sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ultimo post frances ...

De fato, foram umas semanas interessante onde pude experimentar o meu francês. Apesar de tudo, desenrasquei-me razoavelmente embora com alguma ferrugem.
Neste momento, estou no aeroporto de Lyon, a espera do avião que devera sair daqui a uma hora. A viagem no Air France para cá correu rápido. Dormi um pouco até. Lá em Nice aconteceu-me uma curiosa. Perdi ou deixei o bilhete de embarque no RX. Mas, como até tinha tirado uma foto ao dito cujo, acabei por não precisar de voltar atrás para o apanhar. O código de barras do bilhete estava bem legível e utilizei-o no portão de embarque. Funcionou :-). Para aqui, tenho o bilhete no bolso esquerdo das calcas. Se o perder, tenho outra foto que fiz a este bilhete de embarque também.
Hoje ainda esteve muito calor. Mas, já noto que o pino do Verão passou. As noites já eram mais frias. De manha a temperatura estava nos 15 graus. Mas são uns 15 graus que nada têm a ver com os de Portugal. Estes suportam-se bem com uma t-shirt apenas. Em PT, já é preciso um casaco para 15 graus ...
Tchau FRANCE, hello PT. Acho que terei saudades ...

Curso de Ultra Leves

A Manela ja sabe :-) ... Fez muito ... vento. Mas espero que compreenda que isto e um sonho que ja tenho desde que me lembro. Ja poderia ter o brevet ha seculos. Otempo que estive na NXP, teria feito qauilo nas calmas. Agora sera bem mais dificil pois nao terei sextas livres. Na Belgica, sera dificil conseguir arranjar uma sexta de quando em vez. Mesmo assim irei tentar. Precisarei de actualizar o certificado medico pois sem ele nao poderei iniciar as aulas praticas. Terei que ter tacto para falar la com o pessoal da ANSEM. Isto se ficar por la. O ideal seria mesmo ficar em casa ate ao final do ano, como fiz o ano passado. Mas ate ver, parece que essa iedeia nao ira pegar. A nao ser que as coisas corram mal na ANSEM :-)

A teclar num teclqdo AZERT

Que coisa??? Estes gauleses sao mesmo loucos.
Nao conseguir aceder a net com o meu PC. Entao decidi usar um dos PCs do loungue. Ambos teem teclado frances. Nunca tinha usado isto. Mania de serem diferentes.
Ah, estou no Lounge da Air France no terminal 2 em Nice.
Ja entreguei o FIAT 500. Andamos juntos 750 kms em 20 dias. Nada mao. A Manela achou-lhe piada. Eu ... nao !!!
La fiz as despedidas na Samsung. Correu tudo muito bem. Nas despedidas com o manager do site, ficou a ideia que poderei um dia voltar. Ele ficou com o meu email. Disse-lhe que me podera contactar diretamente sem agentes pelo meio. Vamos ver ...
O meu ultimo projeto, acabei-o hoje de manha. Nao sem antes descobrir uma calinada enorme do designer. Colocou transistores de 1,5V num circuito onde estao 1,8V. Ainda tive tempo para fazer um layout alternativo onde os transistores sao todos de 1,8V.
A Carol mandou uns emails, respondi... Mesmo que eu volte a Samsung, duvido que a encontre. Ela esta de saida pois incompatibilizou-se com os managers (Barbier e Ludo). O curioso e que eles nem pensaram numa pessoa para a substituir. Devem achar que o conseguem fazer de um momento para o outro. Espero que nao consigam.
So tenho o boarding as 17h45m. Sai da empresa cedo. Ja tinha tudo feito, mesmo antes do almoco.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sera que e desta ???

Acho que agora e que e ... Irei mesmo tirar o brevet de Ultra leves. Ja falei com o formador do aerodromo de Benavente. A aulas irao comecar em Setembro. Poderei assistir atraves da Internet. Serao 120 horas teoricas distribuidas por 70 blocos que ele ira enviando pela internet. As aulas sao daqui em Video Conference. Se nao conseguir assistir, posso depois ir ao link da Internet a assistir as gravacoes. Para mim, isto e o ideal. Sem um sistema assim, nunca conseguiria ir com isto para a frente. Quero ver se no dia 31 de Agosto, faco tempo para dar um salto ao aerodromo de Benavente. Gostaria de poder tratar da papelada/burocracia para entao poder comecar. Nao vai ser nada facil. Precisarei de dar 2 horas todos os dias menos a sexta-feira. Gostaria de tentar fazer 8 horas por semana. Mesmo assim, serao aulas ate ... 22 de Dezembro. Data do feicho da minha colaboracao com a Ansem, senao sair mais cedo de la. Nao vai ser nada facil. Depois, pelo meio, serao as aulas praticas. So tenho os sabados para isso. A vida em casa e muito pouca. Ja sei que a Manela vai rabiar imenso. Mas paciencia. Isto e um sonho que tenho desde crianca. Sempre quis voar.
Ha uns tempos, eu e o Asdrubal fomos la ao aerodromo fazer uma introducao a pilotagem. Foram 10 minutos a voar com um instrutor. Ate podemos pilotar um pouco o ultra leve. Foi uma experiencia muito agradavel. Imagino quando tiver 2 horas para voar ... Passarao num instante :-) No total serao 30 horas praticas. Hora se puder fazer uma medias de 2 horas todos os sabados, acabo exatamente na mesma altura das aulas teoricas, a 22 de Dezembro. Tambem nao sera nada facil. Mas que promete ser muito divertido ... isso sim !!!

Ferias ???!!!

A Manela passou por ca os 10 dias da ordem. Entre trabalho, idas a praia, as lojas e aos museus, acabou por correr tudo muito bem. Meti mais 800 kms no Fiat 500. E incrivel como tudo parece perto e afinal e tao longe.
Entretanto, o ultimo dia esta quase. AMANHA !!! Confesso que tenho pena de sair daqui. Apesar do ambiente na equipa nao ser o melhor (como vim a saber ontem), nem tive tempo para me aperceber disso. Fica apenas uma experiencia incrivel pois acho que aprendi imenso.
A proxima batalha sera ainda mais dificil. Sera o regresso a simulacao, na Ansem. Vamos ver como irei descalsar este sapato. Acho que eles estao a colocar muitas expectativas na minha ida para la. A pressao sera imensa.
Ontem fiquei a saber que a Carol (La petite Sirene) estara de saida, mais coisa menos coisa. Ela tem um feitio tramado e as vezes fala demais. Dai que os chefes lhe tenham dito que esta na hora dela sair. Ela exigiu condicoes para sair e parece que eles nem pestanejaram. Disseram sim de imediato. Que confusao. Com tanto trabalho de layout aqui para fazer, fala-se que ate irao precisar de mais pessoas. Ao que soube, a entrada do Therry, foi complicado devido ao alto salario que ele exigiu. Que e um excelente layouter ... disso nao tenho duvidas nenhumas. Ele e o Fabrice. As meninas estarao uns furos valentes abaixo mas tambem se desenrrascam muito bem. Melhor que eu pelo menos :-)
Se algum dia voltar aqui, ja nao sera para estas instalacoes. Parece que irao mudar para Mougins, a 5 kms daqui. A ver vamos.
As minhas ultimas horas de trabalho estao a ser tramadas. O Cadence esta a fazer das dele. Perdi a minha ligacao XL entre os componente. Para a repor, o sistema leva ... horas !!! E sem esta ligacao, fica dificil de fazer correcoes. Ontem limpei o DRC mas ainda faltam ligacoes para fazer. Hoje deverei comecar a fazer o LVS. Gostaria de no final do dia, ter isto quase feito com apenas pequenas coisas para resolver. Amanha sera apenas para fechar questoes simples. Este e o plano. Vamos ver se bate certo.
Ontem fui ao supermercado e ... deve ter-me dado uma pancada e ... comprei comida a mais. Acabarei por ter que deitar tudo aquilo fora ...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cheira a ultima segunda feira ...

Só que não é ... ainda faltam pelo menos mais duas :-(
Ontem a viagem correu bem. Fui para Lion e depois, passei para o Terminal 2 do aeroporto. Em vez de fazer a viagem de carro para baixo, vim na Air France. Ainda passei pelo lounge da AF. É que o meu cartao platina da KLM ainda está valido. Em Nice, fui a Europcar buscar um ... FIAT 500. O carro é sem duvida o piorzinho que conduzi até agora. Paciência. E irei ficar com aquilo ... 20 dias.
Vim nas calmas. Apesar de não ter GPS no carro, dei com o mesmo caminho que fiz da ultima vez. Não vim pela autoestrada. Cheguei ao apartamento, o calor do costume. Apesar de estar fresco lá fora, aqui no quarto, está um calor horrível.
Hoje decidi ficar aqui até mais tarde. Só entrarei por volta das 8 da manha. É que, nem sei o que irei fazer. Estou à espera que me tenham enviado um email mas, o mais certo, será ficar idle até o meu chefe chegar.
a ver se mando um email à gestora aqui do prédio para lhe pedir uma cama extra. A Manela deverá chegar na sexta mas já depois da meia-noite. Tecnicamente, chegará na primeira hora do sábado que vem.
08h00m - Ja estou na empresa. Dei com a Alex ja ca. Veio mais cedo para poder sair mais cedo, por causa do ''enfant'' dela. Ja tenho uma reuniao marcada para ver o estado do ADC. Parece que irei por ai. Ainda bem. Espero desenhar apenas blocos pequenos ate ao final da minha estada aqui. Penso que sera bem mais fácil de que ter que fazer integrações de topo.
Tentei arejar o quarto ontem mas nada. Acho que ja sei o que terei que fazer. Acho que terei que deixar a porta da rua aberta para fazer corrente de ar um pouco. E que o ar la fora ate esta fresco mas no interior do apartamento, o ar esta mesmo quente.
Ja estive a fazer as minhas contas relativamente as horas de contrato/trabalho que ainda terei que fazer. Para fazer as 360 + 80 horas, terei que trabalhar uma media de 9 horas por dia. Coisa que poderei fazer nas calmas. Vamos ver se o trabalho ira continuar intenso. Gostaria de trabalhar mais nesta semana e na ultima para ter os dias em que a Manela ca vai estar, mais calmos. Vamos ver como a coisa rola ...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sexta 2 de Agosto

Sao 18h30m. Já estou no aeroporto de Lyon, depois dos 500 lms da ordem desde Sophia Antipolis.
Desta vez, o transito na autoestrada foi um espanto. A certa altura, rolávamos todos a 130km/h. Foi necessário fazer uma travagem a fundo. Os piscas de emergência até se acenderam. Um espanto. Ainda deu para apanhar um susto. Mais acima, havia um acidente. 4 carros enfaixaram-se uns nos outros. Até me espanto como não vi mais casos destes.
Em relação ao trabalho, acabou por ser uma semana complicada mas que acabou em beleza. Hoje de manha encerrei o super layout que fiz do LDO. Ontem tinha pedido ao designer para meter os dummies nos esquemáticos senão não conseguiria fazer o LVS de topo. Esqueceu-se. Este tipo fez bodega (torpedeou) até ao final ... Assim, hoje de manha, tive que fazer um truque para poder fazer o LVS. Passei a manha com aquilo com montes de problemas de soft connections. Mas, às 11horas, lá encerrei aquela bodega. Na próxima segunda-feira, irei começar outro circuito. Quanto ao LDO, ainda não me despedi daquilo completamente. Agora falta o designer fazer a extracção do circuito. Depois certamente, teremos questões para resolver.
Em relação à Ansem ... RADIO-SILENCE :-) Será que isto poderá querer dizer que o cliente japonês os mandou às iscas ??? Se assim for, já não vou para a Bélgica. Que pena !!! É da maneira que talvez faca férias em Setembro. Vamos ver ...