quarta-feira, 29 de junho de 2016

Véspera

08h00m Chcek-in acabado de fazer, bilhete de embarque printado e guardado no bolso traseiro direito da calcas. Amanha, 500 kms para fazer na estrada.
Hoje o dia esta cinzento e de chuva. Apanhei alguma quando sai de casa e depois para entrar aqui na empresa.
Para a semana, estou cá a pensar se não irei voltar ao Hotel Adler em Radebeul. O quarto onde estive da outra vez é razoável e a casa de banho privativa faz a diferença. 130 Euros por 5 dias nem é mau de todo e poderia confortável. Para alem de que teria televisão. Poderia ver uns jogos.
Hoje, em sendo quarta-feira, as tantas, devera haver cantoria hindu em casa da Petra. Puuuffff ... espero que não me chateiem e me deixem estar la de auriculares na cabeça e pronto. Mas duvido. As tantas poderia era ir dar uma volta com o Hermann. Mas como esta de chuva duvido ... Se abrir para a tarde é garantido :-) ! Estive a ver as previsões para logo e já combinei com o Hermann. Iremos voltar aos degraus de ma memoria onde tive a quebra de TA monstra. Disse-lhe que iria caminhar devagar. Ehehehe ... Depois descemos e pegamos no caro. Vamos a outro sitio elevado tirar mais fotos. A seguir descemos e iremos encontrar um sitio onde beber uma cerveja e comer um hot-dog :-)
Assim, evito a cantoria em casa da Petra, caso aquilo haja ou não ehehehe ... Só espero não ter problemas de novo de respiração e quebras de TA. Por falar nisso passei a tomar a metade do comprimido dia sim dia não. Ou melhor, deixei de o tomar as terças quintas e sábados !
15h30m = Tive um almoço impecável. Comi um panado de frango com ervilhas e batatas fritas. Soube-me muito bem. Para compensar ...
Já fiz duas reservas para a semana que vem e para a outra semana. A da ultima semana ficarei mesmo pertinho da empresa. A desta semana que vem fico no hotel Adler. Já lá estive e sei o que me espera.
21h40m = Fui então dar uma volta com o Hermann. Cheguei agora mesmo. Estou estoirado. Subimos so malditos degraus e descemos 2 vezes. A primeira vez foi a mais difícil. Isto porque os degraus quase nem estavam lá. Subimos ao topo da colina. Ia ficando sem folego mas desta vez subi à frente dele. Depois subimos os degraus onde tive o chelique. Tirei fotos. Irei colocar no facebook. Meti 50 euros de gasolina. Amanha terei que meter outro tanto. No total gastarei cerca de 130 euros. Enfim ...
E agora a ver se recupero. Amanha serão 4 horas de atenção máxima ao volante e depois a viagem de avião ...
Deverei chegar completamente estoirado.

terça-feira, 28 de junho de 2016

sono ... sono ... sono !

15h30m = Ontem, ao sair daqui, fui para casa do Hermann ver futebol. Vimos a Espanha ser eliminada pela Itália e depois vimos meia parte do Islândia Inglaterra. Muito interessante ver a Inglaterra ser despachada pela equipa Nordica. Equipa essa que se qualificou a nossa frente no nosso grupo e já tinha deixado para traz a Holanda, com 2 derrotas. A conta dessas derrotas os holandeses nem para a fase de grupos se qualificaram. Logo, esta equipa parece ter muito valor. Irão agora tentar despachar a Franca. Estou curioso para ver o que se irá passar. Depois regressei ao quarto. Mas em vez de dormir logo, entretive-me nem sei bem com o que. Depois acordei eram 3 da manha, depois 5 e depois com o despertador as 06h15m. Como resultado estou a cair de sono.
O meu grupo teve a sua reunião semanal. Felizmente nunca me cravaram para assistir a essas reuniões. De lá veio uma decisão que me foi comunicada agora. Irei mudar de projecto e desenhar blocos analógicos em 28nm. Estarei ocupado nestas duas semanas. Parece que o designer já me dará o floor plan e tudo. Excelente fico só a brincar as ligações com um layout Excel compliante e tudo. A ver se consigo estender a coisa pelas duas semanas que ainda me restam para aqui ficar.

Cansado :-(

08h00m = Começo a semana no trabalho bastante cansado claro. Deitei-me passava da uma da manha. Adormeci instantaneamente. Hoje acordei as 05h30m Mas depois voltei a adormecer e acordei com o despertador.
Hoje tenho nada para fazer. Ainda bem. Fico para aqui com uma layout aberto e olho para o ecran.
Estou cheio de dores nas costas. Claro que a viagem de ontem deixou marcas. Coisas positivas a reter ... o serviço a bordo na classe executiva :-) O almoço foi bom (sem ser excelente), estava bem confeccionado e apresentado. A viagem de avião passou-se num instante e foi assim um dos pontos positivos a reter :-) . A vitoria da selecção portuguesa também terá sido um fato bem positivo :-) O resto ... é mesmo para esquecer !!!
Ah ... outra coisa muito boa :-) O almoço em família no domingo. Faltaria só o Tonito. Tive uma pequena conversa com a Sofia sobre a "Filosofia do Positivismo", sobre as meditações que tenho feito e das musicas relaxantes que tenho ouvido. Sugeri-lhe ouvir essa musicas. Falei um pouco da energia luminosa que nos emitimos e que até nas fotos se sente. Queria dizer-lhe que já vou vendo um pouco dessa luz nela. Acho-a mais solta e a estabelecer muitas conversas e interacções com os colegas de trabalho. Eles estão a fazer uma dieta de grupo. Cada um faz dieta e controla a dieta dos outros. Exige muita conversa entre eles. Logo, a pouco e pouco, temos a nossa Sofia de volta. Guardei o melhor do fim de semana para o fim. Isto sim, algo bastante positivo e inspirador para o resto da semana curta que começa agora :-)
Mais outra coisa positiva, já no caminho para o aeroporto de Lisboa, meditando, cheguei a outra conclusão: A Manela queixa-se muito das pessoas negativa, que estar ao pé dessas pessoas a afecta bastante. Conclui que o problema poderá ser mais dela. O problema reside no fato de estarmos receptivos as energias negativas em vez de nos focarmos nas positivas. Porque se não estivermos, aquilo pura e simplesmente passa-nos ao lado. Se estivermos focados no positivismo, uma pessoa negativa até nos poderá passar despercebida. Convém estar atento e depois o que fazer ? Vejo 3 hipóteses: A primeira e mais primaria: Ficamos contagiados por esse negativismo e reagimos ficando também negativos; a segunda: pura e simplesmente ignoramos a pessoa; a terceira: tentamos ser nos o elemento contagiante procurando partilhar a nossa energia positiva por forma a compensar os impulsos negativos da outra pessoa. A segunda e a terceira opções serão as mais saudáveis para nos. A segunda a mais protectora do nosso bem estar. A terceira, mais arriscada. Ao tentarmos corrigir as energias negativas da outra pessoa corremos o risco de sermos contagiados. Mas por outro lado, se conseguirmos algum sucesso, o nosso nível de energia será ainda maior :-) Um risco que valerá bem a pena correr com pessoas que estão perto de nos ! Temos tentado fazer isso com a Sofia claro. E parece estar a resultar :-)
Este foi sem sombra de duvidas o fato mais positivo do fim de semana :-) Uma fonte de boas energias positivas !
11h00m = A dor nas costas desapareceu. Fixe :-)
A semana passada quando sai daqui tinha o layout da versão H limpo LVS. Hoje tem erros de propriedades nas resistências. Fico novamente com a sensação que me andam a torpedear o trabalho. Isto já aconteceu aqui varias vezes. Não percebo.

Fim de semana

A viagem para Portugal foi um pouco enfim ... O avião saiu tarde. Logo quando eu precisava de estar la a horas. Acabei por apanhar o autocarro e depois o comboio. Distrai-me sai no Pragal. A Manela teve que ir de Corroios (onde eu deveria ter saído) para o Pragal. Depois ainda passamos para apanhar a avo. Em casa ainda tive que fazer o download do software do EFIS para o meu PAD. Deitei-me passava largamente da 1 da manha. Para acordar as 06h30m. Nem ouvi o despertador. Cheguei la ao hangar com uma hora de atraso. Conseguimos afinar o EFIS. Fizemos a calibração. Correu bem. O EMS, afinamos valores do software. Aquilo estava configurado para Rotax. Mas ficamos com 3 bicos de obra. Um dos sensores CHT não funciona, não temos indicação de RPM, e de pressão do óleo. A priori, parecem coisas complicadas de resolver. O Henrique ate já mandou uns emails para o pessoal da Dynon a pedir instruções. Depois da 1 da tarde, fui buscar a Manela ao Forum. A seguir fui fazer a inspecção do Mazda. Já em casa paguei o IUC de 2016. Fiquei com o carro resolvido. Ao final do dia foi o jogo de Portugal contra a Croácia. Ganhamos 1-0 após prolongamento com um golo do Quaresma no minutos 117. LOL ... Tivemos um jogo algo cínico mas eficaz. Tivemos duas ou 3 situações de golo e concretizamos uma. Desta vez foi a nossa vez de ficarmos cá atrás a defender. Resultou e eliminamos um dos candidatos ao titulo. Agora teremos a Polónia na quinta-feira. Jogo que não irei ver pois estarei a voar de volta a Portugal. No final do dia reservei lugar no parqueamento do aeroporto e fiz o check-in. Como regressei em executiva, já tinha o lugar reservado.
O voo no domingo foi impecável. O serviço da Lufthansa na classe executiva supera em qualidade o da TAP. Foi para compensar face ao meu ultimo voo na Lufthansa onde acho que, nunca fui tão mal tratado na minha vida de viajante. Para esquecer. A chegada fui a procura do Car Rental. Fui ao terminal 1 e disseram-me que aquilo era no T2. Muito mau, longe e a ter que apanhar o comboio. Depois já lá, o serviço de atendimento foi demorado. Indicações para procurar o estacionamento do carro algo imprecisas. Na garagem, deram-me um Skoda Fabia branco (era suposto ser um Citigo) que supostamente teria 4400 kms apenas e sem qualquer rico. BEM ... mal tentei colocar a mala no carro detectei logo problemas. Falei com o homem e aquilo eram riscos por tudo quanto era sitio, o carro estava sujo cheio de  mosquitos. Ficou difícil de detectar os problemas. Matricula Eslovaca. Depois o tosto do rapaz, pedi para tirar o caro daquele sitio pois nem se conseguia andar a volta do mesmo e a seguir levou-me a chave. Ainda tive que novamente o ir chamar para me dar a chave. Mesmo muito mau e pouco profissional este serviço. A lembrar para não voltar a usar ! As 20h45m consegui finalmente fazer-me aos 500 kms de estrada até Dresden. Fui sempre com o acelerador no fundo. A autoestrada com imensas obras trocos enorme de mais de 20 kms as vezes em obras onde não se podia circular a mais de 80. Consegui manter uma media de 125 km/h . Mas para isso tive que ir quase sempre a fundo. Tive que parar a meio para meter gasolina. Não iria aguentar o trajecto todo. Para tal, tive que sair da autoestrada. O costume. Aqui para se abastecer, raramente se encontram bombas ao lado do autoestrada. 6 minutos perdidos para meter 20 euros de gasolina. Cheguei a casa da Petra exactamente 4 horas depois de ter saído de Frankfurt. Eram 00h45m, muito cansado e dorido das costas. Apesar de tudo, a viagem de carro ate terá corrido mais ou menos. Apenas fiz um engano que me custou mais 15 kms.
Quinta feira a viagem de regresso será feita de dia. Logo, espero que seja mais simples.
A rede viária portuguesa é bem melhor. As auto-estradas são mais largas, tem um traçado muito mais seguro (as alemãs estamos quase sempre em curva), condições de piso melhores e acima de tudo, bem fornecidas de bombas de gasolina em que não é necessário sair da Autoestrada. Pormenores bem positivos a reter no nosso pais :-)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Tempo para BREXITAR daqui para fora em fim de semana

08h00m = Com o BREXIT a acontecer, as bolsas terão um crash enorme hoje. La se vão parte das minhas poupanças. 3% de quebra hoje do PSI20 ? As tantas 5. Veremos.
Quanto a mim "brexito" daqui para PT. Regresso no domingo. Deverei chegar a casa da Petra as primeiras horas de segunda feira. Hoje, antes de sair, ainda falei com ela um pouco. Ela já andava na sua lida da manha. Deixei o meu saco no quarto. Como volto na segunda feira, nem valia a pena trazer aquilo para a empresa.
Ontem tive um final de dia calminho. Ouvi a minha musica, descansei. Recuperei do dia anterior, daquele evento tramado. Hoje, voltei a não tomar o comprimido da TA. A ver se me lembro de trazer o aparelho da TA esta semana, para ir controlando todos os dias. Depois, queria voltar aos malditos degraus. Gostaria de escalar aquela colina.
No trabalho, tenho a célula Horizontal feita. No Stack de metais de topo existe um curto-circuito. O Hermann e o Thomas que resolvam isso. Assim, o dia de hoje, será de empata até as 3 da tarde. Altura em que me botarei a caminho. Terei o lugar 4C no avião. Depois a chegada a Lisboa, terei que apanhar o autocarro e o comboio para o lado de lá . A Manela tem aulas das 10 as 11h30m da noite. Supostamente chegarei ao exterior do aeroporto as 21h30m. Dará para apanhar o autocarro para o lado de lá.
Hoje distrai-me com a hora de chegada aqui. As 06h30m já cá estava. Felizmente a porta de acesso aqui ao escritório estava aberta. Assim, estava sentado no PC por volta dessa hora. Normalmente tenho que esperar pelas 07h00m da manha para entrar na porta principal. Por vezes, esta porta do lado esta aberta. Quando esta fechada, o meu cartão só dá acesso a partir das 7 da manha.
09h00m = Já marquei a inspecção periódica do Mazda para amanha as 09h30m da manha. Estava a pensar fazer aquela bodega na sexta que vez mas assim faço aquilo já este sábado e pronto. Marquei para as 09h30m mas, as tantas, se for ter com o Henrique, ainda adio aquilo para depois do almoço. Decidi alterar para as 16h00m de sábado. Assim terei a parte da manha para eventualmente estar um pouco com o Henrique de volta do avião.
Quanto ao PSI20 afinal abriu na casa dos 5% negativos. As acções do BCP caiem 19%. Iremos bater no fundo ! Por causa desta gente sem eira nem beira ... Não percebo ! -5% ??? Qual nada -11% O PSI20 abriu a cair 11%. INCRÍVEL !
10h00m = Hoje é sexta feira. Por aqui ninguém trabalha. Poucos falam sobre o BREXIT. O meu colega indiano, esse ?! até veio ter comigo para falarmos um pouco. O pessoal aqui não está muito preocupado.
O meu trabalho continua pendurado por causa das estruturas de Metal Stack. Um nível abaixo tenho o layout limpo LVS. Acertei aquilo a primeira. Até cometi um erro de propósito só para ver se o LVS estaria a correr bem.
13h45m = O almoço não foi mau. Um hambúrguer no pão. Pedi para não porem cebolas e porcarias do género. So tomate e alface. Estava seco mas bom. Depois comi o gelado da ordem. Um Solero que me soube muito bem :-)
O refeitório mostrava bem o dia da semana em que estamos. Estava meio vazio, quase as moscas.
Entretanto, a PM escocesa já fala em fazer um novo referendo a independência da Escócia. Isto porque eles votaram claramente para ficar na UE (mais de 60%) em clara oposição ao UK. Assim, acredito que a Escócia as tantas ainda submete a sua candidatura a UE mesmo antes do BREXIT estar concluído. Esse processo deverá levar cerca de 2 anos. Eu a escrever que a Escócia ainda sairia do UK e agora já a Primeira Ministra escocesa veio a lume falar dum novo referendo. Puxa ... deveria ser Analista Politico ! O SCOTEXIT estará ai num instante !
17h35m = Lá fora estão mais de 30 graus. Já estou no aeroporto de Praga. A viajem foi um instante e o carro gastou a módica quantia de 780 macacos. SAFA !!! Estes carros pequenos gastam uma enormidade. Deviam ser proibidos :-)

BREXIT

06h50m = Parece que teremos mesmo o UK fora da EU. Bon Voyage !!! Ignorantes !!! Nem sabem onde se vão meter. No meu entender isto poderá ditar o fim do UK até. Senão vejamos: A Irlanda do Norte e a Escócia votaram claramente a favor do Bremain. Logo estas ideias diferentes só irão radicalizar ainda mais os ideias independentistas destas nações. Mais tarde ou mais cedo serão independentes e claro, irão aderir a EU. Curioso foi a votação na City, centro financeiro de Londres. Ali, onde as pessoas são mais esclarecidas económica e financeiramente o Bremain obteve 75% . De resto, o Brexit vence fixando um resultado final de 52% - 48% . 
As implicações serão astronómicas. O desemprego irá claramente aumentar. Para mim até será bom. É que, todo esse montão de UK contractors que "poluem" a industria electrónica europeia terão que voltar ao UK. E depois arranjarem emprego lá ? Não o terem conseguido antes terá sido a razão de terem saído do UK . Irão existir implicações até a nível desportivo. A Premier League está com imensos jogadores EU. Terão que sair. Depois, um dos grandes pavores irá manter-se: A IMIGRAÇÃO !!! E atenção, quando falo em imigrantes ... será preciso distinguir separando as aguas. A saber: Imigrantes dos países Árabes, imigrantes das Asias (Índia e Paquistão) e imigrantes EU. Sendo que estes últimos, na sua grande maioria (eu incluído quando lá estive) são pessoas com estudos e cultura europeia. O grande problema são os imigrantes dos países árabes. Esses sim, poluem a cultura europeia, causam problemas e trazem consigo uma carga cultural diametralmente oposta aos ideais europeus e da qual nunca irão abdicar. Ora este problema não será resolvido com a saída da EU. Se todos estes imigrantes lá estão, foi por escolha das autoridades do UK. A EU nada teve a ver com isto.
Pessoalmente, quero lá saber se o UK está na EU ou não. A razão da minha "azia" prende-se apenas com o facto das bolsas terem recuado imenso na semana passada devido a possibilidade do BREXIT. O PSI20 bateu num mínimo histórico (4399 pontos) . E isso é única e exclusivamente o que me preocupa.
Quanto ao resto, quero que o UK se BREXITE e com muita força !!!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

The Day After ...

07h20m = Puxa ... Confesso que ontem até estava com medo de dormir. Mas acabei por descansar bem. Estava mesmo derreado. As minhas costas nao se ressentiram nadinha do passeio e do evento da quebra severa de TA. Desde que estou no estrangeiro, foi a primeira vez que me tinha acontecido uma coisa destas. Hoje de manha, não tomei o comprimido da TA. Quando chegar a PT logo controlo a coisa para ver como estou. Depois para a semana trago o medidor comigo. Quando vim para Praga, passei pela farmacia do aeroporto em Lisboa e decidi aviar receitas para os comprimidos da TA. Descobri umas antigas la e trouxe 5 caixas. Isto numa altura em que decidi parar com a toma dos mesmos. LOL !!!
Ontem foi realmente excitação a mais nestes últimos dias. Antes de ontem então, quando soube que a Magali do André poderá estar gravida e que os fetos pegaram ... desatei a chorar de alegria. Puxa. Estava a acumular imensa tensão a acompanhar esta situação toda ... não aguentei.
Quanto a parte boa de ontem (a que interessa), o Hermann foi uma excelente companhia. Vibrou comigo com os golos do Ronaldo e tudo ehehehe. A vista de metade da colina para a parte baixa de Radebeul é bonita. O passeio foi muito interessante. A colina esta cheia de vinhas. Parece o Douro. Muito bonito realmente. Terei que la voltar com mais saúde e sem cervejas e afins na barriga. Nem que seja de carro ehehehe ... O caminho para la estava cheio de gente que caminhava ao final do dia. Passou um velhinho por nos ... puf ... ja ia na segunda vez a subir os degraus. SAFA !!! 
Quanto ao trabalho, acabo de encerrar mais uma versão da célula vertical do IO. Desta vez com resistências de 120 Ohm. Afinal o tal erro de GRESD.L.8.a quando se verifica a célula no TOP Level, nem aparece. Logo o layout que eu tinha entregue de inicio até estaria bem. Embora agora os valores das resistências serem completamente diferentes na versão mais actual. Agora irei calmamente atirar-me a versão horizontal.
Hoje a Magali ira fazer mais uma analise ao sangue para ver se o tal índice disparou. Estava nos 120 ... devera ir para os 400. Outra coisa muito boa será o fato dela não ter tido o período ainda. Estamos todos suspensos por esta situação até sabermos o que se ira passar.
Ontem estava um dia lindo, um final de tarde espectacular. O céu estava azul sem uma nuvem. Hoje parece que ira pelo mesmo caminho :-)
12h40m = GODD NEWS ... O tal índice para medir o avanço da gravidez da Magali aumentou e esta nos 272. Queríamos 300. Mas mesmo assim estará bem acima da media _()_ A Magali terá telefonado ao André aflita a dizer que o índice tinha subido pouco. A serio ???

Quarta feira

15h50m = Apesar de estar num ritmo calmo, tenho trabalhado o dia todo. Mais uma alteração. Agora e afinal, parece que o meu erro inicial já não é erro nenhum quando verificado a nível do topo. Ai já existe uma ligação ao PWell logo o erro ESD já não aparece. Logo, isto poderia estar feito há séculos. E depois ??? De lá para cá teria feito o que ?
Acabei a nova versão vertical. Esta limpa DRC e LVS. Amanha o colega das simulações poderá começar com aquilo. Eu irei mandar-me a versão horizontal. Quanto a versão vertical acabei por fazer um layout novo e agora está muito melhor, depois de tanto upgrade, seria difícil que não ficasse melhor :-)
Mais logo joga Portugal. Irei a casa do Hermann para ver o jogo visto que em casa da Petra, que eu saiba, não existe TV. Éramos para ir dar uma volta em Radebeul. Ficará para outro dia.
23h30m = Afinal acabei por ir ver o jogo em casa dele. Ehehehe. Passei pelo super antes disso. Trouxe batatas fritas e duas cervejas Radeberger. Depois, foi ver o jogo e ir comendo. A casa dele é muito agradável. O jogo foi chato mas o resultado até nem foi mau de todo. 3-3. Acabamos em terceiro do grupo e passamos a fase seguinte. Agora iremos jogar contra a Croácia. Depois decidimos ir dar uma volta pelas redondezas no passo acelerado dele. Estava bastante calor. Eu queria ir subir a colina. 500 e muitos degraus. Subimos 200. Tive a maior quebra de tensão arterial de sempre. Comecei uma tontura enorme. Parei e tentei respirar. Comecei a suar imenso. Ao fim duns bons 10 minutos la comecei a recuperar. Dei-lhe as chaves do carro e pedi-lhe que o fosse buscar. Seria uma hipótese caso a coisa não melhorasse. Mas la fui descendo os degraus e ganhando alguma cor. As tonturas continuaram mas menos severas. Chegar ao carro foi penoso. Mas, quando la cheguei estava mais ou menos. Meti-me nele e voltei ao quarto bem devagar. Cheguei seriam ai umas 10 da noite. Adormeci um pouco. Sempre um pouco nauseado. Apesar de tudo não vomitei. Penso que terei que parar com o comprimido da TA por uns tempos. Pelo menos até chegar a PT e medir. Por outro lado, acho que nunca me alimentei tão mal. A comida aqui é horrível. O almoço hoje foi peixe e tinha um olho acido até dizer chega que me caiu muito mal. Tudo isso mais as cervejas e a excitação ... terão sido a causa da mais severa quebra de tensão arterial que tive ate hoje. Nao deixa de ser curioso ... o meu pai e os meus tios sofrem/sofreram todos imenso de TA elevadíssima. Eu ... ando hipotenso ... puffff

Decidi fazer isto ... todos os dias :-)

Todos vamos passar por ela. Como quem vai já não volta, ninguém sabe o que se sente na hora da morte nem depois dela. Mas parece que a tendência é sermos invadidos por sentimentos positivos. E aqui entra o arrependimento, o amor pelas pessoas que amamos e a tranquilidade. Estas emoções felizes superam as emoções negativas na hora decisiva.
A conclusão vem da análise das últimas palavras ditas por 417 reclusos, condenados à morte, no momento da execução da pena, destaca o El Español. A investigação foi feita por Sarah Hirschmüller e Boris Egloff, da Universidade Johannes Gutenberg. Parte do material foi conseguido através da Prisão Estatal do Texas, o estado com o maior número de condenações à morte dos EUA e que tem por hábito registar e guardar as últimas palavras dos reclusos.
Os dados recolhidos são mais um passo no entendimento do significado da morte. “Quando estão no corredor da morte, os presos agradecem à família e aos amigos, pedem desculpas pelos erros que cometeram, fazem as pazes consigo próprios e tentam dar um sentido à sua vida e à morte”, explica a investigadora ao jornal. Sarah Hirschmüller diz que o uso de “palavras positivas” reflecte o facto de aquela pessoa estar perante uma “situação aterradora”. Como se o optimismo vencesse a mortalidade, esclarece ainda a porta-voz do estudo, que sugere ainda que os nossos pensamentos optimistas diários são também uma forma de contrariar constantemente a morte.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais uma terça :-(

07h30m = O meio da semana é deprimente puxa. Ainda falta tanto tempo para sair daqui. 
Ontem meti-me a ver eps da Guerra dos Tronos e do Outlander. Bem ... fiquei a hiperventilar safa ... Antes disso tinha dormido um pouco. Sai daqui com a cabeça a cair dos ombros. Depois foi ouvir musica calma até ir dormir, por volta da meia-noite. E assim que fechei o PC, fechei a pestana e adormeci instantaneamente.
11h20m =  Estou novamente de volta da versão vertical do IO. Nem mais ... Os tipos decidiram mudar os valores das resistências. R4 baixa tanto que explode em tamanho. Como tal, basicamente ... é preciso fazer tudo de novo. Haja pachorra. Há dias perguntavam-me porque razão a historia do erro de ESD vinha tão tarde. LOL ... que dizer agora desta modificação de valores das resistências ?!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Esqueci-me da carteira

10h10m = Tenho andado deprimido desde que sai de Praga (fim de semana de ferias por lá com a Manela). Nunca mais consegui escrever nem estudar, o trabalho não tem corrido bem. Penso que ... o pior já terá passado. Decidi adiar esta época de exames de ATPL. Isto porque parei com os estudos. Tenho estudado HPL. Apenas hoje fiz o primeiro teste e passei. 75% em 20 perguntas. Até agora tinha chumbado sempre. E teste no telemóvel. A ver se hoje consigo voltar a pegar nas coisas e ponho o estudo em dia. Agora o novo plano será fazer em Setembro, AGK, Meteo, Rad.Nav e HPL. Veremos.
O trabalho, houveram umas chatices. Estão agora resolvidas e as tantas, entro de novo num período mais calmo. O contrato irá até dia 14 de Julho. Mais 2 semanas do que o estabelecido inicialmente. A ideia seria sair daqui e fazer os exames. Como os adiei, até poderia ficar aqui até ao final do mês de Julho mas, já não aguento isto ... Preciso mesmo de parar.
Sinto o mercado super parado. Tenho recebido algumas propostas mas seriam para começar imediatamente. Claro que não estou disponível. Gostaria de no final de Julho já ter uma ideia concreta do que fazer em Setembro.
Esta semana estou em casa da Petra. Desta vez paguei-lhe directamente. Ela já não está com o Airbnb. Ontem trouxe o dinheiro. Dei-lhe 100 euros por 5 dias. Ela deu-me 10 de troco. Ficou então a diária por 18 euros. As tantas irei ficar por lá até ao final do contrato. Serão só mais 4 semanitas.
Entretanto tive visitas ao medico. No sábado fiz a barba para o dermatologista ver o sinal. Está tudo a evoluir bem. Fiz analises e esta tudo dentro dos parâmetros. Estas analises são para ver se o meu fígado aguenta bem o tratamento longo de trebinafina para o assunto das unhas dos pés. O medico gostou do que viu e irei continuar a tomar estes comprimido todas as noites por mais 3 meses. Mas pelo menos, terei as unhas em condições este Verão. O mar irá fazer-lhes bem. Era uma coisa que estava na minha bucket list para resolver :-) E está praticamente resolvida. A unha do dedo grande do pé direito está a crescer depressa e saudável. A percentagem de êxito destes tratamentos fica-se pelos 75%. Logo, tive sorte.
As viagens tem corrido bem, menos ultima que sai daqui de Dresden. Perdi o voo de ligação e tive que ficar em Frankfurt. A próxima será uma maçada. Irei para Frankfurt. Depois carro até aqui. irei chegar a casa da Petra bem depois da meia-noite. A parte boa será sair de Lisboa um pouco mais tarde, com tempo para almoçar.
ia pagar o trabalho do jardineiro mas afinal, como me esqueci da carteira no quarto, não tenho o cartão de coordenadas. O tipo lá foi por mais um aspersor e uma electro-válvula. Logo a tarde tratarei disso. Quanto ao esquecimento da carteira, vim sem documentos. Apenas tenho o cartão da empresa com dinheiro nele felizmente. Senão, teria que voltar ao quarto para trazer dinheiro para carregar o cartão. Farei isso amanha.
Com o Herman, a semana passada dei uma volta por Dresden. Fomos no Mercedes dele. Um carro bem fixe. Tirei montes de fotos. Coloquei algumas no meu Facebook.
As costas ... esta sexta feira fiz tratamento no Nishimura. Já lá não ia há um mês. Hoje até nem estou mal de todo. Hoje de manha levantei-me quase sem dores. Ontem fiquei a ouvir musica calma até muito tarde. Hoje acabo por estar um pouco cansado.
Antes de sair daqui gostaria de ir a Meissen. Pelas fotos aquilo é bem bonito. A ver se tenho coragem de me meter no Citigo verde alface e ir lá um destes dias. A cidade é bem perto daqui. Estive a ver umas fotos e realmente, valia a pena passar por lá. O caminho ideal seria ir ao longo do Rio Elbe. Para isso teria que descer até Radebul e apanhar a estrada que vai de Dresden para lá ao longo do rio.
Ontem estive ao telefone com a Manucha. Parece que o Luís Carlos decidiu mesmo roer a corda do seu relacionamento com a Ana Costa. Ela gosta tanto dele. É uma pena. Arranjou um contrato de 2 anos para a Phillips em Eindhoven e ai vai ele completamente sozinho sem rede de apoio algum. A moca está tão desconsolada que até já actualizou a sua pagina do Facebook. O estado dela agora é "SINGLE". Coitadinha. Espero que recupere depressa. O menino Luís Carlos se não se tratar ... poooiiisssss . Não consegue parar quieto num emprego. Tem um bicho que me morde as entranhas que se chama ... "Bernardinite". Não consegue estar parado durante muito tempo num sitio só. Conheço bem os sintomas. Sofro dele e de que maneira. Cada vez menos. Este "vírus" vai perdendo a pedalada com o tempo. Cada vez me faz mais confusão ter que sair a aventura.
O Paulo foi pai a semana passada. O filhote nasceu de cesariana, tal como a filha dele. O André anda aflito a ver se os fetos colocados no útero da Magali pegam. Esta semana devera saber de certeza. Se ela tiver o período será um melão enorme. Eles andam tão aflitos. Esperemos que corra tudo bem e que nasçam os 2 fetos que la foram colocados, eheheh ...
13h30m = Estava mesmo cheio de fome. Agora estou na ressaca do depois dele. Com a barriga cheia tenho sono até dizer chega puxa. Estou mesmo a cair.
O trabalho esta mais ou menos acabado e agora estou a empachar ... digamos. As tantas piro-me para o quarto mais cedinho hoje as 4 da tarde e espeto-me a dormir a ouvir musica da boa.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ferias em Praga

Resumindo ? Foi perfeita. Correu muito bem. Desde espectáculos musicais ate Opera, museus eu sei la ... fartá-mo-nos de andar. Tivemos uma casa só para nos. Os hospedeiros saíram de fim de semana. O flat onde ficamos era bom e estava tudo muito limpo. As minhas costas ressentiram-se imenso. Mas procurei defender-me. Descansei entre os longos passeios a pé. Levei Brufens que tomei ... Tomei também duches bem quentes. Tirei toneladas de fotos. Tínhamos bilhetes de 3 dias que davam para os transportes todos. O carro esteve parado em casa o tempo todo. A casa era a 20 minutos do centro apanhando o eléctrico 22. Comemos bem e experimentamos  muita coisa. O que gostei mais terá sido um pequeno-almoço no Café Louvre. Foi razoável no preço e comeu-se imenso.  A opera e o Teatro Nacional foi também algo de memorável. No intervalo viemos para o telhado e estivemos a tirar fotos.
A cidade está toda ela voltada para o turismo. Existe uma clivagem social enorme. A malta "mafiosa" gosta de passear os seus grandes SUVs. A classe mais baixa ganha qualquer coisa como 320 Euros por mês. A maioria das pessoas terá 2 empregos. A nível de preços dos restaurantes e museus, é tudo bem mais caro que em Portugal/Lisboa.
Vimos muita coisa e muito terá ficado por ver. Mesmo assim seria difícil ter corrido melhor.
Próxima paragem ... talvez Viena de Áustria. Já estivemos a ver custos eheheh ... Por mim íamos já nos finais de Julho, princípios de Agosto. A Manela quer ir para o ano, quando fizermos 30 anos de casados. GAITA ... Estamos velhos :-(

semana longa depois das ferias

15h30m = Bem, na 5a feira sai daqui algo apertadinho. Deixei trabalho por fazer com a promessa que o acabaria ainda esta semana. E nem estava a ver como. Mas como ia de ferias ter com a Manela a Praga, decidi deixar tudo para trás. Agora, já acabei o trabalho e tenho NADA para fazer ! Aproveito para por a escrita em dia.
Ontem deixei a Manela no aeroporto por volta das 16h30m. Depois fiz-me a estrada. Estava um lindo dia de sol. Vim por ai acima a 90/100 km/h . Sem pressas. E isso foi novidade pois quando faço este caminho venho sempre a abrir. Ao chegar a Dresden, os céus fecharam-se, começaram a cair relâmpagos e a chover torrencialmente. As tantas ia a 80 a hora e não via nada para a frente. Parei no Elbe Park para meter gasolina. estava a abastecer e caiu um relâmpago mesmo a minha frente a menos de 300 metros. O estoiro foi de tal ordem ... dei um salto de um metro para traz com o susto. Lá abasteci e meti-me a estrada. Parei no BK e jantei. Antes das 8pm estava em casa da Petra. Ela tinha incenso a queimar e estava a ouvir mantras. Eeheheh ... Fui direito para a casa de banho. Desfiz a barba. Estava farto de ter a barba na cara. Deixei pêra e bigode apenas. Depois, deitei-me calmamente a acompanhar o voo da Manela pelo radar. Ainda vi um episódio do Outlander. Dormitei. Ainda falei com ela no Skype já bem para lá das 11pm. Passei Voltaren nas costas e nos gémeos. As dores nas costas acalmaram imenso. Sem perceber porque. Neste momento estou muito bem. Já marquei consulta para as 08h30m do dia 17 de Junho. A ver se continuo a melhorar.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia de chegada da Madame BRD

07h30m = Tem estado uns dias de caca puxa ... Chove imenso acompanhado com trovoadas. Já houveram inundações e tudo. Pessoas feridas devido aos relâmpagos. 4 terão morrido. Aqui e na Franca. Uns dias impecáveis para irmos fazer um fim de semana prolongado em Praga. A Manela odeia uma chuvinha só que seja. Será certamente um festival.
Ontem tive a tal reunião com a secretaria do departamento. A louraça que cheira a suor. Desta vez não cheirava (façam-me um favor ... mulher que cheira mal ... não bate certo !!! ) . Acabei por ficar surpreendido com o conteúdo da mesma. Falou-me em fazer outra renovação. Falei que estarei disponível a partir de Setembro. Ate lá, não me doam as costas. Vão doer claro. Isto está longe de estar curado. LOL !!! A Franca e a Bélgica estão muito paradas. Não tenho recebido propostas nenhumas para aquelas áreas.
Ontem vi umas series e nem estudei :-( Dormitei e acho que deixei o sono em dia. Arrumei tudo hoje de manha e não consegui encontrar o saquinho dos auscultadores. Ficou para trás. A não ser que esteja algures dentro da mala. Duvido ...
Já enviei o mapa de horas para a Arion. Final da semana que vem deverei receber os 8 mil euros. Com uma semana a menos no salário, claro que a coisa fica mais apertada.
08h30m = E ainda não fiz nadinha. E isso mesmo que me apetece fazer o resto do tempo. Andei a ver reservas para a semana de 12 a 16. A Petra não aparece e a Manja esta ocupada claro. De modo que experimentei o site Homeaway. Encontrei um apartamento em Radebeul pois então. Por um preço razoável. 33 euros por noite. É um preço que já parece hotel. Entretanto esta treta de andar de casa em casa em casas de banho partilhadas que uso duas vezes por semana para tomar um duche ... puf ... existe um hotel em Dresden em que uma estadia de 4 dias custa 66 euros. As tantas ainda experimento aquela bodega. Tem internet gratuita. O problema seria o late check-in.