sexta-feira, 20 de novembro de 2015

86,2 quilos

Sexta – feira 20-11-2015

Acordei muito cedo. Puxa. Eram 5 da manha e estava a pé. Depois da normal passagem pela casa de banho, pesei-me e ... já vi os 85 a quererem aparecer. A balança ficou-se por uns animadores 86,2 quilos. Muito bom. No aeroporto, quando tirei o cinto, foi a loucura, as calças caíram e quase ficavam nas pernas. LOL ...
E agora, em sendo ainda 05h30m, vou ver se durmo mais um pouco.


Levantei-me de novo pelas 08h00m para ir ao Nishimura. Acabei por sair tarde. Levei o carro da Sofia para o atestar de gasoleo na bomba la da zona comercial de Coina, onde o combustivel e mais barato. O tratamento correu da forma do costume. Marquei mais um tratamento para o dia 18 de dezembro. Sera o ultimo este ano pois aquela malta vai de ferias cedo. Pena pois gostaria de fazer 2 tratamentos numa semana. Irei talvez as grutas de sal. Talvez consiga fazer 8 tratamentos. A nao ser que eles fechem tambem. Sai do Nishimura todo torto. Mas depois recuperei. Ao chegar a casa apliquei pomadas. A Manela tinha para la uns empastros fora de prazo. Colei um nas colas e aquilo aliviou bastante. O Henrique telefonou algo tarde. Ja estava a fazer contas de ir a lado nenhum. Mas acabamos por combinar fazer um voo entre as 3 e as 4 da tarde. Antes de sair conversei com a Sofia. Ela teve mais uma das crises das suas. Bolas, acabei por sair de casa completamente extenuado. Estas conversas com ela requerem imensa energia. Estava com alguma apreensao. Ir voar naquele estado. Mas como tenho imensa confianca no Henrique la fui. Esperava tambem acalmar durante os 45 minutos de viagem ate Pegoes. Passei pela bomba e trouxe 30 litros de combustivel. Trouxe tambem um cartao de pontos. Isto porque se e para gastar 50 ou 60 Euros de combustivel por semana, mais vale realmente ter os pontos. Uma hora de voo no aviao serao sempre valores perto dos 50 euros. Minimo dos minimos 42. O voo claro que nao correu grande coisa. Ainda instalei o telemovel para fazer umas filmagens mas acabei por filmar apenas uma aterragem que nem correu da melhor forma. Logo, apagei aquilo da memoria e pronto. Voltei para casa nas calmas a tentar fazer passar os maus agoiros.
Deitei-me com um penso colado nas costas. A Manela disse que aquilo deveria ficar la durante a noite. Assim foi.
Sábado = 21 de Novembro de 2015 =
Levantei-me sem dores. Já teria notado durante a noite que não estava com o desconforto do costume. Não ter dores ao sair da cama foi algo de ... estranho. Desde Fevereiro que não me sentia assim. Vamos ver como isto de desenvolve. Tinha uma uma missão: Fazer um bolo de bolacha. Tinha a receita ideal que tirei do facebook. Estava a pensar em bater a manteiga na Bimba. Fui de manha com a Manela tratar das compras. Regressamos com tudo e mais robalos para o almoço. Almoçamos super tarde. Antes de almoço, lançamos mãos a obra. O creme fiz tudo sozinho. Não sabia bem as velocidades e tempos a usar de modo que fiz a olho. Primeiro moí o açúcar. Velocidade 9 5 segundos. Ficou feito em pó. Depois mandei a manteiga la para dentro e bati em velocidade 3 durante uns minutos. Adicionei 3 gemas e uma colher de sopa de café solúvel. Depois tive que passar com a colher la dentro porque haviam alguns pedaços de manteiga mal batidos. Adicionei um pouco de vinho do Porto. No final o creme ficou excelente ficou. Adaptei a receita. Depois e ja com a Sofia, fizemos as camadas, metemos o creme e frigorífico com ele. A Manela fez os robalos. Eram pequenos mas estavam ótimos. A Bi esteve ao meu lado a regalar-se com os bocadinhos que lhe ia dando. A Sofia, durante o almoço foi deprimindo e a tarde ... enfim. Mais uma crise. Mesmo assim, ainda vimos um filme português. A nova versão do Pátio das Cantigas. Muito fraco mas ainda nos divertimos com aquilo. A Sofia nem percebeu nada do filme. Ficamos com vontade de ver a versão original. Se calhar daqui a uma semana. Lanche ... mais bolo de bolacha. Já tinha sido sobremesa do almoço. Ao lanche estava melhor porque as bolachas já estavam mais macias. A noite foi calma, tirando a eliminação do Benfica da taça pela lagartage. Já sabia logo nem foi admiração nenhuma. Terem durado 120 minutos e só terem perdido por um golo de diferença e que foi espantoso. Nem vi a segunda parte. As noticias no telejornal foram algo perturbadoras. A Bélgica em pe de guerra depois dos acontecimentos de Paris. Bruxelas esta fechada praticamente. Tudo quanto e comercio e transportes públicos estão suspensos. No aeroporto de Zaventen, tudo normal. Nem sei se viajarei amanha. Logo se verá.
Domingo = 22-11-2015 =
Hoje ja me levantei com algumas dores. Novamente pus o penso nas costas mas já não terá sido como na manha passada. Mas as dores também não foram nada de especial. Pequeno-almoço na Dora. Passagem pelo super para trazer bifes de peru. Ainda pensei em Costeletas de Novilho mas não tive pachorra ao pensar que teria de fazer carvão. Depois queria sair cedo pois o avião tinha saída marcada para as 16h50m. Fiz os bifes de peru, Ficaram o costume. Not bad ... A Manela fez uma salada.  Ainda havia bolo de bolacha. Devoramos o resto. Depois, fui ao escritório preparar a saída. Vi a previsão do tempo. Muito frio mas sem neve. Bruxelas com 1000 militares na rua. No aeroporto, tudo calmo. Fiquei com o lugar 2-D. Nada mau. As 14h30m peguei na mala e nas meninas e fomos os 3. A Sofia tinha planos para estar com a Joana. Mas ela ainda esta e vai continuar muito fragilizada com toda esta historia. De modo que lhe custa muito estar com pessoas a volta. Chegamos ao aeroporto num instante. Muito frio vento e alguma chuva pelo caminho. Vim com um penso nas costas a espera de ter uma viagem calma a respeito de dores.
Correu tudo bem. Cheguei ligeiramente antes das 9 da noite ao aeroporto. Corri para passar a frente de toda a gente. Queria chegar a zona das saída o mais sozinho possível. No Car Rental, deram-me um Opel Meriva a Diesel. Excelente. Espero estar no galinheiro uns minutos antes das 11 da noite.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário