segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Preparação do exame e não só.

Fiquei super frustrado com a raio da minha ultima aula. A coisa não correu nada bem devido ao mau tempo. Estava uma turbulência enorme. A parte da navegação ... essa, correu muito bem. Ao menos isso.
Isto foi na quinta feira. Na sexta, eu e o Paulo rumamos para Jerez. Essa viagem foi muito frutuosa. Ficamos a saber umas coisas pois o Hans, é uma tipo com montes de experiência e deu umas dicas boas.
Mas, tudo indica que não será lá que iremos fazer o ATPL. Isto porque parece que teremos que fazer 3 semanas obrigatórias de Ground School antes de cada época de exames. Seriam 3. Logo, tanto eu como o Paulo vemos isto muito difícil. Eu teria que fazer 3 semanas de férias que não estavam programadas. Isso seria um custo adicional. Depois e face a isto, pedi-lhe para tentar meter as coisas nos fins de semanas. Ele esteve de acordo mas aumentou o preço do curso para 2500 Euros. Assim já não compensa. Pois teríamos que lá ir 3 fins de semana antes de cada época de exames.
Logo, parece que estaremos condenados a fazer a coisa com a GAIR. A ver se amanha, quando for fazer o exame de Inglês (o TEA) e se a coisa correr bem, consigo falar com o Pinto. Se conseguir arrancar a parte teórica por 2 mil Euros, ficaria mesmo por aqui.
Mas antes de tudo isto, falta mesmo é fazer o TEA e depois o exame final do PPL-A. Esse parece estar bem pendurado. Não tenho ideia nenhuma de quando a coisa poderá ser feita. Nem sem se conseguirei fazer no final desta semana. Outro problema prende-se com o nosso certificado médico. Nem sabemos se o mesmo é reconhecido pelas autoridades inglesas.
Logo, existem realmente muitas coisas para resolver antes de pensar mais além e no que poderemos fazer de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário