No facebook, deixei um post que, realçava o fato de haver por ai muita gente a fazer dinheiro a falar dos dias de ontem. Neste caso, um Economista muito galardoado, falava das opcoes erradas que o governo tomou. Mas sugestoes para o futuro imediato ??? NADA !!!
Realmente, é muito fácil dizer que uma medida não funciona quando a mesma foi tomada no passado. Logo, esta corja de "very clevers", passa o tempo a "adivinhar" o que se passou ontem. Mais interessante, em vez de realçarem o que de mal foi feito pelos outros, seria eles sugerirem como se deveria fazer. Mas, como se calcula, falar do passado é uma coisa. Sugerir para o futuro, isso sim, é arriscado. Arriscado porque, em vez de serem Profetas dos Dias de Ontem, passariam a ser, eventualmente, pessoas que poderiam realmente contribuir para um futuro melhor. Mas, repito, isso é muito arriscado. É que, se as sugestões deles não funcionassem, arriscavam-se a serem criticados por outros colegas que como eles, ganham o dia a serem Profetas dos Dias de Ontem.
Assim, fique-mo-nos por falar do passado. É muito menos difícil e erra-se muito menos. Mais, ainda se corre o risco de se ser confundido com os corajosos e arrojados que por ai ainda vão aparecendo e que, com muita bravura, vão se arriscando a dar palpites para que, eventualmente, se possa ter um futuro melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário