segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vespera da queda anunciada do Governo

Tudo indica que amanha será o ultimo dia do governo de Passos/Portas. Mesmo antes do seu programa ser discutido a coisa já estará mais do que agendada. O A.Costa anunciou o fecho das negociações. Existe "acordo" com o PCP e BE para deixar passar um governo do PS. O A.Costa teve um apoio quase total no interior do partido quando explicou o acordo. Não estava a espera dum apoio tão grande. Agora, o que eles esperam é que o Presidente emposse este governo fantoche. Estou convencidíssimo que isso não irá acontecer. especialmente depois do Passos ter dito que até ficará num governo de gestão.
Só percebo é porque ainda não se fizeram consultas de opinião para saber se o povo português concorda com esta fantochada que o A.Costa e os partidos radicais de esquerda inventaram. Seria interessante fazer uma sondagem alargada para ver até que conta esta aliança alargada de esquerda terá apoio dos eleitores. De novo estou convencido que não terá. Mais, os partidos de esquerda estarão todos de certeza contra um eventual referendo sobre esta matéria. Sabem que se forem a votos ... perdem ! A parte curiosa é saber a razão porque os partidos de direita ainda não promoveram um estudo destes para lhes dar mais alguma legitimidade. Também é facilmente explicável. Estão interessados em que haja crise política com ónus para o PS. Assim, nas próximas eleições antecipadas, poderiam culpar o PS de toda esta crise política e como tal, ganhar com maioria absoluta. Tudo isto apenas atrasa o Pais.
Mas, todos estamos fartos de saber que os partidos não estão la para defender os interesses Nacionais mas sim, os interesses das suas copulas dirigentes !
Claro que a Bolsa irá cair, os juros de divida a 10 anos irão subir, com estas "boas" perspetivas.
Acredito que recuperem quando o PR disser não a esta corja de esquerdistas radicais e colocar o Passos em gestão até vir o novo PR !

Sem comentários:

Enviar um comentário