Nãaaaaaaoooo ... saída marcada para as 06h30m ???
De volta à rotina do costume. A Manelinha, mais o seu mau humor, deitaram-se passava bem largamente da meia-hora. Acordei e já não consegui dormir mais. Tinha a coisa planeada para o despertador tocar às 03h30m da manha. No dia anterior tinha planeado a viagem ao pormenor. Decidi sair de Évora e ir sobrevoar a barragem do Alqueva. O maior lago artificial da Europa. Iria também sobrevoar Reguengos e voltar a Estremoz. Tinha coisa para cerca de 2 horas de voo.
Antes das 4 fiz-me à estrada. No caminho, apanhei 2 sustos. Noite cerrada claro, passou-me um javali enorme a correr na estrada mesmo à minha frente. Se fosse uns metros mais à frente teria ficado com o carro destruído. E teríamos carne de javali até vir a mulher da fava. Mas consegui evitar a coisa pois ele passou uns metros à minha frente. O que aconteceu a seguir ainda foi mais raro. Eu tinha andado a ver aves esmagadas na estrada. Passei por vários montes de penas. Agora percebi porque. No meio da estrada, mesmo a minha frente, estava uma coruja. Felizmente consegui passar para a contra mão pois não vinha ninguém. Assim pude evitar passar-lhe por cima. SAFA !!!
Depois, como estava com pouco combustível ou mesmo quase nenhum, decidi ir até Ponte de Sôr para reabastecer. Ali o gasóleo é realmente mais barato. Reabastecer o carro num sitio algo ermo cerca das 5 da manha ... enfim, Fartei-me de olhar por cima do ombro para ver se eventualmente apareceria um ... oportunista. Tal não aconteceu de modo que abasteci e voltei para a escola. Tive tempo para submeter o plano de voo nas calmas e tratar da documentação toda.
Saí exatamente às 06h30m. A viagem correu muito bem até Évora. Ainda passei por Santarém. Fiz 3 toca e anda lá e rumei para Reguengos e depois Monsaraz. A aldeia, vista de cima é linda, toda dentro das muralhas do castelo. Quanto ao Alqueva, visto de cima, acho que fiquei algo desapontado. Depois, como a Gyro do CSDGU anda crazy e passa o tempo todo a descoordenar da agulha, às tantas, já apontado para cima ... perdi-me. Era suposto rumar para Estremoz. Acabei por ver uma cidade grande que assumi que poderia ser Estremoz. Às tantas tinha a menina de Lisboa Militar a perguntar-me se ia de volta a Évora ... UUUUPPPPPPsssss ... Liguei o GPS do telemóvel e percebi onde estava. Tive quase que fazer uma volta de 180 graus. Passei ao lado de Évora-monte. Depois dei com a autoestrada e dali para a frente foi pacifico. Fiz imensas fotos mas não terão ficado grande coisa. Uma pena.
Aterrei em Ponte de Sôr com 02h50m de voo. Nada mau :-)
Correu tudo muito bem e ... amanha é a sério. Navegação solo para Portimão com paragem lá e em Évora. Terei que reabastecer lá em baixo e meter carimbos no diário de navegação em ambas as escalas. Será a minha Cross-Country Navigation.
18h00m = Já tenho a rota planeada na carta. Falta-me saber a que horas irei sair e em que avião. Se bem conheço o José Mendes, deverá dar-me de novo o GU. Esperemos pela saída do planeamento logo mais.
20h00m = Finalmente saiu o planeamento. Tenho 3 voos. Terei que fazer 3 planos de voo. Um direto para Portimão. Depois outro para Évora e depois outro de volta a Ponte de Sôr. Saída para o primeiro voo às 08h30m. Menos mal :-) Sempre posso dormir um pouco mais.
20h00m = Finalmente saiu o planeamento. Tenho 3 voos. Terei que fazer 3 planos de voo. Um direto para Portimão. Depois outro para Évora e depois outro de volta a Ponte de Sôr. Saída para o primeiro voo às 08h30m. Menos mal :-) Sempre posso dormir um pouco mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário