domingo, 28 de junho de 2015

Dois voos num dia :-)

Saí daqui ligeiramente depois das 06h30m da manha. Fui bem ligeiro e ainda consegui chegar antes das 8. O Luca chegou ao mesmo tempo. Briefing, aprovar o plano de voo, preencher uns papeis (cálculos de massa e centragem) ... burocracia até dizer chega. Às 10h00m e pouco já estávamos de volta do aparelho. CSDGU, um Cessna 152 bem velhinho. Incrível o espaço ... Muito mais pequeno do que o TL3000. O painel de instrumentos muito cheio. Irei levar um tempo até mecanizar tudo. Às 10h19m tivemos hora de largada. Fiz o taxing e levantei o aparelho. Fiz também parte das comunicações. O tempo estava ótimo. Fomos para a área de trabalho. Executei as manobras todas. Até nem correu mal. Preciso de memorizar as referencias no terreno. Depois levei o avião até quase à final e a aterragem foi com ele claro. Mais uma ou duas aulas e já aterro aquilo. Depois foi o almoço bem rápido entre as 12 e as 13. O peixe estava ótimo e o molho também. Mas ... tinha pimentos, altamente difíceis de diferir :-( Fiz a inspeção já sozinho. O calor era terrível ... 40 graus. Tudo no avião escaldava. Fomos para a área de trabalho de AVIS. Estava uma turbulência tramada. Executei as manobras planeadas. Depois comecei a ficar enjoado. A digestão do almoço não correu nada bem. Comi demais. Para a próxima irei de sandocha. Saí do aeródromo super mal disposto, ligeiramente depois das 15h30m creio. Acabei por ficar lá quase 8 horas para fazer 3 horas de voo. Pouco produtivo mas no fim interessante. A partir daqui será mais fácil. Os briefings serão bem mais curtos. mesmo assim, fazer 3 voos num dia será muito complicado. Esta semana será boa para fechar os olhos e rever tudo o que fiz durante os voos. Para o próximo sábado irei tentar voar de manha. De tarde terei compromissos familiares e não poderei faltar.
Irei então passar a semana a rever o que fiz e a tentar mecanizar algumas rotinas. O processo de ensino parece-me muito profissional. Nada comparado com Benavente claro.
All in all, gostei imenso mas, ainda irei gostar mais quando poder desfrutar. Isso ainda virá longe ehehe. E não há pressa !
Este foi um dos exercícios de ontem. A seguir ainda fiz voltas de 360 graus com 20 e 30 por cento de banking. Com a turbulência, foi complicado segurar o gajo. Notei que os comando estavam pesados. O calor era tal que nem conseguimos subir acima de 3000 pés.
Este avião é mesmo muito fraco. Não vejo qualquer interesse em ter uma coisa destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário