quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dia nublado ...

Ontem la fiz a entrevista. Gostei de falar com as pessoas. Eram todos Irlandeses. Creio que a entrevista ate correu bem. Mas, não sei que feedback terei. Tive cerca de 3 horas de perguntas técnicas. A parte de Mixed Signal poderia ter corrido melhor. A parte de RF acho que ate correu razoável. Dai que, acho que possa cair para ambos os lados.
As 2 da tarde estava no táxi para o aeroporto. A viagem para Heathrow correu bem. A parte da TAP, com os atrasos do costume. Cheguei a Lisboa uma hora depois do previsto. Tinha o meu carro no Parque 5. Antes das onze da noite, já estava a caminho de casa.
All in all, acho que foi uma experiência positiva, mesmo que de em nada. La prometeram a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Tem uma pessoa nessas condições a trabalhar a partir da Polónia. As perspectivas são boas mas, falta o feedback ...

Ainda ficou mais nublado ... Recebi o feedback da S3 e parece que apesar das minhas skills serem muito boas na parte de RF, na parte Analogue não chegou para os impressionar.Os meus receios confirmaram-se. A conversa inicial não me correu muito bem com o gajo do Analogue. Mas, respondi a imensas questões. Parece que não chegou. Ainda não foi desta que trabalho a partir de casa ... Que chatice !!!

De momento, não tenho nada no horizonte. Logo, parece que as ferias se irão prolongar por mais uns tempinhos.

14h00m - O céu abriu um pouco. Agora tenho um solinho para animar. Os telefonemas continuam. O pessoal da Glotel propos-me um contrato para a Suécia. De inicio disse logo que não mas, depois de receber o feedback da S3, reconsiderei. Estive a ver os voos para Estocolmo e afinal não são maus de todo. Pensei que fosse muito difícil viajar para la mas afinal não é. Seria para começar em Janeiro. Claro que os impostos la são o que são.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em "Rolha" (Cork) na Irlanda.

Cá estou na Irlanda em Cork, véspera da entrevista. Como não tem aparecido nada que valha a pena sequer considerar, esta parece ser a hipótese mais solida, de momento. So que, não vejo mesmo isto acontecer. É que se forem pelas perguntas teóricas ... será muito fácil falhar e comprometer. Mesmo assim, desta vez, revi conceitos teóricos.
A S3 pagou a viagem e o alojamento em Cork. Not bad. Tinha sugerido um plano de viagem a chegar a Cork hoje as 23. Mas, eles sugeriram sair logo de manha e chegar por volta das 3 da tarde. Acabou por resultar. É que cheguei aqui ainda era de dia. Cheguei ao quarto, assentei as coisas e arranquei a pé para o centro da cidade. Andei bastante mas acabei por dar com aquilo. O centro é animado. Encontrei um BK e la comi o DW do costume. Mais carote que em PT ... Depois, passeei mais um pouco. Na volta, encontrei uma loja de desporto com roupa Regatta. Acabei por comprar uma parka com um preço espectacular. 70 Euros. O preço daquilo em PT seria mais de 200. A cor é cinzenta. Já a irei usar amanha com as calcas pretas. Depois, tem um polar como forro que pode ser usado separadamente. Semelhante a que comprei ha séculos, na Holanda. Há mais de 10 anos, nessa altura paguei 120 Euros. Não estava a espera de vir fazer compras em Cork ... eheheh ...
Quanto a viagem, correu bem. Cheguei algo deprimido. De facto, andei deprimido o dia todo. Apanhei um táxi do aeroporto de Cork ate aqui ao hotel. O taxista era falador e la disse que as coisas por aqui não estão nada boas. Parece que o governo esta a pedir muitos impostos ao pessoal. Tinha ideia que a recuperação da Irlanda não esta a passar por ai mas ... Acho que eles estão a incentivar a economia promovendo a recuperação do emprego, com benefícios fiscais. Mas deverei estar enganado.
O quarto do hotel é grande. Tem uma cama de casal e outra de solteiro. O calor esta ligado. Tenho internet grátis. Estou a ver o Real a perder em casa com o Dortmund. Grande bronca para o Mourinho.
A ida ao centro da cidade animou-me os ânimos. Mesmo assim, não estou com fé nenhuma nisto amanha. Viajar para aqui é complicado. Consegue ser pior do que viajar para Estugarda. O ordenado será sempre muito curto. A única coisa que parece ser bom seria o trabalho em si. Seria muito semelhante ao que fazia na ChipIdea. Mas enfim, estou com muitas duvidas pois a parte teórica será muito complicada. Apesar de ter estudado, poderá ter ficado muito por estudar. Amanha terei cerca de 3 horas de entrevista com pessoal técnico. Por outro lado, quem sabe (?!) poderia correr bem como correu a entrevista que fiz em Berlim. Mas nessa altura, estava na NXP e as coisas ate corriam bem. Fui lá quase por desporto. Pena que a oferta que me fizeram na altura não ter sido feita agora. Talvez aceitasse ...
As esperanças são muito poucas mas logo se verá, como corre o dia de amanha :-(