque prioritário, irei tentar meter-me na fila o mais cedo possível para evitar a chatice da mala. Se fico para o fim já sei que me colocam a etiqueta na mala para aquilo ir para o porão. Já sei que será um aborrecimento para as costas. Fazer isto irá implicar montes de tempo de pé, na fila do portão, depois entrar, depois esperar à porta pelo pessoal do embarque prioritário e só depois, avançar para o avião. Irei experimentar hoje para ver se vale a pena. Senão, para a semana, acabo por ficar para o fim e pronto.
Hoje quero ter a mala feita às 14h30m. Isto porque a essa hora começa o jogo Sporting Benfica de futsal. Só nos falta uma vitória para limpar mais um titulo. Logo, espero que tudo corra bem, como ontem em que a equipa venceu por 1-3 :-) Carrega Benfica para cima da lagartage !!!

sábado, 13 de junho de 2015

Noite de Santo António

O Maurício e a Raquel, nossos vizinhos do lado, organizaram uma arraial ontem. Era para haver sardinhada mas, acabou por ser um B&Q. A Sofia estava lá mas o Miguel não (os outros vizinhos do lado ... ehehehe ... têm os nomes dos nossos filhos), A Manelinha esteve lá até às 07h30m mas depois foi-se embora. Eu fiquei a modos que abandonado. Mas lá fui conversando. Havia lá muito "marinheiro". Um de guerra e 2 da marinha mercante (sem contar comigo). Tudo ex claro. As comidas estavam ótimas. Procurei não comer muito. Haviam montes de doces. Levamos arroz doce feito pela Sofia (a nossa). Depois cantaram. Tentei participar. Sabia algumas. Depois houve sessão de anedotas picantes. Havia lá um medico que sabia muitas, todas elas super picantes ehehehe. Claro que a malta adorou. Estava a torcer pela Manelinha chegar para que ela pudesse cantar. Mas, ela já chegou tarde. Ainda ficamos até depois das 23. Quando saímos já estavam a arrumar tudo. Acabou por ser uma noite bem passada. Claro que as minhas costas ressentiram-se. Pelo meio ainda estive à conversa com o Paulo. Deu para passar um bocadinho. All in All, foi um final de tarde-principio de noite muito bem passado. Tenho pena que a Manela não tivesse estado. Sei que iria se divertir. Em Lisboa foram as marchas populares do Santo padroeiro da cidade ...
18h30m = Portugal vai ganhando à Arménia por 1-3. 3 golos do suspeito do costume. Mas neste momento, jogamos com menos um jogador. O Tiago foi expulso. Mais valia nem ter jogado. Agora faltam ainda 25 minutos para acabar. Felizmente temos 2 golos de vantagem. Antes já o Benfica tinha ganho ao Sporting em futebol de salão. Amanha poderá ser o jogo do titulo se voltar-mos a ganhar.
Hoje o pequeno-almoço foi molhado. Chovia imenso quando fomos até ao Golf de Agua. Para o almoço a Manelinha fez paella. Desta vez não ficou tudo queimado. Estava muito bom :-)
De manha estava com dores claro. Mas, decidi deitar-me em cima da almofade de picos. O que é certo é que ... as dores passaram. Eu e a Manela farta-mo-nos de rir com aquilo. Trata-se dum par de almofadas simples com rodas brancas de picos espalhadas na superfície das 2 almofadas. É um incomodo imenso estar 15 minutos deitado em cima daquilo. Os picos mordem a pele. Recomendam que estejamos em tronco nu em cima daquilo. Tentei mas não aguento. Tenho que ter uma t-shirt vestida. O que é certo é que aquilo parece resultar. Irei levá-la para a Holanda e irei deitar-me em cima daquilo todos os dias. Segundo as instruções, aquilo aplica um principio semelhante ao da acupuntura chinesa. A circulação sanguínea aumenta à superfície da pele. Claro que preciso de uma semanita daquilo para chegar a certezas. Funciona ou não ...
Outra coisa boa ... decidi comprar uma nova máquina fotográfica. Dona Manuela e Dona Sofiazinha tomaram conta da minha Sony. Deixou de ser minha para ser delas. Ótimo :-) Foi da maneira que me ajudou a concretizar uma coisa que queria fazer à muito. Pesquisei e comprei a máquina melhor do mercado, dentro da casa dos até 700/800 Euros. Comprei um Nikon D5300 com a típica ótica de 18-55mm. Mais tarde hei-de querer comprar outra de 55-105 ou 300 mm. Logo verei. Para já será ver o que consigo fazer com esta. Poderei fazer umas fotos fantásticas. Depois, no Kuantokusta, a câmara tem preços entre os 650 e os 800 Euros. Na FNAC, esta máquina custa ... 800 Euros. Eu consegui um preço de 559 Euros e será entregue em casa. Agora esperemos que tudo corra bem e que a câmara chegue em boas condições. O preço é realmente fantástico. Vi testes de avaliação desta câmara e todos são unânimes. Nesta gama, nada melhor existe. Apenas a Canon 70D é considerada melhor. Depois, a nivel de peso, também parece ser light. Pesa 480gr. A Canon 70D, só o corpo pesao 580 gr. Quanto ao preço, a Canon custa quase o dobro ... Logo, a escolha parece ser acertada. Vamos ver quando a testar para o próximo fim de semana.
23h00m = A Sofia teve uma pane seca. Veio cá a casa pedir ajuda à mãe. Disse que o carro estava na zona da piscina. Confesso que achava que ela tinha batido. Estou de pé atrás depois das coisas que ela  já fez. Foram à bomba no carro da Manela e trouxeram um bidon de gasóleo. Depois de meterem esse combustível no deposito, aquilo pegou. Felizmente que ela me telefonou quando estavam a tentar meter o carro a trabalhar. Eu disse que seria necessário insistir um pouco até a bomba de combustível ferrar e o combustível chegar aos cilindros. Assim, depois de insistirem um pouco aquilo lá pegou. Vá lá ... podia ter sido pior.
Estou cheio de alergias. O efeito das grutas de sal passou por completo :-( Terei que lá voltar para fazer uma recarga ...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

91.8 quilos

Puxa ... depois duma semana de fome ... perdi 200 gramas. Ehehehe ... Pelo menos estou finalmente abaixo dos 92. Daqui para a frente será muito duro perder peso. Nem sei se algum dia conseguirei baixar dos 90. Não parece possível. ontem, ao chegar, tive uma ligeira tontura. Medi a tensão e estava com 110/65. Se o meu pai tivesse cuidado dele melhor, talvez ainda cá estivesse. Apenas com um comprimido por dia, consigo ter isto minimamente controlado. Não é difícil. Nem me sinto menos homem por ter que tomar um químico todos os dias. Pena que o meu Ti Bernardino não pensava assim. Contra a doença que levou a minha mãe, pouco ou nada há a fazer a não ser check-ups regulares. A doença silenciosa. Enfim ... Lets us never lose the lessons we have learned ... Como dizia uma pessoa que se "sentou" nos lugares onde não devia ... once too many times !

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fim de semana

17h10m = Já estou no aeroporto de Bruxelas. A viagem para cá foi excelente. Nem parei, embora o transito estive muito intenso no lugar do costume (Antuérpia). Mas daí para a frente, até vim a 90/100 nas calmas. O consumo do carro foi normal e dentro do esperado. Para a semana volto à Enterprise. Tomei outro comprimido a saída do Campus. De modo que estou relativamente bem.
17h40m = Saímos bem atrasados. Neste momento já estaremos algures sobre a França. O tipo que estava sentado no meio, saiu e sentou-se umas filas mais à frente. Logo, estou confortável e sem ninguém ao lado :-). Já dormitei um pouco a ouvir musica Celta.
19h30m = Já estamos a descer para Lisboa e segundo o comandante do avião. Iremos passar pela ponte 25 de Setembro. LOL !!! Estes espanhóis são um espanto de cultura. Desta vez não chego antes das 21 aos Foros. Ainda por cima, hoje acabam os meus bilhetes de comboio. Se calhar peço à Manelinha para me vir buscar ao Pragal, se realmente me atrasar bastante.
23h00m = Acabei por chegar aos Foros quase as 22h00m.
All in all, a viagem até nem foi má de todo. E agora, descansar pois o tempo é curto :-)

Novamente quase sem dores

Mas, já sei que irei chegar a PT todo torto. Ressinto-me imenso da viagem. São cerca de 5 horas sentado. 2 ao volante mais 3 no avião. Tomei um Ben-U-Ron de manha. Estou naquela situação em que dobrando-me todo para a frente, já quase não me dói. Só quando espeto a barriga para a frente é que doí mais. Mesmo assim, a semana passada estava melhor.
Ontem terá sido um dos dias mais complicados por aqui. O projeto do HANRADIO agora quer que eu faça uma simulação para otimizar o tamanho duna transístores. Depois é preciso acabar o layout do PA. E estão todos meios doidos porque a data do tapout aproxima-se. Não consigo perceber muito bem porque razão este trabalho me foi dado mas enfim. No WURADIO também estou cheio de trabalho. As SIMS cm os corners não correram la muito bem e tenho uma por fazer. Hoje as 9 da manha terão uma reunião com o cliente e não consegui ter o resulto do corner FF a 0.8V completo. Tudo o resto está feito. Lancei de novo a simulação mas nem por sombras estará acabada antes das 9.
09h00m = Mais um pequeno-almoço sem outra coisa que não chá ... Comi umas batatas fritas. A maquina continua por abastecer. O tipo que trata daquilo deve ser um calmo. Ainda bem. É da maneira que ingiro menos calorias. Claro que tenho alguma fome. Não me quero atirar as batatas fritas. Quero esperar pelas 11h30m para depois comer o costume.
Espero que o dia corra depressa hoje. Quero sair daqui o mais depressa possível para iniciar o fim de semana. Ainda não tenho novidades da GAIR. Assim, sexta de manha irei lá dar um pulo. Parece que tenho uns documentos para assinar para re-enviar para o UK. Por este andar nunca mais começo a voar. Pena o Paulo ter ficado com FPP pendurado. Se tivesse terminado poderíamos os 2 pressionar esta malta. Mas agora, o Paulo terá que esperar mais 10 dias até poder fazer o ultimo exame de FPP. A pressão será enorme pois será a ultima hipótese para fazer esta disciplina. Se ele falha de novo será uma bronca enorme. Já passei por isso e sei bem o que me custou. Coloquei-me a disposição dele para estudar-mos juntos um sábado. Não me importaria de ir até ao aeródromo e ver-mo-nos por lá. Mas ele parece que estará muito ocupado. Em relação a segunda turma com 6 elementos que, já terá começado a parte teórica, deverão estar também a começar os exames. Penso que este sábado já deverão ter os primeiros. Gostaria de ter feedback desses resultados.
Mais outra Cup-a-Soup. Preciso de ingerir algo :-( Senão fico com fraqueza ...
10h15m = Já estou mais composto ... eheheheh ... o tipo da maquina decidiu dignar-nos com a sua presença. Assim, pude comer uma bomba calórica. LOL !!! A única nesta semana.
Afinal, penso que consigo guardar a tempestade para segunda-feira. Hoje conseguirei andar aqui de volta do ADC e da documentação e pouco mais. Fixe :-) !!!
11h20m = Estamos a planear uma vinda da Manela a Eindhoven entre 9 e 12 de Julho. estive a ver os voos e parece ser mais eficiente ela voar para aqui, em vez de ir para Bruxelas. No domingo terá o voo de regresso perto das 4 da tarde. Chegará a Lisboa cerca das 6 da tarde. Eventualmente, deixará o carro dela no estacionamento do aeroporto. Assim, bastará sair e ir buscar o carro e allez para casa.
12h00m = Já fiz a reserva para a vinda da Manela cá.  A viagem para Eindhoven de ida e volta foram 230 Euros e o Hotel (mesmo no centro da cidade) 180. Espero que o tempo esteja bom e que seja divertido. A cidade é bem calma. Provavelmente não tão interessante como Estocolmo (nossa ultima aventura fora de portas). Mas terá certamente muita coisa para ver.
Estive a ver as minhas disponibilidade para voar, a partir de Julho ... Apenas terei dois fins de semana (4 e 18 de Julho) e depois a semana final de Julho, de 24 a 31. Serão 8 dias. Pelo rum que as coisas estão a tomar, se poder voar a partir de 24 de Julho já nem será mau de todo.  Para acabar as 40 horas de voo ainda dentro do mês precisaria de voar todos os dias 5 horas. Não acredito mas ... O mais certo será entrar na primeira semana de Agosto. Mas primeiro, preciso da papelada ... la do UK.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Facilitismos ??? NEVER !!!

Acabo de receber a chamada do Paulo. Acabou os 2 exames. Teimoso, foi mesmo fazer FPP e NAV, no mesmo dia. Recomendei-lhe que não o fizesse. Mas, como tinha dito anteriormente, sabia que ele iria tentar fazer os 2. Com esta teimosia ... faz-me lembrar alguém ...
Resultado, fez FPP logo de manha e depois NAV. Chumbou no primeiro e passou no segundo. Navegação estará despachada. A parte aborrecida é que ... segundo ele, das 4 que falhou no teste de FPP, 2 eram super fáceis. Saiu do teste. Convencido que iria passar e que estava no papo. Depois, a desilusão terá sido enorme. Ora eu nunca sai dum teste a pensar que estava feito. Preveni-me para não ficar de rastos. Mesmo assim, ele conseguiu aguentar o murro e depois fez Navegação e passou. Um espanto. Voltei a recomendar-lhe que não fosse para o teste a pensar que aquilo seria fácil pois numa situação dessas a concentração baixa. É preferível ir a pensar que será difícil para que os níveis de concentração sejam o mais altos possíveis.
Agora, terá que enfrentar o "toiro mais raivoso" de todos. Irá fazer um teste em ultima hipótese. Se chumbar, terá que ir fazer o exame a Gatwick no UK. Eu fui fazer OP nessas condições e ... gaita ... ia mesmo nervoso. Sai do teste a pensar que teria chumbado mas no final apenas errei uma ou duas (creio). Ainda poderia ter errado outra.
Disse-lhe que isto fazia parte do processo de crescimento dele. Estamos sempre a aprender e as contrariedades são o que nos faz mais crescer. Mas aqui, eu bem o avisei mas o malandro ... Disse-lhe também que os níveis de concentração tem que estar sempre no máximo. Lembrei-me quando andava de mota, estava sempre 100% concentrado. Nunca facilitei. Já quando pilotava o avião, também estive sempre 100% concentrado. Quando se começa a facilitar, poderá ser o principio do desastre. Nestes exames, esta máxima também é bem valida !
Logo e finalmente, CONCLUSÃO: Nunca facilitar nem dar as situações por concluídas, antes do resultado final. Ouviu Xor Capitão da Forca Aérea Paulo Figueiredo ??? Espero que sim ...

Dieta tambem ao pequeno-alomoco

Já ontem a maquina estava vazia. Hoje continua. Logo, pequeno-almoço só de chá.
Ontem vi mais uns episódios da serie Sense8. Finalmente aquilo está a fazer sentido e parece interessante. Os primeiros eps são uma seca porque não se entendem nada. Tirando isso, nem me lembrei de pegar nos apontamentos de voo. A coisa lá para a GAIR estará mais atrasada que eu sei lá. Hoje são os exames do Paulo. Ele estava com vontade de fazer FPP. Estou curioso de saber se irá arriscar e fazer NAV também ... ehehehe. Espero sinceramente que ele faca apenas um e que passe. Estudar de véspera para 2 exames é loucura. E ele ontem estava algo em baixo na moral. Passei por isso no inicio do curso, com a agravante do meu estado de saúde. Depois o fim de semana dos 4 exames em que fiz 3 e voltei a chumbar a OP. Foi uma sensação agridoce. Dá-me ideia que passei por tudo para parte teórica daquele curso. Ele foi ao contrario. Começou muito bem e esta a acabar em esforço. Eu comecei muito mal e acabei bem, com um pequeno soluço no meio.
Descansei bem. Algo incomodado com dores mas nem tanto. Vou tomar outro Brufen agora. Ontem não tomei.
Decidi tomar uma Coup-a-Soup. Já há muito tempo que não tocava numa coisa destas. Está bem aguada. O gosto disto é muito forte de modo que enchi bem a caneca.
11h45m = Finalmente a comer. Consegui passar a manha sem me atirar aos chocolates que restam na maquina. Tenho varias simulações a correr ao mesmo tempo. Estou envolvido em 2 projetos ao mesmo tempo. Confusão a mais. A ver se dou conta do recado.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Mais uma noite a dormir.

Sai daqui ainda fui a Philips. Afinal acabei por nem fazer o estudo porque como estou a tomar comprimidos para a TA ... Ainda bem Aquilo ja cheirava mal mesmo antes de começar. Demasiado trabalho por tão pouco ou nada :-) Ficou resolvido ! Acabei por não ir ao supermercado. Preguiça. Fui direto para o quarto. Vi o Game of Thrones e de resto ... dormi ! Com o telefonema da Manelinha acordei e fiquei um bom bocado até adormecer. Deu para ir ouvindo a minha musica relaxante.
Hoje o dia parece estar bom. Para já, pouco vento e nem uma nuvem no céu.
08h00m Afinal os meus estados até estão bem. O problema é que o meu sistema não suporta lançar duas simulações. Se selecionar apenas um corner corre bem. Se selecionar 2 crasha. Isto é mais sinistro do que parecia de inicio.
13h00m = Tivemos a reunião da equipa desde as 10 ate as 11 e muito. Dali fui direto para o supermercado. Agora já tenho uma simulação a correr do ADC. Quero fazer os corners, um a um. Paciência. Entretanto, o Paulo telefonou. Amanha tem dois exames marcados. NAV e FPP. Mas esta aflito. Estudar aquilo tudo apenas num dia ... não dá. Nem sequer para um dos exames, quanto mais para 2. Ainda por cima, ele esta moralmente em baixo. Tentei anima-lo mas, conheço bem a sensação. Eu tive que passar por aquilo tudo sem apoio de ninguém, tirando a família claro. Mas o apoio do colega que esta a passar pelo mesmo teria sido confortável. Mas, passei sem isso. Sugeri-lhe que fizesse apenas um exame e deixe o outro para sábado. Depois tentei que ele percebesse o que correu mal nele durante os exames que falhou. Isto porque ele ate veio de lá a pensar que aquilo estava feito e depois, a FPP, falhou 5 perguntas. Ele chegou a conclusão que eu queria. Falta de concentração e facilitou demasiado. Porque ? Porque os testes anteriores ele fez aquilo tudo com uma perna as costas. Eu sabia isto mas queria que fosse ele a concluir. De modo que isso ele irá de certeza alterar. Irá estar 100% concentrado na tarefa e não deixar passar uma letra só que seja. Falamos também na possibilidade de anular o sitting caso a coisa corra mal. Eu também poderia ter feito isso com o meu ultimo exame de OP. Mas, caso ela recorra a essa possibilidade, a moral ficará mesmo por baixo. O melhor seria fazer as coisas pela certa. Mas não sei. Ele é um bocado teimoso e quer despachar isto o mais depressa possível. Não me admira que tente fazer os 2 exames e rezar por um bom desfecho. Esperemos para ver se a cabeça dele vence o coração. Amanha ele telefona quando fizer os exames.
14h00m = A simulação corre e não há meios de terminar. Ainda preciso de lançar mais 5 como esta. Um espanto com isto a andar assim. Assim é complicado. Ainda tenho a salada de frutas no saco. Não a consegui comer logo. Fiquei demasiado cheio com as sandes e o iogurte. Mas não a queria levar para o quarto. Quero passar a noite sem comer para ver se perco peso ! A semana passada cheguei a casa com 92 quilos certos. Esperava estar já na casa dos 91. A ver se é desta que consigo esse objetivo.
Ultimamente, quando escolho a salada, olho para o seu conteúdo. Isto é suposto ser uma salada tropical. Algumas que trouxe eram mais mediterrânicas que outra coisa. Tinham maçã e pouco mais. A de hoje esta com bastante manga e ananás. Assim, bate certo :-)
15h00m = Novamente a mesma chamada dum numero inglês. Já de manha tinham tentado. Estou farto de lhes dizer que tenho contrato até ao final do ano. Se querem entrar em contacto, que o façam através de email.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Ryanair alterou as regras do jogo.

Fiz o check-in mesmo umas horas antes do embarque. Mesmo assim, calhou-me o lugar 31E. E não tive embarque prioritário. Pensei que o avião estive vazio. Nada disso. Haviam alguns lugares vagos, mas poucos. Fiquei para o final do embarque e novamente ... levei com o ticket para meter a mala no porão. Disse-lhe que a mala era pequena e que cabia aos pés. Mesmo assim nada ! Ai é ? Voltei a fazer o mesmo. Rasguei a etiqueta e meti a mala a bordo. Qual não é o meu espanto ... a fila 32 vazia. Claro que pedi para me sentar ali. Não fui autorizado. A tipa disse que eu teria que ocupar o meu lugar. Mas enfim, assim que o embarque finalizou, ela disse-me que podia então trocar de lugar. Fiquei então a janela na fila 32 e sem ninguém ao meu lado, com a mala aos meus pés. Já não havia lugar para a colocar em cima. Depois, quando éramos para sair, fomos avisados que iríamos ficar no APRON por mais 35 minutos. Não avisaram sequer porque. A tal falta de consideração pelas pessoas que lhes pagam o ordenado. Enfim ... fiquei entretido com o telemóvel. Aproveitei para acalmar. Com toda a agitação do embarque, estava com o coração acelerado. Aproveitei também para olhar pela primeira vez para as folhas de OP do Cessna 152 e para a sua Check-list. Aquilo está tudo muito bem detalhado. Não se aplica propriamente a um aeródromo não controlado mas não faz mal. Serve ! A sequencia da check-list parece-me estranha. Mas com a pratica, aquilo ficará num instante mecanizado.
A viagem acabou por passar num instante. Cheguei eram 10 da noite, com os tais 30 minutos de atraso. Na Hertz recebi um Corsa a Diesel (foi o meu pedido de upgrade - um pequeno Diesel). Deram-me o carro mais velho lá do sitio. Todo mocado. Claro que não tive a sorte da semana passada. Logo, se vier um survey como o da semana passada, terei queixas em relação ao upgrade. A tipa ao balcão era também uma lerda que só visto. No caminho, o carro acabou por se portar bem em termos de consumo. Já tem mais de 70 mil quilómetros. A direção está descalibrada e foge para a direita. Tem também um ruído no copo quando se volta para a esquerda. O carro está em condições sofríveis. Mas na parte que interessa, o consumo, parece estar bem. Tem cruise control de modo que a viagem para cá foi confortável. Cheguei bem para lá das onze da noite. Cheguei ao quarto e adormeci instantaneamente. Isto apesar de ainda haver barulho no galinheiro, ao nível do r/c.
E agora mais uma semana de trabalho. Felizmente que ... curta !
Para a semana não irei com a Hertz. Queriam 130 Euros por um carro pequeno a gasolina. Na Entreprise 119 por um Diesel. Logo, volto ao sitio do costume.
10h30m = Comecei com as simulações PSS (1 dB Compression Point). Mais coisas para recordar.
De manha, tomei um Brufen. As dores abrandam quando chego aqui. Durante a semana creio que a coisa irá acalmar. Já sei que no fim de semana, com as viagens, a coisa complica-se de novo. Estou curioso de experimentar aquele equipamento que comprei pela net. Deverá chegar durante esta semana talvez.
Para já não estou muito cansado. Terei dormido umas 6,5 horitas. Nada mau, apesar dos atrasos. Hoje terei a tal reunião muita chata com o gajo da Phillips. Ao final do dia ... Depois ainda terei que passar pelo Supermercado. Preciso de comprar GEL e a ver se me lembro de trazer uma lâmpada para o candeeiro.
11h20m = Já estou em modo de espera para o almoço. Daqui a 10 minutos arranco até ao super para trazer as sandes. Já fiz as simulações e atualizei o relatório.
12h30m = Já comi o almoço e mais uma barra de chocolate (300 calorias). Estou em fraqueza :-( No fim de semana então só me apetecia comer bolos :-(
14h00m = A seguir ao almoço isto é penoso !!! Maldita área de trabalho deste projeto. Apaguei a diretoria "icdb". Limpei tudo e copiei do Ming. Mesmo assim, continuo sem poder lançar SIMs com corners. O ADXL não funciona mesmo !!!
15h50m = Parece que já temos este problema dos corners resolvido ou em vias de ... Parece-me que o problema se prende com a criação do estado em ADXL. Poderei estar a fazer algo errado. Isto porque num TB funciona e no outro não. O TB que funciona, o estado foi criado pelo Ming. Tenho que tentar esbugalhar isto. Amanha de manha claro. Também poderá haver um BUG associado ao TB.

sábado, 6 de junho de 2015

Fim de semana

A viagem correu bem e a entrega do carro na Hertz também. Foi a vez que cheguei mais tarde ao aeroporto. Apanhei 2 filas imensas. Uma a entrada de Antuérpia e depois outra em Zaventem. Tive que dar um golpe quando ia para o aeroporto. Fui pelo espaço do lado direito. Cheguei a zona de embarque quase à hora do mesmo. Em Lisboa, apanhei o autocarro e o comboio. Cheguei a estacao cerca das 21h40m. A Manelinha apareceu quase às 22h00m. Lá se passou a espera, depois duma viagem super cansativa. Felizmente ela pode sair mais cedo. Senão ainda teria que esperar mais.
Com esta agitação toda da viagem, as dores voltaram e fortes :-( Quanto ao peso, ontem pesava 92.0 certos :-(
Da GAIR ... NADA !!! Faz hoje uma semana que acabei o curso e não sei de nada. Ninguém respondeu aos emails que mandei.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Esqueci-me ...

Não de ir para casa mas de comprar o bilhete para hoje. Felizmente que o bilhete nem foi horrivelmente caro. 180 Euros na Vueling. Ainda haviam 9 lugares disponíveis. Estava a achar estranho que não tivesse recebido um daqueles avisos ... DAMN !!! Lembrei-me agora ... Isto era uma viagem de ida e volta. Nunca costumo comprar o bilhete assim. A viagem que fiz de Lisboa para cá foi na Vueling e já tinha a volta marcada para hoje ... 
Felizmente consegui alterar o voo de regresso de hoje para 3 de Julho. Ao que parece os bilhetes para esse dia já ultrapassavam os 200 e muitos euros (IDA) e já só havia um a essa tarifa. O bilhete para cá, no dia 28 de Junho, custou apenas 90 euros. Deve ter a ver com o período de ferias.
Era suposto ter um inicio de dia calmo. Dia esse que amanheceu excelente. Está um lindo dia de sol. A temperatura ronda os 16 graus. Muito agradável e dá para andar de camisa apenas. Parte boa disto é que o dia será mais curtinho, em termos de trabalho. As 3 da tarde sairei para o aeroporto. Vamos lá ver se a viagem corre bem. Vou apertado com o tempo. Há também a questão de ir entregar na Hertz. Espero também que nesse particular as coisas corram bem.
As costas continuam bem. Não sei o que se terá passado para isto (tipo quase por milagre) as dores estarem quase passadas. Estou apenas com uma ligeira impressão, nos limites de extensão da coluna. Quando me inclino para a frente ou encaracolo para trás. Mesmo assim, irei tomar o tal comprimido para as dores, quando começar a viagem de carro as 3 da tarde.
09h30m = Estou a fazer simulações com o ADC a ver até que pouco isto funciona a VDDs inferiores a 1V. Depois faço a FFT. Tudo novidades. Eu nunca tinha feito este tipo de coisas no passado. Boa experiência. Estarei entretido hoje. Isto e mais a documentação.
Em relação ao email que mandei para o Luca e para a Susana e Cpa., la na GAIR ... radio silence. Ninguém disse algo. Estou na escuridão completa. Não faço ideia quando poderei começar a voar. Incrível. Embora, já nada nos possa surpreender.
13h30m = A faltar pouco menos de 90 minutos para sair daqui, consegui fazer as simulações que tinha que fazer. E agora, é levar a coisa com calma até a saída. Ao almoço comi o costume mas, como comi a salada de frutas logo a seguir, tenho a barriga inchada. Comi demais. Agora irei ficar sem comer até quase me deitar. Se calhar, ainda irei tomar um batido logo a noite. E o peso ... please please please ... abaixo dos 92 ... :-)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Será ???

Estou praticamente sem dores. Até tenho medo de escrever isto. Ainda me doi ligeiramente quando levo a coluna aos extremos. Mas já está muito melhor. Ontem fiz um Brufen ao final do dia. Parece que a coluna está mais recetiva a medicação agora. Francamente ... não sei o que se terá passado. Já não vou ao Nushimura há tanto tempo. Parece que uma coisa não está relacionada com a outra. Mas estará certamente. Tenho dormido ou descansado muito tempo com a coluna encaracolada, na posição fetal. Talvez isso tenha contribuído. Trouxe mais uns pacotes de Brufen para o escritório. Hoje talvez faca mais outro ao final do dia de trabalho. Será que é desta que me vejo livre destas dores que me acompanham desde o primeiro dia de Fevereiro ?
Ontem voltei a não tocar nos livros :-( . Ouvi a minha musica, dei voltas na cama e descansei muito. Comi a salada de frutas ao final da tarde. Soube bem. Medi a tensão arterial. Tinha 110-70 com 63 pulsações. Muito bom. Sinto-me muito bem e acho que estou a perder peso. Aquele volume abdominal que até me dificultava dobrar sobre as pernas estará bem menor. Vamos lá ver se amanha quando chegar, estarei já na casa dos 91 e tal.
09h30m = Continuo sem conseguir simular em corners. O Johan bem tentou mas não conseguimos perceber o que de errado estará com este workspace.
Ontem consegui fazer um TB de raiz para testar o OPAMP. Posso fazer simulações para verificar a Margem de Fase (estabilidade). Não foi fácil montar aquilo mas, com um pouco de pesquisa consegui. Ainda estou super ferrugento mas com calma irei lá.
O Nandi voltou ontem. Aquele gajo é uma confusão que só visto. Parece que irá ficar por mais 2 meses. Ontem recebi uma chamada dum agente com uma proposta para a Áustria. Envolvia a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Pode ser que lhe agrade. No telefonema o agente falava num rate magnifico de 55 Euros. Ri-me e disse que estava a ganhar 65. Logo deveria ter um rate galáctico não ? Disse-lhe que não estaria interessado nem conseguiria encontrar quem estivesse. Imediatamente o tipo disse que o rate seria negociável. Estes agentes são o máximo. Depois mandou um email com um jobspec tão resumido que, o Nandi quando viu aquilo ... nem se interessou. Fez bem. No lugar dele faria o mesmo ... ehehehe ...
10h30m = Ontem encomendei na Internet um aparelho chamado OSTEOMAT. Custou-me 50 Libras ... É suposto curar os males da coluna. O site parece interessante mas, este é o tipo de coisa onde o dinheiro será mais atirado a rua de que bem investido. Mas, as dores são grandes e a promessa elevada. O risco são apenas 50 libras atiradas a rua. Uma das coisas que o site refere é que isto trata o NERVE PINCHING, resultante da compressão das vértebras. Ora isso é exatamente o que tenho. O preço disto é o de uma consulta no Nushimura. Assim, paciência se isto não resolver ou ajudar a ...
Em relação a minha respiração, a pieira voltou. Embora não esteja nem de longe nem de perto tão mal como antigamente. Digamos que face as melhoras que tive quando acabei os tratamento da Gruta de Sal, regredi um pouco. Mas valeu a pena fazer aquilo e quero lá voltar na ultima semana de Julho.
12h10m = Fui buscar o almoço e sai em mangas de camisa. O tempo está espetacular :-) A temperatura está num ponto ótimo. Fica confortável andar lá fora. Voltei a trazer a sandes de atum. Desta vez até tinha pouca pasta. Era mais a alface. No worries. É da maneira que enjoa menos :-) Tirei os pimentos encarnados. É aquilo que me aborrece o estômago. Agora estou a comer calmamente o iogurte. A salada de frutas ficará para mais logo. A semelhança do que fiz ontem.
E agora, entro em count-down para sair daqui. Não são fáceis estas ultimas 4 horas do dia. :-(